Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Uma Nutri para chamar de MINHA!!!!

E hoje foi minha primeira consulta com a MINHA nutri, Dra. Renata Kaminski. Ela é uma foooffaaa de fato, de verdade mesmo!!!!
Foi super atenciosa, me deixou super a vontade, conversamos muito sobre os prés e pós da ciru, ela me esclareceu algumas dúvidas sobre os tais entalos e sobre dumpings.
Conversamos, me pesei (¬¬ sem comentários sobre isso) e confirmei minha altura ridícula... ainda brinquei com ela dizendo q poderia ser pior! E se as medidas fossem inversas?!! Praticamente seria a 'Mulher Puff, ou Mulher Banqueta acolchoada'!!! Rimos muito tb de algumas situações que eu contei, mas no geral, acho q nunca me senti tão tranquila com um médico, como me senti com ela... acho que nem com o Mestre Shifu (meu cirurgião), me senti tão soltinha!
Ela me deu muiittasss explicações sobre tudo, até sobre o q fazer para melhorar a cicatrização.

Vou resumir aqui embaixo o plano nutricional que ela me passou.



*PLANO NUTRICIONAL NAS CIRURGIAS BARIÁTRICAS*
-Redução da ingestão alimentar (restrição). A ciru reduz o tamanho do estômago e limita a quantidade de alimentos que pode armazenar;
-Má absorção dos alimentos, ou seja, diminuição da digestão e da absorção dos alimentos, através da conexão do estômago com a parte mais baixa do intestino delgado;
-A diminuição do estômago afeta a capacidade de ingerir grandes volumes de alimentos.

- Detalhes a evolução das fases da dieta pós.

-Recomendações para TODAS as fases do pós como mastigar exaustivamente os alimentos, refeições que devem durar 35 a 40 minutos, líquidos só depois de 30 minutos da ultima 'garfada'... entre outras!

***ORIENTAÇÕES PRÉ CIRURGIA (esse é meu tema de casa por 30 dias até a proxima consulta):
-Fazer refeições de 3 em 3 horas, em horários regulares;
-Aumentar a quantidade e iniciar as refeições por saladas cruas (bambu de pandaaa);
-Aumentar a ingestão de líquidos, de 6 a 8 copos/ dia, entre as refeições (e não vale refri... droga, humpf ¬¬);
-Mastigar exaustivamente os alimentos (sem perceber eu já venho fazendo isso... todas terminaram de comer e eu ainda to ali, remando, comida gelaaaada por causa do frio... rsrsrs);
-Evitar doces (tchau chocolate e leitinho condensado na xicrinha), frituras (tchau pastel de queijo e presunto), álcool (não bebo, mas no frio eu tava feliz com o martini da coleguinha! rsrs), bebidas com gás (ai ai ai minha coca-cola..snif, snif), café passado (hum.. tá bom então... era raro mas eu até curtia), chá preto (que bom, esse eu não gosto mesmo!) e chimarrão (sou gaúcha, mas não me atraio por ele não!);
-Evite o aumento do peso (putz... agora ela me diz isso ¬¬);
-Retorno ao consultório mais uma vez ANTES da ciru para receber orientações da 1ª fase e o laudo nutricional.

Então... só sei q foi assim!
Agora tenho esse teminha de casa pra fazer e já vou marcar a próxima consulta com ela pro início do mês que vem.
Amanhã tenho Cardiologista.. ai ai meu coraçãozinho!
Por enquanto é só!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário