Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Post 'Bomba' (rsrsrrs): E a pele que sobrará?! Vc está pronta pra ela??

Povis meussss!!! Adorei as expectativas sobre o post 'bombástico' que eu disse que tava preparando, mas na verdade é uma reflexão, auto-reflexão e aberta a discussões sobre isso.

Quando falamos da cirurgia tanto com os médicos, quanto com pessoas do nosso convívio, sempre colocamos em primeiro lugar a saúde, e lá por último a estética como uma das razões para realizar esse procedimento tão complexo.
Tá, tá, tá...tem o motivo da saúde sim, mas não vamos nos enganar e dizer que os motivos estéticos que envolvem o projeto todo não foram pensados, sonhados e desejados!
Já sabemos que podemos perder uma média de 45% do excesso de peso que temos, indo assim de 130kgs para 71kgs... é um sonho né! Mas isso, o bom de se perder esse excesso que tanto faz mal, trás mais uma questão, que eu particularmente considero a menor das minhas preocupações, até pq quando se tem problemas sérios nos dois joelhos como eu, sobras de peles parecem besteiras!!!
Mas voltando à reflexão. Existem casos graves de sobras de peles, assim como existem casos de sobras q são consideráveis, mas totalmente toleráveis, sendo assim facil de conviver com elas. E não se pode esquecer que não é operar o estomago e ficar vendo a vida passar, enquanto se perde peso. Depois de um período de recuperação pós operatória, tem q se iniciar a rotina de exercícios, seja caminhadas ou academia, não importa. Acredito que tudo é valido no pós, pq se em regimes 'normais', quando se tem a perda de peso aliada aos exercicios, se tem um bom resultado. Imagina tendo como ferramenta um estomago menor que não cabe tanta comida, te obrigando a optar por alimentos saudáveis e escolher os mais nutritivos?! Certo que dá certo né!

Tem gente que deve estar pensando que surtei, que nem operei e já to pensando nas peles, mas gente, a coisa é rápida, quem operou vai concordar comigo. É coisa de mudança semanal no corpo, e a cabeça tem q estar preparada prá assimilar tudo isso. Minha psico (adoro dizer isso rsrsrsrs) bate nessa tecla em todas as consultas. Ela já sacou que sou exigente e perfeccionista, e isso pode atrapalhar o pós se for em excesso. Ela já me deu mais ou menos uma meta de peso, mas a minha meta pessoal é mais proxima da realidade, por exemplo, eliminar 35kgs até março, levando em consideração que deverei operar agora em dezembro. Metas mais próximas de mim me parecem mais reais, sei lá. E outra, em abril é aniversário do meu amor, quer estar linnnnnda até lá!!!!rsrsrsrrss
E como minha cabeça tá preparada para as peles?? Muito bem, obrigada. Peles e cicatriz serão meus troféus, amostras da minha maior conquista que é a cirurgia. Vai cair tudo? É, barriga eu sei q vai, peito vai ao chão, pernas acho q não e braços...bom... acho que prá Batman não dá, mas prá um modesto morceguinho, acho q terei asas sim!!!rsrsrs. Mas nada que a auto-estima elevada por poder usar uma roupitcha legal não salve e ajude a esquecer!
Já disse pras gurias lá em casa q vai ser assim: se sobrar pele dmais na barriga, coloco pra dentro da calça e fica tudo certo! O peito, eu enrolo como um pãozinho frances, pão estilo cabritinho e coloco dentro de um sutiã linnnddooo de viver!!!kkkkkkkk Tem que levar numa boa pq senão a gente surta se preocupando com coisas secundárias. A auto-imagem já vai receber um belo empurrão com a ciru, não tem pq se prender a coisas tão 'pequenas' como cicatriz e pele sobrando. Tem pessoas que ainda no hospital já estão se sentindo bem consigo mesmas como se já tivessem perdido todos os kgs que os levaram até ali. Está tudo na cabeça, na maneira de encarar e ver a cirurgia.

Ninguém sai da mesa uma Globeleza (Valéria Valenssa, a original... da outra Globeleza eu não gosto! Acho feia, com cara de 'cheirei peidinho'!!!!!kkk), mas como eu ja havia mencionado em outro post, saímos da mesa com uma ferramenta que nos ajudará e ensinará a comer melhor, a escolher melhor o q comemos, e aí sim estaremos no caminho certo que nos levará a gostosura de sermos e de nos sentirmos 'normais'.



Bjss.

10 comentários:

  1. Escrevi um baita de um comentario e caiu minha internet,hehehe
    acho que tu deve ter o mesmo peso que eu tinha quando operei,e te garanto as sobras não são assustadoras...
    Braços e pernas estao ok,só tratar de malhar mais um pouco,barriga e peito sim deram uma bela caida,mas se eu for plastificar alguma coisa sera só barriga mesmo...
    hehehe
    e ai nos vemos na palestra semana que vem????
    kaka
    diariofelinalight.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Sim sim ,ele é meu cardio....
    Adoro ele...
    Lembrando de um episódio: uma vez no pré operatório ele me peguntou qual era a minha meta,e eu disse que minha meta era uma calça 40.
    Ele sorriu e disse que eu era audasiosa...
    No começo do mês voltei la para a consulta de rotina de 6 meses e ele nem me reconheceu (na verdade nem a nutri me reconheceu na ultima consulta,hehehe) e ele disse:ah tu é a menina da calça 40...Pelo visto ja esta quase la né???
    E eu disse: to na 42,e viu dr como eu não estava sendo pretensiosa???caimos na risada e ele disse que eu sou um bom exemplo,pq sou empenhada e esforçada,que não espero a cirurgia fazer milagre,que tenho a cabela no lugar e sei bem que emagrecer e manter é uma luta diaria...
    As vezes sou chata com essas coisas de seguir a dieta,mas se não é pra seguir as orientações médicas pra que se submeter a um procedimento desse porte???
    Essa é a minha maneira de ver as coisas,ate pq fiz a cirurgia particular né e não foi barata,mas se fazendo dieta ainda não consegui alcançar minha meta imagina se eu comesse de tudo???
    Rsrs...
    As vezes acho que sou um ET,pq parece que cabe muito mais coisas aqui dentro,hehehe.
    bjs e ate semana que vem entao...
    kaka
    diariofelinalight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai ai, cada foto feia hein! kkkkkkkkkkk

    Espero que fiquemos "um pouquinho melhor" que isso...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho que estou preparada pra isso sim! rsrsrsrs Agora se ficar pele demais, de modo que me atrapalhe de andar, ou de me higienizar, aí vai pra faca! kkkkkk
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Afff quero não!!!
    kkkk
    Cada foto horrorosa!!!
    Mas, melhor flácida do que gorda!!!
    Beijos
    Beauty

    http://emagrecendobybeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. BOM Eu nunca me preocupei tb com isso, depois a gente vê, mas gostei a ideia do pao cabritinho, qquer coisa virarei adépta, hehehehhee...

    BJS E BOA NOITE

    ResponderExcluir
  7. então minha linda tbm fico a me perguntar sempre!! mas prefiro pensar no momento atual e deixar pra pensar nisso qnd ja tiver uma resp pra essa pergunta. Bom muitos conseguem a reparação ps cirurgia e outros nem precisa fazer esses reparos pq a depender da quantidade de peso eliminado não se nota muiita sobra, reso eu que comigo seja assim, mas como mulher é pra lá de vcaiodosa penso eu em assim que antingir meu peso ideal fazer mama e barriga.

    Flor da uma passadinha em meu cantinho tbm ja estou lhe seguindo bjokas

    http://embuscadafelicidadeoutubro2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. OIE LECA!!! A parte da barriga eu já me imagino brigando com o convenio para fazer... Só saberei se terei coragem lááá na frente, rsrsrs! Meus braços não são muio grandes, pernas acho que tambem não vão ficar muito feias... Peitos! Vixi! Bom, se me perguntassem hoje se eu mexeria, acho que não. Até lá... sei lá! Eu brinco com meu esposo: "Aproveita que logo vai diminuir para, tipo, 1/3 ou menos do tamanho". Mas acho que estou tranquila a respeito das peles, a barriga já era em avental muitos quilos antes, então sempre pensei em mexer nela. O resto a gente ve! Bjocasssss!!!

    ResponderExcluir
  9. florzinha só pra ter o prazer de ler seu carinho la no meu cantinho, eu liberei anonimo, nem tem como liberar só o url,pq tem muiita gente xatinha que fica fazendo zueira com os comentarios anominos, mas por vc fiz isso tha lá fica a vontarde pra falarrrrr vou adorarr viu bjs.. (( SEU BLOG Ñ ESTAR ATUALIZANDO NO MEU PERFIL Ñ, SÓ SEI Q VC POSTOU ALGO PQ VENHO AQUI SEMPRE!!)))

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    Já falamos muitas vezes a respeito de como vc ira ficar depois q emagrecer...caminhadas, exercícios leves e musculação monitorada será o teu próximo passo p/ q sobre o mínimo possível de pele. E depois q o te objetivo tiver sido alcançado e se ainda sim tiveres com sobras, vamos entrar na faca (de novo). Daí vai ser só p/ deixar tudo no seu devido lugar...
    Um grande Bjo.

    ResponderExcluir