Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A vida após a gastro... é bonita, é bonita e é bonita!!!!!


Amorecos marrecossssssssssssssssssssssssss... demoro mas retorno!!!! Como estão as magrelas e magrelo mais sarados do mundo gastro?!

A vida segue né, graças a deus, e com ela os obstáculos, problemas, enfim... é a vida!
Só que tem um detalhe, e isso é comum á todos nós: digam-me aí: a cirurgia realmente não é cura pra nada a não ser os males da obesidade, tá isso é óbvio, mas vamos combinar que nosso jeito de encarar tudo mudou depois que as jaulas dos nossos corpos se foram, ou estão indo embora!
Sério... olhem bem pra vcs mesmos, façam uma retrospectiva. Eu, por exemplo, problemas financeiros, sentimentais, casamenteiros, trabalhísticos, enfim... todos eles estão ali, simplesmente pq é assim mesmo, é parte da vida.
Quando eu tava nos prés da ciru, a psico batia muito em cima disso: que a cirurgia não resolveria os problemas de ninguém, e é verdade, e eu nunca pensei na ciru como solução dos problemas do dia-a-dia, e sim dos meus problemas comigo. E foi isso mesmo que aconteceu! Lógico que ainda tenho problemas comigo, maaaaaaaaaaaaassssssss a diferença é que agora eles tem outro prisma e outra dimensão! Hj fico preocupada com o que vou vestir, o que combina com o que e por aí vai (pessoa que se olha e se admira até na sombra projetada no chão!). Antes me preocupava com os olhares de reprovação e até nojo das pessoas, com o tamanho das roletas do ônibus, com o que pensavam de mim quando eu saía com a Maju. Já chegaram a me chamar de mãe dela em uma loja, aquilo foi o fim e até traumático, pq guardei aquilo na memória e infelizmente ainda lembro da cara do vendedor maldito.
Agora vejo as coisas de um outro jeito, e não me sinto diminuída e nem obrigada a fazer coisas pra agradar aos outros. Obesos tem dessas coisas: agradar ao alheio prá ser o 'legal'. Funciona assim: "Ahhh, a fulana é tão enorme né... mas é tão legal a coitada"... vão dizer que não é assim??!!!! LÓGICO Q É... e infelizmente sempre vai ser, pq temos que ter algo de bom já que a aparência não ajuda. Agora não quero saber, não tenho pq ser legal só pra agradar as pessoas...agrado á mim, faço por mim!
Muitas coisas mudaram na minha aparência e, graças a deus, sempre tive consciencia e noção do que eu quero pra minha cirurgia e pro meu corpo. Repito, magrelinha não é meu estilo. Gosto de ser TUDÃO pq minha genética me puxa pra ser assim! Pernão e bundão vem da mamãe, peitão vem do lado da família do papys! Não tem como fugir, apenas tiro proveito e agora posso usar coisas que favoreçam esses atributos tão singelos... só que não!!rsrsrsrsrrsrs
Falando em magrelinha, puxo aqui um 'link' pra minha irmã de estomago, Kaká Martins, que tá sendo obrigada a aguentar gente chata que não entendeu ainda que o estilo dela é magrelinha sim e ponto final. Já mandei pra ela uma fotinho bem legal pra ela compartilhar com esses chatos pq sinceramente, cada um no seu quadrado, assim como cada um com seu cada qual! Deixa ela ser magrelinha, tá feliz?? Essa é a conta. Simples assim!!! Eu sou corpuda... to feliz??? É... to sim! Lógico que falta bisturi e muita musculação pra virar Valexka e Melancia, mas ainda assim tá tudo aqui e to satisfeita com os rumos das pelancas!
A regra geral é essa: se fazer e se sentir feliz com o corpo.
Nunca, em anos e anos... tá...talvez nessa era, eu nunca disse "to feliz com  meu corpo e gosto do que vejo no espelho", e aposto que muitos de vcs e Kaká tb, não haviam tido esse prazer antes de perder a bagagem que carregamos a vida toda, então pq diabos dar ouvidos e se importar com críticas de gente que muitas vezes nem sabem o que é ser obeso?! CU PRA ELES!
Ahhh, confissão de um panda: imendei o feriadão do reveillon com 30 dias de férias... belisquetes na madrugada e atividade física ZERO...resultado: 2,5kgs a mais... então vou dizer uma coisa, aliás duas: não se descuidem pq a coisa pode sim voltar... mesmo não morrendo de comer porcaria, mas só o fato de comer fora de hora e não cuidar o que comer, pode sim dar merdinha depois. E outra coisa, não surtem se der merdinha... claro que to me sentindo A BUCHUDA DO CAMAQUÃ (tipo o seriado da globo, só que não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk), e to correndo atrás do prejuízo, mas não to surtando e não me permito surtar por isso.
Mas fica o alerta mesmo: tudo pode voltar. Nosso estomago é elastico, o filho da mãe, e pode sim esticar de novo e aí o peso eliminado pode sim reaparecer e aí...deu merdinha! Aliás, deu merdona pq o que a gente mais teme é ser obeso de novo, e vamos combinar que mesmo sendo operadinhos, o obeso que sempre fomos só está adormecido dentro de nós, apenas esperando uma oportunidade pra reaparecer e ocupar um espaço que sempre foi dele... então CUIDADO!


Agora to pesando quase 84kgs (tava com 82 e pouquinho quando saí de férias), ainda assim me dou os parabéns pq to seguindo em frente e to bem, me sentindo bem e me fazendo bem... acho que no final do dia, é isso que deve contar!






Pronta pro carnava!

Sem ela, eu me perco de mim! Déa, minha mana,



 meu rumo!



Me senti Lívia Marine nesse vestido!


Essas fotos foram tiradas durante as férias, antes da contagem final do prejuízo!rsrsrrsrsrs

Calça social tamanho 58

Bermuda tamanho 58, com elastex pq né... sem isso não rolava!

Filha ajudando a preencher o que antes eu enchia sozinha!!!






A calça social foi uma festa pra botar ela junto!!!





































Bjssss minha gente!!! :D

15 comentários:

  1. Sinto saudade dos seus posts que bom que apareceu rsrsrs, bora correr atrás do preju, eu também abusei neste carnaval e a balança me deu um tapa na cara, mas agora temos a ferramenta, né?! E vamos que vamos!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. ai amiga cada ves mais te adimiro pessoa maravilhosa que ve a vida super diferente....por isso que te amo...muito lindo tudo que tu escreve parabens

    ResponderExcluir
  3. Aff nem fala Leca, antes me criticavam por ser obesa hj me criticam por estar muito magra...
    E estou mesmo muito magra mas depois da cirurgia, estenose, embolia pulmonar, gravidez totalmente inesperada e agora amamentação tudo isso em um ano e meio é muita coisa neh, mas ta bom confesso que quero engorda um pouquinho (qdo nessa vida me imaginaria escrevendo isso??? nunca hehe) e tirar as pelanquinhas tb kkk
    Adorei as fotinhos e ta linda, sua filha entao que menina linda parabens!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Como mudou sua aparencia..... Você está ótima. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  5. É isso aí amiga, continua linda, mas tem que cuidar mesmo.
    O que mais me chama atenção em ti é a alegria, o astral, a energia. Mesmo por "escrita" dá pra sentir isso. Acho que essa coisa de se tão pra cima acaba ajudando em tudo, inclusive no emagrecimento, porque o não encanar tanto faz com que as coisas fluam melhores.
    Eu faço hoje 20 dias de operada, mas sou bem mais encanada e preocupada, tenho tentado mudar, mas a ansiedade é minha inimiga nº1. Espero que eu melhore nisso, juro que tenho tentado.
    Bjuuuuuuuuuuss.

    ResponderExcluir
  6. oie, Leca... Nossa vc esta ótima, amei as fotos, eu vestia maior q 58, mais vc esta outra pessoa, amei a foto de vcs na calça juntas.

    verdade a cirurgia não é nenhum milagre, mais milagre é nós mudarmos nossa cabeça.

    parabéns

    passa lá no meu blog

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ta cada vez mais linda hem Leca! Maju deve ta arrancando os cabelo já hahaha!

    Parabens pelo sucesso da gastro e oooolha essas comida de madrugada, deixa disso muie!

    Tem selinho pra vc no meu blog, se vc curtir fazer esse tipo de contato entre blogs, se não curtir ou não tiver tempo, não precisa fazer, mas será sempre bem vinda! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Leca...Parabéns pela evolução...

    Os tropeço acontecem é claro...com a diferença que agora sabemos administrar isso!!!!A consciencia mostra que todo o nosso esforço não pode ser jogado fora assim...a troco de "comida"...

    Estou no incio da caminhada, agora que tenho um mês de operada, mas muita coisa aprendí a enxergar com outros olhos...e sei que muita água ainda vai rolar pra mim, mas os primeiros resultados já me animam muito!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. oi linda
    que bom passar por aki depois de um tempao....rs e ver vc linda toda "tudona".....o negocio é o seguinte é querer se sentir bem sempre....isso é o que vale!!!!
    Bem sei que o maldito estomaguinho estica...aff...temos q manter a vigilancia sempre senao somos passados pra tras....vc ta linda!!!
    beijao

    ResponderExcluir
  10. Leca sua linda! Graças a Deus tudo isso que falou é verdade! Os problemas e coisas não tão agradáveis estão ai a tona na vida, mas nós estamos nos sentindo bem para com cautela resolvê-los e com o carinho que ja temos com nosso corpo que é muito legal!!! :) beijos linda amiga e continue sempre com esse sucesso de mulherão que você é! :D

    ResponderExcluir
  11. Glamurosaaa! Vitoriosaaaaa!!! Há muito tempo te acompanho e devo dizer que está simplesmente linda!! Força, força,força!!! Vamos conseguir! Estou prestes a realizar a gastroplastia. Junto com a mudança de estômago, estou fazendo a mudança de mentalidade também!!
    Abração!!!
    http://proqueeuvalhoapena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eh Leca... Mais uma postagem putaqueparível, kkkkkkk!!!!
    Caramba, lí tanta coisa que me identifiquei aí.
    A gente realmente encara melhor os problemas, por que antes era um tal de "...e ainda por cima gorda!". Agora pelo menos temos sempre a novidade de cada dia, da balança, da roupa que entra, dos elogios, dos olhares surpresos e mal disfarçados. O que acaba diminuindo as outras coisas.
    Olhar no espelho sem medo, se sentir bonita, se ver admirada, ter uns "lobo maus e gaviões" (como diz meu marido) rondando... ah! é bom hein?! Por que vamo combinar né! Obeso pra ser estiloso, tem q ter um dinheirinho massa, se não parece palhaço... Bom, era assim que eu me sentia! Esses dias até comentei com meu marido, que haja força na peruca para andar com o que eu era de mão dada e tudo mais, kkkkk. Admiro esse moço... E com certeza agrado menos aos outros. Se quer, quer, se não quer, passa.
    É isso! Se gostar não tem preço não, opera milagres!
    E voce ta bonita hein nega??? E em tudo positivamente diferente!
    Ai... Vir aki me levou lá para o comecinho do caminho.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAAAHHHHHHHHH. Tipo assim, para tudo! Faz tempo que não venho aqui e tal, mas essa aí é você? Toda gata? Com todo respeito, tá, Maju? Eu tenho namorado e tudo... rs. Mas sério! Vc á óteeeeeeeema!Gente, muito feliz de ter passado aqui e visto as fotos! Vc conseguiu! Tô orgulhosa, de verdade. Parabéns. :)
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  14. Amei a foto em que vc esta com sua filha dentro do short, assim que emagrecer vou fazer uma foto dessas.
    Olá querida, meu nome é Cristiane e vou me operar no dia 13/6, e desde já, peço as suas orações.
    A minha cirurgia estava marcada para o dia 16/05, e no dia 14/5 me ligaram transferindo para junho.
    A minha ansiedade ficou maior do que já estava. Então resolvi criar um blog para preencher o tempo, e comecei amar, pois é ótimo para compartilhar todo esse turbilhão de sentimentos.
    Amei o seu, e já virei membro.
    Caso tenha uma tempinho, não só vc, mas todos os seus amigos tb, da uma passadinha, e me ajude com sua opinião que será de grande valia.
    Bjux

    gastroplastiaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Você conseguiu se operar pelo ipê?

    ResponderExcluir