Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

2ª Reunião + H. Pylori

Entãooo... Terça, dia 26/7, a irmana querida foi pegar o resultado da biópsia da minha endoscopia... e não é que eu tenho a maldiiiitttaaaaaaaa H.PYLORI... ô raiva, ô ódio...ô coisinha...

 O que é o Helicobacter pylori? (é essa coisinha nojentinha e escabelada aí em cima... que nojinho... BLARGHHH!!)

O Helicobacter pylori, também conhecida por H. pylori, é uma bactéria que tem a capacidade de se instalar e sobreviver dentro do estômago, e, em alguns casos, provocar danos a sua saúde. Nestes casos, se não for tratada adequadamente, pode causar maiores complicações ao paciente, como gastrites e úlceras.
Por isso, o H. pylori deve ser eliminado através de um tratamento com medicamentos adequados.

Como esta bactéria é transmitida?
O ser humano é o único portador da bactéria e a sua forma de transmissão não é totalmente conhecida. Sabe-se que as condições precárias de higiene e de saneamento básico estão muito relacionadas com a sua transmissão.

Quais são os principais sintomas?
Foi comprovado que o Helicobacter pylori desencadeia casos de gastrites e de úlceras, piorando os seus sintomas.
Os sintomas são variados e dependem da doença que o paciente tiver, podendo ter dor no estômago, queimação, falta de apetite e a sensação de estômago cheio.

Como deve ser feito o tratamento para eliminar esta bactéria?
O tratamento para eliminação do Helicobacter pylori é simples, mas é necessário que você siga exatamente as orientações do seu médico.
 
Qual é o tratamento ideal para a eliminação do Helicobacter pylori?
O tratamento ideal para o combate ao Helicobacter pylori consiste na utilização de três medicamentos, que são:
Dois antibióticos, que irão eliminar a bactéria do estômago, segundo a literatura médica os mais utilizados são a Claritromicina, a Amoxicilina e o Metronidazol, e uma terceira substância que vai diminuir a produção de Ácido Clorídrico existente no suco gástrico, auxiliando no processo de cicatrização, denominadas de Inibidores da Bomba de Prótons ou IBP.
Segundo a literatura médica o IBP mais utilizado é o Omeprazol.
Os três medicamentos deverão ser tomados a cada 12 horas, conforme a orientação do seu médico.
Por quanto tempo devo fazer este tratamento?
O tempo mínimo necessário para o tratamento é de 7 dias, porém, somente seu médico pode indicar por quanto tempo você deverá fazer o tratamento.
O seu Médico é a pessoa indicada para orientar o tratamento ideal para cada caso.
Como são três medicamentos, quantos comprimidos eu terei que tomar durante o tratamento?
Geralmente são 4 comprimidos que deverão ser tomados a cada 12 horas.
Caso você tenha dificuldade para engolir os comprimidos, tome um por vez, não se esquecendo de nenhum, a cada 12 horas. Isto é muito importante para que o seu tratamento dê certo. Para que o paciente não se esqueça de nenhuma das suas tomadas diárias, é importante anotá-las corretamente.
Por que é importante você não abandonar e nem interromper o tratamento?
É muito importante que o seu tratamento seja realizado de forma correta.
Caso este seja abandonado ou interrompido, você poderá, além de não eliminar a bactéria, permitir que esta crie resistência, dificultando, assim, a sua eliminação e causando maiores danos a sua saúde.
Para que isso não aconteça, leve sempre o medicamento com você, caso você precise se ausentar por uma noite, ou por um período maior.
Durante o tratamento, pode ocorrer efeitos colaterais?
Como todo medicamento, é possível que ocorra algum efeito indesejado. O mais importante é que o paciente não abandone o tratamento sem falar com o seu médico.
Como posso ajudar no meu tratamento?
Além de seguir rigorosamente as orientações do seu médico, aqui vão algumas recomendações úteis para o seu tratamento:
1- Faça 3 refeições diárias, sempre nos horários certos.
2- Faça um "lanche" no intervalo das refeições, principalmente se o intervalo entre elas for longo (uma fruta já é o suficiente).
3 - As fibras vegetais (frutas e verduras) ajudam o seu sistema digestivo a funcionar melhor.
4 - Evite o cigarro.
5 - Evite alimentos gordurosos, frituras ou condimentados.
6 - Bebidas alcoólicas e gaseificadas não fazem bem para o seu estômago. Dê preferência para os sucos naturais.

Achei essas informações maraaa e tirei daqui ó: http://www.drashirleydecampos.com.br/


Sério...fiquei super desanimada, achei que seria a sortuda da vez e pelo menos dessa coisinha aí eu teria me livrado... mas não! Aliás, tosquinha eu! Já deveria ter prestado atenção ao fato de ter gastrite. Broxei de tal forma que nem na reunião queria mais ir. Mas tenho pessoinhas que me 'obrigaram' a ir e me deram o empurrão que faltava pra nao desanimar!!! Vamos aos creditos deste feito: Mana Déa, Shiro Tai (uma luz no fim do tunel, com direito a dedo queimado no fósforo!) e meu amor. E ainda bem que me forçaram a ir. Tudibããããooo a reunião!!! Dei oizinho pra minha psico, quase dei oi pra minha nutri e até vi meu cirurgião sorrir (ele é tão sério!), até achei que ele não tivesse dentes!!!rsrsrsrsrsrsrs
Muito instrutiva, como a primeira, mas achei mais completa, com informações mais concisas e o projetor tava funcionando (da outra vez não rolou!) e as pessoas que nao conheciam a ciru sairam de lá bem esclarecidas, e eu mais certa do que nunca de que é isso mesmo que eu quero pra mim. Aproveitei pra tirar as minhas dúvidas sobre a faixa abdominal e as meias anti-trombo! Meu cardio, dr. Justo, não costuma recomendar como praxe, mas achou ótima a iniciativa de providenciar e usa-las! \o/
Tb anotei coisa bemmm interessantes sobre a perda de peso com a ciru em relação a perda de peso com outros métodos, leia-se dietas e atividades físicas. Definitivamente, quanto mais leio, mais ouço e mais absorvo, quero pra mim, recomendo e to arrebanhando pessoinhas: VIVA A BARIATRICA!!! \o//
Aliás, Cris (namo da minha preta Lu, lá do Rio de Janeiro), me lembrei pencas de ti. Lembrei de ti na reunião! Quanto mais os médicos explicavam e esclareciam as duvidas de todos, mais eu tentava absorver tudo pra depois repassar prá ti!!!
Ando ansiosa com tudo... mas estranhamente mais calma... TENSO 0.o
Tenho médicos e depois conto aqui tudo que rola!!!



 



Ahh sim, beijos as minhas novas amigas que fizeram visitinha no meu canto!!! Na próxima, como todo bom panda, deixo bambuzinhos aqui pra vcs!!! Brigada pela força meninas!^^







sábado, 23 de julho de 2011

Pensandinho... ¬¬

E aqui me encontro. São 02:05hs da madruga de sábado pra domingo, to aqui no pc ha horas, meu amor tá jogando Resident Evil 4 no play2, minha mana e minha cunhada estão assistindo PS: eu te amo! no dvd... eu eu aqui pensandinho e lendo blogs de meninas que viraram GASTROGATAS! Roubei esse termo do blog de uma das meninas que to seguindo! Achei o máximo e altamente aplicável a todas que se operaram e estão liiiinndddaaasssss! Tb tô roubando fotos de uma comu do orkut que depois vou colocar aqui, e claro q vou avisar as meninas que as mesmas estão servindo de exemplos pra mim!
Mas voltando, tava viajando sobre antes e depois da ciru, planejando na minha cabeça as fotos que vou querer postar, como tb as fotos que quero tirar antes da ciru pra fazer isso... Tantos sonhos, tantas vontades, e uma invejinha branca das gastrogatas que já passaram e que já estão passando pelo seu processo! EU TAMBÉM QUERO! E vou ter...aah se vou!!!
Tem um jogo no Facebook que se chama It Girl, totalmente fashionista, é um tal de compra roupas, veste e desveste a bonequinha, troca penteados, vai a festas e participa de batalhas de estilo pra ver quem é mais estilosa e bonita. Eu, literalmente, viajo nessa tal bonequinha! Ela não é exatamente a minha cara (nem o meu cabelo), mas sempre digo que depois da ciru só vai faltar a cicatriz na barriga pra ser igual!!!rsrsrs
Sei lá, chega a me dar uma certa angustia pensando em tudo isso... no que eu sou, no que quero me tornar, em como vou caminhar durante essa jornada, no que vou mudar, no quanto vou mudar pra que tudo isso seja de fato o melhor pra mim, em como vou lidar com as mudanças que virão, já que as mudanças de agora eu ja estou incorporando no meu dia a dia. A primeira consulta com a minha psico foi muito boa, estou colhendo meus frutos até agora, e olha que isso é só o começo! Ontem, por exemplo, tive um desentendimento bem feio com minha mulher, situações bem complicadas e super mal resolvidas entre a gente que talvez um dia eu conte aqui, e anteriormente, eu não falaria, não expressaria o que tava pensando, só deixaria quieto e ficaria quieta. Mas não consigo mais fazer isso. Abri um bocão, e mesmo chorando muito, falei coisas que estavam intaladas e que há muito eu deveria ter soltado. Esbravejei e falei coisas que sinceramente não precisaria ter falado. Mas to meio que como uma bomba relógio... qualquer movimento em falso pode me armar e me detonar. Sei que não teria muito motivo pra estar assim, mas eu que to esperando e acalentando o sonho da ciru ha 9 anos, sei o que é estar com tudo tão na mão, faltando poucos meses pra concretização de tudo, mas ainda assim tendo que esperar pra realização de fato.
Anseio pela vontade de viver de novo, de sair, de passear com minha filha, de andar por aí de mãos dadas com meu amor, passear sem rumo com minha irmã pelo centro como sempre fazíamos antes de eu mesma decretar minha incapacidade de fazer tudo isso sem me cansar. Agora, quando saio, além de ter que ser sempre de tênis ou sapatilhas baixas, tenho que pensar onde vou, e se lá terá algum lugar pra sentar, pq como já havia contado aqui, eu não consigo muito tempo em pé, caminhando então muito menos.
Quero muito mudar tudo isso e retomar coisas cotidianas e que me faziam muito bem, e com certeza voltarão a me fazer sentir 'normal'.
É isso que eu quero prá mim.




Ahhh!!! E não esquecendo que ontem, dia 23/7, foi niver do melhor guitarrista da melhor banda do mundo: Slash da primeira formação da GUNS N' ROSES!! Congrats Slash! You're always will be the best!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A dor e a delícia de ser o que se é

Vou falar dos porques, por ques, por quês e porquês! Enfim, de todos os pqs que envolvem a minha decisão de ter uma nova vida, de ser eu mesma em um novo corpo... ou num corpo melhor, que não me aprisione, que não me limite, que não me afronte e muito menos que me desgoste de mim.
Lendo em vários blogs que sigo e postei os endereços aqui, me liguei que ainda nao escrevi nada sobre o pq de querer fazer essa ciru que é tão arriscada, que envolve riscos, tanto durante a realização, quanto no pós, e pensando sobre acho que é importante, até mesmo pra mim, escrever e ler tudo, simplesmente pra fixar os motivos e me certificar mais ainda de que esse é o caminho certo!
O título por si só já deixa meio entendido, mas como sou mulher de palavras inteiras, vou logo dizendo o que acontece.
"Cada um sabe a delícia e a dor de ser o que se é"... essa frase eu uso muito pra falar abertamente sobre a minha homossexualidade, que por si só seria motivos a mais pra ser vítima de preconceito, mas como já abri essa questão, é uma preocupação a menos, em todos os sentidos. Agora, resolvi emprega-la pra falar sobre a minha obesidade e sobre tudo que envolve esse assunto que me incomoda dmais.
A delícia de ser o que eu sou me remete imediatamente ao fato de ter uma esposa que me ama muito, exatamente do jeito que eu sou, com todos os kgs a mais que eu carrego com muito esforço, todos os dias. Prá ela o meu 'recheio' faz diferença de uma maneira positiva, por simplesmente me amar e me achar linda assim. Até um tempo atrás eu tb pensava que tava tudo bem, que todo o recheio fazia parte de mim e pronto. Tentei me conformar, tentei me aceitar e tentei , acima de tudo, ficar de boa comigo e viver assim. Mas não rolou.
Mesmo com todos os elogios, e todos os meus esforços pra ficar sempre bonita, me sentir bonita de fato era e é algo que não acontece mais. Quando ela me diz que estou linda, não que não faça diferença, pq faz e muita, mas minha unica reação é sorrir... um sorriso amarelo que esconde a minha tristeza por não ser e não me achar bonita da maneira que ela enxerga e acha. E aqui não to falando só de questão estética ou de roupas, mas não vou mentir e dizer que isso tb não pesa na minha decisão, pq pesa sim...tanto quanto eu. Tento ficar bem, me arrumar como dá, cuidar do meu cabelo que to deixando crescer pq sei q uma das consequencias da ciru é a queda dos cabelos, então pensando nisso, tá crescendo pq depois que cair, o q ficar é lucro! Cuido das unhas (das mãos pq dos pés é lá de vez em quando, considerando que é um inferno de contorções e retorções dos meus musculos pra fazer tudo direitinho, já que eu nao consigo fazer com outra pessoa... me dá angustia ter outra pessoa mexendo nos meus dedinhos!!! E diga-se de passagem que contrariando as expectativas, eles não são gordinhos!!!kkkk minhas extremidades são fininhas! Parece que minhas mãos e pés não me pertencem!!!hahahahaha) Ainda me maquio...mas sinceramente não tanto quanto antes, e tb tem dias que não faço questão. Sei lá, mas na minha cabeça não faz sentido tentar chamar atenção pra outras coisas em mim, se o meu tamanho sempre chega em primeiro lugar e infelizmente é o q se nota e se observa primeiro. Não quero mais esses sentimentos ruins que só me consomem e me deixam cada vez mais triste e reclusa. Sim, reclusa. Deixo de fazer coisas pq meu tamanho sempre chega antes de mim... Tô perdendo momentos importantes de pessoas que eu amo muito, formaturas, casamentos e até aniversários por mais 'caseiros' que sejam... não quero aparecer vestida de qualquer jeito, rezar pra que ninguém me olhe com reprovação, rezar mais ainda pra ninguem me olhar torto se eu resolver que vou pegar mais um docinho ou seja lá o q for... essas coisas babacas fazem uma diferença tão grande na vida de quem tá obeso, que acaba ficando acima das coisas boas que poderiam ser partilhadas mas que acabam sendo deixadas de lado e soterradas sob uma montanha de vergonha e lágrimas escondidas.
Enfim, quero fazer a ciru pelo simples desejo de ser saudavel e me sentir NORMAL.
Se minha mãe fosse viva já me xingaria e diria q normal eu sou, afinal tenho todos os dedinhos e tudo mais... mas qual o obeso que se sente normal?! NENHUM. As pessoas não nos deixam sentir normais, e como o olhar fala mais do que mil palavras, que obeso nunca se sentiu medido ao entrar num ônibus, numa loja e principalmente, num 'local de comer'?? Ali sim, as medidas começam quando vc passa da porta. E seguem até vc terminar a refeição, seja ela o décimo prato de um buffet livre ou uma azeitona seca. As palavras desferidas são severas, os comentários tão pesados quanto, mas os olhares... esses sim, intimidam e envergonham.
Quero ser normal aos olhos da minha filha de coração, que ainda tem 4 anos e prá ela ainda não faz diferença se visto P ou XGGGGGGGGGG... prá ela o q importa é o carinho e o amor que tenho por ela, e nossos momentos juntas assistindo filmes de terror! Mas isso vai mudar, ela vai crescer e conviver com outras crianças. Não quero que ela sinta vergonha de mim e, não quero ter vergonha de mim ao ser apresentada como mãe dela.
Quero ser saudavel prá dançar com a minha esposa, que modéstia a parte, é um pé de valsa! Dança bem como poucas! E eu quero acompanha-la sem ter medo de torcer os joelhos, ficar cansada na metade da musica e suar em bicas!!! Não quero mais ter q andar com uma toalhinha pra me enxugar. É uma situação no mínimo constrangedora.
Quero poder andar de balanço com minha filha, ou sozinha mesmo!!! Coisa tão boba, tão banal, mas tããão gostosa que eu nunca mais pude fazer pq simplesmente nao caibo mais naquele tareco!
Quero escolher as roupas e nao me contentar com o q me serve em lojas 'especializadas'...alias, elas são especializadas em que, meu deus?! Em dar forma aos lençóis para que fiquem parecidos (de longe) com uma roupa????
Quero poder passear, andar muito, sem me cansar rapidamente e procurar um banco pra sentar.
Quero poder sentar no chão pra brincar com a minha filha, ficar horas sentada fazendo 'perninha de indiozinho' com ela.
Quero me agachar sem ter q rezar pra conseguir levantar.
Não quero mais olhar torto pras cadeiras de plástico e nem pras roletas dos ônibus. E só deus sabe como eu olho torto pra essas coisas! Tem certas linhas de onibus que nem me dou ao trabalho de pegar pq sei q a roleta é menor e vai, literalmente, dar merda!
E os saltos?!!?! E as lingeries lindas??!! Pôxa, eu quero ter direito a isso tudo!
São tantos 'querer' que vem acompanhados de tantas obrigações e escolhas atreladas a essa cirurgia. Hj eu posso dizer que com certeza é o melhor pra mim, mesmo sendo tão radical. Tenho maturidade prá abraçar as consequencias desse procedimento e explanar os pqs de quere-lo tanto.
Acho q desabafei dmais né! Mas enfim, é isso que eu tenho pensado e pouco falado.
#prontofalei! rsrsrsrsrsrs


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mais calma... eu acho!

Bom...tempinho sem postar, até pq nao tenho novidades em relação a ciru... tudo parado esperando as próximas consultas do inicio do mês que vem. Não vou fazer os exames pq nao adianta correr com nada já que minha carência do Ipê Pames só vence em 30/11/11.
Falando nisso, olha só o q esse complemento do plano me garante: Internamento hospitalar em aposento individual com banheiro privativo e acompanhante; Cobertura de despesas com diárias de acompanhante e café da manhã; Refeições do beneficiário, inclusive dietéticas, quando o quadro clínico exigir; A anestesia, se houver, será reembolsada de acordo com a tabela adotada pelo Ipê, caso o anestesista ou o hospital não sejam conveniados com o plano.
Eu já tinha lido sobre as comodidades que o pames oferece, mas perguntei ao Dr. Lúcio já na primeira consulta se havia alguma despesa e principalmente a anestesia que teria de ser paga por fora, ele me garantiu que não, que é tudo coberto pelo plano. Vamos rezar para que as regras não mudem até dezembro!!!


Tenho assistido muitos desenhos... to nessa fase. A bola da vez tem sido Meu Malvado Favorito, ou Despicable Me, como preferirem!!! Já é a terceira vez que assisto essa semana!

Adoro o Gru (dublado pelo impagável Leandro Rassum) e as meninas são umas fofas. 


Qualquer semelhança minha com o Gru não é mera coincidência. Nunca foi segredo prá ninguém que eu não era, e não sou, muito chegada em crianças, mas depois da Anna Laura, minha filha de coração, as coisas mudaram um pouco...rsrsrs







Outra coisa que tá me ajudando pencas com essa maldita ansiedade é o videogame! Sempre curti, e agora que temos o playstation 2, eu não quero mais nada na vidinha!!!rsrsrs Tô virada numa viciada! Tenho que jogar um pouquinho todos os dias, nem que sejam alguns minutos! Coisa maluca isso!!!




Ah sim... meu tema de casa tá andando... mas as vezes eu me passo nessa coisa de comer de 3 em 3 hs. ô coisa mais cabeluda isso! Quando vc nem tá pensando em beber ou comer alguma coisa, lá vem o celular despertando, me avisando que eu preciso comer/beber de novo! Mas enfim, to tentando.
Outra coisa que tinha diminuido, mas tb tá fogo é o cigarro. Quando me estresso, já viu... Mas tb to tentando. O refri acabou diminuindo pq tá frio pencas... tenho preferido um chá do que um copo de coca! Ô coisa boa...mas ainda é uma coisinha presente na minha vida, mas isso vai mudar.
E quanto ao tema de casa que a psico me passou, tb to trabalhando em algumas questões que falamos na primeira consulta. Tô ansiosa pelos apróximos capitulos!

Seguindo nessa linha de mudar a alimentação, segunda-feira meu amor fez o jantar e nussa... como tava bommm!!! Ela fez bife com creme de queijo, arroz e jardineira de legumes cozidos!MUITO BOOOOMMMMMM!
Eu, bem abobada, me esqueci de tirar fotinho do prato, tava lindo!!! Ela fez toda uma apresentação, com arroz em formato de 'pratinho de sobremesa redondinho' e tudo mais! Coisa mais querida!
T amo amor. Obrigada por cuidar desses detalhes que fazem uma grande diferença na minha vida!!!








domingo, 17 de julho de 2011

Coisas de blogueira

Leituras e pensamentos de domingo a noite!
Tô aqui a horas na internet catando, ruminando, pensando e investigando coisas relativas a ciru.
Tá, eu reconheço, a coisa tá ficando obssessiva dmaiiiisssss, mas não dá prá evitar né!
Nessas 'catações' todas que eu fiz, acabei achando muitas coisas legais. Uma delas foi o grupo de conversação pelo msn do site Guru da Gastroplastia - http://www.gurudagastroplastia.com/, onde conversei com meninas muito legais, todas já operadas e lindas (já trocamos contatos, vi as fotinhos e li as histórias nos blogs!). Beijos prá elas: Charlene, Indy (parceira daqui do sul), Vera. Se eu esqueci de alguma, me perdoem, mas o principal que foi o conteudo das conversas e principalmente as informações mega valiosas que troquei lá, isso eu nao esqueço nao!!!

Dentre os muitos blogs que li, to lendo e comecei a ler, achei em um deles um texto bem legal que vou transcrever aqui.
Tirei do blog "Sempre há um tempo prá mudar" - http://www.tempodemudancas2011.blogspot.com/ 

 
Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, em The Plain Dealer, Cleveland , Ohio
"To celebrate growing older, I once wrote the 45 lessons life taught me. It is the most-requested column I've ever written."
"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."
My odometer rolled over to 90 in August, so here is the column once more:
Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:
1. Life isn't fair, but it's still good.
1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. When in doubt, just take the next small step.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente, o próximo passo, pequeno .
3. Life is too short to waste time hating anyone.
3. A vida muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Your job won't take care of you when you are sick. Your friends and parents will. Stay in touch.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pay off your credit cards every month.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. You don't have to win every argument. Agree to disagree.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Cry with someone. It's more healing than crying alone.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. It's OK to get angry with God. He can take it.
8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.
9. Save for retirement starting with your first paycheck.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. When it comes to chocolate, resistance is futile.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Make peace with your past so it won't screw up the present.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. It's OK to let your children see you cry.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Don't compare your life to others.. You have no idea what their journey is all about.
13. Não compare sua vida com a dos outros.. Você não tem idéia do que é a jornada deles.
14. If a relationship has to be a secret, you shouldn't be in it.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Everything can change in the blink of an eye. But don't worry; God never blinks.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.
16. Take a deep breath. It calms the mind.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Get rid of anything that isn't useful, beautiful or joyful.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
18. Whatever doesn't kill you really does make you stronger.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. It's never too late to have a happy childhood. But the second one is up to you and no one else.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
20. When it comes to going after what you love in life, don't take no for an answer.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Burn the candles, use the nice sheets, wear the fancy lingerie. Don't save it for a special occasion.. Today is special.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Over prepare, then go with the flow.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Be eccentric now. Don't wait for old age to wear purple.
23. Seja excêntrica agora. Não espere pela velhice para vestir roxo. 24. The most important sex organ is the brain.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. No one is in charge of your happiness but you.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..
26. Frame every so-called disaster with these words 'In five years, will this matter?'
26. Enquadre todos os assim chamados desastres com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'
27. Always choose life.
27. Sempre escolha a vida.
28. Forgive everyone everything.
28. Perdoe tudo de todo mundo..
29. What other people think of you is none of your business.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. Time heals almost everything. Give time to time.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
31. However good or bad a situation is, it will change.
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Don't take yourself so seriously. No one else does.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Believe in miracles.
33. Acredite em milagres.
34. God loves you because of who God is, not because of anything you did or didn't do.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
35. Don't audit life. Show up and make the most of it now.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Growing old beats the alternative -- dying young.
36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
37. Your children get only one childhood.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. All that truly matters in the end is that you loved.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Get outside every day. Miracles are waiting everywhere.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. If we all threw our problems in a pile and saw everyone else's, we'd grab ours back.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. Envy is a waste of time. You already have all you need.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. The best is yet to come.
42. O melhor ainda está por vir.
43. No matter how you feel, get up, dress up and show up.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Yield.
44. Produza!
45. Life isn't tied with a bow, but it's still a gift..
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.
 


Então é isso... já são altas horas e o findi tá cada vez mais curto... SACO!

Amanhã já é segunda-feira, e essa é a cara que melhor representa esse dia tão lindo e promissor (NOT!!!) ¬¬

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Continuando minha busca pelas notícias mais atuais possiveis, 'descobri' que A LIGA abordou o tema obesidade em 05.04.11, e achei legal postar aqui pq vá que alguma desavisada como eu não tenha assistido tb né! Gentemmm, em que planeta eu vivo! Volta pro corpo Leca, please!! Vamoseligafazfavor!

A LIGA - Obesidade (parte 1/6)

A LIGA - Obesidade (parte 2/6)

A LIGA - Obesidade (parte 3/6)

A LIGA - Obesidade (parte 4/6)

A LIGA - Obesidade (parte 5/6)

A LIGA - Obesidade (parte 6/6)



Hj resolvi fazer modinha com minhas roupitchas de sempre... tô de legging com bermuda e minha amiga Carol disse que isso é um dos primeiros sinais de q a terapia já tá surtindo efeito!
Não sei se é isso, mas senti vontade de me arrumar de maneira diferente hj... não que tenha vááááárias peças de roupas no meu armário, e as poucas que tem ficam lá, me olhando com cara de assustadas e rezando pra eu não levá-las pra rua DE NOVO, mas sei lá, deu vontade e eu fiz.
Não tenho a mínima ideia do resultado pq não me olhei no espelho... aliás, nem tenho espelho em casa. Tenho o do banheiro que dá pra ver do peito prá cima (o q pra mim já é muita informação) e o espelhinho da maquiagem, q não conta muito não né?! Mas prefiro me ver fragmentada do que inteira... ainda não to pronta... tomara que depois da ciru isso mude....




sábado, 9 de julho de 2011

Vídeo - Obesidade

Achei esse vídeo de uma reportagem sobre obesidade, feito pela TV Justiça, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e achei interessante compartilhar aqui.

Não sei se é impressão minha, ou de fato isso acontece, mas parece que os números da obesidade aumentam consideravelmente, e quanto mais se procura informações atuais sobre isso, menos se acha.
Procurei muito notícias atuais sobre a ciru, progressos, mudanças ou até mesmo cirus que deram errado, mas ou é antigo, de 2007 a 2009 ou simplesmente não é assim tããão relevante prá nós prés e pós gastros.

E vamos desmistificar a psicóloga!!!

Minha consulta foi na quinta-feira, dia 7, e como prometido aqui vão minhas impressões sobre essa primeira (de muitas e necessárias) consulta!
O primeiro pensamento que me veio a cabeça era o de que se ela não fosse, no mínimo, legal comigo, eu trocaria de psico, mesmo que tivesse que esperar a outra médica retornar de licença (são duas psicos no grupo Novo Peso, e uma delas foi a que participou mais ativamente da palestra, portanto foi a minha primeira escolha naquele momento)!
E não é q a dra. Fabiane, graças a deus, tombou todos os meus receios!!! Nossa... ela foi uma fofa! Atenciosa, solicita a todas as minhas duvidas, me deixou super a vontade e eu me descambei a falar.
Ela abordou vários aspectos da cirurgia e tb todos os prós do procedimento, mas principalmente deixou claro os contras desse processo tb.
Dentre os assuntos abordados, falei um pouco da minha infancia e adolescência, das cobranças em torno da aparência e tudo mais. Ela traçou uma espécie de árvore genealógica das pessoas que compões minha família, entenda-se aqui as pessoas que de fato vivem comigo e que estarão presentes durante o meu pós, pq serão elas que cuidarão de mim e prá isso terão que tb estarem bem preparadas, pq não será docinho não! (ainda bem né! q medo de dumping*!!rsrsrs). Falamos tb sobre o apoio de todos e de como isso é importante.
Ela me deu pencas de tópicos prá pensar e refletir para discutirmos na próxima consulta, que já marquei, diga-se de passagem!
Saí de lá com a cabeça fervilhando com tudo q conversamos e só realmente consultando com ela pude mensurar a importância dessa especialista nesse processo. Só ela é capaz de ajustar as coisas que nós sozinhos não conseguimos, simplesmente pq sabe os mecanismos para tal e principalmente pq está tendo uma visão 'de fora' daquilo que é discutido e relatado ali.
Foi muito bom. Para a próxima terei q levar fotos das pessoas que são importantes na minha vida e começaremos a falar sobre a Maju tb e qual o papel dela no meio disso tudo!


Nota mental: tenho...preciso controlar minha ansiedade e mudanças de humor... ando muito sem paciencia com tudo e com todos.



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Musiquinha só prá constar!!! Uma pq Lady Gaga é tudo de bom... e outra pq faz parte do meu 'tema de casa' passado pela minha psico! Ontem foi minha consulta... depois eu conto com detalhes!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cardiologista, seu lindo!

Consulta com o cardiologista.
Minha impressão tava certa... eu tinha ido com a cara dele na reunião do grupo, e de fato ele é bem legal. Direto, objetivo e atencioso, me falou dos exames, das exigências que tenho q cumprir, como parar de fumar por exemplo. Solicitou e explicou o exames tb, será com eles que na proxima consulta com todos em mãos, que ele poderá emitir o laudo de liberação prá ciru.
Mas já pensando nisso, eu diminui drasticamente meu consumo de cigarrinhos... antes eram mais de 10 por dia, agora no máximo são 3...no máááááximo!
Mas enfim... tb não posso me apressar e sair marcando todos os exames que ele me solicitou pq a minha carência do plano só vence em novembro e a partir daí posso rezar pra estar com tudo pronto pra marcar o dia do acontecimento do ano!

Hj tenho minha primeira consulta com a psicóloga... tomara que ela seja legal tb...Ah, e já marquei ortopedista pq meus joelhinhos e tornozelos estão me matando aos poucos, e vamos ser sinceros que todo e qualquer laudo que venha a acrescentar na hora de passar pela perícia do plano, ajuda
 e muito! Mas o bom é que tenho tempo até achar médicos pra 'ir com a cara'! Vou aproveitando e mato duas questões: mais uma especialidade pra constar reforçando a necessidade da ciru e outra que tenho q de fato tratar as lesões que tenho nos dois joelhos. Tomara que eu vá com a cara da médica!

Comecei meu tema de casa... to tomando copos e copos de chá... diminui o refri e to tentando fazer refeições de 3 em 3 horas... essa parte é de fato complicada pq nao sou de comer de dia... meu negócio é a noite... TÁ NA HORA DE REVER MEUS CONCEITOS!

Por hj é isso!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Uma Nutri para chamar de MINHA!!!!

E hoje foi minha primeira consulta com a MINHA nutri, Dra. Renata Kaminski. Ela é uma foooffaaa de fato, de verdade mesmo!!!!
Foi super atenciosa, me deixou super a vontade, conversamos muito sobre os prés e pós da ciru, ela me esclareceu algumas dúvidas sobre os tais entalos e sobre dumpings.
Conversamos, me pesei (¬¬ sem comentários sobre isso) e confirmei minha altura ridícula... ainda brinquei com ela dizendo q poderia ser pior! E se as medidas fossem inversas?!! Praticamente seria a 'Mulher Puff, ou Mulher Banqueta acolchoada'!!! Rimos muito tb de algumas situações que eu contei, mas no geral, acho q nunca me senti tão tranquila com um médico, como me senti com ela... acho que nem com o Mestre Shifu (meu cirurgião), me senti tão soltinha!
Ela me deu muiittasss explicações sobre tudo, até sobre o q fazer para melhorar a cicatrização.

Vou resumir aqui embaixo o plano nutricional que ela me passou.



*PLANO NUTRICIONAL NAS CIRURGIAS BARIÁTRICAS*
-Redução da ingestão alimentar (restrição). A ciru reduz o tamanho do estômago e limita a quantidade de alimentos que pode armazenar;
-Má absorção dos alimentos, ou seja, diminuição da digestão e da absorção dos alimentos, através da conexão do estômago com a parte mais baixa do intestino delgado;
-A diminuição do estômago afeta a capacidade de ingerir grandes volumes de alimentos.

- Detalhes a evolução das fases da dieta pós.

-Recomendações para TODAS as fases do pós como mastigar exaustivamente os alimentos, refeições que devem durar 35 a 40 minutos, líquidos só depois de 30 minutos da ultima 'garfada'... entre outras!

***ORIENTAÇÕES PRÉ CIRURGIA (esse é meu tema de casa por 30 dias até a proxima consulta):
-Fazer refeições de 3 em 3 horas, em horários regulares;
-Aumentar a quantidade e iniciar as refeições por saladas cruas (bambu de pandaaa);
-Aumentar a ingestão de líquidos, de 6 a 8 copos/ dia, entre as refeições (e não vale refri... droga, humpf ¬¬);
-Mastigar exaustivamente os alimentos (sem perceber eu já venho fazendo isso... todas terminaram de comer e eu ainda to ali, remando, comida gelaaaada por causa do frio... rsrsrs);
-Evitar doces (tchau chocolate e leitinho condensado na xicrinha), frituras (tchau pastel de queijo e presunto), álcool (não bebo, mas no frio eu tava feliz com o martini da coleguinha! rsrs), bebidas com gás (ai ai ai minha coca-cola..snif, snif), café passado (hum.. tá bom então... era raro mas eu até curtia), chá preto (que bom, esse eu não gosto mesmo!) e chimarrão (sou gaúcha, mas não me atraio por ele não!);
-Evite o aumento do peso (putz... agora ela me diz isso ¬¬);
-Retorno ao consultório mais uma vez ANTES da ciru para receber orientações da 1ª fase e o laudo nutricional.

Então... só sei q foi assim!
Agora tenho esse teminha de casa pra fazer e já vou marcar a próxima consulta com ela pro início do mês que vem.
Amanhã tenho Cardiologista.. ai ai meu coraçãozinho!
Por enquanto é só!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011


Nutricionista - É amanhã!!!


Ai ai ai... finalmente chegamos ao mês de julho e FINALMENTE tenho consultinhas pra ir nos próximos dias.
Sério... acho q nenhum gordinho (essa era uma palavra bem proibida no meu vocabulário, acho q não sou a única que se ofende profundamente ouvindo direta ou indiretamente) gosta de médicos... mas quando começa a caminhar pra tão sonhada ciru, acaba amando cada uma das especialidades do grupo! Mas tb, como não amar as pessoas que literalmente pavimentarão o caminho pra uma vida nova, uma outra vida, finalmente que poderá ser, literalmente, vivida.
Enfim, amanhã tenho minha primeira consulta com a nutri... até sei o que esperar e fico meio que repassando um texto na minha cabeça... fazendo um roteiro sobre as dietas que ja fiz, os remédios tarjinha preta que já andaram por esse corpinho... tudo que de repente ela possa perguntar. Claro que todo esse roteiro tem uma 'margem de erro', pq de repente eu posso chegar lá e não ser nada disso. A única certeza que tenho é q a dra. é bem legal. Tive a oportunidade de conhecê-la na primeira reunião do Grupo Novo Peso que fui em maio. Tomaaaarraaaaa q ela seja fofinha como aparentou lá!
Eu não me lembro de ter dado esse adjetivo pra nenhuma nutri, em toda a minha vidinha de 'sanfoneira' (de tanto engordar e emagrecer... todo mundo conhece o efeito sanfona né!). Tb as referências e lembranças que tenho em relação a elas nao são das melhores não!
Algumas bem nojentas, menosprezando todos os meus esforços até então, outras que consideraram puro relaxamento da minha parte chegar ao peso em questão, outras que simplesmente nem levantavam os olhos da mesa, simplesmente me davam um papel xerocado com uma dieta padrão prá todos os tipos de obesidade, sem nenhuma observação mais detalhada e me mandavam retornar dali a tanto tempo... Isso mesmo, nada de exames, nada de questionários sobre minha obesidade... e desconfio que nenhuma delas soubesse sequer o meu nome!
Mas o q fica realmente marcado e inesquecível é a falta de interesse.

Vamos rezar e torcer pra que a Dra. Renata seja uma fofa como aparentou na reunião e que eu me apegue a ela! Quero muito uma nutricionista pra chamar de 'minha nutri', como vejo nos blogs de tantas outras irmãs de caminhada bariatrica!!!


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Desculpas escusas




E numa conversa com o motorista que me levou até o Palácio (não se trata de um conto de fadas nao! O tal Pálacio é o do governador, não de um principe, ou no meu caso princesa!) e nos enveredamos em conversas sobre pesos e tudo mais, e ele me disse uma coisa que me chamou a atenção e não saiu da minha cabeça: as desculpas esfarradas que os gordinhos usam pra justificar inúmeras situações!!!
Ele me contou q um amigo gordinho disse pra ele que não fazia dietas pq tinha que comer verduras e legumes, e isso tudo é muito verde, conclusão (dele), se fosse tão bom assim comer 'verdes' o elefante não seria daquele tamanho!
Oi??
Achei graça disso, mas depois fiquei pensando nisso. Quantas e quantas desculpas para as situações mais variadas eu não usei! E quantas ainda usarei até ganhar minha vidinha...
Situações cotidianas são complicadas quando as limitações são do proprio corpo. O cotidiano se torna um inimigo silencioso, assim como a reprovação e até repreensão das pessoas, sejam elas estranhas ou não. Tudo é mais complicado, mais dolorido, mais inatingível e principalmente mais humilhante...
Ainda tenho muitas questões mal resolvidas dentro de mim, pensamentos fragmentados e palavras que ainda não tive coragem de proferir sobre peso, sobre corpo, sobre mim mesma. O medo de reprovação de tudo que eu penso e sou é tão absurdo que sinceramente as palavras e gestos de apoio e incentivo das pessoas que gostam de mim de verdade, acabam ficando soterradas...
Voltando as desculpas, essa da salada não usei ainda, não como salada pq não gosto. Mas, por exemplo, se eu passar na roleta e ver que vou trancar de alguma forma, dou um jeito de pegar a bolsa e colocar a culpa na alça que talvez tenha me 'trancado'... Essa já usei váááárias vezes...

É muito complicado e triste... ás vezes eu ainda consigo rir de tudo isso, tirar sarro das dores dos meus joelhos, sarro do meu tamanho em si... e até rio junto quando alguem faz uma piada que remeta a tudo isso... mas no fundo só eu sei onde minha mente me leva quando essas coisas acontecem: tem um cantinho escuro dentro de mim e é de lá que vem todo o meu sarcasmo... esse cantinho é uma ladeira bemm íngreme e até agora sem fim... não vislumbrei o fundo do poço ainda simplesmente pq não me dou o direito de fazer isso... tenho pessoas que dependem de mim, se eu to bem, elas estão bem... e vice-versa. Mas ele tá lá... só me olhando... sempre presente prá nunca me deixar esquecer a realidade da minha prisão que sou eu mesma...

Enfiiiimmmmm... findi chegando... certo que vai ser mega frio! Resultado disso, muito nescau quente e uma pipoquinha prá acompanhar o filme "Bastardos Inglórios" que a Carol me emprestou a semanas e eu ainda nao vi! O.O

Sem tristeza na previsão do tempo desse findi, mas considerando que nunca se sabe o q pode acontecer lá em casa, considerando que eu sou louca e tenho DDA, Maju é psicótica perturbada e Déa é a mais calma da casa (mas as águas mais calmas são as mais profundas - M-E-D-O), e ainda por cima tem as gatas que formam o Bonde das Marginais, o tempo pode mudar... e no fim salvar-se-ão todas na chuva!!!!!!
BOM FINNNDIII - BEIJO DO PANDA!!hahahahaha (sempre quis dizer isso!)