Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Postura: A Chave da Auto-Estima!

Muitezas do meu Brasil!!! Como estamos?! Congelaram já??!! A panda aqui sinceramente já congelou!!! Muitas camadas de gordura a menos e kgs de roupa a mais no corpinho!!!

Tô totalmente viciada, na verdade sempre fui, em reality-shows sobre perda de peso, tanto com cirurgia como com métodos tradicionais (dieta + AF), e agora mais do que nunca, pra me incentivar a exorcizar a preguiça do corpo, eu assisto direto e reto! Tv a cabo e internet tem sido meus aliados nesse vicio!
Assisto The Biggest Loser, Extreme Makeover Weight Loss (no discovery home & health passa com o nome Quilo por Quilo) e Heavy (no A&E passa como Peso Pesado) e cada um deles tem o mesmo foco com perspectivas diferentes. O Biggest é mais competitivo e rápido, as perdas de peso são absurdas e em pouco tempo, tipo 4 a 5 meses! O Quilo por Quilo mostra a perda de peso em 1 ano, com o treinador Chris Powel que é especialista em ajudar grandes obesos (foi ele que fez a transformação do melhor amigo, http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5831465-EI238,00-Americano+que+perdeu+kg+tem+recaida+e+fica+obeso+de+novo.html , a coisa é mais dramática pq mostra o dia a dia dos participantes. O Peso Pesado pega literalmente pesado, mais dramático e intenso, esse é pra chorar mesmo.
Em todos mostra tudo o que passa um obeso, dificuldades, preconceitos e limitações... nada disso é novidade pra nenhuma de nós. Todas passamos por isso, mas é meio que reconfortante saber que não fomos e não somos as unicas. Em todos os programas os obesos tem sempre a mesma postura: cabeça baixa, olhar no chão, peso do corpo que transparece no rosto e na vergonha de ter se tornado o que se tornou. Por mais que se explique pra quem quiser ouvir que nem todo obeso é obeso pq simplesmente quer, não adianta, a falta de noção das pessoas não deixa ver além da aparência e do tamanho. É só prestar atenção nos olhares. E as vezes é só prestar atenção nas cabeças virando e nos comentários desnecessários tb.
Mas no programa que deu agora a pouco, o Quilo por Quilo, Chris (olha que íntima!) falou uma coisa que me chamou a atenção e olhando nos bloguinhos de vcs pude realmente comprovar: a postura é a chave da auto-estima. E tenho que completar dizendo vice-versa: a auto-estima é a chave da postura tb. Uma está diretamente ligada a outra.
A perda de peso não tras de volta só a nossa saude, tras alegrias, novas descobertas, e tb auto-estima, ego massageado a cada olhada no espelho, novas dores...simmmm novas dores sim! Vão me dizer que nenhuma de vcs bateu com algum ossinho que antes era protegido pela gordura??!!! Eu já bati ombro, cotovelo, joelhos (principalmente um no outro) e quadril!!!
Aqui não interessam os nºs...10kgs...20kgs...50kgs... não importa a quantidade quando a qualidade de tudo que diz respeito ao nosso corpo aumenta diariamente!
Passei por alguns bloguinhos e roubei na cara dura as fotinhos de algumas de vcs! De algumas montei 'antes e depois', pq a diferença precisa ser notada!!!


Muiteza Anne





Muiteza Beauty (de rostinho tapado por ela mesma!)
Muiteza Dani




















Muiteza Fabi Godart
Muiteza Fer Schmidt


Muiteza Ju Abreu






















Muiteza Musa Kaká (minha irmã de estomaguinho!
Somos crias do mesmo cirurgião, Dr. Gatão!)
















Muiteza Master Jóice




















Muiteza Ju Lourenço


















Muiteza Vê Nunes (ainda tenho esperanças de que a minha
amiguinha aquela possa acompanhar de pertinho tuas vitórias!)






















De Panda a Tigresa!!!
Em cada olhar, em cada sorriso, em cada uma das fotos é notória a diferença nas posturas, na pose em si de cada foto!
A nossa postura nada mais é do que o reflexo de tudo aquilo que estamos sentindo! E, sério, todas nós merecemos os parabéns, não por termos emagrecido, e sim principalmente por termos tido a coragem de encarar uma cirurgia de grande porte buscando saude, buscando qualidade de vida e buscando felicidade.

Bjsssss.

17 comentários:

  1. Me emocionei em ver tanta mulher linda junto!
    É, realmete, nós mudamos e muito.
    Melhoramos a cada dia, não apenas o corpo, mas acho que como pessoas.
    Agora, NADA nem NINGUÉM poderá impedir que sejamos felizes.
    Adorei, mesmo, do fundico do meu coração, pela homenagem no post!
    Mas essa fotinha com minhas bundicas aparecendo heimmm?????
    Beijoooooooooooo Gloooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo, todas as queridas que me ajudaram a suportar essa loooonga espera.
    Também sou viciada nesses programas, eles nos dão uma injeção de ânimo.
    Beijos, Sua Muiteza...hahaha

    ResponderExcluir
  3. Com certeza leca,é notorio sim.. muito interessante seu post, ameii ver a delicadeza de cada uma de nos, nos antes e dps, obrigada por me colocar ai como exemplo, é lindo ver essa mulherada toda, feliz com a nova aparencia...
    Agora me diz, quais os canais que passa esses realites, eu gsto de assitir, mas ñ sabia que tinha em tv assinatura, e os sites quero tbm claro se vc puder me dar rsrsrsr... vc estar um espetaculo viu parabéns a todos nos, e sucessos a todas sempre, seu post estar florido de belezas raras...
    ameiii o post, sucesso leca bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. Emocionada no último!
    Linda, você disse tudo, nós mudamos para melhor e não só em relação a perda de peso mas de olharmos para a vida de maneira diferente!
    Senti-me também homenageada e muito grata por estar nesta postagem que relata a nossa vitória!
    Somos mulheres forte e guerreiras que não usamos do conformismo para seguir uma vida muitas vezes vazia ou regada de preconceitos!
    Amei suas palavras e não é a toa que de lagartas viramos borboletas capazes de voar alto e sem censura.
    Leca minha linda... Obrigado...

    Beijos enormes!

    ResponderExcluir
  5. Também sou viciada neseses reality-shows sobre perda de peso. As meninas cada uma mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
  6. Muito frio mesmo congelando fiquei magra e frienta rsrss lindas lindas nossa amigas blogueirassss

    ResponderExcluir
  7. Leca sou fã tbem dos realities, e principalmente do Biggest Loser, e vendo aqui na internet a foto deles de antes e depois dá pra notar a mesma difirença que voce identificou nas meninas: atitude, postura!!! Nossa quanta mudança! Sinto que todas agora tem a chance de falar: sim eu POSSO ser feliz! Isso é bom demais!!!

    Bjão!!!

    Gi

    ResponderExcluir
  8. Quanta garra e forçade vontade! Em breve vc postará fotos minhas tbm... beijones

    ResponderExcluir
  9. Oi Leca! Aoorei o post...espero em breve parecer uma mudança mesmo pra mim...pq ali não deu tanto pra ver ainda hahahahahah.

    Coisa de ju,
    beijos lindona! saudades

    ResponderExcluir
  10. ADORO esses programas!!!

    Ah com certeza a postura muda!
    Não vejo a hora de um antes e depois meu!

    :*

    ResponderExcluir
  11. Aiiii, que post mais liiindooo!!!! Menina!!!
    Amei estar aqui hein! To me achaaandoooo!!!KKKKK!!!!
    Adorei ser uma das "muitezas"...
    Mas sobre a postagem: tambem assisto os programas, fico sofrendo alí junto, choro com os relatos, é muito foda né...
    Infelizmente quem nunca passou por isso não consegue entender o que é essa comoção que vivemos e movemos umas pelas outras, o tamanho e o peso dessa alegria que a gente sente.
    Da pra ver em cada blog, em cada sorriso, em cada produção de mulheres cada vez mais gatas, a marca da auto estima!
    Parabens, delícia de post, obrigado por estar aqui!!!
    Bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nuu.. Parabens.. Ta linda linda.. Conheço a maioria dessas borboletinhas lindas..
    Sou nova por aki, depois dá uma passadinha lá no meu cantinho?
    Bjin ;)

    ResponderExcluir
  13. Ahh, ja li seu blog todin todin.. ;)

    ResponderExcluir
  14. Vc tem razão, a postura muda.
    Mas a minha não mudou ainda. Não me sinto melhor comigo mesma, apesar dos quase 22 kg eliminados. Aff! Sou mesmo a exceção da regra.
    Sucesso a todas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Sensacional que está essa guria, não?
    Quantos anos mesmo, Leca? 24??

    Daqui a pouco quero minha fotinha aqui tbém, hein?? ;)

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  16. Ain....q lindo....adorei o post..de coração!! Fico mto feliz por vc ter lembrado de mim!!! e da pessoinha tbm!! Estamos juntas!!!! Bjs Amore!! valeu msm!!!!!

    ResponderExcluir