Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Oi póvis meus.
Hj é o meu primeiro dia em casa, resolvi parar uns dias aqui na minha sogra pq a escada lá de casa tem os degraus muito altos e achamos que não seria bom forçar mais do que o necessário.
No elevador indo para a pré-sala
Ainda to me adaptando a tudo, e como eu havia dito, nem tudo são flores messssssmo. É difícil, é complicado, tenho q aprender a lidar com o meu estomagrinho e ele nao tá dando muita chance de uma reconciliação entre nós ser no mínimo pacífica. Mas como eu me baseio muito no que leio em todos os blogs de vcs, to na fé de que tudo isso passará e que venham logo as flores.

A tão sonhada pulseira de internação!
Vou dar uma resumida do dia da cirurgia. Fomos pro hospital e a Maju foi direto comigo ao setor de encaminhamentos para dar entrada na baixa em si e depois fomos pra sala de espera do bloco cirurgico, onde entraríamos numa pré-sala para me preparar para a ciru. Bom, não preciso dizer que eu estava dura de eufórica enquanto minha mulher estava dura de nervosa...acho q vcs perceberam isso pelo post que ela deixou!
No banheiro da pré-sala me preparando!
Última foto antes da ciru
Nos chamaram na pré-sala, coloquei o jaleco e as papétes, tiramos fotinhas, me deram os comprimidinhos mágicos que eram a entrada para o mundo da anestesia, deitei na cama, me despedi do meu amor que mais uma vez estava chorando muiiito, e eu só conseguia sorrir. Nos despedimos ali e fiquei aguardando até chamarem pra sala cirurgica. Fiquei conversando com uma menina que tb iria fazer a cirurgia no mesmo horário que eu, porém com o Dr. Vicente que é o outro médico do grupo Novo Peso. Enquanto conversávamos, a pré-anestesia foi fazendo efeito e quando dei por mim já estava sendo levada pra sala cirurgica pelo próprio Mestre Shifu!!! Muito legal, ali sim caiu a ficha de que ia mesmo acontecer.
Quando acordei já estava na sala de recuperação, toda entubada, com as botas que simulam caminhada, e totalmente desorientada com relação ao horário ou onde estava de fato. Minha esposa conseguiu me ver na sala de recuperação 3 vezes, engambelando as enfermeiras nas trocas de turno.
Na manhã seguinte fui acordada pelo magnífico cardio Dr. Justo, o meu Sandro Roso Madaleno! O cara é lindão mesmo e dá vergonha de estar toda amassada e escabelada na frente dele, que esta sempre bem penteado e perfumado!!!! Me disse que eu já iria pro quarto e que por volta das 11hs eu tiraria a sonda naso-gástrica (vamos combinar que foi um inferno a tal da sonda...meu deus).
Tinha chegada a poucos instantes no quarto, ainda de sonda
e o cabelo virando um brócolis!!!
Lá fui eu pro quarto e reencontro minha mana Déa com um sorrisão e a minha esposa com cara de choro...mas acho eu que era choro de alívio mesmo! Não preciso dizer que parecia que tinha sido atropelada por um trator e uma manada de bufalos né!
Primeira visita oficial: Dr. Guilherme, da equipe do meu
cirurgião, um amor de pessoa!
A primeira noite no quarto foi o inferno na terra, e como levei muito a sério a premissa de levantar da cama precocemente, lá me fui toda entubada levantar e fazer o primeiro xixi... doeu um pouco pq já tinham tirado a sonda, mas foi tranquilo. Voltei pra cama e finalmente tiraram a sonda. Maju pagou os pecados comigo nessa noite. Levantei horrores de vezes pra fazer xixi e não consegui dormir direito... a segunda noite foi a mesma coisa... Sou fiasquenta, mas dessa vez não é fiasco não... É UM INFERNO. Por mais preparadas que estejam, preparem-se mais. Eu me julgava preparada pra passar por tudo isso, mas vi que nada foi como eu estava pensava. Minha psico esteve lá e conversou comigo sobre tudo isso e disse que é normal que a cabeça se prepare de um jeito e o corpo acaba não acompanhando essa preparação com a mesma velocidade.
Olhaí o troféu do feito da minha vida.
É... talvez seja isso, mas sinceramente acho que nessa situação é o contrário: meu corpo fez o que tinha que ser feito, mas na minha cabeça tá tudo em outra velocidade. Vou ser sincera pra vcs, e espero não ser a unica a ter passado e estar passando por isso: ainda não vi vantagem em tudo isso que fiz...
Desculpem dizer isso, logo eu, uma entusiásta da cirurgia, totalmente me contradizendo agora, mas é o que to sentindo nesse momento, e compartilhando aqui com vcs, me expondo e correndo o risco de ser totalmente criticada. Mas enfim, o bloguinho é prá isso e #prontofalei!
Assim dá pra ver melhor: a cica e o dreno Breno!
Acesso para o soro e todos os medicamentos.
Agora to aqui, descansando de tudo na casa da minha sogra, tentando levar tudo numa boa e rezando pros dias passarem mais do que rápido e que tudo passe. Não entendam com isso que agora resolvi ter presssa de emagrecer em segundos o que levei anos e anos engordando, não é isso... quero que essa fase do pós, dos incômodos e de tudo mais simplesmente passe. Já chorei muito pensando em tudo isso, e só quero que passe. Não to depressiva ainda pq aqui na minha sogra to super bem assistida, tenho minha irmã direto aqui comigo (ela tirou ferias e isso me deixou mais do que tranquila nesse momento), minha cunhadinha mais do que fofa, a Manu, que cuida de mim direto e como to no quarto dela, um suspiro mais profundo e ela ja levanta me perguntando se ta tudo bem ou se preciso de algo! Ontem ela mesma limpou minha incisão e fez os curativos, treinando pra ser enfermeira, coisa mais querida!!! Tenho minha sogra tb que é um amor e tá fazendo de tudo e mais um pouco pra me deixar á vontade e confortável. Maju tb vem prá cá depois do trabalho, mas como estamos passando por uma crise meio bizarra nesse momento, ta um clima péssimo e sei lá, acho que de certa forma isso tá contribuindo com meus sentimentos em relação a cirurgia de um modo geral. Mas conto isso pra vcs em um outro post.... ainda espero decisões da parte dela que sinceramente nao achei que teria que me preocupar, pelo menos agora, ainda mais me recuperando e me sentindo ao mesmo tempo fraca.

Vcs sentiram essa fraqueza? Eu ontem resolvi, no meio de uma DR (discussão de relacionamento), fazer a louca e fui tomar banho sozinha. Lavei cabelo, lavei minha incisão e o buraquinho do dreno, e acabei passando muito mal. Minha pressão que esteve se mantendo em 13x9, 12x7, se descompesou e foi a 16x6... não é muito, mas pra mim foi uma bomba. Saí do banho apavorada, me sentindo toda mole, com o coração batendo bem fraquinho e querendo de verdade me jogar no chão. Minha irmã entrou no banheiro perguntando se eu queria ajuda eu pedi pelamordedeus que ela me secasse sentada, acabei implorando pra ela me levar pro quarto pq eu só queria me deitar e tentar me acalmar. Resumindo, fui fazer birra e quem se fu... fui eu! Mas enfim!

Momento engraçado: to aqui escrevendo esse post e minha irmã me deu a sopinha do almoço, misturada com albumina (proteína de clara de ovo). Achei um pouco frio e pedi pra ela esquentar e não é q a maluca da Déa me botou tempo dmais no microondas, e o negócio virou um omelete!!!!!!!!!!!! Putapariu!!! A sopa já é pouquinha, e ela ainda me transforma num omelete!!!!kkkkkk Ri pencas agora disso tudo.





Gente, era isso... queria compartilhar esses sentimentos com vcs, que considero amigos e confidentes. Vou postar e começar a atualizar minhas leituras em todos os bloguinhos!
Bjjssss e obrigada pela força!!!!

14 comentários:

  1. O começo e´ fooo***! Acho que a agressão da cirurgia é muito para nosso corpo e mente...mas te garanto que o arrependimento logo passa...junto com as dores, a sede e o desconforto deixado pelos tratores...rs...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão feliz em saber que tudo ocorreu bem...
    Esse médico da equipe do dr lucio é um gatão né,hehehe...
    Aliasssss pelo menos todos que iam me ver era uns gatões,hehehe.
    Pra mim a pior coisa de tudo foi a sonda do nariz,guria eu me engasgava com ela,não conseguia respirar e chorava pra tirar ela,quando tirei foi vida nova...
    As vezes acho que fui enganada sabe,pq desde o hospital eu tomava banho sozinha,me vestia sozinha nunca senti nada e eu desejei que com vc fosse assim tambem ,mas pode ter certeza de uma coisa:cada dia é uma melhora significativa...
    Agora em casa perto das pessoas que vc gosta a recuperação tende a ser mais tranquila...
    E tu vais ver como depois que passar essa fase de pós operatório imediato e dieta liquida como é tudo muito mais tranquilo..
    Deixa eu te perguntar uma coisa:pq vc usou dreno???
    É só curiosidade mesmo pq eu não usei...Deve ser chato usar isso né?
    Torço muto por vc,que além de ser conterrânea operou com minha equipe...
    Te desejo toda sorte do mundo e se vc precisar de alguma coisa que eu possa ajudar ou te esclarecer só gritar
    kaka
    diariofelinalight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oh minha linda fico feliz em saber q foi tudo maravilhoso. Bom pelo q vc falou ta numa fase ruim, mas vms pensar positivo e lutar semprw com todas as forças viu. Fé em Deus sempre pois é ele que nos levanta qnd pensamos em cair. te desejo toda força do mundo sucesso bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, que bom que tudo correu bem. Graças à Deus. Bjocas, Shei.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga que bom que vc tá bem na medida do possivél, fica assim não vai passar e essa sensação de que foi que eu fiz da minha vida é normal é só uma fase Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga linda e querida. Que trofeuzão heim? Quase um Oscar. hehehe
    Ainda é muito cedo e essa é a fase do arrependimento. Mesmo sabendo que agente não vai levantar a Jennifer Lopes(bem que eu queria.kkkk), mas ele vem(o arrependimento). Comigo não rolou. Mesmo tendo ficado mais tempo no hospital que o esperado por causa dos vômitos, eu não permiti que minha cabeça se rendesse ao que o meu corpo tava pedindo. E é assim mesmo amiga. Agora essa com a Maju não entendi...Achei que vcs estavam bem e que ela já tinha absorvido a ideia. Esquece isso amiga e se concentra na sua recuperação, que no momento é o mais importante. Depois dos 2 primeiros meses vc vai ver que as coisas vão se ajeitando e voltando pro lugar ao seu tempo. Acredite. Vc ainda vai olhar pra trás e dzer que foi a melhor decisão que vc tomou na sua vida. Bjus e se precisar, sabe onde me encontrar. Precisamos colocar o papo em dia no msn. Quero saber dessa história direito. Força ai amiga. ^^

    ResponderExcluir
  7. Que bom que apesar de tudo, vc está bem! Esses sentimentos são normais mesmo... e cada corpo reage de um jeito, acho que nunca estamos totalmente preparados para tudo que vamos passar na cirurgia! Eu não cheguei a me arrepender, mas no começo é muito difícil mesmo! Como eu sempre espero pelo pior, então raramente sou pega de surpresa, mas em compensação sofro muito nas vésperas, kkkkkk Eu posso te dizer que pra mim não foi tão difícil quanto pra vc...tive muito enjoo e vomitei nos primeiros dias, mas foi só isso! Não tive dores, não precisei de dreno, não usei esse treco no nariz e minha cicatriz foi bem pequena em relação a sua, acho que psicologicamente vc está bem sim, é que seu corpo ainda está se adaptando, e cada organismo reage de uma forma diferente! Espero que fique tudo bem, e sei que daqui a alguns dias vc vai estar bem mais satisfeita e vendo os resultados...passa rapidinho...hoje já fui na consulta dos 3 meses, e estou ótima, graças ao meu bom e maravilhos Deus! Um beijo e melhora logo! ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Essa fase é bem difícil mesmo,
    mas tenha fé em Deus que tudo isso
    vai valer a pena!
    Pense que daqui a poucos meses todas
    essas coisas desagradáveis serão passado,
    e vai ter valido a pena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É Leca, a fase líquida é chatinha mesmo...
    Eu fiquei meio depressiva... nem sei com o q direito, mas fiquei... kkkk
    Com 5 dias meu cirurgião me mandou voltar o tomar o anti-depressivo macerado, ECA!!! O negócio deixava minha boca dormente: um horror...
    Mas, tudo aos poucos vai melhorando!
    Beijos
    Beauty

    emagrecendobybeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. obrigada pelo carinho minha flor, a ideia do selinho é maravilhosa vou fazer sim mil bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi flor...
    Adorei que deu noticias, fiquei pensando em vc e disparando energia positiva.
    Ai Ai Ai, nem fala, já estou me preparando psicologicamente, corporalmente, sei lá tudo que eu puder fazer para me preparar farei, mas ainda acho que vai ser muito pouco.
    É crise conjugal é F#$@1, vc viu como estava com o meu esposo, agora melhorou muito e estou sentindo algum esforço da parte dele, mas vai com calma aí, vc esta se recuperando e não quebre a dieta por causa disso.
    Voce tem face?
    Quero t add...
    Bjs e fika com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Ai ai, relaxa, eu tbm sempre contei com o que lia nos outros blogs e nao achei q ia sofrer tanto. minhas 2 primeiras semanas foram horriveissss, e sim todo dia pensava, porque diabos tinha feito isso. mas passa. a irritaçao d ver os outros comerem passa, a raiva do liquido passa, o enjoo dos cheiros passa, o fato de ficar sentada mais de uma hora e doer, de tomar banho se segurando na parede mto calmamente, é assim mesmo. CANSA, TUDO CANSA. mas já já melhora. eu na 3 semana, nem parecia q tinha me operado, o que dá uma pira mais estranha ainda, como se cm vc n tivesse dado certo. mas fica calma, aproveita p ler algo, escutar musica, sao só alguns dias....e qnd vc começar a ver a diferença no seu corpo. é foda. e eu mal tenho 2 meses d cirurgia e acho mtooo louco as mudanças!! vc vai ficar gata, só esperar!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Leca, que bom que já está em casa. Tudo passa rápido.
    Força na peruca.
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Oie Pandinha!!!! Acho que o que voce está sentindo é perfeitamente normal, sabe... Acho que até o ultimo minuto e depois com certeza tambem, me perguntarei se esse é realmente o caminho. Não andei tanto para desistir, mas tenho cereteza que vai demorar para eu saber se realmente fiz a coisa certa, para sentir que realmente valeu a pena. No mais, que ótimo que as coisas estão indo bem, mesmo com tantos incomodos e desconfortos, eles estão passando e sua saude ta bem. Desejo que tudo melhore rapidinho. Pra voce e a Maju tambem! Beijos Leca querida, fica com Deus e se cuida!!!!

    ResponderExcluir