Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Exames e peregrinação na Santa Casa!!

Peeeeeesssoooooooaaasssssss!!!!!

Fiz meus exames dia 26/08, tava dura de ansiosa pq essa data não chegava nunca.
Vamos as informações preciosas!rsrss Prá quem é daqui de Porto, sugiro a Santa Casa pra fazer os exames. A marcação é rápida, o pessoal é mega atencioso e os resultados saem rápido tb. E os valores tb! O Ipê cobre 90% do valor do exame, daí ficou assim: Todos os exames de sangue que estão na barrinha ao lado ficaram em R$15,02, o Eletrocardiograma ficou em R$1,68 e o Rx do tórax em R$3,00. Ou seja, tá mais do que bom né não?!!!!! Ainda tenho o Eco Bidimensional não sei que lá que vai me custar R$14,00, mas esse eu tive que remarcar por motivos de força maior (força maior do meu bolso que ainda não recebeu e portanto to sem um puto!!), aí ficaria pro dia 13/09, mas reforçando a idéia de que o atendimento da Sta. Casa é tudibão, a menina da marcação de exames disse que eu posso ligar 6ª ou sábado pq sempre tem fechamento de agenda e de repente tenha alguma desistência (tudibãooooo).


Fiz os exames de sangue, com pouco mais de 12hs de jejum, uma fome e sede de doer e uma cara de louca escabelada! A mocinha que colheu meu sangue foi super suave, e bem rapidinha. Deu 3 tubinhos de sangue só, e nao doeu nada nada... só dá aflição sentir o sanguinho saindo... arde dmais!
Depois fiz o rx do tórax... ali sim, ninguém mereceu! A mocinha muito atenciosa, me deu um avental daqueles abertinhos atrás e me pediu pra tirar toda a parte de cima da roupa e vesti-lo. Tá... já é uma situação aquele avental e as paletas de fora! Quando eu vejo ja tem outra mocinha toda linda e magra (grrrrrrr) pra bater o tal rx... muito bizarro: tu ali em posição de frango em pé, segurando e soltando  respiração, a pedido delas, e as duas lá atrás daquele biombo de aço falando bem baixinho... eu q sou desconfiada por natureza já achava q era comigo a coisa!! Mas graças a deus, foi bem rapidinho tb e logo ja havia me vestido.


Prá quem não conhece a Sta. Casa daqui, é um complexo de hospitais todo interligado, ou seja, dá pra ir por dentro dele e andar entre um e outro (olha o mapa aí em cima!). Os dois primeiros exames foram no Sta. Clara, e o eletro no São Francisco, que fica tecnicamente atrás do Sta. Clara. Dá prá ir por dentro... eu fui por fora ¬¬' Toda esbaforida, cheguei lá, peguei a senha, o rapazinho muito atencioso me diz pra pagar no caixa em frente ao CDI do Sta. Clara...oi?! Eu tinha acabado de sair de lá... mas que merda! Lá fui eu, me perdi trocentas vezes, subi e desci escadas desnecessárias, entrei num quarto de um paciente achando que a porta daria em algum lugar que não ali, falei com pessoas que estavam mais perdidas do que eu ¬¬, e depois de muito andar achei a escada que dava no tal caixa... e aí, eu tinha q voltar! Lá fui eu, mais uma via sacra e ainda me perdi de novo! Tenho DDA (déficit de desvio de atenção) e pra memorizar um caminho é um sufoco... voltei pelo mesmo lugar, virei pro lado errado e acabei achando o administrativo do hospital que de nada me serviu!!! Voltei e achei o caminho!!! Ufaaa! Fiz o exame com um atendente muito legal, que disse que já era a 4ª paciente que estava fazendo o eletro pro pré da ciru! Fiquei feliz pq é super constrangedor vc ter q levantar a blusa e deixar o cara colar os eletrodos e tals... não é pra todo mundo que me sinto a vontade mostrando a minha bóia de patinho (barriga), então imagina né!
Enfim, exame feito, hora de ir embora! Me perdi de novo ¬¬' Achei a saída, mas na verdade era o corredor dos funcionários, ou seja, não era ali... Aí voltei e entrei em outro corredor e achei a tal saída...uffaaaaa!!!! DDA maldito! Ninguém mereceeeee!!!!

Fui pra casa com fome, escabelada pq de tanto tirar e botar roupa meu gel já era, e eu tenho cabelo fofo! Cansada de tanto andar dentro do hospital, e ainda por cima Maju me liga e brigamos... enfim um ótimo final prum dia que tinha começado bem.
Agora já estamos bem, depois de nos matarmos por telefone.
E quanto os exames, incumbi minha irmã de levar meu xixi hj de manhã lá no hospital pq tinha que ser colhido de manhã... procedimento de sempre. Tadinha da Déa, mas não ia dar pra eu mesma levar, sobrou pra ela!!!!

Agora é esperar quarta pra ver o q rola, depois dou details aqui!!!

Beijos pessoas que me visitandinhoooo!!!\o/

****Sou ansiosa ao extremo e não aguento esperar, então liguei pro Ernesto Dornelles e consegui marcação pra quarta-feira as 10:40hs da manhã!!! Não curti muito a organização (ou falta de) da parte dos exames, mas vou mesmo assim! Como diz minha sogra: "Quem quer a fruta, abaixa o galho", então baixei o meu!!!****

4 comentários:

  1. oiê!!!!!
    KKKKK....Esse teu dda ta pegando!!!!! Que coisa mais séria, nunca ri tanto como agora com as tuas idas e vindas dentro do hospital, deveria ter se informado antes de sair pelo hospital a fora! Mas apesar de tudo vc conseguiu se achar isso é o q importa! Agora só falta mais um e vamos torcer p/ q o resultado de todos sejam favoráveis.
    Bjo,bjo.



















    Bjo,bjo.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ LECA

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    E COMO É SÁBIA A SUA SOGRA!!!

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

    “OS HUMAMOS”

    CERTAMENTE, VOCÊ COMO MAIS UM HUMANO, IRÁ SE IDENTIFICAR !!!

    VENHA CONFERIR.

    É DE HUMOR ...E DE GRAÇA

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm,,, igualzinha à mim! Me perco, me acho e escondo do mesmo jeito! Não sei se é DDA, no meu caso acho que é falta de orientação mesmo ahahahaha

    E tbm sou ansiosíssima... Estou trabalhando isso.

    Adoro esse cantinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que peregrinação mesmo heim amiga...
    Deu até cansaço nas pernas de ler sua trajetória...Fiquei imaginando...rsrsrs
    Mas quando vc estiver vendo e sentindo os resultados, vai ver que tudo isso valeu a pena.
    Bjus e nos mantenha informada. ^^

    ResponderExcluir