Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

domingo, 30 de setembro de 2012

A vida segue o rumo com seus - 44kgs!!!

Genteeeeeeeeeeeeeeessssssssssss minhassssssssssssss!!!!
Deixei criar limo aqui né!!!! Sorry, so sorry! A vida segue e muitas mudanças e reviravoltas aconteceram!!!
Novis?! Claro que sim.. quem não as tem depois que opera e ganha vida nova né?!!     Continuo sim perdendo peso, mais lentamente óbvio, e isso se dá ao simples fato de que as coisas vão se normalizando, a alimentação vai se tornando rotineira e não tenho vergonha de admitir pra vcs que me dou ao luxo de algumas escorregadelas básicas nas coisas que eu gosto, mas é lógico que a quantidade é bemmmm diferente da quantidade que eu comia ou bebia anteriormente. Me dou sim ao luxo de ter de volta a coca-cola na minha vida, pq simplesmente amo... é minha paixão... pronto falei! Me crucifiquem!!! Mas me deixem colocar minha saia branca pq só aceito ser crucificada pagando de gostosa com ela!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Calça tamanho 46!!
Não me entendam mal, acho lindo e digno quem se mantem na 'seca' em vários sentidos durante o processo todo até atingir as metas e tudo mais... mas sério, cada um com seu cada qual e deixa o cada um dos outros né!
Há os que queiram e lutem pra serem cabides e se vestirem nas sessões infanto-juvenis por aí, há os que operam e depois engordam simplesmente pq a cabeça não é operada junto e assim continua obesa, e há EU: operei, to emagrecendo mas quero sim ser GOSTOSA. Esse é o objetivo real de tudo isso. Sempre foi.
A verdade é que sempre fui metida a gostosa, mas daí a ser uma de fato... isso tava longe de ser! Como é normal de todo ser humano, achar defeitos é muito mais fácil do que achar qualidades e isso era mais 'grave' antes da cirurgia. Agora vivo me olhando, me paquerando, me valorizando! Avon agradece o que eu tenho gasto com rímel e gloss!!!


Ah sim... ainda rateio pencas
nas quantidades! Sirvo 4 colheres cheias de arroz, quando na verdade entra 1 colher e rezando!!! Dia desses fiz meu bife maravilhoso grelhadinho e me enchi de razão com 3 colheres de arroz e mais duas de batata-palha!! Resultado: vomitos de 5 em 5 minutos e um dumping tardio!!! Não curti, mas tb é mais um tapa na minha cara pra aprender que a Tigresa não consegue comer como a Panda!
Certo que não foi a primeira vez e tb não foi a ultima, pq a ciru tem dessas coisas! É uma Leca nova aprendendo a viver e ensinando a Leca obesa que não é mais a vez dela de brincar!
Ainda não tenho coragem e nem vontade de banana... traumatizou legal! Mas maçã eu adoro!! Leite em si só bem fervido pq se for geladinho e tals, é vomito na certa. Iogurte desce tranquilo e suave! Os proibidões da minha listinha continuam os mesmos: leite cru, presunto (só consigo meia fatia), gorduras em excesso e queijo em excesso.
Hj as coisas mudaram tanto que necessito de espelhos á minha volta! Chego a procurar meu reflexo nas vitrines, vidros, enfim qualquer coisa que reflita minha nova imagem ainda em plena, desacelerada e modelada formação!!
46 atual e 54 embaixo!!
As roupas estão cada vez menores e isso ainda é mega estranho pra mim! Dia desses estava eu bem feliz olhando calças jeans na sessão plus size de uma loja e minha mana e a vendedora me xingaram horrores! Me enxotaram pra sessão 'normal' e quando dei por mim tava nas araras dos 46-44... O.O simmm olhando os jeans 44!!! Meu pernil ainda não permite um 44 mas confesso que 46, dependendo da modelagem fica larguinho!!!
Tudo isso é muito estranho e novo dmais! As mudanças acontecem rápido dmais! Eu ainda olho minhas bermudas e calças de Panda e insisto em vesti-las achando que, de repente, não estarão tão largas assim! Elas caem, fechadas!!!! Batas, camisetas e casaco parecem que nunca foram meus!!! Tá tudo grande e eu cada vez mais compacta!!!

Halle Barry linda, mas pouquinha!!!
De vez em quando pego Maju me olhando, analisando... e aí ela solta: "amor, tu tá cada vez menor... tão pequeninha!" E ela é carnívora, adora mulheres recheadas, mas tá mais tranquila pq sabe que meu objetivo não é Halle Barry e sim Queen Latifah!!!
Queen! Linda e gostosona!!



SEMPRE invocada!!!! Desde sempre!!!

Pensando em formação... vcs ja pararam pra pensar que além das nossas atitudes mudarem, nosso carater, nosso jeito, nossa maneira de tratar a vida mudou tb??? Olha só, eu tenho cara de invocada, sempre tive, e admito que sou mega invocada, mas antes eu era pior. Sempre de cara fechada e brava com o mundo, eu rosnava pras pessoas e azar se elas não gostassem! Assistindo uns vídeos no youtube, especificamente um documentário chamado My 600-lb Life (Minha vida com 300kgs - traduzindo é mais ou menos isso), eu observei em todos, TODOS a mesma expressão fechada, sisuda, olhar derrotado e zangado, e concluí que isso nada tem a ver com personalidade, e sim com mecanismos de defesa.
 Não acreditam??! Olhem pra trás, no passado nada distante da gente, e se lembrem de quantas pessoas disseram: "pra que essa cara de braba?" Prá mim foram tantas incontáveis vezes que simplesmente me acostumei, mas na verdade a cara fechada e a fama de braba eram a minha garantia de que ninguém se atreveria a falar nada sobre meu peso, simples assim. Sim pessoas, a cara era braba o suficiente pra meter medo e ninguém se atrever nem a respirar muito forte.
É mecanismo de defesa. A vida inteira o corpo, o tamanho chegaram antes da gente, as cabeças virando e comentando, os olhares trocados enquanto passamos, o ótimo comentário que nao se renova á séculos "mas tu é tão bonita de rosto, pq não emagrece?", uma vida ouvindo isso faz a gente criar uma fortaleza ao nosso redor. Pessoas tem o dom de machucar e as palavras, por anos, ficam ecoando nos nossos ouvidos. É um trauma. Simples assim.
Eu admito que sou traumatizada por várias passagens dessas na minha vida, algumas tirei de letra, outras ainda doem lá dentro e ainda ouço as vozes das pessoas que me magoaram como se estivessem falando de novo. São coisas tão bobas, mas prá nós que sempre fomos alvos, são absurdos, feridas que ainda levarão anos pra cicatrizar... se é que um dia cicatrizarão de fato...
As pessoas são complicadas e sacanas... se somos obesos é ruim, se emagrecemos fomos longe dmais e estamos magros dmais, se fizemos dietas não eram suficientes, se operamos é pq escolhemos o caminho mais fácil... uma merda!!!

Por isso digo com plena convicção, relembrando cada passinho dessa minha jornada da ciru, e acompanhando cada passo da jornada de vcs, sigam suas convicções e desejos: se querem ser magrinhos tamanho PPPPPPP e vestir 34, sigam em frente!!! Se querem apenas ser saudáveis e continuarem fofos, vão lá!!! E os que como eu, querem simplesmente olhar no espelho e dizer: "Porraaaaa, tu tá gostosa pencas", levantem a mão o/ Mas nunca, nunca, nunca mais deem ouvidos ás opiniões alheias pq essas além de bipolares, tem memória curta e seletiva: NUNCA ENTRAM EM ACORDO E JAMAIS SE LEMBRAM DO QUE TINHAM DITO A 5 MINUTOS ATRÁS!!!!!


De olho no crime: fotinho no mac!!kkkk Com propaganda e tudo atras!

20 comentários:

  1. Tá toda, toda!!!
    Arrasando, Dona Leca!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Leca!
    Eu concordo com esse post todo e adoro esse tapa na cara de que cada um tem que ficar do jeito que quer e o principal é se amar e respeitar também o a pessoa espera de si.

    Me assustei bastante sobre a parte da invocada. Eu sempre fui a do contra, pq todos sempre falam que gordo é simpático. Simpático, meu ** (sorry). Era como se fosse uma recompensa, e eu nunca aceitei isso e nunca fiz questão de ser simpática. Mas me achava exceção, mas vc ta aí pra provar o contrário.

    Eu tenho que te dizer mais uma vez parabéns e obrigada! Vc como sempre me dando um chute para eu andar pra frente!
    Obrigadaa!!

    Só faltou uma coisa. Queremos mais foteenhas, Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Incrivel como me identifico com vc!
    Eu tb evito gordices mas não me privo não, meu chocolatinho é básico rs
    Coca eu amava mas juro pra vc que depois de 7 meses sem, não sinto mais falta!
    Axo que é porque não temos o objetivo de virar caveiras ambulantes, vou te falar que to com 103 kg e to me achando aheoihe ;D
    Ainda fico meio assim com as pernas, estão grandes e flácidas, meu braço então nem se fala mas estou usando roupa justa mesmo e foda se :D
    Menina verdade, sexo melhorou MUITO!
    Puta merd...
    Antes era básico hj em dia é aventura aheoie
    Ah eu sempre fui muito timida, muito bicho do mato, ainda sou mas a confiança está cada vez maior.
    Eu venho e volto de carro com o marido mas esse mes meu carro estava com problemas e na folga dele eu fui de onibus embora, o que de gente olhou pra mim, ai a mente fica doida, não sabe se é pq vc é gorda ou se tá bonita.
    meu e comigo tá o contrário, além de homens, mulheres ficam me encarando tb haoeihe
    Meu marido fala ai é sacanagem! rs
    Tb estou MUITO mais tranquila, antes não deixava meu marido respirar, hj em dia to tranquila.
    Antes pensava que toda mulher era concorrencia, hj em dia eu não sou tão insegura, eu sei meu valor!
    Projeto Gostosa, to com vc ;)
    Tudo de bom, vc é um amor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. concordo com vc em tudo leca, vc palta o que realmente é visivil em nossas vidas antes , durante e agora, vc linda e sex como sempre, paabéns pela evolução ja ja vc entra sem pesteneijar num jeans 44 e até menor vc vai ver.. sucesso minha linda Xero da Anne

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu jeito de escrever, Leca, me divirto muito. Também era viciada em Coca, mas agora evito - tomo meio copo muito de vez em quando, me recuso a tomar a light (odeio), e viciei na água com gás. Ajuda a matar a vontade... Sexta passada estava no restaurante com duas amigas, e só olhando pra Coca sobrando na mesa ao lado, que uma mulher havia largado. Elas me xingaram, não me deixaram tomar o restinho (com vergonha!), e pediram uma garrafa (melhor que lata, concorda?) e 3 copos: tomei um terço de uma garrafa, e matei a vontade! Pra quem tomava litros por dia, é um grande passo, não?
    1m abraço, e sucesso!
    Márcia / Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, estava com saudade, eu também tinha fama de sisuda, cara fechada e permaneço assim com quem merece, mas quando estou entre amigos sou só sorrisos, também quero ficar gostosa e estou me sentindo até a sombra serve como espelho, me amo demais, bem diferente de antes, e o sexo, AH O SEXO, o que é isso? Simplesmente desabrochamos e podem até falar que mulher com mais recheio é mais gostosa, porém eu curto a coisa muito mais agora sem restrições de movimentos, sem cãibras rsrrsrsrsrs. Parabéns, está cada dia mais linda e perto do seu objetivo, eu também não quero nem de perto vestir roupas da sessão infantil, longe de mim eu quero é ter onde pegar kkkkkkkk vamos que vamos!!!! Beijos Magrela!!!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc voltou rs ... Mesmo com apenas 3 meses de cirurgia também dou as minhas escorregadas em questão as coisas que não deveria esta comendo agora rs ... Ainda não cair na tentação da maldita coca-cola ... Tenho medo de experimentar a maldita e querer tomar todo dia kkkkk
    Adorei a calça rs ... estou usando 46 também rs ... Mas, não tenho quase nenhum bumbum rs ... Tenho a famosa bunda batida kkkkk perdi bastante das minhas pernas e mais ainda tenho um belo coxão rs ... Como só tenho 3 meses de cirurgia ainda não definir muito bem qual e o meu tipo de corpo que quero ter ... Não tenho muito uma musa como vc rs. Não sei ainda se quero ser magrela, normal ou gostosa hahahaha ... Ainda não estou ganhando os corações e chamando tanto atenção por aeh rs ... Mas, percebi que o tratamento por parte do sexo masculino mudou pra melhor rs ... Quando vc esta obesa ... Todos olham pra vc horrizado pelo excesso de peso ... ou desviam os olhares quando vem que vc percebeu a cara de espanto ... Mes passado quando comprei as minhas calças normais fui na hering ... Tive um certo receio de entrar na loja. Acabei entrando por existência da minha irma e da minha mãe rs. Perguntei qual era o maior numero de calça e eles falaram que era 46 ... Fiquei com certo medo experimentar e passar vergonha !!! Estava sem cinta ... experimentei e as calças ficaram ótimas .... que e melhor valorizaram o meu bumbumzinho rs ... Fiquei super feliz !!! Pois estava em loja de gente "normal". Ja tinha mais de 7 anos que nao sabia o que entrar em loja de gente normal e uma roupa entrar rs... Vc estava falando essa questao de ter a cara fechada ... Lembrei que um tempinho atras ... nao sei se estava com 1 mes de cirurgia ou um pouco mais que 1 mes e vi ouvi a minha irma falando com alguem ao telefone de mim: "Ela mudou muito ... vc vai se surpreender quando encontrar com ela. Nao so emagreceu com a fisionomia esta outra. Mas, feliz" . Acho que ja escrevi muito rs

    ResponderExcluir
  8. OOOpaaaa!!! Que bom que voltou! Esses dias eu até pensei:- Vou procurar o blog da Leca... Será que ela me excluiu? kkkk
    Nem posso falar muito por que eu também ando muuuito distante do meu.
    Vc está ótima!!!
    Tudo o que vc falou é pura verdade. E lendo o seu, lembro de coisas que já queria ter postado e esqueci!
    Por muito tempo, por causa da obesidade, eu deixei até que as pessoas pizassem em mim. Me tornei uma pessoa retraída e vivia humilhada. Graças a Deus acordei!!! hehehee
    Beijão e parabéns pelo post lindo. Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Postagem mais gostosa e que me representa muito bem... Até na cara brava, tenho uma foto 3x4 em que se percebe vizivelmente meu desamor comigo mesma... O sexo melhoooora! Ô, como melhora! Tambem vivo procurando meus reflexos por aí, quando sei que vou a lugares que tem espelhos bem grandões, me arrumo mais que o normal, para poder me admirar. Auto estima só sobe! Tanto me sinto melhor que hoje, que sou uma das responsaveis pelo meu setor, me descobri uma pessoa que é capaz tambem de mandar e não só de obedecer... Isso não tem preço!
    Bjocas, ótimo post!!!

    ResponderExcluir
  10. ai amiga..como sempre o teu blog lindo de viver parabens tu uma vitoriosa bjos te adoroooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Lekinha sua linda, você é maravilhosa tem jeito não viu hehehehe beijos te adoro. Quero te conhecer viu : )

    ResponderExcluir
  12. Oi Leca, tudo bem?
    Meu nome é Suziane, mas pode me chamar de Suzi. Tenho 37 anos, 1.71m e 122kg. Estou nos pré operatórios para bariátrica, e adorei o teu blog.
    Assim como tu sou gaúcha, mas moro em Pelotas, tu conhece?
    Desde que resolvi fazer a cirurgia, que ainda não tem data, comecei a ler tudo a respeito, e to adorando os blogs, porque tratamos com pessoas que tem o mesmo problema que a gente.
    Então resolvi fazer um pra mim também, e queria te pedir pra me fazer uma visita, me seguir e me colocar entre teus blogs favoritos pra me ajudar a divulgar o meu que tá no comecinho ainda.
    www.suzybpel.blogspot.com
    Vou ficar sempre passando por aqui pra ler mais e saber das novidades tá?
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, estou no mesmo processo que vc, só que já tenho a data, 13/06.
      Tb criei um blog, vamos nos ajudar neste processo, ok?
      Vou adicionar o seu blog no meu favorito.
      Entra no meu tb:

      gastroplastiaonline.blogspot.com

      Bjux

      Excluir
  13. A, muuuito legal seu post!!! Parabénsssss!!! Vc tá show!!! Bjks e mais sucesso

    ResponderExcluir
  14. Oi Linda...

    Voltei, e estou aqui esperando noticias suas.
    Esta cada vez mais linda.

    Bjos flor

    ResponderExcluir
  15. LINDONA dia 20 já está chegando, precisarei de algumas informações p terminar o post PROJETO BARBIE 2012.

    vamos lá:
    Meta final
    peso atual
    imc atual
    manequim atual

    bjs te espero por lá http://xaneleborboleta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. FINALMENTE o dia 20 chegou, bora lá conferir a evolução da mulherada... bjs Alexandra

    http://xaneleborboleta.blogspot.com.br/2012/12/projeto-barbie-2012.html

    ResponderExcluir
  17. Olá querida !!!
    Espero que tudo esteja bem com vc ...
    Vou desejando desde já um feliz ano pra vc ...
    tudo de bom pra vc e para sua família !!!
    Felicidades !!!
    bjs dri

    ResponderExcluir
  18. Tb ainda pego coisas que não vou conseguir comer nunca! rs. Ontem mesmo, fiquei trabalhando e trabalhando, sem almoçar. Qd fui me atrever a comer um misto, foi uma hora passando mal e segurando pra não vomitar. Mas acho tb que ainda como rápido demais.
    Vc tá ótima, vê se atualiza e manda notícias!
    FELIZ 2013.
    BJs.

    ResponderExcluir