Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Consulta com o Mestre + Desabafo

E hj estive em consulta com meu cirurgianjo, Mestre Shifu (leia-se Dr. Lucio)!!!

Fui mostrar a biopsia da endoscopia pra ele e pegar a receita pro remédio pra exterminar a escabelada maledeta da H. Pylori.
O remédio é o Helicopac IBP, que custa entre R$ 145,00 e R$ 97,00. (coisa bem boa né?!!! NOT ¬¬) Mas ele tb disse que posso comprar e tomar com calma pq estamos em agosto e tem tempo... Novamente ele me perguntou sobre a carência do meu Ipê Pames, e anotou que termina dia 30/11/11 e colocou um bilhete na minha ficha médica "agendar cirurgia para primeira agenda de dezembro"... OI? O.O Então é assim?! OI? Sem nem um jantarzinho antes?! Já chegou chegando assim?!! OIIII?????????????????
Mas é isso mesmo... chegou a dar uma tremida por "drentro"! Ele tá decidido... por isso disse que eu posso fazer tudo com calma, tanto o remédio quanto os exames solicitados pelo cardio. Meu prazo pessoal é novembro! Até lá quero estar com algumas coisas prontas: faixa abdominal, meias anti-trombo, suplementos e algum medicamento comprados, avaliações todas ok... quando quero sou mega organizada e to contando já com o dinheiro do meu PIS pra isso!!! Funcionária pública assalariada é fogo viu!!! Mas não posso e nem reclamo não! Eu já to praticamente (sendo mega otimista) na metade do pré operatório, fazendo as consultas direitinho... quando comecei a caminhada pelo sus, há 9 anos atras, levei meses pra conseguir consulta com o endocrino e mais meses pra conseguir consulta com clinico... e foi isso... e até hj nunca mais me chamaram pra NADAAA. Então, sério, não dá pra reclamar mesmo... esperei pencas por isso e não vai ser agora que vou enlouquecer e surtar a toa... posso até desanimar, mas surtar AINDA não!


Agora vamos aos fatos... sábado li e reli o blog de uma das meninas gastrogatas que eu sigo e ela relata a ciru e tb todo o processo de separação dela, justamente no momento do pós, onde ela mais precisava de apoio... o marido não tava lá, não quis estar lá... Li sobre outros casos assim em outros blogs, e sério, naquele momento fiquei tão feliz em olhar pro lado e ver minha esposa ali, que sei q vai me cuidar e ajudar. Mas infelizmente, esse 'momento fantasia' não passou de uma fantasia... lá estava eu falando sobre a ciru e falando e falando e falando exaustivamenteeeee de como ficarei, de como tudo será, e justamente a minha esposa pediu que eu parasse um pouco com o assunto pq ja estava um pouco dmais pra cabeça dela... Caraca, meu mundo caiu... desliguei a internet e me deitei quietinha... a vontade de chorar foi imensa, mas me segurei... fiquei realmente chateada... se eu não falar com ela, vou falar com quem?!! Antes de dormir, ela ainda veio me pedir desculpas, mas eu nao quis, tava triste com aquela atitude dela... Ela se sente insegura, diz que depois que eu ficar linda e tudo mais, eu vou deixa-la. DE ONDE MEU DEUS?!?! Minha ciru é por mim, prá mim e quem estiver comigo é logico que vai se beneficiar de uma Leca melhor, mais feliz e parceira, mais saudável e mais aberta a tudo! Nunca me passou tal coisa pela cabeça, e sim bem pelo contrario: ficar bem e linda pra ela... me sentir bem e sentir que ela tem orgulho em me exibir. Mas ela justamente se apegou a isso, q já nao é a primeira vez que vem a tona, e ficamos nesse pé. Hj pela manhã, ela ainda tentou me explicar e tals, mas sinceramente, naquele momento eu nao tava afim... to triste e ponto final.

Ainda to tristonha, nao to nem me alegrando com o fato da ciru provalvemente sair em dezembro.
Q saco... só queria que ela entendesse e enxergasse esse processo todo como eu enxergo...
Bem, enfim... com essa história acabei vendo dois filmes bem legais: Efeito Borboleta 2 e Sedução em Manhattan. Curti os filmes e fiquei acordada até as 04:30hs... pra quem acordou as 06:10hs... To na capa da gaita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário