Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Reflexão de 34 anos!!!

Hj é meu aniversário. Tô fazendo 34 anos e sei lá, acho que é tempo de reflexão, mas a única coisa em que eu consigo pensar nesse momento é na cirurgia, no que está sendo este antes e, principalmente no que será o depois.
Não consigo imaginar o que me esperará nesse futuro próximo, mas a expectativa é grande de ver as mudanças acontecerem, as dificuldades surgirem, e principalmente as coisas boas que virão com tudo isso.

Comecei a caminhar atrás da cirurgia há 9 anos atrás, mas como dependia do SUS, me cadastrei em 3 postos diferentes e nenhum até hj me encaminhou de fato pra algum hospital. Até fevereiro desse ano, esse era um sonho adormecido, meio que deixado de lado, tentando ser soterrado pela vibe ‘sou gordinha, mas sou feliz’ que tentei embarcar. Me enganei usando esse artifício pq no final das contas, tava ruim, mas dava pra levar, e além disso tenho ao meu lado uma mulher que me conheceu totalmente acima do peso, há quase 3 anos atrás, e até hj me ama exatamente com a mesma intensidade que me amou quando se apaixonou. Então, me enganar assim ficou até fácil. Me arrumava do jeito que dava e até me sentia bonita algumas poucas vezes, não por estar de fato bonita, mas sim pq ela me elogiava, e ainda elogia, dmais. Desde as unhas, até os pequenos detalhes, tudo ela nota e fala.
Aí veio o cargo no serviço público, com o qual eu nem sonhava mais. O concurso feito em 2006 já tinha caído no meu esquecimento quando me convocaram a comparecer na Secretaria Estadual da Saude pra começar a encaminhar a documentação. Confesso que só acreditei mesmo que era o que era, quando peguei o encaminhamento pra ir ao setor que eu ficaria de fato trabalhando. Passada a surpresa inicial de tudo, comecei a pensar direto no Ipê (plano de saúde dos funcionários públicos daqui) e na cirurgia. Voltou tudo na minha cabeça, as idas aos médicos do SUS, frustrantes diga-se de passagem, já que a maioria deles não entende o pq de se recorrer a uma cirurgia de redução de estomago quando pra eles é simplesmente ‘fechar a boca’.
Então, comecei em casa a conversar com a minha irmã, que desde sempre acompanhou a minha batalha tanto contra a balança, quanto a batalha com os postos de saúde pra me colocarem na fila da cirurgia. Ela nem pensou duas vezes, disse ‘vai e faz’!!! Já com a minha esposa o processo foi um pouco mais devagar e complexo. Num primeiro momento chegamos até a cogitar a colocação do balão gástrico, mas esse pouco eficaz, retirado 6 meses depois, além da perda de peso não ser suficientemente significativa (no meu caso), o risco de engordar tudo de novo seria muito grande (e como os kgs são solidários, eles nunca voltam sozinhos, sempre vem acompanhados de váááários amigos!!!). Então me voltei total e completamente para a Capella (não a Cistina, mas o milagre é quase igual!rsrsrsrs), e comecei a pesquisar, pra refrescar minha memoria e tb pra ter argumentos pra apresentar pra minha esposa. Juntei tudo numa pasta, que tenho guardada como um tesouro, e no pc tenho vídeos de antes e depois e muitos vídeos da técnica em si, até fotos da cicatriz eu mostrei pra ela. Depois de muita conversa, ela concordou e me apoia muito, mas tb tem muito medo.
Medo eu tb tenho, mas não penso duas vezes. Sei que a cirurgia, nesse momento, é o melhor pra mim, e principalmente pra minha saúde. Não tem como chegar aos 34 anos e ter tantas restrições como eu tenho, é uma puta falta de sacanagem com a minha vida, com meu corpo, comigo. Entao, se tenho essa oportunidade de ouro, é claro que vou me jogar de cabeça.
Minhas expectativas são realistas, sei que não vou sair da mesa de cirurgia uma Globeleza, e sim que terei a ferramenta necessária pra começar uma nova caminhada, tecer uma nova vida, com muitas alegrias e conquistas diárias. Vou me conhecer de novo, se é que um dia me conheci realmente. Vou me permitir me olhar num espelho, mas olhar de verdade, coisa que nunca fiz. Não gosto de espelhos e quando me deparo com um, não gosto do que vejo. Sei como é meu rosto, e mesmo assim, não me pergunte sobre os detalhes dele! Sei que tenho algumas pintinhas perdidas, mas não faço idéia de onde exatamente!
Minha reflexão, nesse momento, se vira completamente para a cirurgia. Espero que ela me faça mais tolerante, mais calma, mais doce até. Fazer as pazes comigo e com meu corpo é tb um desejo. Trabalhei muito com minha psico o fato de ser exigente e perfeccionista comigo mesma, e o quanto isso pode ser benéfico ou maléfico no pós. Quero sim aprender a reconhecer partes do meu corpo que não tenho coragem de olhar, ou simplesmente não vejo (por motivos óbvios, vcs me entendem né!), sentir ossinhos e músculos que sei que obviamente tenho, mas não sinto! Quero aprender a sentir e amar cada pele que ficará sobrando durante o emagrecimento. Quero todas as sensações que tanto leio nos blogs amigos, enfim...quero tudo de bom e de ruim que a ciru proporciona.
Esse é meu desejo de aniversário.

Dia 16 eu tenho consulta com o meu Mestre Shifu, meu cirurgião Dr. Lúcio, um fofo. Nessa consulta ele revisará meus exames e marcaremos a data da concretização desse sonho. Me emociona pensar que ta tão perto de se tornar palpável, real. Tentei fazer do pré uma caminhada prazerosa, levando com bom humor as dificuldades e vergonhas (não é fácil tirar a roupa e ser tocada por pessoas estranhas! Médicos e enfermeiros são corajosos viu!!!!). Tentei tirar um aprendizado de tudo que passei até aqui... e acho que isso tem a ver com a tal maturidade.
Deus sabe o q faz, e talvez a 9 anos atrás, eu não tivesse maturidade pra toda a bagagem que vem com a cirurgia e com a própria em si.



Mas hj, com 34 anos, eu posso dizer: TO PRONTA. CAPELLA SOU TODA TUA!!!!




Feliz aniversário pra mim. Me desejo muita força, muito amor e muita saúde. Alias, me desejo saúde em dobro: quero de volta a minha saúde de quando era novinha e quero toda a saúde que a cirurgia me trará!!!





Era isso!!!rsrsrsrsrsrsrs

10 comentários:

  1. Feliz aniversario guria,que essa data seja magica e que se repita muitas vezes...
    tira muitas fotos hj pra comparar com o teu próximo aniversario...
    Estas em boas mãos,isso eu te garanto...
    E vi que falou sobre cicatriz,a minha modestia a parte é linda...Fininha,pequena e nunca me incomodou,se quiser te mostro na palestra...
    bjs
    kaka
    diariofelinalight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, flor, q texto bonito, bonito e emocionante, me vi muito nele.
    Meus medos, minhas vergonhas, minhas vontades nem sempre expostas.
    Sem duvida nenhuma, vc tem todo o "equipamento" necessario para o sucesso do seu momento. Os medos sao comuns e ate necessarios, pra la na frente vc sorrir e dizer, fui e consegui, e tbem venci.

    Um puuuuuuuuuuuuuuuta aniversario pra vc, muita paz, saude, e muitos sonhos realizados!

    beijo
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Nossa Leca...que post legal esse heim...
    Somente nós que passamos por isso, sabemos o quanto é dificil...
    Ninguem NUNCA vai entender...
    FELIZ NIVER...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Feliz aniversário! Continue firme e confiante, o que Deus tem para nós, vem no momento certo! Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Amiguinha querida. Deixo registrado aqui os meus mais sinceros votos de muitas felicidades com muita paz, amor e saúde que no momento é o que mais te interessa(eu acho, rsrs). Que ano que vem, nesta mesma data, o seu post seja outro totalmente diferente. Que vc possa ler esse e comentar, dando risadas.
    Comemore esse como o ultimo dentro desse casulo que vc vive agora.
    Sinta-se abraçada nesse dia com um abraço de urso. Bjus!!!!!! ^^

    ResponderExcluir
  6. Parabens!!! Uhull!!! Parabens!!! Uhull!!!

    Que postagem mais linda! Amei o antepenultimo paragrafo... Espero profundamente que tudo de certo para voce, que a cirurgia seja tudo de bom que voce espera. Que essa consulta do dia 16 seja um grande presente de aniversário. Querida amiga Leca, torço muuuuito por voce! Muitas felicidades, alegrias, saude, força e roupitchas novas! Montes de beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leca!!!
    Primeiro, parabéns pelo seu aniversário! Muita saúde, muito amor e muita calma nessa hora.kkk Calma para aguentar o seu dia chegar. A gente fica uma pilha de nervos... Acordo de madrugada para ir ao banheiro e primeira coisa que penso: Vou operar! kkk
    Como pode?
    Senti sensação parecida quando estava fazendo minha carteira de motorista no início do ano. Que aflição, que medo, que angústia...
    Sei o que me espera.
    Quero te dizer que acompanho sempre seu blog e que vou rezar muito por vc. Tá? Fique com Deus!!
    DIA 23-11 EU ESTAREI FAZENDO MEUS 29 ANINHOS!
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Oi Leca, Feliz Aniversário pra vc, como já falei em outros comentários, gosto muito de como vc escreve, é tudo muito nítido, e no próximo Aniversário coM certeza vc já vai ter realizado a cirurgia, e vai olhar pra tráz e se lembrar de como vc era antes...

    BJS DA MI...

    ResponderExcluir
  9. Atrasada, mas ñ poderia deixar de passar aqui pra te desejar um feliz aniversário e q Deus continue sempre abençoando vc, te dando muita saúde, paz, amor e felicidade, pq tendo isto o retso a gente dá um jeito.

    Beijinhuxxx

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Sou a última a postar, mas fui uma das primeiras a te dar FELIZ ANIVERSÁRIO! e te encher de beijos,rsrsrsrsrsrs.
    Mesmo q já tenha passado praticamente 3 semanas da data do teu niver, não poderia deixar passar em branco.
    Você conseguiu colocar de uma maneira resumida, emocionante e de fácil compreensão toda a sua tragetória até aqui. Tenho muito orgulho da tua coragem e da tua determinação de querer fazer a cirurgia. Feliz Aniversário minha irmã, SUCESSO NA CIRURGIA!!!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir