Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O que vc prefere: Cicatriz da cirurgia ou cicatriz da obesidade?

Mais um post... tô inspirada hj.

Então, tenho lido muito sobre a cirurgia, meio que repassando o passo a passo e todo o procedimento, mas tb tenho lido e pensado a respeito da cicatriz. Tenho algumas amigas aqui do bloguinho que tem se mostrado preocupadas com a cicatriz, em todo o cuidado que a cirurgia aberta exige e principalmente com a aparência da cicatriz depois de tudo.
Sabe que, sem querer ofender e muito menos julgar alguém, a cicatriz é a ultima das minhas preocupações.

A cicatriz faz parte de todo o processo. Ela não deveria ser encarada com medo ou receio, e muito menos vergonha. Eu vejo minha futura cicatriz como um troféu, uma confirmação da realização de um sonho antigo, acalentado por muito tempo.

Eu consigo entender que dá medo o tal seroma, a terrível fístula e a incômoda íngua que pode se formar, mas vamos falar muito sério: como vc pode ter vergonha ou medo de algo que é a porta de entrada da melhor coisa que vc já fez por vc mesmo?!


Eu tenho pensado, e como todo obeso, passado por coisas bem piores do que uma cicatriz. As situações nas malditas roletas dos ônibus, o medo constante das cadeiras, sejam de plástico ou qualquer outro material, sendo que agora tenho que me preocupar tb com o tamanho das ditas cujas, o olhar das pessoas, o medo de torcer pés/ joelhos, as dores nas costas, e acima de tudo isso, a vergonha da minha imagem refletida seja num espelho ou onde for. Não suporto tomar conhecimento, ter real noção do meu real tamanho, não me olho em espelhos de corpo inteiro, nem de meio corpo. O maior espelho que eu tenho aqui em casa é o espelhinho do banheiro, aqueles tamanho padrão sabe?!... então, ah, e o espelho do estojinho de maquiagem, aquele é meu maior parceiro! Como eu já havia dito em outro post, não tolero nem a minha própria sombra quando o sol não coopera! Reflexo em vitrines, então piorou, nem olho.



Essas vergonhas são muito piores do que qualquer dor, qualquer incômodo, qualquer receio em relação a ciru e todos os seus aspectos.
O pós não deve ser considerado como o 'finalmente' e sim como 'agora é o início de tudo'. É o início de uma nova vida, uma nova oportunidade de retomar ou viver pela primeira vez situações e atitudes que antes não teríamos e de fato não temos. Eu to louca pra voltar a dançar, a caminhar no Parque da Redenção, sentar no chão, andar de balanço, me olhar no espelho sem sentir vergonha de mim, do que me tornei. Quero voltar a me olhar e me orgulhar, bater no peito e dizer que eu tive culhão pra enfrentar uma junta de médicos e entregar a minha vida nas mãos dessas pessoas.

A vergonha de carregar uma cicatriz de mais ou menos 20 a 22cm, prá mim, simplesmente não existe. Medo de ficar com quelóide (que é uma possibilidade, já que é uma característica da pele negra) eu até tenho, mas nada que uma dermatologista não ajude a amenizar. Teria vergonha sim se, como muitos, desistisse no inicio da jornada, ou pior ainda, como outros tantos, jogaram a ciru no lixo, voltando a engordar de forma que tudo pelo que passaram no pós de nada serviu.
Enfim...desabafo ou crítica, é minha opinião pessoal.
Quero muito saber o que vcs acham. (não desligue...sua opinião é muito importante para nós...!!hahahahahahahahahaha)





Pelo post estão espalhadas várias fotos de várias cicatrizes que eu fui pegando no dr. google! Talvez algumas até se reconheçam perdidinhas nas fotos, mas acho que eu precisava prestar esse 'serviço' pra desmistificar a cicatriz e mostrar que não é um bicho de 7 cabeças!!!









Era o q tinha pra hj!kkkkkkkkkkk
Bjjjjjssssssssss.



3 comentários:

  1. Oi Leca, ótima postagem! Realmente, eu tambem tenho pensado nessa história... Quem me falou 1º da cirurgia me disse para tentar fazer por vídeo. Essa pessoa pagou por fora para fazer por vídeo, e fala com um certo desprezo da cirurgia aberta. E eu realmente nunca entendi qual é o problema! Com ou sem cicatriz, eu quero mais é operar e voltar fazer tudo o que voce sitou aí em cima. Sempre é voce que as pessoas esperam sair da fila do restaurante para ver quanto pos no prato, sempre é voce que quando vai subir em algum lugar, os outros ficam olhando e pensando "Será que guenta?!... ". Já levei buzinasso na rua enquanto caminhava, já ouvi "Vai gordinha!" . O que é uma cicatriz, diante da possibilidade de acabar com tudo isso... Sei que eu tenho grandes chances de conseguir a ciru por vídeo, mas não vai ser o fato de o plano me dizer "Só liberamos se for aberta", que vai me fazer desistir. Vi na prainha, ano passado um rapaz que havia feito cirurgia de redução, tava lá não só a cicatriz, como tambem uma grande flacidez, grande mesmo, e ele olhava o rio como um bebe que o ve pela primeira vez, completamente alheio a curiosidade dos demais... De tão anciosa que eu estou pela ciru, não sei nem se correria atráz de tentar por vídeo, não sei se pagaria por fora, acho meio que um desperdício... Assim como é desperdício, como voce citou, as pessoas que foram até o final e desistiram e as que jogaram tudo fora. Enfim, é a minha opinião a respeito e acho, Leca, que esse post era necessário. Vejo muito esse medo e particularmente, não o compreendo. Tenho cicatrizes no rosto, onde todo mundo pode ver, e garanto que nunca me impediram de nada. Mas as da minha alma, que raras vezes alguem vê, essas sim, já me barraram de fazer muita coisa... Bjos Leca!

    ResponderExcluir
  2. Sei que para mulher é diferente pq envolve a estética, mas vc tá de parabéns pelo comentário. Eu encaro a cicatriz como um marco, um simbolo para nunca deixar esquecer por tudo que passei para me curar da obesidade. A minha já tá ficando bem clarinha, depois vou postar uma foto para vc ver. Esses dias te mandei um e-mail com a relação dos medicamentos pós cirurgia. Recebeu? Abração.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Bom dia...vim retribuir a visitinha. Eu fiz a cirurgia há 26 dias, e minha cicatriz não me incomoda, ela até que é bem pequena. Essas cicatrizes maiores de algumas fotos, não são exatamente da gastroplastia, mas sim da plástica na barriga que muitas fazem depois, rs
    Minha barriga já é cheia de estria e eu já não usava biquine mesmo, pq vou me incomodar pela única cicatriz que é a marca da minha vitória?? E eu não tive o seroma graças a Deus, e até agora, nenhum sinal de quelóide. Só vamos saber o resultado tentando, e eu tentei e não me arrependo de nada! Bjs e Deus abençõe!
    *Gostei muito do seu blog

    ResponderExcluir