Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Eu tô bem e vcs?!!!

Pessoas do meu coração!!!

Ontem tive consultas com o meu cardio lindão e cheiroso e com o mais do que simpático endócrino! Ambos olharam meus exames e está tudo mais do que bem. Só a tava de B12 que está em 385 deveria estar acima de 400. O endócrino me deu mais uma receita de Citoneurim e recomendou que fosse tomada de 2 em 2 meses. Como o Mestre Shifu disse que deveria ser de 3 em 3 meses, vou tirar a duvida com ele amanhã na consulta. Levarei os exames e me pesarei lá. Aliás, da pesagem do consultório para a pesagem no Ernesto Dornelles (onde são as consultas com os outros especialistas) sempre dá diferença O.o Na balança do Mestre sempre dá menos peso perdido! Mas como a voz do povo é a voz de deus, eu vou com a maioria!rsrsrsrsrs
Gentes, os médicos riram pencas de mim com a função do leite azedo! Os dois me perguntaram se eu não cheirava o leite antes de consumir. A minha explicação prá eles e prá vcs que comentaram perguntando a mesma coisa é a mesma: eu sempre sirvo o leite e misturo o Nutren Active, e isso acaba disfarçando o cheiro! Eu só sinto o cheiro da baunilha e não do azedo! Massss vou me policiar mais em relação á isso!



Hj quase me arrisquei a vir trabalhar com um sapato estilo boneca que eu tenho e há um bom tempo deixei de usar por causa do peso... tinha até a impressão de entortar o salto com o meu peso pena! Mas como a cagonilda aqui não vai direto pra casa depois, recuei e não arrisquei! Vamos ver se rola culhões pra colocá-lo semana que vem!



Papai foi lá em casa jantar ontem com a namorada. Maju passou o dia em pandarécos correndo prá agradar o sogrão! O cardápio foi: panquecas verdes (com tempero verde) recheadas com carne moída e pimentão, ao molho de creme de leite, arroz branco, vagem refogada na manteiga com cebolinhas e salada. De sobremesa foi torta de bolachas (ou pavê, como queiram!). Amorzinho toda apreensiva e meu pai mandando ver! Enfim, noite mega agradável e Maju feliz pq meu pai amou tudo que ela fez. Acho fofo e mega importante prá mim os dois se darem bem, e se dão! Então to faceira!!!

Essa panda é igualzinha a tal prima que
contei pra vcs.

Ahh por falar em papai, ele é magrão! Manda ver que é uma beleza, mas o máximo que acontece naquele corpo é uma barriga sem vergonha, mas tb estamos falando de um senhor de seus 62 anos! Magro e alto...infeliz!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrs Puxei do lado da família dele os genes da obesidade. Avô, tio-avô e respectivos eram e são todos bemmmm consideráveis! Tenho uma prima que eu queria muito convencê-la a operar, ela precisa dmais, mas não faz nenhum esforço pra que isso aconteça. E olha que ela tem dois convênios que atendem e fazem  a ciru: o Ipê municipal (que é o mesmo que o meu, com a diferença que o meu é estadual) e o convênio do exército que é vitalício e cobre praticamente tudo que diz respeito a cirurgia. E simplesmente não faz por preguiça, por não poder pegar um ônibus e por não querer ser vista por pessoas que não a conhecem e certamente vão parar prá ver quando ela passar. Ela deve estar pesando facilmente 180 ou 190kgs, e tem quase 2 metros de altura. Então imaginem a dimensão da pessoa. Ela não tem disposição prá nada. É professora e a escola que ela trabalha é do outro lado da rua da casa dela, então ela nao tem grandes deslocamentos. E mesmo que tivesse, acho improvável que ela caminhasse pra pelo menos esticar as pernas. Enfim, já conversei, marquei de irmos nas reuniões do meu grupo, me ofereci pra marcar consulta e ir junto com meu cirurgião, mas ela sempre me diz que vai ver e nunca vê nada. Queria muito ajudá-la e convencê-la que a cirurgia é o melhor, mas ela não me dá maiores brechas. O que eu podia fazer e oferecer de ajuda, eu fiz. Só posso lamentar por ela não ver que toda a família (ela tem 2 filhos, e pra vcs terem noção de como tudo isso é grave, o menino já é Rei Momo da cidade, eles moram em São Leopoldo. Ele tem 10 ou 11 anos e pesa 90kgs) só teria a ganhar com ela sendo mais saudável e passando esse exemplo pros filhos.



Enfim, vamos ao fato do dia: Pesagem Oficial: -26kgs! Em
praticamente 3 meses de cirurgia!
Tô agora com 109,500kgs. Sério, ainda é e tem muita coisa pra perder. Mas só quem passou e passa por esses momentos sabe o que se sente quando se sobe na balança!







Era isso.

Bjssssss.

11 comentários:

  1. Seu blog é o maximo... Vou seguir com certeza...

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona

    Parabéns pela perda de peso!!!
    O meu emagrecimento tá bem lento, to com 1 mes e meio e perdi 13 kg até agora...
    Então sobre sua prima, suas intenções podem ser as melhores mas se ela não quer , melhor vc não insistir.
    É díficil a gente aceitar que está muito gorda.
    Até hj pra mim é dificil acreditar que cheguei no peso que eu estava, eu sempre me sentia mal mas se alguém vinha falar alguma coisa tipo pra eu emagrecer eu ficava muito triste, envergonhada, com raiva da pessoa de se meter na minha vida...
    mesmo que fosse alguém q eu sabia q só queria meu bem...
    A melhor coisa q vc faz é dar seu exemplo e ele tá sendo maravilhoso!
    Tudo de bom viu!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Minha B12 deu 294... Citoneurin: não escaparei... :(
    Leca, vc tá de parabéns!!! 26kgs despachados para todo sempre!!! Bom demais!!!
    Voltar a usar salto não tem preço, né???
    PA-RA-BÉNS!!!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona

    Parabéns pelo emagrecimento!!!

    O meu tá bem lento viu, operei com 139.9 kg e emagreci praticamente 13 kg até agora..

    Então sobre sua prima, se vc já deu a idéia e ela não se interessou deixa quieto.
    É MUITO díficil a gente assumir pra gente mesma que tá gorda demais, q precisa de uma cirurgia pra conseguir emagrecer.
    Pra mim foi muito díficil isso, pq a gente diz q s gosta do jeito que é mas no fundo é mentira, é vergonha, é tristeza...
    Eu lembro que quando algumas pessoas vinham falar pra eu emagrecer eu ficava muito triste, muito envergonhada, tinha raiva da pessoa por se meter na minha vida e jogar aquilo na minha cara.
    Mesmo se fossem pessoas q eu sei que só queriam meu bem.
    O melhor q vc faz é dar seu exemplo e ele está sendo ótimo!
    é uma cirurgia de risco, de grande porte, não é todo mundo que tem coragem e humildade pra passar por isso.

    Tudo de bom viu!
    Beijao

    ResponderExcluir
  5. Uau! 26 kg off.
    Parabéns! :) Queremos fotos.
    Pena sua prima estar acomodada. Talvez ela tenha medo... Pior são os filhos. Dou graças a Deus do meu gostar de legumes, verduras, tudo!
    Beijo e fique bem.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Pandoca, 26kg a - já? Super parabens, ta arrazando... E nem vendo tudo isso sua prima não se anima? Bom, veja bem, tem gente que não quer se privar de forma alguma do prazer de comer nem por um instante sequer (conheço uma penca de gente assim), talvez seja o caso dela, né? As vezes só depois de um susto rezolve agir, uma pena... Bom, to feliz de mais por voce, voce merece muito!!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
  7. OI Leca!!! Parabéns pelos 26 off! Que coisa mais boa ver as roupitchas larguinhas e a saúde cada vez melhorada!!!


    bjk

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Leca, realmente é mto importante esse bom relacionamento com a familia...nos deixa mto feliz....tbm tenho essa sorte de meu pai e a Su se darem super bem....
    Eu tenho uma conhecida tbm q esta assim Leca...mas ela não ker saber de operar não...não ta nem ai pra hora do Brasil.....fazer o q? a iniciativa tem q ser da pessoa né!?

    Parabens pelo peso ELIMINADISSIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A caminhada é longa mas vc vai chegar lá com certeza!!! bjssss

    ResponderExcluir
  9. Leca amiga familia é tudo de bom, melhor ainda é ter 26kilinhos exterminandos do corpinho em mils sucesso vc estar bem em amiga vms q vms firme sempre! bjs

    ResponderExcluir
  10. Glooooo! Toda linda, trabalhada na magreza! Uhuahuaha
    Leca, quem não ri com vc?
    A Maju é o máximo né? Ela merece desconto e vc num deve ficar com raivinha dela a tôa! rsrsrsrs
    Menina, quanto a sua prima, não adianta querer...Ela não pode operar-se porque você reconhece os riscos e porque vc foi corajosa em fazer. Enquanto ela não tiver o click, nãoa dianta!
    Nada do que falar, vai ajudar!
    Uma dó o filhinho dela nessa situação.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa 27kg...QUE TUDOOOO DE BOM...PARABÉNSSSS LINDONA, agora é cuidar das vitaminas né?? eu tomei a citoneurim pela primeira vez ontem, doi um tiquim né?? MAS É PARA NOSSO BEM...vai dar tudo certo...Bom final de semana...BEIJOCAS GRANDE, quando puder me faz uma visitinha...

    ResponderExcluir