Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

segunda-feira, 4 de julho de 2011


Nutricionista - É amanhã!!!


Ai ai ai... finalmente chegamos ao mês de julho e FINALMENTE tenho consultinhas pra ir nos próximos dias.
Sério... acho q nenhum gordinho (essa era uma palavra bem proibida no meu vocabulário, acho q não sou a única que se ofende profundamente ouvindo direta ou indiretamente) gosta de médicos... mas quando começa a caminhar pra tão sonhada ciru, acaba amando cada uma das especialidades do grupo! Mas tb, como não amar as pessoas que literalmente pavimentarão o caminho pra uma vida nova, uma outra vida, finalmente que poderá ser, literalmente, vivida.
Enfim, amanhã tenho minha primeira consulta com a nutri... até sei o que esperar e fico meio que repassando um texto na minha cabeça... fazendo um roteiro sobre as dietas que ja fiz, os remédios tarjinha preta que já andaram por esse corpinho... tudo que de repente ela possa perguntar. Claro que todo esse roteiro tem uma 'margem de erro', pq de repente eu posso chegar lá e não ser nada disso. A única certeza que tenho é q a dra. é bem legal. Tive a oportunidade de conhecê-la na primeira reunião do Grupo Novo Peso que fui em maio. Tomaaaarraaaaa q ela seja fofinha como aparentou lá!
Eu não me lembro de ter dado esse adjetivo pra nenhuma nutri, em toda a minha vidinha de 'sanfoneira' (de tanto engordar e emagrecer... todo mundo conhece o efeito sanfona né!). Tb as referências e lembranças que tenho em relação a elas nao são das melhores não!
Algumas bem nojentas, menosprezando todos os meus esforços até então, outras que consideraram puro relaxamento da minha parte chegar ao peso em questão, outras que simplesmente nem levantavam os olhos da mesa, simplesmente me davam um papel xerocado com uma dieta padrão prá todos os tipos de obesidade, sem nenhuma observação mais detalhada e me mandavam retornar dali a tanto tempo... Isso mesmo, nada de exames, nada de questionários sobre minha obesidade... e desconfio que nenhuma delas soubesse sequer o meu nome!
Mas o q fica realmente marcado e inesquecível é a falta de interesse.

Vamos rezar e torcer pra que a Dra. Renata seja uma fofa como aparentou na reunião e que eu me apegue a ela! Quero muito uma nutricionista pra chamar de 'minha nutri', como vejo nos blogs de tantas outras irmãs de caminhada bariatrica!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário