Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Desculpas escusas




E numa conversa com o motorista que me levou até o Palácio (não se trata de um conto de fadas nao! O tal Pálacio é o do governador, não de um principe, ou no meu caso princesa!) e nos enveredamos em conversas sobre pesos e tudo mais, e ele me disse uma coisa que me chamou a atenção e não saiu da minha cabeça: as desculpas esfarradas que os gordinhos usam pra justificar inúmeras situações!!!
Ele me contou q um amigo gordinho disse pra ele que não fazia dietas pq tinha que comer verduras e legumes, e isso tudo é muito verde, conclusão (dele), se fosse tão bom assim comer 'verdes' o elefante não seria daquele tamanho!
Oi??
Achei graça disso, mas depois fiquei pensando nisso. Quantas e quantas desculpas para as situações mais variadas eu não usei! E quantas ainda usarei até ganhar minha vidinha...
Situações cotidianas são complicadas quando as limitações são do proprio corpo. O cotidiano se torna um inimigo silencioso, assim como a reprovação e até repreensão das pessoas, sejam elas estranhas ou não. Tudo é mais complicado, mais dolorido, mais inatingível e principalmente mais humilhante...
Ainda tenho muitas questões mal resolvidas dentro de mim, pensamentos fragmentados e palavras que ainda não tive coragem de proferir sobre peso, sobre corpo, sobre mim mesma. O medo de reprovação de tudo que eu penso e sou é tão absurdo que sinceramente as palavras e gestos de apoio e incentivo das pessoas que gostam de mim de verdade, acabam ficando soterradas...
Voltando as desculpas, essa da salada não usei ainda, não como salada pq não gosto. Mas, por exemplo, se eu passar na roleta e ver que vou trancar de alguma forma, dou um jeito de pegar a bolsa e colocar a culpa na alça que talvez tenha me 'trancado'... Essa já usei váááárias vezes...

É muito complicado e triste... ás vezes eu ainda consigo rir de tudo isso, tirar sarro das dores dos meus joelhos, sarro do meu tamanho em si... e até rio junto quando alguem faz uma piada que remeta a tudo isso... mas no fundo só eu sei onde minha mente me leva quando essas coisas acontecem: tem um cantinho escuro dentro de mim e é de lá que vem todo o meu sarcasmo... esse cantinho é uma ladeira bemm íngreme e até agora sem fim... não vislumbrei o fundo do poço ainda simplesmente pq não me dou o direito de fazer isso... tenho pessoas que dependem de mim, se eu to bem, elas estão bem... e vice-versa. Mas ele tá lá... só me olhando... sempre presente prá nunca me deixar esquecer a realidade da minha prisão que sou eu mesma...

Enfiiiimmmmm... findi chegando... certo que vai ser mega frio! Resultado disso, muito nescau quente e uma pipoquinha prá acompanhar o filme "Bastardos Inglórios" que a Carol me emprestou a semanas e eu ainda nao vi! O.O

Sem tristeza na previsão do tempo desse findi, mas considerando que nunca se sabe o q pode acontecer lá em casa, considerando que eu sou louca e tenho DDA, Maju é psicótica perturbada e Déa é a mais calma da casa (mas as águas mais calmas são as mais profundas - M-E-D-O), e ainda por cima tem as gatas que formam o Bonde das Marginais, o tempo pode mudar... e no fim salvar-se-ão todas na chuva!!!!!!
BOM FINNNDIII - BEIJO DO PANDA!!hahahahaha (sempre quis dizer isso!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário