Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Laudos + Gastos

Oláááááá gastrogirlsss e futuras gastrogostosas!!!!!

Ontem tive consulta com meu cardio e levei todos os exames pra ele ver!!! E ele já me liberou, saí de lá com os olhos brilhando e mais um laudinho embaixo do braço bisnaga!!!
Bah, to faceira!!! Agora já são dois a menos e só falta o laudo do endócrino, que tenho consulta amanhã e da psico que serão mais duas consultas (afff).e








Olha eles dois aí embaixo! Lindoooss!!! O.O



Resolvi fazer um calculo de quanto já gastei até agora com os prés da ciru, entre consultas, exames e "adicionais", e como adoro as opiniões e a atenção que vcs dão ao bloguinho, vou compartilhar!
Vamos lá!
 
CONSULTAS:
- Psicóloga: 5 consultas a R$ 90,00 cada = R$ 450,00
- Nutricionista: 2 consultas a R$ 70,00 cada = R$ 140,00
- Cardiologista: 2 consultas a R$ 7,00 cada (cobertas pelo Ipê) = R$ 14,00
- Endocrinologista: 2 consultas a R$ 7,00 cada (cobertas pelo Ipê) = R$ 14,00
- Cirurgião: 5 consultas a R$ 7,00 cada (cobertas pelo Ipê) = R$ 35,00
**Ginecologista (para acompanhamento hormonal e dmais 'manutenções'): 1 consulta + 1 retorno (sem custo): R$ 7,00
**Ortopedista (para acompanhamento dos membros inferiores): 1 consulta + 1 retorno (sem custo): R$ 7,00
Total (até agora): R$ 667,00

**Essas duas especialidades são adicionais e opcionais pq cada caso é um caso, e no meu além do descontrole hormonal que muito tem a ver com a obesidade, já que raramente eu menstruo como muitas que estão acima do peso, eu tenho, como já havia mencionado, deslocamento de rótula dos dois joelhos e agora foi constatada artrose nos mesmos. Então, aproveitando essa 'onda médica' em que me encontro, aí estão mais dois pra me ajudar nesse empreitada. E além de tudo isso, todo laudo é válido na hora de comprovar a necessidade da cirurgia, então dois coelhos...ou melhor, dois joelhos com uma paulada só!!!rsrsrs**

EXAMES (todos cobertos pelo Ipê. Minha categoria 2 me dá direito a pagar 10% do valor total):

- Ecografia abdominal total: R$ 3,00
- Endoscopia digestiva alta com pesquisa de H. Pilory: R$ SEM CUSTO 
- Exames de sangue + urocultura: R$ 15,00
- Eletrocardiograma: R$ 3,00
- Rx tórax: R$ 1,68
-Ecocardiograma com doppler a cores: R$ 15,06
**Rx joelhos e pés: R$8,00
Total (até agora): R$ 45,74

Total geral inicial: R$ 712,74

Não contabilizei ainda os valores que serão gastos com medicamentos ainda, mas assim que tiver notícias em relação a esse custo, eu posto aqui pra vcs verem!
Gente, nãoé um gasto, é um investimento.
Encaro assim, agora mais do que nunca to, literalmente, investindo em mim, na minha saúde. Nunca fui a tantos médicos em tão curto espaço de tempo!! Mas o bom é que eu to mega saudável, o que é bastante curioso até mesmo do ponto de vista médico, considerando que se parte do pré-conceito que todo obeso é doente ou tem doenças, sou graças a deus, um dos poucos casos a parte! Realmente a unica coisa  que a obesidade me trouxe de doença foi realmente a tal artrose nos membros inferiores.

Sobre isso era isso!!! Bjjjjssss!!! 






Ahhh!! Meu amor Maju me deu um presente tudo de bom! Eu adoooorrooo perfumes e ela sabe bem disso! Ganhei o LUA da Natura! Quase mesmo aroma do SOL, só que mais forte e mais penetrante tb!! Gossstoooossoo!
Amei amor da minha vida que de vez em quando passa por aqui e dá uma bisoiadinha!!! T amo dmais!





Um comentário:

  1. Oie Leca! Tava sentindo falta já... É, eu to fazendo meus exames aqui tambem e não tem dado nada de errado. Fui no ortopedista e apezar de ter reclamado de dor nas costas, como o raio-x não acusou nada, ficou só nisso. Meu marido tinha ido no mesmo médico para tratar uma dor nos joelhos. Este médico só passou remédio e fisioterapia. Quando ele trocou de médico, esse segundo doutor (muito conceituado, com horáros só para 2012 ou consultas por ordem de chegada nas 2ª feiras) verificou a ressonancia dele, e deu que vai ter que operar o joelho... Então vou marcar consultinha com ele tambem, né! Vai que consigo mais um laudo... Tenho medo dessas não comorbidades atrapalharem (olha os pensamentos da pessoa!). Mas que dá um baita alívio saber que estamos saudaveis, isso dá! "Bah, to faceira" - amei! Até mais, bjos!!!

    ResponderExcluir