Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Consulta + Perícia

Póóóvviiisss mmmeeuuuss!! Obrigada a todos pelas felicitações! Meu niver não passou nada em branco, tanto aqui quanto em casa... e isso foi muito bom!!! Obrigada!!!! Meu amor fez churrasco e minha família por parte de esposa tava toda aqui!! Minha sogra que é uma fofa, veio toda gatinha de decotes e tudo!!!rsrsrsrs Já tá se preparando pra quando me operar estar á disposição prá me cuidar! Ficarei em ótimas mãos, com certeza! Não tive ânimo pra tirar fotos, mas não me faltará coragem até a ciru! Tb ganhei bolo da minha esposa e da minha mana. Uma nega maluca com lascas de chocolate! Oh Gosh!!! Assim não dá né!!rsrsrsrsrsrs


Vamos lá! Hj foi a tão esperada, tão aguardada, cheia de expectativas, a tal consulta do dia 16!!! Tã tã tããããããnnnnn!!!

 E aí que foi assim: o Mestre Shifu, que é um fofo, me atendeu normalmente, olhou novamente meus exames como esperado, olhou os laudos individuais dos médicos da equipe e disse: "Então, pronta pra hj a tarde?!" E eu "Simmmm \o//", ele: "Então tá, vou te operar hj a tarde!!! rsrsrsrsrsrs" E eu "OIIIII????? O.O" Ele: "rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs" Eu: "Achei q tu tava falando da perícia!!!!! O.O" Moral da história: Mestre Shifu ADORA me dar sustinho e me ouvir dizer "OI??? O.O" Sério, ele me trolou!!!
 Me pesou de novo e anotou o meu novo IMC (vc leu NOVO imc...é... engordei...ele mudou... uhu ¬¬'), e começou a me dar a papelada pra perícia no Ipê. Tenho o Laudo Médico, Requisição de Equipamentos Especiais e o Termo de Consentimento Informado (acho q é isso), esse ultimo, tenho que preencher e levar somente no dia da internação. A marcação da cirurgia não foi feita nessa consulta, como eu esperava, pq ele precisa ver a disponibilidade do hospital, tanto de leito, como bloco cirurgico e tals. Sério, pensei que sairia com alguma data de lá, mas enfim... vou ter que esperar o contato dele ou da Andressa (secretária dele, que eu adoro torturar quando ligo pra lá!), me dizendo quando e qual procedimento pré operatório tenho q seguir. AIII LIGA LOGOOOO!!!! Mas, tem um porém... como ainda to esperando minha carencia do plano complementar vencer (isso só acontecerá dia 30/11), acho q não terei noticias até lá.
Saimos do consultório (minha esposa linda foi junto), e fomos até o Ipê. Peguei senha e minha perícia seria as 13:30hs. Demos mais umas voltas e retornamos lá. Eu, mega blaster nervosa, minha gastrite a milhão, dores de estomago me matando aos poucos. Chegamos lá, sentei e esperei, já que minha senha era a número 4, achei que demoraria um pouco. Mais um golpe de sorte do destino! Não tinha ninguém mais lá, e como cheguei adiantada, fui chamada. Entramos e uma menina pegou meus documentos, coloquei ali do ladinho pra vcs, principalmente pras meninas daqui de Porto que vão fazer a ciru pelo Ipê, me sentei na frente do médico, minha esposa do lado atenta a tudo. Ele leu o laudo médico, foi preenchendo alguns dados e assinou e carimbou. Deu pra menina que fica atras de um computador registrando tudo.
 Me perguntou minha altura e peso (que não divulgarei agora... vou fazer a egípcia e deixar no suspense!hahahaha...brincaderinha... só q ainda nao tenho coragem de divulgar essa informação), aí calculou o imc pra ver se batia com o do médico...bateu (óbvio né! sera que ele pensou que o Mestre Shifu tinha mentido?! EUUUU HEINNNN PALHACITO!!!!), colocou lá nas observações do laudo. Pegou a requisição de materiais, leu, escreveu e carimbou, assinou. E eu olhando pra ele "tudo ok??" e ele "calma... se não registrar no sistema, não fica nada ok. Ela já registrou ali a autorização do material, mas se ela não registrar o médico, tu nao entra na faca. E vai ter q ser uma senhora faca, pq pelo q eu to vendo, tens aí pelo menos um palmo de gordura até chegar no estomago".
 TÁÁÁÁÁÁ, eu não precisava desse comentário tããão óbvio, mas enfim, nao ia esbofetear o perito né!! Deveria, mas não fiz!!!! Aí, ele calmamente me devolveu tudo e disse "pronto moça, tudo autorizado e registrado. Boa sorte!". Apertos de mãos depois, tava eu no corredor do Ipê, chorando feito criança com as autorizações nas mãos e minha mulher ligando pra minha irmã pra contar como tinha dado tudo certo.
Minha mulher me fez chorar mais quando disse "tu sabe quem ta te dando essa força, esse empurrão pra tudo dar certo né? É a tua mãe, lá de cima, q tá fazendo isso por ti".
Sério, escrevendo isso pra vcs me emociono de novo e to quase chorando, pq sinto cada vez mais que é isso mesmo. Ela queria tanto q essa cirurgia me desse uma vida nova, e agora q tá tudo acontecendo, sei que de onde ela estiver está acompanhando tudo e me mandando boas vibrações, mas quem perdeu um ente querido sabe como dói uma saudade e já fazem 5 anos, mas a saudade só aumenta. Olha como era lindona a minha mamys!!! Na primeira foto tá ela e o Thor, um dos poodles dela (meu irmão canino!rsrs), na segunda eu e ela (ali eu tinha uns 15 anos, eu acho), e na ultima ela como porta-estandarte da Imperadores do Samba, nossa escola do coração! E detalhe, opero em dezembro e o niver dela é 31 de dezembro! É...acho q tem dedinho dela sim nesse caminho hein!


















Enfim...chega de tristeza... tá tudo muito mais perto e palpável agora. Eu tava, literalmente, me borrando com a perícia, pq a gente lê tanta coisa, e os planos são tão sacanas que dá um medo quase irracional. Mas graças a deus, deu mais do q certo. A perícia toda, incluindo a piadinha do palhacito do perito, não demorou nem 5 minutos.
Agora, tenho consulta pré anestésica dia 21/11 e revisão com a minha psico, dia 28/11, e espero que até lá eu tenha a data concreta pra passar pra ela e pra vcs tb!!!
Claro que antes eu vou escrevendo sobre coisinhas nossas de cada dia! Ainda to pensando num post-bomba!!hahahahahahahahahahahaha
Chega de 'falar' pq senão vcs não vão mais ter saco pra mim!!!!!

Ontem deu "O Professor Aloprado (1996), e tem uma cena que sério, mostra o q os gastroplastizados devem sentir depois de tudo! Aqui vai o vídeo, não consegui legendado, mas as imagens falam por si só. A grosso modo, no andar das cenas é assim: "Estou magro", "Eu tenho ossos da bochecha, consigo sentir meus ossos", "Eu tenho pênis, consigo verrrrr", "Meu bundão se foi, não tenho mais bundão", "Consigo descer escadas, sou o mestre das escadas", "Não tenho peitinhos pulando", "Sou um rolinho do chocolate", "Quero todas as roupas de lycra, tudo lycra"!!!! Mais ou menos isso!!!!!rsrsrsrsrsrsrs
A cena vai até 2min, mas vale muito a pena!!rsrsrsrs Eu, pelo menos, vou ter o prazer de repetir a cena da loja!!!rsrsrsrs

Bjjjsssss.

5 comentários:

  1. Leca,
    Você ainda quer postar algo mais bombástico do que isso?
    Meu Deus o que vem pela frente...
    Você não sabe o quanto estou feliz e de como as coisas estão se encaminhando...
    Parabéns...
    A minha perícia é dia 21/11.
    Aja coração...
    Bjs moça...

    ResponderExcluir
  2. Oi Leca, quanta felicidade hein! Que bom, logo, logo voce vai ta operando! Presente de Natal... Acredito sim que tua mãe tá olhando por ti, ta te dando essa força! E que mulher linda demais tua mãe! Assisti uns pedaços do filme, não tem como a gente não se colocar no lugar, tanto nas partes ruins como nas boas. A espera do post bombástico!!! Bjooooossssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda, parabéns!!!
    Tô muito feliz em saber que deu tudo certo na perícia. Foi bem igual a minha. Entrei toda nervosa, achando que ia demorar e tal...Mas tb não demorei nem 5 minutos na sala da perita. Agora sim só falta a data heim...Isso é maravilhoso. E ai fica passando um filminho na minha cabeça, de como tudo aconteceu comigo.
    Agora essa do professor aloprado, é assim mesmo que acontece. o eddie murphy conseguiu expressar exatamente o que nós, gastroplastizados sentimos após a perda dos "excessos"...hehehe. Me rachei de rir relembrando.
    Bjus e queria muito ver fotos suas. Não seja tímida. Somos uma família.rsrs ^^

    ResponderExcluir
  4. Oie querida amiga!!! Antes de tudo que te dar os parabéns em dose DUPLA (rsrsrs) pelo seu niver e pelo sucesso da sua pericia. É atrasado amiga, mas pode ter certeza que é de coração. Estou numa correria danada, devido meu bebê ter ficado doente, por isso, estou entrando meio que rápido, e tbém pra explicar o sumiço, quando reparei no seu post do niver e da pericia. Perdão, heim linda!!! Obs. Pra ajudar, não sei o que aprontei, só consegui colocar o recado como anônimo. Bjocas, Lilian (Shei_Sleeve).

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!!
    Fiquei hiper,ulta, super feliz com a notícia! Eu sabia q iria dar tudo certo, não teria o pq ser ao contrário. O que a Majú te falou a respeito da tua mãe foi nuito lindo, e pode estar certa q ela esta olhando por ti Leca, e esta vibrando com cada vitória sua!
    Bjos.
    P.S. Eddy Murphy é tudo como ator e essa cena do professor aloprado está ótima!!!!

    ResponderExcluir