Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O preço da escolha (financeiro e emocional)

Hj conversei com uma amiga no telefone, a Fer que de vez em quando aparece por aqui e depois que ela desligou fiquei pensando no teor da conversa.
Ela vai fazer a ciru com um outro grupo multidisciplinar que é tão competente quanto o Grupo Novo Peso, porém discordei e muito de alguns detalhes que ela comentou comigo. Primeiro que tudo pelo jeito é feito em pacotes, tem o pacote pré operatório, no qual ela vai gastar em torno de R$ 2.900,00, e o pacote do pós que dura 6 meses e não exatamente no que consiste, mas custará em torno de R$ 4,000.
Depois que ela me falou dos valores e dos motivos que a levaram a optar pelo tal grupo, fiquei pensando: então prá que ter plano de saúde, no nosso caso o Ipê, porém nossas categorias são diferentes, se o montante dos gastos será quase o mesmo que se ela operasse particular.

Não vou citar os motivos que a levaram a fazer tal escolha pq não cabe a mim nem a ninguém julgar tal decisão, mas no momento em q é tomada a decisão de fazer a cirurgia tem que se pesar TODOS os aspectos dessa decisão, no que vai influir ou diminuir dentro de nossas vidas e nossas familias.


Minha opinião é a seguinte: por mais que tudo tenha sido pintado como 'flores', o caminho da bariátrica é sim muitas vezes cheio de espinhos, portanto não adianta tirar de um santo e vestir outro. Sério, não há equipe que me faça pensar em desistir de algumas coisas para 'pagar' por um serviço que o meu plano me propicia. Acho complicado 'confiar' em algo assim... mas enfim, ela sabe que desejo toda a sorte do mundo pra ela nesse nosso caminho de pré. É complicado, mas é uma delícia todas as expectativas alimentadas a cada consulta.
Enfim, amiga Fer, to contigo na torcida, mas pensa bem pensado viu?!


Sobre a minha consulta com a psicóloga, como sempre a Dra. Fabiane foi uma fofa. Me fez enxergar pontos e atitudes que eu sozinha não consigo. E hj a minha esposa entrou junto. Seria na ultima consulta, mas como o horario hj ficou bom pra todas, ela acabou entrando. Achei interessante algumas colocações de ambas as partes, tomara que a psico tenha achado bom tb.
Ela me sugeriu que procurasse uma terapia paralela a que ela faz comigo, que é dirigida à cirurgia. Achei legal e mês que vem já vou providenciar lá na Abemose (associação que falei esses dias). Assim como tb vou dar seguimento ao acompanhamento com o meu ortopedista, pq não vai adiantar nada fazer tudo isso e ainda ficar com sequelas de uma vida inteira de obesidade.


Minhas expectativas, por mais destrambelhada que eu seja, são bem reais. Nada de sair da mesa de cirurgia achando que terei 50kgs a menos. A cirurgia é o primeiro de muitos passos rumo a uma vida saudável e certamente feliz. Agora é esperar dia 27. Será a ultima consulta, mas como ela já disse que posso marcar uma consulta com o Dr. Lúcio já pra marcar a data da ciru (que será pra dezembro), tô mega otimista!!!




Era o que tinha pra hj!!!rsrsrsrsrrsrsrsrsrs BJJJJJJSSSSSSSSSSS




FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!^.^

3 comentários:

  1. Acho legal seu pé no chão. Que bom que deu tudo certo com a psico, e, que chique hein!, já vai marcar a cirurgia! Bjos, ta quaze lá!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das suas colocações! Cirurgia em dezembro...muito corajosa heim?? Mas se é pra fazer, que seja logo né? rsrs Bjs

    ResponderExcluir
  3. Leca Leca...kkk O que eu vou te dizer! Uma escolha dessas não é fácil. Envolve várias questões. Tenho uma colega de trabalho que fez a redução aberta e passou muito trabalho. Tinha filho pequeno, na época, e foi horrível. Ficou 5 dias na UTI, vomitava sangue, enfim... Depois de 6 anos de operada... Eis que ela esta gordinha denovo.
    Claro que cada caso é um caso e que na cirurgia por video também não é um mar de rosas.
    Essa cirurgia por video custa particular em torno de 20.000,00. O pré de 2,200,00 tenho que pagar até janeiro quando opero. Os 4 mil do pós pago em até 10 vezes.Esses 4 mil consiste em todas as consultas, no dia que eu quizer ir eu vou, pelo prazo de 6 meses. É UM INVESTIMENTO! SAÚDE É INVESTIMENTO!
    Sabe quando você vai numa loja e compra uma roupa mais cara por que o atendimento lá é ótimo? A pessoa te coloca para cima? Assim aconteceu comigo. Qualidade foi o que eu encontrei. E então quando se fala da saúde da gente: Nem se fala!
    Depois no pós, amiga, você vai ver do que estou falando. As pessoas me falam das injeções que são horríveis... Isso eu não vou precisar! Imagina toooodo dia aquilo ali, por 30 dias? Quando menos precisar passar melhor.
    É difícil, sei que é difícil para me entender, a gente é bem diferente.kkkk De opiniões fortes,kkkk
    Mas saiba que sempre vou torcer para você também. Que sua cirurgia seja um sucesso, que você se recupere logo e fique lindona.Todas nós queremos.
    Desejo tudo de melhor para toda a sua vida.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir