Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Maldito teclado!!

GRRRRR... meu post atrasadíssimo simplesmente pq meu teclado de casa resolveu se morrer aos poucos e além de usar uma força absurda pra teclar, metado do que eu conseguia, nem aparecia! Ô ódiooooo!!!!
Mas enfim...vamos aos fatos!
Terça, dia 2/8, tive consulta com a nutri e com a psico! A minha nutri, Dra. Renata, uma foooffaaa como sempre, ficou feliz em saber que eu fiz exatamente como ela me pediu: cuidei muito minha mastigação e fiz as refeições religiosamente de 3 em 3 horas. Ela havia me pedido que levasse uma das pessoas que vai cuidar de mim no pós. Como meu amor começou a trabalhar a pouco e não pode ficar saindo assim assim, entao, minha irmã que tb vai cuidar de mim, foi comigo. A nutri nos explicou e nos deu material sobre a dieta líquida do pós, falou detalhadamente de tudo e nos ensinou o preparo dos caldos e liquidos em geral. Tb me pediu que eu fizesse uma reeducação alimentar para diminuir meu IMC para 45 e assim diminuir meu risco cirurgico. Ela me deu uma dieta de equivalentes que tem trocentas opções em cada refeição para nao ter a desculpa de jacar todo o processo!!! Além disso, me perguntou sobre o cigarro e disse que o Dr. Justo é taxativo: não parou, não opera. MEDO O.O Não sou louca de colocar minha ciru em risco... diminui drasticamente, mas esse findi será o primeiro de muitos totalmente sem cigarro... TOMARA QUE EU NÃO SURTE!
E... ela me deu o laudo me liberando pra ciru!!! file://o// Depois posto ele aqui pra vcs verem! Tão bonitinho! rsrsrs
Sei que é o primeiro de muitos que ainda faltam, mas é uma vitoria! Mais um passinho rumo ao sonho!
Mais tarde, no mesmo dia, tive consulta com a psico, Dra. Fabiane, que tb é outra fofa!
Nosso papo foi mais sério, profundo e mais coisas vieram á tona, tanto em relação a mim e a ciru, quanto a mim e Maju. Externei pensamentos e decisões que a psico entendeu como definitivas e maduras. Ponto pra mim que to conseguindo enxergar coisas q antes nem sabia que estavam ali e tb por entender coisas que já se passaram mas que ainda refletem no meu presente, e precisam ser acertadas para o meu futuro. O que ficou certo é tenho q decidir coisas e coisas com a Maju e acertar as arestas pq senao nao vai dar e ela precisa ser e ficar mais forte pra me acompanhar nessa jornada. Eu vou precisar muito dela... aliás já preciso... vamos ver...
Minha psico tb me cobrou a questão do cigarro e sugeriu que eu falassse com o meu Sandro Roso Madaleno (leia-se Dr. Justo e sua vibe cigano/ Sidney Magal) para ver algum adesivo ou coisa qualquer q me ajude com a ardua tarefa de largar meu bendito cigarrinho....maaaassss considerando q eu ja tenho vários gastos que preciso me preparar e tals, deixa o adesivo pra lá e vamos ao esforçoooo mega sobre humano de achar outra valvula de escape.

Aí, pensando na minha R.A achei dois sites bem legais, o primeiro tem uma tabela de controle de calorias e tudo mais bem interessante, que mostra a quantidade de calorias que precisamos ingerir e vem com uma planilha que serve como diário pra ver o quanto ingerimos durante o dia, pra controlarmos melhor. O outro site tem uma vasta lista de alimentos e valores nutricionais, o q é super util, pq alguns alimentos não estão listados na planilha e assim vc pode preencher os que faltam de acordo com o que vc come de fato.
- http://bodyb.no.sapo.pt/DietaPersonalizada.xls
- http://emedix.uol.com.br/

E é isso... vou firme e forte na R.A e no processo do cigarro.

Ah, me lembrei! Meu amor está me saindo melhor que a encomenda. Absurdamente dedicada a me ajudar na R.A, comprou pão de 7 grãos, barrinhas de cereal e aveia em flocos. Toda faceira, cuida dos meus horários e da minha mastigação.
Conversando com a Carol, aqui do trabalho, chegamos a seguinte conclusao: será que ela acha que a R.A vai ser tão bem sucedida a ponto de eu nao ter mais que operar?? Se for isso, vou ter q conversar com ela  e fazê-la entender que eu não tenho que fazer a ciru, eu PRECISO. São coisas totalmente diferentes.

Vamos ver o que rola!
Força na perucaaaaaa!!! \o/

P.S.: Acabei de ler uma 'oração' no chat Guru da Gastroplastia, enviada pela gastrogata Adila! Achei o máximo e resolvi registrar isso aqui!!!

"Querido deus, que no segundo semestre eu tenha uma gorda conta bancária e um corpo magro! Favor nao confundir mais as coisas como no semestre passado, certo?! Amém!!!"

kkkkkkkk Adoreiiii!!!

2 comentários:

  1. Oie!!!!
    Adorei a tua nutri, ela é muuuito simpática, e totalmente ligada no 220v! Gostei pq ela não fica embromando p/ falar as coisas, fala o q tem p/ falar e pronto. Agora é só seguirmos o q ela prescreveu até chegar a "grande hora".
    Não te preocupa, sobre o q conversamos ontem...tudo vai dar certo, a médica estará sempre no consultório justamente p/ controlar a sua perda de peso. Esta tudo dentro do programado.
    Bjos da tua mana do coração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leca...
    É tão bom estar rodeado de profissionais competentes que nos dão apoio e nos deixa totalmente segura da decisão que tomamos. Sei bem como isso é importante pro sucesso da cirurgia.
    O apoio de quem amamos tb é importantíssimo. Vendo tudo isso, não tenho dúvidas de que vai dar tuudo certo.
    Adorei as dicas da tabela e do site nutricional. Vai ser muito útil. Valeu...
    Adorei a oração. Me rachei de rir...hehehe
    Tô aqui na torcida viu? Deus te abençoe. Bju ^^

    ResponderExcluir