Oi póvis meus.
Hj é o meu primeiro dia em casa, resolvi parar uns dias aqui na minha sogra pq a escada lá de casa tem os degraus muito altos e achamos que não seria bom forçar mais do que o necessário.
 |
No elevador indo para a pré-sala
|
Ainda to me adaptando a tudo, e como eu havia dito, nem tudo são flores messssssmo. É difícil, é complicado, tenho q aprender a lidar com o meu estomagrinho e ele nao tá dando muita chance de uma reconciliação entre nós ser no mínimo pacífica. Mas como eu me baseio muito no que leio em todos os blogs de vcs, to na fé de que tudo isso passará e que venham logo as flores.
 |
A tão sonhada pulseira de internação!
|
Vou dar uma resumida do dia da cirurgia. Fomos pro hospital e a Maju foi direto comigo ao setor de encaminhamentos para dar entrada na baixa em si e depois fomos pra sala de espera do bloco cirurgico, onde entraríamos numa pré-sala para me preparar para a ciru. Bom, não preciso dizer que eu estava dura de eufórica enquanto minha mulher estava dura de nervosa...acho q vcs perceberam isso pelo post que ela deixou!
 |
No banheiro da pré-sala me preparando! |
 |
Última foto antes da ciru |
Nos chamaram na pré-sala, coloquei o jaleco e as papétes, tiramos fotinhas, me deram os comprimidinhos mágicos que eram a entrada para o mundo da anestesia, deitei na cama, me despedi do meu amor que mais uma vez estava chorando muiiito, e eu só conseguia sorrir. Nos despedimos ali e fiquei aguardando até chamarem pra sala cirurgica. Fiquei conversando com uma menina que tb iria fazer a cirurgia no mesmo horário que eu, porém com o Dr. Vicente que é o outro médico do grupo Novo Peso. Enquanto conversávamos, a pré-anestesia foi fazendo efeito e quando dei por mim já estava sendo levada pra sala cirurgica pelo próprio Mestre Shifu!!! Muito legal, ali sim caiu a ficha de que ia mesmo acontecer.
Quando acordei já estava na sala de recuperação, toda entubada, com as botas que simulam caminhada, e totalmente desorientada com relação ao horário ou onde estava de fato. Minha esposa conseguiu me ver na sala de recuperação 3 vezes, engambelando as enfermeiras nas trocas de turno.
Na manhã seguinte fui acordada pelo magnífico cardio Dr. Justo, o meu Sandro Roso Madaleno! O cara é lindão mesmo e dá vergonha de estar toda amassada e escabelada na frente dele, que esta sempre bem penteado e perfumado!!!! Me disse que eu já iria pro quarto e que por volta das 11hs eu tiraria a sonda naso-gástrica (vamos combinar que foi um inferno a tal da sonda...meu deus).
 |
Tinha chegada a poucos instantes no quarto, ainda de sonda
e o cabelo virando um brócolis!!! |
Lá fui eu pro quarto e reencontro minha mana Déa com um sorrisão e a minha esposa com cara de choro...mas acho eu que era choro de alívio mesmo! Não preciso dizer que parecia que tinha sido atropelada por um trator e uma manada de bufalos né!
 |
Primeira visita oficial: Dr. Guilherme, da equipe do meu
cirurgião, um amor de pessoa! |
A primeira noite no quarto foi o inferno na terra, e como levei muito a sério a premissa de levantar da cama precocemente, lá me fui toda entubada levantar e fazer o primeiro xixi... doeu um pouco pq já tinham tirado a sonda, mas foi tranquilo. Voltei pra cama e finalmente tiraram a sonda. Maju pagou os pecados comigo nessa noite. Levantei horrores de vezes pra fazer xixi e não consegui dormir direito... a segunda noite foi a mesma coisa... Sou fiasquenta, mas dessa vez não é fiasco não... É UM INFERNO. Por mais preparadas que estejam, preparem-se mais. Eu me julgava preparada pra passar por tudo isso, mas vi que nada foi como eu estava pensava. Minha psico esteve lá e conversou comigo sobre tudo isso e disse que é normal que a cabeça se prepare de um jeito e o corpo acaba não acompanhando essa preparação com a mesma velocidade.
 |
Olhaí o troféu do feito da minha vida. |
É... talvez seja isso, mas sinceramente acho que nessa situação é o contrário: meu corpo fez o que tinha que ser feito, mas na minha cabeça tá tudo em outra velocidade. Vou ser sincera pra vcs, e espero não ser a unica a ter passado e estar passando por isso: ainda não vi vantagem em tudo isso que fiz...
Desculpem dizer isso, logo eu, uma entusiásta da cirurgia, totalmente me contradizendo agora, mas é o que to sentindo nesse momento, e compartilhando aqui com vcs, me expondo e correndo o risco de ser totalmente criticada. Mas enfim, o bloguinho é prá isso e #prontofalei!
 |
Assim dá pra ver melhor: a cica e o dreno Breno! |
 |
Acesso para o soro e todos os medicamentos. |
Agora to aqui, descansando de tudo na casa da minha sogra, tentando levar tudo numa boa e rezando pros dias passarem mais do que rápido e que tudo passe. Não entendam com isso que agora resolvi ter presssa de emagrecer em segundos o que levei anos e anos engordando, não é isso... quero que essa fase do pós, dos incômodos e de tudo mais simplesmente passe. Já chorei muito pensando em tudo isso, e só quero que passe. Não to depressiva ainda pq aqui na minha sogra to super bem assistida, tenho minha irmã direto aqui comigo (ela tirou ferias e isso me deixou mais do que tranquila nesse momento), minha cunhadinha mais do que fofa, a Manu, que cuida de mim direto e como to no quarto dela, um suspiro mais profundo e ela ja levanta me perguntando se ta tudo bem ou se preciso de algo! Ontem ela mesma limpou minha incisão e fez os curativos, treinando pra ser enfermeira, coisa mais querida!!! Tenho minha sogra tb que é um amor e tá fazendo de tudo e mais um pouco pra me deixar á vontade e confortável. Maju tb vem prá cá depois do trabalho, mas como estamos passando por uma crise meio bizarra nesse momento, ta um clima péssimo e sei lá, acho que de certa forma isso tá contribuindo com meus sentimentos em relação a cirurgia de um modo geral. Mas conto isso pra vcs em um outro post.... ainda espero decisões da parte dela que sinceramente nao achei que teria que me preocupar, pelo menos agora, ainda mais me recuperando e me sentindo ao mesmo tempo fraca.

Vcs sentiram essa fraqueza? Eu ontem resolvi, no meio de uma DR (discussão de relacionamento), fazer a louca e fui tomar banho sozinha. Lavei cabelo, lavei minha incisão e o buraquinho do dreno, e acabei passando muito mal. Minha pressão que esteve se mantendo em 13x9, 12x7, se descompesou e foi a 16x6... não é muito, mas pra mim foi uma bomba. Saí do banho apavorada, me sentindo toda mole, com o coração batendo bem fraquinho e querendo de verdade me jogar no chão. Minha irmã entrou no banheiro perguntando se eu queria ajuda eu pedi pelamordedeus que ela me secasse sentada, acabei implorando pra ela me levar pro quarto pq eu só queria me deitar e tentar me acalmar. Resumindo, fui fazer birra e quem se fu... fui eu! Mas enfim!

Momento engraçado: to aqui escrevendo esse post e minha irmã me deu a sopinha do almoço, misturada com albumina (proteína de clara de ovo). Achei um pouco frio e pedi pra ela esquentar e não é q a maluca da Déa me botou tempo dmais no microondas, e o negócio virou um omelete!!!!!!!!!!!! Putapariu!!! A sopa já é pouquinha, e ela ainda me transforma num omelete!!!!kkkkkk Ri pencas agora disso tudo.
Gente, era isso... queria compartilhar esses sentimentos com vcs, que considero amigos e confidentes. Vou postar e começar a atualizar minhas leituras em todos os bloguinhos!
Bjjssss e obrigada pela força!!!!