Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Reunião Grupo Novo Peso e 1ª consulta - Post referente ao dia 01/06/2011

31/05 - Fui a reunião do Grupo Novo Peso (http://www.novopeso.com.br/) no Hospital Ernesto Dornelles. Muito interessante e praticamente toda a equipe disciplinar estava lá. Acho isso mega importante pq sou uma criatura 'visual', ou seja, se eu bater o olho e não gostar da pessoa, aí complica. Mas o bom é que todos os médicos parecem ser muito legais e tranquilos, o que passa uma segurança totalmente necessária.

Bom, no dia 01/06 tive minha primeira consulta com o Dr. Lúcio Flávio de Oliveira, que é um dos coordenadores do grupo, ali mesmo tive a certeza de que seria o meu Mestre Shifu, responsável pelo que será a transformação do Panda em Tigresa! rsrsrs
Contei pra ele o objetivo da consulta e comentei que havia assistido a palestra do grupo no dia anterior. Ele mais do que prontamente pegou uma ficha para preencher com maiores informações e já me solicitou dois exames.
Me deu indicação imediata de cirurgia e disse que foi bom ter assistido a reunião pq assim ficaria mais fácil tirar as duvidas que eu tivesse. Tb permitiu que minha esposa entrasse junto e tb inclui-a na consulta, até pq uma das coisas que mais foi falada na reunião é o apoio dos familiares, e isso eu tenho de sobra!!
Quanto os exames, aí vão:

-Ecografia abdominal total (tb em jejum de 8hs, tem que beber 4 copos de água 2hs antes do exame e nao pode fazer xixi! AI MEU DEUSSS!!!) - dia 15/06 as 15:30hs;

-Endoscopia digestiva alta com pesquisa de H. Pylore (em jejum de 8hs, não pode estar com esmalte nas unhas, usar roupa confortável e tem que levar acompanhante, pq o exame é feito com sedação) - dia 17/06 as 7hs da manhã.
Os dois exames serão na Sta. Casa pq é um dos melhores locais e realizam praticamente todos os exames que serão solicitados, e é mais barato tb! Prá quem tem Ipê recomendo pq alguns exames são isentos.

Maju foi comigo nas reuniões e consultas, mas sinto que ela ainda tá meio confusa com tudo isso e tb com medo... Entendo esse sentimento, eu tb to com medo, mas não será por isso que vou desistir. Eu preciso, eu quero e eu vou ser 'normal'.
Acho que só assim, sendo 'normal', eu consiga uma reaproximação comigo mesma, permitir me conhecer melhor, conhecer as nuances de mim, do meu humor, e até as expressões do meu rosto, e principalmente aceitar cada pedaço de mim.
Medidas extremas trazem grandes responsabilidades, e hoje com 33 anos eu sinto que to pronta e madura prá essas mudanças. Hoje consigo entender e assumir a necessidade da cirurgia: MUDAR A MINHA VIDA PRÁ CONTINUAR A VIVER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário