Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pára, pensa e só agradece!!!!

Oiiiiiiiiiiiiiii genteeeeeeeeeeee!!!!

Tempos e tempos depois, eis que aqui estou! A panda aqui simplesmente não se organiza e os dias foram e vão passando!!!
Bóra lá contar coisinhas pra vcs!!!

Então, atualizando algumas situações e falando sobre algo que todas nós estamos passando: lembram das metas que estabeleci lá em abril?? (ó aqui ó http://pandatigresa.blogspot.com.br/2012/04/querer-tomara-que-seja-poder.html), aconteceu que bati o 1º desafio que era chegar no Mestre Shifu com 2 dígitos (e consegui, lá pesei com 99kgs), o 2º desafio era perder uns 5 a 7kgs até o casamento da minha prima linda Magali, esse foi o acontecimento do ano na minha família, o casal é fofo e mereceu cada minuto de felicidade daquele dia tão especial. Então, não bati a meta pq a musculação tá trocando minhas gordurebas por massa magra, maasssss perdi 4kgs, e agora to com 95kgs!











E no augeeeee desses meus lindos 95kgs, fui linda e gostosa pro casamento!E eu não parava quieta, queria desfilar e ser vista!!! Acho que essa loucurinha não vai passar nunca, pq a cada pessoa, a cada familiar, a cada elogio é um degrau de auto-estima que subi.

     

A dança dos noivos foi um Flash Mob e foi muiiito legal!!!

Pausa pro cigarrinho, mas com muito charme!


















Aliás, entra aqui o assunto sobre o título do post: quantas de vcs tem a DIFICULDADE  de simplesmente agradecer a um elogio recebido?????
Gente, que coisa mais difícil! Eu fico sem jeito, acho que não é pra tanto, não sei direito como agir na maioria das vezes. Tenho praticado muito o sorriso e a palavra 'obrigada', mas é complicado.
Passamos a vida dentro de nós mesmas, caprichando em outros pontos de foco para que nosso corpo seja a ultima coisa a ser notada, quando no fundo sabemos que sempre é a primeira. Quantas vezes caprichei na maquiagem rezando para que o tamanho não fizesse a diferença... sempre fazia.
Alcione no auge do seu tamanho... e eu
não era nada diferente dela...
Milhares de vezes me comparavam com a Alcione (sim a senhorinha cantora)... não que me fosse ofensivo, amo Alcione de paixão e meu lado metido a cantora se rasga com as musicas dela... mas quem em sã consciencia gosta de ser comparada a alguém de tamanho semelhante? Fat Family (vcs lembram?) também era um dos apelidos 'carinhosos' que eu ganhei ao longo dos anos e ao pesar dos kgs... Foram tempos cabulosos.
Como eu odiava o Fat Family... comparações
inevitáveis.. Q inferno! >.<







Gaby Amarantos é diva e é gostosa!
Agora que as coisas mudaram, e ainda estão graças a deus mudando, até os apelidos mudaram!!! Passei de Alcione pra Gabi Amarantos!!!
Pô, Gabi Amarantos é mulherão e comparativamente falando, temos pernil e bundão bemmm parecidos!kkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim gente, é complicado dmais exercer o agradecimento ao elogio sincero e acho que isso é pq sempre fomos apedrejados por todos os lados. Duvido de verdade que alguma de vcs nunca tenha ouvido "Ahhh tu é tão linda de rosto", ou então "Vc é super simpática"... nunca ouvi um "vc não tá mal não" ou "tu é um porre, mas pelo menos é bonita"!!!
Nosso corpo foi nossa jaula durante anos, pra alguns a vida toda. É pretensão querer que as coisas entrem no lugar de uma hora prá outra, que o corpo perca em meses todos os kgs que acumulou ao longo dos anos! É insano dizer que operou com 120 e poucos kgs, mas que só vai considerar realmente uma vitória quando atingir 50kgs e puder fazer plásticas. Pirei quando li isso e nem respondi pra pessoa que escreveu essa sandice. Vááááários fatores vão determinar quantos kgs de fato vc terá ao final da caminhada e sinceramente, não comemorar cada grama perdida é burrice.

Bata tamanho EXG e calça 56!
Deixar de compartilhar fotos, festejar cada subida na balança e não considerar as mudanças do corpo é uma falta de respeito com a cirurgia e principalmente consigo mesma.
Eu há anossss nao sabia o que era pesar 95kgs e sei que é ainda obesidade, mas se não fosse a cirurgia e meu esforço no processo, certamente os 135kgs que me levaram a cama cirurgica estariam bemmmm mais elevados.

Tô me sentindo diva, tô gostosa e to malhando pencas prá conservar meu pernil e minha bundona!! Não adianta querer brigar com a genética, mamãe tinha coxão e bundão, e graças a deus eu não sou diferente!!! Pego pesado sim no treino de pernas e gluteos. Não quero e nem tenho a pretensão de secar até 50kgs e usar calças da seção infanto-juvenil das lojas!!! Nada disso!! Prá mim quero saúde e corpão! Simples assim!!!
Falta pouco pra minha meta pessoal (se eu considerar a maluca meta baseada na altura etc etc, faltam pelo menos 30kgs), mas to mais do que tranquila e sei que meu corpo diminui medidas, mesmo não mudando muito o peso. Culpa da musculação que tá me dando formas sem me tirar o recheio!! Ou melhor, trocando meu recheio!! E isso não tem preço!




Enfim, mais do que nunca, to aprendendo a me apreciar cada dia mais e a simplesmente agradecer.
Receber elogios é uma vitória, mas agradecer cada um deles com um sorriso sincero, é uma arte!!!!
Se olhem no espelho, se amem e pratiquem os agradecimentos pq ainda é só o começo pra todas nós!!!

Bjjjjjsssss.


19 comentários:

  1. Post maravilhoso!
    Tb não sei como reagir com elogios, juro que sinto vontade de me esconder de vergonha!
    Ah já tive muitos apelidos tb, já chorei demais, já sofri demais.
    tb já usei maquiagem achando que iriam falar nossa que rosto lindo e não vissem o corpo mas, né. Não rola!
    Ah concordo 100% com vc!
    NUNCA que eu quero ficar magrela, sem sal, raquítica!
    Sai fora!
    Mas gosto é gosto e corpo é corpo.
    Como nunca fui realmente magra não consigo me imaginar nunca sendo!
    Parabéns pelos kgs eliminados!
    Vc é muito divertida!
    Vc e a Maju são lindas juntas! Que Deus abençoe mto o relacionamento de vcs!
    As fotos do casamento ficaram ótimas!
    Tudo de bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai Leca, sua linda!!
    Esperei muito por este post, de verdade... Ver sua vitória e o tanto que vc luta por ela é encantador!

    Lendo isso lembro de mim: "É insano dizer que operou com 120 e poucos kgs, mas que só vai considerar realmente uma vitória quando atingir 50kgs e puder fazer plásticas. Pirei quando li isso". Não operei com 120kg, bem menos, nem qro chegar aos 50kg. sei que pararei em bem mais. mas é esse sentimento que eu tenho que arrancar da minha cabeça de que a vitória não é só no fim da guerra e sim em todas as batalhas que ganhamos. Até pq, vamos ter que lutar por toda a vida.

    Leca, só desejo essa felicidade pra vc. Esse momento bom que você está e ficará cada dia melhor.
    Ta linda! Ta gata! Ta gosxxtosa!!!!

    E só para finalizar: qndo sai o próximo post? hehehe

    Bjim!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc tá com um brilho no olhar...inexplicável!!! rsrsrs Arrazou!
    Realmente, temos que treinar os agradecimentos, eu tb fico toda sem graça! kkkkkk
    Não sei nem o que falar e nem pra onde olhar! kkkkkkk É até deselegante isso! rsrs
    Um grande beijo, fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Voces duas são um casal muito lindo sim!
    Parabens como sempre pela postagem! Voce vai fundo em todas elas! Eu já consigo agradecer de boa os elogios. Viro a perninha para dentro, boto a mão na cintura e falo "Ai, 'brigado'!!!". É pouco, mas antes nem isso fazia. Ficava sem uma palavra decente na boca. Se abrisse era capaz de sair "tijolo" ou "guarda chuva", menos o obrigado, kkkkkk!!!
    Temos que comemorar tudo mesmo, cada graminha. Rola um stress vira e mexe, siiiimmmm!!! Mas hoje, quaze 6 meses após, só fico brava se não perco, se perco 50 gramas eu comemoro! E só o espelho dirá que peso é bom para a gente, não dá para se prender as continhas que fazem por aí, se não eu teria que chegar aos 47kg, o.O!!!
    A propózito, tava muito linda no casamento, poderosa!
    Bjão Leca!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com você...minha meta também é bem diferente daquela coisa de medidas e tals...até pq não tive oportunidade de fazer a cirúrgia e já eliminei 31 kg...e minha meta é pesar entre 75 e 78 kg...quanto ao casal..sim é o casal mais lindo...dá alegria em ver o amor de vcs estampado no rosto...é tão bom amar, não é? Pra mim é a coisa mais preciosa e a que eu mais me empenho e dar certo, em fortalecer cada vez mais...vcs duas são inspiradoras...bjos

    ResponderExcluir
  6. Achei que eu fosse um ET pois não sei lidar MESMO com os elogios, ás vezes quero enfiar a cabeça em um buraco quando me elogiam, boa ideia essa sua de treinar o obrigada, pois muitas vezes ele não sai kkkk. Essa semana comprei minha meia calça e fiquei lembrando de vc e da Jói, tomei coragem e comprei, vcs são minha inspiração. Eu sou como você comemoro cada grama eliminado. Ah o casamento, vc arrasou, estava linda demais, formou um belo casal com a Maju, estavam lindas!!! Beijo e se organize pra escrever mais pois eu amo seus posts.

    ResponderExcluir
  7. Ei leca querida !!!
    ;)
    Amei o post !!! É concordo com o que vc falou !!!
    A perca de peso ... eu algo maravilhoso em nossas
    vidas ... Temos que saber aproveitar e valorizar
    cada uma das graminhas que emagrecemos ... é não
    somente o peso pesado rs ... Creio que a gente leve
    realmente muito tempo para aprender isso ...
    Várias de nós que operaram tinha uma baixa estima
    enorme ... Muitas nem conseguem enxergar que estão
    emagrecendo ... Por isso que é sempre bom ter o
    acompanhamento psicológico e apoio dos familiares
    e amigos ...
    Beijos e obrigada pelo carinho no meu blog !

    ResponderExcluir
  8. Eita menina que pode se sentir mesmo! Tá muito gata! E finalmente muitas fotinhas..rs.rs. A saia causadora uhuuu!

    Bjão!

    Gi
    http://emagrecendoparamim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Leca!
    Como sempre, é uma alegria vir ao seu blog!
    Adoro suas postagens, concordo com o seu jeito de pensar,
    e me identifico totalmente com essa dificuldade na hora de receber elogios!
    Também acho suuuper difícil quando uma pessoa comenta, perto de mim, que engordou...
    Eu sei o que eu sofri ao longo dos anos de "engorda", mas não faço ideia de como ajudar uma pessoa na mesma situação!

    Temos meeesmo que comemprar cada grama perdido, e ter consciência que ainda mais importante é perder as medidas, e ganhar massa magra, que pesa muito mais do que a massa gorda! O que importa se a balança tá na mesma, se você entrou em uma calça jeans menor??

    Enfim, sejamos feizes e gratas, porque motivos pra isso não faltam!

    Você e Maju estão maravilindas!
    Fiquem com Deeeus!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Uma vez elogiaram meus pés, e minha "amiga" disse: A Márcia é muito bonita, o problema dela fica entre o pescoço e o tornozelo! Caramba, é duro ouvir isso. Mas, passou. Já emagreci 21 quilos em menos de 3 meses de cirurgia.
    Você ficou mais jovem, mais bonita, e como já me disseram, parece que tem mais dentes (as bochechas diminuem, daí o sorriso aparece mais).
    Você está muito bem, e forma um lindo casal com a Maju.
    1m abraço,
    Márcia / Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  11. Vc é muito comédia! Adorei te ler!!! Sucesso pra vc!!! Bjks

    ResponderExcluir
  12. Delícia, delícia, assim vc me mataaaa!
    Cara, eu muito te pegava, que fique bem claro, agoraaaaa!
    UYuahuahuahauhauhauahuahuah
    Vc está um espetáculo Glooooo, muito, muito, muito linda de bonita.
    Quando surgiu aquele grupo, o FF, eu senti um ódio mortalllll.
    Qtas vezes eu ouvi, olhaaaaaa, parece a cantora do FF!
    Na minha formatura, queria contratá-los, para serem o coral da colação (sim, eles estavam bemmmm caidinhos, fazendo esses eventos), mas, no auge da minha obesidade, bati muito o pé que não! No final, o pastor deles não deixou, tinham compromissos importantes na igreja....Uhullllllllllll!
    Aquela clássica é foda...Vc tem um rosto tão lindo! Bom, agora faz o que, coloca o rosto num palitinho de churrasco e anda encima dele, como corpo! uhuahauhauha
    Demorei, mas vim aqui!
    Continue determinada, assim, em breve o projeto Valesssssssssssska tá que tá!

    Beijosssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  13. Lindas Mesmo Amiga, adorei as fotinhos, e o modelito, cada dia mais linda e feliz, parabéns e que continuemos assim e alcancemos nossa meta vamo que vamo, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ai Leca, meu marido tb tá meio ciumentinho viu ... Mas eu fico p* da vida, não gosto ... Fico me sentindo injustiçada ! rsrss Aí quem fica de bico sou eu ... kkkk

    Você está ótima, sorrisão lindo estampado no rosto, a felicidade em pessoa ! Cada dia mais linda, pode ter certeza !

    Beijão
    Gabi
    mulherpneu

    ResponderExcluir
  15. oi Leca sempre vejo seus posta no facebook e aqui no blog da Jói, estamos no msm manequim, também estou com 95 quilos, mais agora o emagrecimento esta mto lento infelizmente, gordinhas também seus charmes, mais eu já n estava gordinha igual vc, esta obesidade grau 3 morbida, 151 quilos, ninguém merece, ainda bem q estou conseguindo.
    Os fat Family alguns tb opero e emagreceu e cantam musicas cristã agora.
    Parabéns pelas suas conquistas Deus t abençoe
    bom feriado bjs

    ResponderExcluir
  16. OLÁ QUERIDA... VIM XERETAR P SABER DA SUA EVOLUÇÃO... ESTÁ ÓTIMA... VEM NI MIM PROJETO BABIRE 2012... BJSSS

    ResponderExcluir
  17. OLÁ QUERIDA... VIM XERETAR P SABER DA SUA EVOLUÇÃO... ESTÁ ÓTIMA... VEM NI MIM PROJETO BARBIE 2012... BJSSS

    ResponderExcluir
  18. Oi Flor!

    Lindas as fotos! Lindo e blog!! Tudo lindo!

    Dei uma xeretadinha no blog, tudo bem?? rsrs

    E também estou te seguindo!!!

    Se der, faça uma visitinha no meu blog tbm:
    http://raquelmarini.blogspot.com.br/

    Bjus! E sucesso!

    ResponderExcluir