Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sábado, 9 de julho de 2011

E vamos desmistificar a psicóloga!!!

Minha consulta foi na quinta-feira, dia 7, e como prometido aqui vão minhas impressões sobre essa primeira (de muitas e necessárias) consulta!
O primeiro pensamento que me veio a cabeça era o de que se ela não fosse, no mínimo, legal comigo, eu trocaria de psico, mesmo que tivesse que esperar a outra médica retornar de licença (são duas psicos no grupo Novo Peso, e uma delas foi a que participou mais ativamente da palestra, portanto foi a minha primeira escolha naquele momento)!
E não é q a dra. Fabiane, graças a deus, tombou todos os meus receios!!! Nossa... ela foi uma fofa! Atenciosa, solicita a todas as minhas duvidas, me deixou super a vontade e eu me descambei a falar.
Ela abordou vários aspectos da cirurgia e tb todos os prós do procedimento, mas principalmente deixou claro os contras desse processo tb.
Dentre os assuntos abordados, falei um pouco da minha infancia e adolescência, das cobranças em torno da aparência e tudo mais. Ela traçou uma espécie de árvore genealógica das pessoas que compões minha família, entenda-se aqui as pessoas que de fato vivem comigo e que estarão presentes durante o meu pós, pq serão elas que cuidarão de mim e prá isso terão que tb estarem bem preparadas, pq não será docinho não! (ainda bem né! q medo de dumping*!!rsrsrs). Falamos tb sobre o apoio de todos e de como isso é importante.
Ela me deu pencas de tópicos prá pensar e refletir para discutirmos na próxima consulta, que já marquei, diga-se de passagem!
Saí de lá com a cabeça fervilhando com tudo q conversamos e só realmente consultando com ela pude mensurar a importância dessa especialista nesse processo. Só ela é capaz de ajustar as coisas que nós sozinhos não conseguimos, simplesmente pq sabe os mecanismos para tal e principalmente pq está tendo uma visão 'de fora' daquilo que é discutido e relatado ali.
Foi muito bom. Para a próxima terei q levar fotos das pessoas que são importantes na minha vida e começaremos a falar sobre a Maju tb e qual o papel dela no meio disso tudo!


Nota mental: tenho...preciso controlar minha ansiedade e mudanças de humor... ando muito sem paciencia com tudo e com todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário