Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Rancores e Expectativas

Oi póvisss meusss!!!

Não apareci por aqui nesses ultimos dias pra não demonstrar minha ansiedade... vou enganar a mim mesma até o ultimo momento, dizendo que estou super calma, que tudo esta caminhando como tem que ser... mas lá dentro tá tudo em pandarécos! Parece que tem uma escola de samba desfilando dentro de mim... é uma agitação, uma euforia, um enredo que conta a minha história e diz que tudo vai acabar, ou melhor começar bem...enfim...um desfile completo só esperando a ciru acontecer com  a ansiedade com que se espera a apuração dos votos depois que os confetes terminam de cair e o portão da dispersão é fechado. TÔ CARNAVALESCA HJ!!kkkkkkkkkkkk


Mas vamos ao assunto do post. Há uns dias a minha amiga Fabi 'que queria ver o filme do' Godart (tá tá...é brincadeira, mas adorei o nome!!!!rsrsrsrsr), do blog http://fazinha-meta.blogspot.com/, postou um sentimento que é bem comum entre nózes gordos, o rancor e angustia por nos sentirmos menos em detrimento de pessoas que se acham mais que nós. Não ficou claro?! Eu explico: quem de nós não tem uma pessoa maledeta na sua vida que faz questão de nos mostrar Aquela roupa, Aquele sapato e principalmente dizer quantos kgs perdeu em 1 semana de dieta 'desintoxicante'?! TODOS TEMOS! Procurem nos seus passados aqueles que já são gastrogostosos e olhem ao seu redor aqueles, que como eu, estão no caminho para uma vida nova. Essas pessoas estão lá, á espreita como leão na relva, só esperando a oportunidade de nos atacar e fazer picadinho da nossa mínima e parca imitação de auto-estima.

Já é complicadíssimo nos sentirmos 'gente', e infelizmente temos que conviver com pessoas que insistem em nos colocar pra baixo, nos colocando em situações que não precisamos estar.  Quem não sabe que gordo adoraria fazer, vestir e estar?! Mas acho que justamente por saberem dessa nossa 'falha', dessa nossa 'falta', é aí que nos pisoteiam mais e mais. Já me senti humilhada assim. Alguém uma vez me viu olhando um vestidinho desses de verão, bem fresquinho, e não deu 1 semana, a mesma pessoa me apareceu com o tal vestido e pra arrematar com uma sandália de salto linnndaaa e ainda pra enterrar de vez me diz " e olha que prá entrar nele eu tive que perder 3kgs essa semana. Ainda bem que tu tava só olhando pq senão ia ser dinheiro fora né amiga"...e ainda me chamou de amiga a vaca! >.<
De todos os sentimentos e desejos ruins que todo mundo conhece, eu desejei muito em dobro pra ela... cara...prá que matar assim?! Lógico que meu bom senso que nunca me faltou, principalmente no que diz respeito à roupas, me disse que aquele vestido não era pra mim, mas tenho bom gosto e sei apreciar o que é bonito, esse direito eu tenho. Deixei prá lá pq não sou de falar o que sinto, principalmente quando fico mega furiosa, mas lá dentro só eu sei o que senti e ainda sinto.
Aqui tá um trechinho do que a Fabi escreveu: "Mesmo quando eu tive períodos de me dar o luxo de comprar feito louca,com um corpo lindo,  nunca consegui fazer isso com ninguem. Fico até sem graça quando alguem chama a atenção para qualquer coisa nova que eu possua. Não sei se isso é modéstia. Acho apenas que tenho consciencia de que tudo é passageiro e superfluo, que nada deve ser usado para tentar diminuir alguem. Hoje tenho, amanhã posso não ter. Não só dinheiro, mas saude, amor, paz, felicidade. Esperamos que não passe, mas essa possibilidade sempre existe."
Me enxerguei nessas situações assim que li essa parte. Posso dizer que sim já tive um corpo legal, com 30kgs a menos do que o meu maior peso na época...acho q tava com uns 90kgs e fazia academia, portanto tudo muito bem compactado, no seu devido lugar. Nem por isso me fazia de louca e saía sacaneando e desrespeitando as pessoas.
A palavra de ordem tem q ser respeito, independente de quantos kgs a pessoa pese ou que número vista. Não me interessa se perdeu ou ganhou peso, se se veste adequadamente de acordo com seu corpo ou não. Posso achar ridiculo, mas é um pensamento e jamais uma atitude.
Então Fabi, com filme do Godart ou sem filme (rsrsrs) te digo, e pra todas que vem aqui me visitar: nossa hora vai chegar e quando isso acontecer, poderemos sim nos mostrarmos superiores, não pq ficaremos lindas, saudáveis e pq não dizer, magras. Seremos superiores pq vencemos, tomamos a atitude e a coragem de mudar, sem desrespeitar e sem desmerecer quem não conseguiu a ciru ou não tem coragem pra tal.

Somos mais e seremos melhores... por nós. Simples assim!



Bjss.

10 comentários:

  1. Olá minha querida Leca, tá pertinho heim amiga? mas sabe que eu fiz a mesma coisa? ou quase, pensei em algo bem distante (o meu eu), como se eu tivesse num sonho. E não é que me trouxe uma certa calma? Claro amiga, não é fácil não, o aperto vem mesmo, mas são tantas pessoas dando apoio e mandando vibrações positivas, que no fim tudo se ajeita. Com fé em Deus sua cirurgia vai ser um sucesso. Estarei contigo em minhas orações e pensamentos. Deus está no controle. Bjs no coração, Shei.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Ó eu, aqui, nesse blog que amoooo!!! Agora me senti podendo... KKKKKKKK! Mas infelizmente, a não ser que voce seja candidato a santo e nunca tenha percebido, todos nós gordeeenhos temos essa bendita pedra no sapato! E ultimamente cada vez que me bate um medinho de fazer, sempre é nessa pessoa que eu penso para me dar gáz! E pelo que vejo, minha psico vai ensinar algumas armas para lidar com isso no pós! To eu aqui cagando de medo do Natal e Ano Novo pra váriar... Mas se Deus quizer será a ultima vez que terei de passar por isso! Deixa estar, logo estaremos lindonas e poderosas! Obrigado por me citar aqui, fiquei feliz de mais da conta!!!! Bjocassssssss!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. E eu nem sabia que tinha um sobrenome famoso... KKKKKKKKKK!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Arrasou no post de hoje! rsrsrs...amei tudinho que vc escreveu e as imagens também! Deus te abençõe! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Entendo o que vc passou... Mas passará...
    Agora é hora de se acalmar e preparar-se para a cirurgia...
    Estarei de cá a espera de notícias...
    Um grande abraço fraterno no teu coração...

    ResponderExcluir
  6. adoreiii seu post, muito reflexivo, me vi nele tbm!!
    Amiga eu tow assi ansiosa tbm e olha q ainda estou na fase dos laudos.

    sentir mesmo sua falta
    bjs linda noite

    ResponderExcluir
  7. Amei o post de hj!!!
    Mas, somos mais mesmo!!! Pq n pisamos em ngm... não precisamos humilhar ninguém para sermos alguém... Isso realmente não é para mim...
    Contra gente assim nossa magreza e beleza será a maior vingança!!! kkkk
    Beijos
    Beauty

    emagrecendobybeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pois é minha amiga, essa fase temporária chatissima, parece que nunca vai passar.
    Não vejo a hora desse apartamento sair pra eu voltar a ter o meu cantinho sossegada...afff...
    Mas para conseguirmos alguma coisa, temos que sacrificar outras, não é mesmo?
    Eu estou começando a fixar o meu pesamento na cirurgia e já estou com uma pitada de medo. Sei lá da dieta liquida, e não pretendo ficar sozinha quero contratar alguem pra cuidar de mim, pq não quero e nem posso contar com aquela véia antipática...rsrs...essa é boa...
    E vc, já esta preparada para o dia 09?
    Estou aqui querendo saber de todas as novidades...
    Bjs e boa sorte...

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente amiga, existem muitas pessoas medíocres nesse mundo e porque ñ dizer no nosso mundo. Pessoas que não são felizes e fazem o que for preciso pra impedir a felicidade alheia. Que só ficam satisfeitas quando nos vêem pra baixo ou colocando areia sobre nós. Tenho uma assim dentro da minha casa. É muito triste. Mas, tava agora mesmo lendo o blog da Nina(http://eudecidoserfeliz.blogspot.com/) e diz que sempre tem alguma coisa que vale a pena no nosso dia, e é nisso que temos q nos concentrar. Amanhã é teu dia de renascer e a partir daí começar uma nova etapa da sua vida. Vc é super especial e como disse a Beauty, sua magreza será sua maior vingança.kkkkk
    Adorei isso. Bjus amiga e vou ficar aqui torcendo e esperando noticias sua. ^^

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    vim lhe desejar uma otima cirurgia viuDeus estará guiando as mãozinhas magicas dos medicos sucesso estaremos aqui iorando por te viu sucessssooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir