Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Em casa + 6º dia de Dieta Líquida

Póvvvviisss, tô em casa!!! Finalmente!!!! Na casa da minha sogrinha tava ótimo, Manu, minha cunhadinha, cuidou pencas de mim, mas eu tava duraaa de saudades das minhas gatas, das minhas coisas, dos meus cheiros e tudo mais!
Acho que a recuperação agora tende a ser melhor... sei lá!
Ainda to com um sentimento meio bizarro aqui dentro... tentando superar. Acabei de ver uma propaganda que o locutor diz: "Será q o bisturi é o melhor caminho na sua vida?" (sobre um programa onde as pessoas que tem vergonha dos seus corpos recorrem a vários tipos de cirurgia pra superar isso)... e eu fiquei olhando a tv e de imediato disse : "ainda não sei responder isso"... minha mulher ficou me olhando com uma cara de 'como assim' e eu 'é isso mesmo... to tentando levar de boa, mas ainda não sei a resposta pra isso não'... e de fato ainda nao tenho. Aliás, agradeço de verdade a todos os amigos que me deram apoio, não julgaram minhas primeiras impressões e me deram dicas e palavras que fazem muito a diferença!
Prá não dizer que nada mudou e ser pessimista além do meu normal (o.O), ontem coloquei a faixa abdominal que havia comprado. No hospital não tinha nem como colocá-la, tava mega inchada, e estava usando a faixa que o hospital dá à todas as operadas. Tá um pouquinho justa, mas extremamente confortável! Além disso, dia desses deitadinha no sofá da sogra (de ladinho, graças a deus, to conseguindo!!!), resolvi passar a mão na região da cintura, e sei lá, impressão minha ou não, ta com um contorno mais proeminente (no sentido côncavo da palavra!)... de repente foi só impressão...sei lá... de repente desinchei... se bem que não tinha isso lá!!!!rsrsrsrsrsrs Outra descoberta, esses dias sentadinha no trono (ai desculpa gente, mas como lá no início eu havia me comprometido em falar tudo de tudo, só lamento!!!!rsrsrsrsrrs), esperando as coisinhas poucas acharem o caminho da saída, já que o que elas conheciam foi mexido!, e passei as mãos nos joelhos... eles me pareceram meio ossudos... sei lá...
Tá... sei que nesse momento alguns pensaram 'uau que bom, é assim mesmo, são pequenas vitórias'...realmente são... mas que ainda nao tenho resposta...isso eu não tenho!
Algumas coisas melhoraram: não tenho mais dores, minha incisão tá bem sequinha (embora num espirro desavisado e atrevido, eu tenha arrebentado 1 pontinho!), meu dreno Breno tb tá fechando tranquilamente, não tenho mais gazes, me levanto sozinha, banheiro e banho tb, só na hora de me secar preciso da ajuda da minha mana Déa (Maju tem gasturas e fica tonta com meus pontinhos, então eu a exími dessa tarefa!!), enfim... to tentando dentro dos limites de quem tá completamente nos líquidos e louca pra morder alguma coisa! Pode parecer auto-flagelo, mas o que tem me acalmado ultimamente é assistir canais de culinária!!! Tá gente.... imaginei a cara de vcs agora tipo O.O, mas é sério... não posso comer, mas posso assistir e lembrar dos sabores... sei lá terapia destrutiva ou saudade de mastigar!!!!
Não tenho fome, mas o estomagrinho me avisa que ja ta na hora das refeições, e lá vou eu feliz da vida (NOT ¬¬) tomar meus mls de sopinha, ou suquinho reforçado ou seja lá o q for... to tentando me lembrar de beber agua nos intervalos tb e observo direto o meu xixi!! Sei lá... coisas que aprendi lendo outros blogueiros!!!! Mas se deu certo com eles, deve ser bom né!
Enfim gentes, to tentando levar de boa! Semana que vem começo a marcar meus retornos e obviamente o mais aguardado é o da nutri!!! Os líquidos até estou levando numa boa... mas tem horas que bate um desespero básico e quero morder até os meus dedos!!!! Sexta que vem tenho o retorno com o Mestre Shifu! Tomara que a cicatrix esteja boa aos olhos dele e tomara mais ainda que já tire os pontos!!! Mas isso é assunto prá mais adiante.
Ahh... tb falarei sobre o que aconteceu entre eu e a Maju, em outro post! E respondendo à Kaká, eu não sei pq tive que usar dreno Breno, mas tenho minha teoria: assim como o meu corte foi mega grandão, acho que o dreno foi tb pq minha barricóide é  bem redonda e meu peso tb era ótimo (NOT ¬¬!), então pode ter sido por isso, muita gordura nessa região...sei lá.

Enfimmm peoples meus!! Era isso!!!!! Bjsss e bom findi!

6 comentários:

  1. perceber alegria e conforto em suas palavras fico feliz em saber que estar melhorando e a tendencia é esse mesmo minha gatinha sucesso viu bjs e vms q vms

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom estar em casa. Como dizia a Dórotes no mágico de Oz: "Não há melhor lugar do que o nosso lar." Faço minhas as palavras dela. Tem coisa melhor? Pois é amiga. Sobre bisturis e tal, acho que não é a solução, mas sim um grande empurrão pra uma mudança radical, que venhamos e convenhamos não é pra qualquer um não. Tem que ter coragem. Por isso, concordando com minha amiga Pigota, merecemos respeito. Não somos heroínas, mas encaramos nossos medos de frente e aceitamos tentar, melhorar, mudar...
    Dica pra amenizar o desejo de comer os dedos(kkkk): eu pegava suco e fazia cubinhos de gelo, além de ajudar na cicatrização interna, é ótimo pra mastigar. rsrsrs. Espero que ajude. ^^
    Bjus amiga e com certeza vc já deve ter pedido bastante pros primeiros dias. Bju pra Maju tb. ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!! Eu tbém estou adorando ver canais de culinária (minha terapeuta torce o nariz...kkkkkkkk).
    Mas está sendo ótimo, não sei explicar mais ver as receitas sendo preparadas me acalma (que loucura..rsrsrs). Com 18 dias de operada, a dieta liquida pra mim está sendo de lascar e beber água? Meus Deus, se consigo 500ml já fico muito feliz. Mas vamos que vamos né amiga? Bjocas, Shei.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo que esteja bem, daki pra frente só melhora, inclusive a fome, rsrsrs. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leca....tenha força....o q importa é q vc fike bem...cada dia uma nova conquista!!!!!
    Obrigada pela visita em meu blog!!! adorei!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk
    Recém-operada reorganizei todas as receitas que tinha e selecionei um monte na internet p fazer um dia...
    kkkkkk
    Beijos
    Beauty

    ResponderExcluir