Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Auto-flagelo

Oi povis.
Preciso compartilhar isso com vcs senão vou acabar explodindo.
Sei que aqui é o local certo, pq tanto os operados quanto os que assim como eu ainda estão se preparando pro dia de 'subir ao palco', vcs vão me enteder pq simplesmente passaram e outros ainda passam por isso. Olha só: todo mundo conhece a Renner né?! Então... ontem eu fui na Renner com  a minha (toda boa que veste 40...grrrr) esposa, com a intenção de pagar e ir embora, de preferência correndo. Maaassss, eu acabei vendo uma camiseta pra ela, o q foi muito tranquilo pq estávamos na parte de roupas masculinas, e comprei tb uma bermudinha saruel pra minha filhota mais linda do mundo, e isso tb foi mega tranquilo pq era a sessão infantil. Maaaassss infelizmente os caixas ficam na sessão feminina. Caraca, foi uma tortura sem fim... e prá piorar, minha esposa ficou se delirando, olhando as roupas e me mostrando tudo. Ahhh gente, fala sério né... saias, blusinhas coloridas e bem fresquinhas, vestidinhos, as tais camisas xadrezes que tá todo mundo usando... sério...aquilo foi me dando uma angústia, um desespero, uma tristeza... fiquei mal e ainda to mal.
Pode parecer besteira, frescura, mas quem passou por isso sabe o tamanho da frustração que isso causa na gente.
Eu me senti um bicho acuado... sinceramente me senti tao peixe fora d'água, como se sequer merecesse estar ali dentro. Uma sensação muito bizarra, e uma tristeza maior ainda.

E o pior de tudo isso, é q a Maju não consegue entender o q se passa comigo quando esse tipo de coisa acontece. Ela acha que já que estou tão perto da ciru, nao tenho pq ficar assim pq logo essa situação mudará.


EU SEI de tudo isso, que se deus quiser, tudo vai realmente mudar e rápido, mas a questão é que me entristece e pronto. É frustrante e ponto. Não queria nem sequer compreensão, só queria colo e carinho, e a voz me dizendo 'Paixão, isso vai passar'...só isso.


Vcs acham q to exagerando??? E vcs, passaram por isso tb ou a loucura é só minha???!!!



"Ás vezes, eu acordo durante a noite e me pergunto: Pq estou aqui?"


Bjjss.

13 comentários:

  1. Eu não acho que seja loucura sua não...
    PQ tu sabe que na maioria das lojas não existe roupas pra pessoas com mais de 80 kgs...
    Mas pode ter certeza que depois que tu emagrecer e tudo entrar vc nem vai lembrar disso...
    Eu vivo nas lojas chumbreguinhas do centro la da voluntarios só pra ver as roupas,pq antes nada me servia e segunda mesmo comprei um macacão numa lojinha dessas tamanho M,tu deve saber o tamainho dessas roupas da voluntarios né.rsrsrs...
    Mas tua cirurgia ta ai,as coisas vão mudar e vc vai entrar em qualquer roupa que vc quiser...
    Sua esposa talvez não dê importância a esses sentimentos pq ela nunca foi obesa...Só quem passa por isso sabe como é dificil ser escolhida pelas roupas que vesta e não escolhe-las...
    Ahhhhhh tu vai na palestra no fim do mês???Fui segunda na nutri ( a minha é a Maarcia) e ela praticamente me orbigou a ir dar meu depoimento,hehehe...se vc for nos encontramos la...
    kaka
    diariofelinalight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Miga...
    Fica assim não...
    Eu reconheço que era torturante visitar algumas lojas, mas quando me decidi pela cirurgia, fiquei tão focada que só via as roupas "menores" como desnecessárias: afinal em pouco tempo (e isso tá acontecendo de verdade) eu poderia comprar a MODA DA ESTAÇÃO, sem preocupações.
    Quanto a sutileza do teu bem, acho que ela partilha desse meu ponto de vista: vocês estão num caminho que vai dar na sua cirurgia e na mudança da sua vida, é uma questão de tempo!!!
    Não desista, e continue colocando aqui seus medos, suas angustias, tuas felicidades, neste "divã cibernético"....

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai Leca... Tãããão absolutamente normal! Esses dias precizei de uma blusinha fina manga longa para o meu filhote e andei por vááááárias lojas para achar (pois a essa altura da primavera é artigo raro). E, claro, as primeiras sessões da loja são as femininas. Tem que passar por elas pra chegar no infantil. E aquelas mocinhas lindas, cheirosas, arrumadas... Realmente, é meio como se dissessem "Seu lugar é na seção de roupa de cama, no máximo moda gestante". Tsc, tsc. Abaixei a cabeça e fui igual boi brabo pro fundo da loja, queria sair dalí o mais depressa possível... É querida Pandinha, é passar por isso agora, prá nunca mais ter que passar. Que isso nos sirva de lição para termos juízo e bom senso pra cuidar dessa jóinha que serão nossos estomaguinhos... Sofre não, que tá acabando... Bjocassss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Flor, muito sinceramente? Nunca fiquei maus assim, claro, ficava frustrada, morria de odio pq, como as outras pessoas pagavam 20 reais por uma blusinha e pra mim nunca era menos de 60? E obviamente nunca encontrava em loja pra tamanhos normais...
    Durante uma epoca, desisti dessas lojas de depto, so via roupas pros meus filhos, pra mim, ia direto na loja de gordinhos e pagava os tubos...
    Sei q cada um sente de uma maneira, tem uma intensidade diferente, nao posso dizer q vc ta exagerando, vc sente assim e pronto.
    Mas...... Fica tranquila, logo, logo eh a tua vez de pagar de gatinha comprando onde vc bem quiser, amiga... Paciencia... Eh a alma do negocio...
    beijo
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Amiga, liberte-se do drama...só faz mal a si e aos que te rodeiam! Nem muito antes de operar eu dava ibope para essas lojicas de magrela...e mesmo agora mais emagrecida, continuo alta (1,82 cm) o que dificulta muito meu acesso às roupas da maioria...correndo o risco de ser clichê, não somos melhores nem piores, apenas diferentes...

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga! Amei o recadinho maravilhoso que vc deixou lá no meu cantinho. Obrigada mesmo!!!
    Linda com toda a sinceridade do meu coração, acredito realmente que esses sentimentos contraditórios fazem parte do contexto em que nos encontramos, ou seja, é perfeitamente normal ficarmos sem paciência mesmo, um peixinho fora d'água, uma sensação péssima, que realmente quem jamais teve problemas com a obesidade, vai conseguir entender 100% dos nossos sentimentos e às vezes, essas mesmas pessoas, que tanto amamos, sem querer nos fazem ficar sem saber o que fazer e com sentimentos negativos que não queremos sentir. Qual a solução? conversar!!! Expor os sentimentos, sem medo de demonstrar fragilidade, pois somos humanos, e como tal, somos falhos. Mesmo que precise conversar mil vezes...fale mesmo e diz que o que vc realmente quer são beijos e um abraço bem apertado, alías vários abraços apertados!!! Espero ter ajudado minha linda. Bjs carinhosos, Shei.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga...
    Não fica assim não, sei que falando isso não vai resolver e passar a sua frustação, mas lembre-se que dias melhores virão...
    Torço por isso até pra mim mesmo...
    Força na peruca...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida...Sei bem como vc se sente. Passei por estresses mesmo as vésperas da cirurgia, quando decidi sair pra comprar umas roupinhas de dormir pra usar no hospital. Quem disse que alguma coisa dava em mim???
    Tive que comprar um vestido da vovó, e um outro de grávida...Acabou que usei o do hospital mesmo, pq fiquei inchada e ai que não entrou mesmo.
    Sei que talvez não adiante muito dizer isso agora, mas tudo isso brevemente fará parte de um passado que, acredite, vai fazer vc rir, pois é o que acontece comigo hoje após 7 meses.
    Tenta relaxar e pensar nas possibilidades que a cirurgia vai te proporcionar.
    E acredite: Isso vai passar sim!!!
    Bjus e sabe onde me encontrar. ^^

    ResponderExcluir
  9. Ó!!!
    Tá ruim de eu sair de casa pra passear, comprar roupas, tá ruim mesmo, e outra coisa Niver do marido se aproximando, festinha aqui em casa to num pavor só!!! (Imagina os colegas dele, as esposas tô lascada), e o pior é q a culpa é só minha, tenho de aguentar no osso!!!

    Minha ciru foi marcada pro dia 18/11/11

    BJOCAS DA MI

    ResponderExcluir
  10. Claro que ja passei por isso (e ainda passo), mas agora é concentrar na cirurgia e nos beneficios que ela trará e sempre tenha em mente que sua esposa gosta de vc, gordinha ou magrinha. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Leca, acho super normal.
    E pra mim,quanto mais perto da cirurgia eu chego, mais essas coisas me incomodam.
    Eu amo a Renner, mas ´só consigo comprar blusinhas e acessórioslá...o resto nunca serve.
    Fico me sentindo um ET tanto lá como em qualquer loja.
    Mas é só pensar que essa fase está acabando...fica triste não!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Vivi, eu tenho mais raiva de pagar mais caro por algo que outras pessoas pagam menos do valor que paguei, e esse lance de não encontrar roupas em lojas normais, isso me estressa, mas nunca deixei de me vestir bem(dentro do possível) por causa dessas imposições do mercado da beleza. Ficava mal sim, mas desde de quando tava perto da cirur, eu ficava olhando pras lojas e pensando: Me aguardemmmm!!! kkkkkk
    Relaxa, é normal! Mas tente ir mudando sua cabeça desde já, tente mudar o seu ponto de vista! rsrs

    ResponderExcluir
  13. Oie....sei o qto é difícil passar por uma situação como essa, mas acredito q a ação da Majú foi apenas p/ te mostrar as roupas legais q futuramente vc vai poder comprar, em momento algum ela teve a intenção de te magoar ou de te deixar constrangida.
    Talvez ela não entenda o pq de vc ter ficado chateada pelo simples fato dela mesma nunca ter passado por isso,então fica mais complicado de compreender.
    Ela te ama e só quer a tua felicidade. Por isso tenta não encucar mais, falta pouco p/ a data ser marcada.
    Bjos da mana.

    ResponderExcluir