Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tirando o pó

Oi gente.

Desculpem o tempo sem postar, mas ultimamente ando totalmente sem ânimo. Todo mundo tem seus altos e baixos e eu to totalmente por baixo... aliás se alguém tiver um buraco pra me emprestar, agradeço!

Tô tomando o 'coquetel' prá tratar a H. Pylori e sinceramente, ô coisinha enjoativa viu. Ninguém merece ter que tomar isso de manhã em completo jejum, e depois dar um tempinho pra poder tomar meu copo de nescau. Depois tenho q pegar o ônibus pra ir trabalhar (já digo q só 'posso' pegar um determinado horário pq é o unico que sei q a roleta AINDA dá pra passar) e o remédio fica lá se batendo no estomago...cruzes...e o enjoo aumentando...blarghsss é o fim da várzea. Mas enfim, to tomando e ta sendo um caos.

Tb nao postei mais pq to com alguns problemas em casa e meu relacionamento tá meio bizarro, esquisistranho... sei lá... ando surtando pq to ansiosa com a cirurgia, medo de que alguma coisa me pege desprevinida financeiramente (anestesia, medicamentos...), contagem dos dias que não passam nunca...enfim...to mais maluca do que nunca e simplesmente ela não entende algumas ações e reações. Fora isso, algumas coisas do nosso cotidiano estão ficando muito pesadas e ontem ganhei mais um 'presentinho' da minha esposa, bemm pesado diga-se de passagem. Eu tenho TDAH (Transtorno do Déficit de Atençao e Hiperatividade), só que algumas características do meu TDAH são marcantes: eu tenho perda de memória recente (tipo daqui a uns 15-20 minutos eu não lembro de detalhes das coisas, mas lembro das coisas em si) e memória seletiva (algumas coisas eu simplesmente não esqueço).
Infelizmente nossa conversa de ontem, em relação a uma situação/ pessoa específica entrou na minha parte de memória seletiva, ou seja, isso não será esquecido. Talvez, pelo bem do meu casamento, eu consiga guardar num canto escondido de mim, e um dia qualquer, depois da cirurgia, eu tire a poeira e consiga ver com outros olhos, mas agora, nesse momento tao meu, to me sentindo invadida e desrespeitada, e o pior, me sentindo menosprezada e deixada de lado... Justamente nesse momento, nesse pré cirurgico que eu tanto esperei acontecer... esperei mais de 9 anos pra ter a oportunidade de passar por todo esse processo até chegar a realização do sonho em si... esse momento era pra ser estressante como é natural que seja, com doses massivas de ansiedade e acima de tudo, com sensação total de segurança de todos os lados, tanto do lado médico com a equipe multidisciplinar, quanto da família.
Tô me sentindo bem vazia nesse momento e bem perdida... tá complicado.
E ainda tem a ansiedade da ultima consulta com a psico que é lá no dia 27/10 e dia 28/10 tenho consulta com o Dr. Lúcio pra apresentar todos os laudos e pré agendar a cirurgia. Imagina minha cabeça a quantas anda com tudo isso.
Eu já sou naturalmente sem paciencia, sem meias medidas e meias palavras. Sou intransigente, prepotente, arrogante... ou seja, louca mesmo...mais um pouquinho e to beirando a insanidade. Só que tudo tem limites. Eu sou tudo isso sim, mas dentro da minha casa, com as pessoas que sei q posso surtar, e não vao mandar me prender... fora isso sou bem normal. Justamente por ser assim dentro de casa, como é q as pessoas que deveriam me apoiar, não me entendem???? Como é que a mulher que dorme comigo todos os dias não tá entendendo o pq de tantos altos e baixos??
Pôxa, as vezes nem eu tenho me suportado, nem eu tenho me aguentado com toda essa ansiedade e pressão. Minha R.A. já foi pro espaço a tempos, nao to comendo tipo bicho, mas tb não to controlando mais, o q me der vontade eu como e pronto. Agora sim posso dizer que to na vibe de comer compulsivamente.




Minha vontade, de verdade, era esquecer de tudo e de todos e simplesmente dormir até depois da cirurgia. Não incomodar mais e nem ser incomodada por ninguém. Tb dormindo eu esqueceria das coisas, ou simplesmente seria esquecida. Quando acordasse, só precisaria me preocupar com a minha recuperação e com os meus caldinhos. Era só isso que eu queria, de verdade.


 


Gente, desculpa a enchurrada de desabafos, mas eu disse que aqui era o cantinho pras coisas da ciru e tudo mais, e como minha vida tá completamente voltada pra ela... agora já foi.




 
Bjs pra quem fica, e agradeço desde já a força e o apoio de todos vcs. Bjss.

9 comentários:

  1. Ola eu operei com o mesmo medico que vc.amo de paixão o dr lucio...
    Estou com 6 meses de operada e 46 kgs off...
    Estou te seguindo...
    Quem sabe uma hora não nos vemos nos corredores do hospital,hehehe...
    E fica tranquila em relação aos acontecimentos,essa fase que antecede a cirurgia é muito desgastante mesmo,é tudo junto :ansiedade,medos,expectativas...
    Mas sua mulher e sua familia serão teu porto seguro pode ter certeza disso...
    Boa sorte no teu processo,eu ficarei aqui te acompanhando viu?
    kaka

    ResponderExcluir
  2. Oh! minha querida não fica assim não!!! Tudo vai dar certo!!! Vc está no caminho certo, acredite. Em relação à sua esposa, ela também deve estar preocupada, sofrendo...enfim amiga, conversa com ela, não deixe que isso atrapalhe a relação de vcs. E ficamos mesmo nervosas, com ansiedade, afinal é uma passo muito importante em nossas Vidas. Por isso, a conversa é muito importante. Não deixe isso atrapahar a sua Vida, linda!!! Bjs, Shei.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Leca,

    o bicho tá pegando aí né? Ai, eu sei como é! Mas, ao contrário de vc, eu sou muito calma, quando eu tenho que explodir eu sempre faço isso internamente, prefiro me machucar que magoar a minha família. Sei lá, quando tava ansiosa pela cirurgia eu ficava triste, mas não ficava falando pra eles, eles só percebiam, mas nunca fui de surtar do tipo brigar. Quando surto eu procuro atingir a mim mesma, ou choro choro choro rios de lágrimas... cada um é de um jeito né? Eu sei o quanto esse pré é difícil, não tenho palavras pra te consolar, só saiba que estou aqui pra te ler e te entender, ok?

    Força aí garota! Você vai superar esse momento "pra baixo", pode ter certeza!

    Abraço de urso (panda),

    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Eita amiga...Coisa difícil e complicada.
    Penso que seja difícil pra sua digníssima tb. Tanta informação jogada em cima dela. Quem sabe ela não tem medo do pós e de como vai cuidar de vc...Claro que agente quer todo apoio possível e imaginário. Mas infelizmente(ou não), tomamos essa decisão sozinha, e dessa forma temos que ter força na peruca pra ir até o fim.
    Pra isso estamos aqui. "Desabafos"!!!
    Nos entendemos e compartilhamos de muitas coisas em comum. Podemos nos ajudar.
    Desejo força a vc e que o grande dia chegue logo pra que vc possa acordar pra uma nova vida.
    Não vou pedir coisas a vc que sei não ser fácil ainda mais com toda essa ansiedade e falta de compreensão, mas aguenta firme amiga. Estaremos sempre aqui pra te ouvir e na medida do possível levar um pouco de carinho e conforto pro seu coração. Bjus e conta comigo. ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Leca, não fica assim não... Aqui em casa não ta diferente, ando batendo as coisas, vou agindo por impulso e falo o que não devia (na hora até sinto satisfação em ter dito, mas depois...). Uma coisa é certa: pra quem esta do nosso lado, nunca terá o mesmo peso que tem pra gente. A gente perde sono, faz listinhas e mais listinhas de gastos e comprinhas, tenta ir imaginando a solução dos problemas antes de saber se os teremos... E ouve sempre\"Pra que sofrer por antecipação!" Mas fica alem das minhas forças... Meu stress anda tão grande que meu cortisol tá nas alturas. Eu estou tentando me contro-lar, não falar muito da ciru, me vigiar sobre o que falo e faço. Mas tem que ser guerreira pra passar por essa tempestade sem machucar (muito) os outros... Creio que alem de voce (infelizmente, voce!) respirar fundo e tentar controlar essa loucura, não há muito o que fazer. Mas vai passar. Só tenta amenizar esse período. Sei que a dor da falta de compreensão com algo que pra nos é tão importante não tem preço. Mas, abrir a cabecinha deles e enfiar lá dentro não dá... Não perca a oportunidade de mostrar de todas as formas o quanto isso é importante pra voce, o quanto voce esta se sentindo sozinha. Peça apoio! Ás vezes queremos que seja obvio e não é. Bjos Pandinha e força! Fica triste não...

    ResponderExcluir
  6. Guria, se acalma e confia em Deus.
    Te mandei meus números de telefone naquele e-mail do trabalho, me liga se quiser.
    Abração e muita força.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    como já havia comentado em teus posts anteriores, estou te acompanhando, e adoro ler teu blog tá?!
    bjs da Mi

    ResponderExcluir
  8. oi Leca parou!!!? não surta menina, relaxa, vc fez tudo certo e vai realizar o teu maior sonho e ainda assim reage com sangue nos olhos? Guarda a faca guria, pense que os outros também podem estar assustados e vendo vc pirar vao procurar conforto. desculpe, não te conheço ainda, mas lembre-se que o mundo conspira a teu favor, volta pra casinha... fique em paz

    ResponderExcluir
  9. Eiii... Fica assim não...
    Melhor, fica um pouco down e dê um tempo, descarregue as más energias e volte a focar o seu objetivo final: as benesses da cirurgia.
    Eu passei por questões como a tua: da desaprovação da cirurgia, dos "stress" de relacionamento, mas passados 4 meses da cirurgia estou de cá, de bem com a vida, gostando cada vez mais do meu Bem... Converse com ela, exponha esse seu sentimento. Quando ela ler este teu desabafo, acho que ela vai rever algumas atitudes.
    E você "muita calma nessa hora"...
    Um grande abraço fraterno
    Adriana

    ResponderExcluir