Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pesquisa e atualização - Post referente ao dia 30/05/2011

Passei mais de 15 dias 'repesquisando', relendo e revendo as técnicas cirurgicas que se adequariam ao meu caso e a minha necessidade de perda de peso. Já conhecia muito bem as técnicas pois há mais de 10 anos venho acompanhando o desenvolvimento das mesmas, mas como dependia do SUS para realizar minha cirurgia, meu sonho meio que foi caindo no esquecimento... não pq tinha desistido, e sim pq a fila é enorme, e se não me engano hj está com 5 a 7 anos de espera, mas há 10 anos atrás esse tempo era tb um sonho... quando me inscrevi pelo SUS a fila chegava a 12 anos... imagina!
Bom, enfim eu esperei quase esse mesmo tempo pra estar na etapa que estou agora!
A primeira coisa que fiz foi um apanhado das datas de reuniões dos grupos que realizam a cirurgia aqui em Porto Alegre, e comecei a pesquisar sobre eles.
Bem, a primeira reunião que participei foi do Grupo COM - Hospital São Lucas da Puc, e no dia 30/05 foi minha consulta com Dr. Alexandre Padoin.
Ele foi muito atencioso, fez um questionário pra me conhecer melhor. Minha esposa entrou junto e ele achou ótimo, pois acabou dirigindo algumas perguntas sobre alguns dos meus hábitos pra ela. Me explicou os detalhes sobre a cirurgia (o que não é mais tããão novidade assim prá mim pq eu fiz meu 'tema de casa' e já havia lido sobre tudo q ele falou!), depois me passou pra Rejane, da equipe administrativa prá me explicar detalhes sobre o plano e tudo mais.
Pra minha tristeza, o Ipê (que é o meu plano), não cobre quase nada lá... me daria cobertura apenas ao Dr. Alexandre. A cirurgia em si, eu teria que pagar por fora, algo em torno de R$5.500,00... que nem parcelando entra dentro do meu orçamentozinho! Portanto, lá não vai rolar! Mas valeu pela atenção que ele me dispensou!
Mas tudo bemmmm... não vou desistir estando tão tranquila e tão certa da minha decisão! Outras reuniões virão!!!
Fé e muito pé no chão!!! Torcida mode ON!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário