Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Óiaaaa!!!


Fotinho com cara de domingo no quarto da mana Déa, que se
presta a ser minha fotógrafa!!!rsrsrsrs
Oi amores de minha vidinha gastrogástica!!!!!

Eu deveria ter escrito esse post há alguns dias atrás, mas resolvi ficar no meio termo, pq tenho aqui duas datas mega importantes, dia 1º/06 e dia 08/06!

Olhaí que fofis! Minha mamys comigo no colo.

Dia 1º/06 fez exatamente 1 ano que comecei minha caminhada rumo á cirurgia, foi o dia da minha primeira consulta com o Mestre Shifu, dia em que depositei todas as minhas esperanças de ter uma vida normal, ou de simplesmente ter uma vida. Foi naquele senhorzinho fechado e ao mesmo tempo fofo que depositei minha confiança e esperança. Ele me pesou e falou que eu era forte candidata á cirurgia e me deu os primeiros exames pra fazer. Mais do que uma consulta, foi um pontapé rumo a um sonho acalentado por quase 11 anos, sonho esse que minha mãe, bem antes de falecer, correu muito comigo pra todos os lados, tentando realizar. Ela, infelizmente, não tá mais aqui comigo, eu juro pra vcs que escrevendo isso tô me segurando pra não deixar as lágrimas caírem, mas sei que tá sim curtindo cada vitória, cada kg perdido e principalmente, cada olhadinha minha em um espelho qualquer por aí!
Enfim, já faz 1 ano que tudo começou e tenho pessoas pra agradecer e muito, por todo apoio, toda a paciência e todo companheirismo de todos que estiveram e estão ao meu lado, acompanhando esse processo!

E dia 08/06, farei 6 meses de operada. 06 meses de gastroplastizada. 06 meses do início de uma vida inteira de novidades, de vitórias, de medo da balança, de novos olhares sobre o mesmo corpo que se molda a cada semana que passa.
Hj fui pra academia com um novo ânimo, um novo pique que não sei de onde saiu. Resolvi que vou fazer a rotina com mais energia e com mais determinação. Sei lá de onde saiu tudo isso. Acho que pode ser culpa pelo findi (andei dando umas escorregadinhas báááááásicas). Só sei que fiz 45 min. aeróbicos (esteira e bicicleta), 1:30hs de circuito de musculação, 120 abdominais com o aparelho desgraçado aquele que faz arder todos os musculos do abdomen que vc nem sabia que tinha, e mais 15 min. de bicicleta prá finalizar. Resolvi que quero virar os 6 meses batendo a 1ª meta que eu havia estabelecido e contado prá vcs há alguns posts atrás.








Aí que cheguei em casa, baixei a Amélia no corpo, arrumei tudo por aqui e antes de tudo mais, resolvi pegar minha balancinha mais do que linda e me pesar!





E PARA A NOOOOOSSSAAA ALEGRIIAAAA olha que pesinho mais lindo minha gente:
É ou não é pra emocionar a torcida?!?!?!!!!! \o/ Há mais de 8 anos eu não sabia o que era ver 2 dígitos na balança! Há mais de 15 anos não me sentia gente. Há anos não sabia e nem queria saber qual era a utilidade de um espelho!


Agora, não saio sem me olhar no tal espelho do prédio, não saio sem rímel, lápis e gloss, vou dormir pensando em que roupa vou colocar no dia seguinte. Voltei a viver, voltei a ser gente, voltei a me sentir normal.
Love my SABONETEIRAS!!!!
Ainda to me acostumando com os contornos do meu corpo e me surpreendo com os ossos que antes eu não sentia. Meus pés estão fininhos e minha irmã diz que eles estão parecendo duas linguinhas! Maju me cutuca nos ombros e nos quadris e me chama de "seca do inferno", eu me mato rindo!!!! Eu me toco e sinto carnes a menos e ossos evidentes! Virou cacuete, mania mesmo, tocar minhas saboneteiras! Pego nas minhas mãos quando passo creme e fico boba como os dedinhos estão finos e como sinto meus tendões! Minhas pernas estão ficando fortes, arredondadas, tonificadas e não são mais roliças e entroncadas como eram. Me sinto a mais pescoçuda das pessoas!!! Meu rosto tá mais jovem, eu me sinto mais jovem realmente. Tô com 34 anos, mas tô me sentindo A Novinha!!!rsrsrsrrs Não ouso dizer com quantos anos me sinto, mas isso deixo a cargo de vcs!!!rsrsrsrs
Ahhh e a cicatriz??!!! Coisa mais querida da minha vida! Meu troféu, minha confirmação do sonho realizado!!!

No hospital, c1 dia de operada e ainda com o dreno
pendurado!!! Notem o tamanho da protuberância da
pokebola!!!
Barriga de 6 meses!!! Olha a cica aí! Deu um pouquinho de quelóide, mas
infelizmente isso é normal na pele negra, e do ladinho, aquele tracinho
é a cica do dreno! Estrias pra que te quero, mas o volume...quannnta
diferennnçaaaaa!!!!



Enfim gente, é muita informação!!!rsrsrsrrs  Como sempre, a pesagem de fato, a oficial, eu só farei na outra semana, quando marcarei retorno com o meu Mestre Shifu, mas claro que o pesinho novo não poderia deixar de ser registrado e compartilhado com vcs!!!





Bjsss pras minhas gastrogatas que estão cada dia mais lindas e magras e bjjssss tb pras minhas gastrolindas que ainda estão nas primeiras emoções de suas novas vidinhas: Gil (mãe da toda poderosa Anne) e Bruna Caroline!!!!

13 comentários:

  1. UHauhauhauahahau...Pokebola tá murchinhaaaaa!
    Seu abdome é mara Glo...o meu, parece o mapa das bacias hidrográficas brasileiras, LOTADA de estrias.
    Massss, e daí, tô nem ligando!
    Ler sobre sua mãezinha deu uma coisa gostosa no coração. Realizo o quanto ela, assim como a minha, está orgulhosa de vc, pela sua perseverança, pela sua determinação e principalmente pela sua conquista.
    Fico umensamente feliz em ver que você conseguiu!
    Sim, já conseguiu deixar de ser obesa mórbida, pesa apenas 3 dígitos e apaixonou-se por uma pessoa maravilhosa: VOCÊ!
    Seu naufrágrio do Titanic está sendo um sucesso, daqui a pouco, será apenas um Iate, todo glamuroso.
    Sou grata, por ter uma amiga como você (mesmo que de lonnnnnnnnnnnnnnge) em minha vida!

    Beijosssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaa!
    E que barriga é essa hein?! Mto, mto bom...
    Como já te disse, pode considerar vitória realizada.
    Tenho certeza que a balança oficial vai te surpreender. Aposto grana, hehe

    Sua coisa magrela, mto obrigada, viu ;)
    Vc está sendo mto importante nessa minha caminhada.

    PS. Maju te matará nesta primeira foto.

    Bjim!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom compartilhar sua alegria...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Trigresa lindaaaaaaaaa, que arrazo neh, um sucesso tudo isso, deixa te falr que pesooo lindooo meu bem, imagina ele sem essa calça jeans que estas vestida, vai estar ao menos umas 300g a mais, gramais significa muiitoooooooooooo pra mim, vc ta linda nas footosss
    Lecaaaaaaa eu adorooo seus posts amoo mesmoo são muitos bons de ler!
    sucessos na sua caminhada sempre paixone
    bjs linda semana

    ResponderExcluir
  5. Que carinha mais sapeca nas fotos!!!
    Uma alegria contagiante no seu olhar, Leca!
    Gostoso de ver!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Dois dígitos Uhuuuuuu...Parabéns Panda magrela...Hahaha
    Tá linda!!

    ResponderExcluir
  7. Que exposição da figura toda é essa????
    Eita neguinha, ta podendo né?! KKKKKK!!!!
    Como é bom vir aqui te parabenizar por tantas coisas: por um ano de luta, 6 meses de gastro, ter chegado aos dois dígitos (ÊÊÊ), pelas saboneteiras salientes, por estar tão sissi e continuar tão querida...
    É alegria que não acaba mais, um sucesso!
    Bjãooo!!!

    ResponderExcluir
  8. te dou 25aninhos! tá com uma carinha de novinha e o corpitcho querendo acompanhar!que foto é essa?maju que se cuide,imagina com uma ano de gastro!rsrrsrs
    parabéns por correr tanto atrás de seu objetivo e agora estar curtindo as doces conquistas diárias!adorei a nova barriga!
    bjs
    2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aê, bem vinda aos 2 dígitos! Sucesso total! Fica na paz! bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Leca! Adorei o seu post. Que bom ver o seu pesinho, viu? Que bom saber que vc está tão feliz assim. Lá de cima a sua mãe estará sempre te olhando e está, com certeza, tão feliz quanto você.
    A perda de peso tem nos proporcionado mais confiança em nós mesmos. Auto estima lá em cima, com certeza, né?
    Sucesso sempre nessa caminhada.
    Grande beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Leca! Obrigada pelo apoio! Pois é menina, ontem quando tudo aconteceu eu lembrei que vc tinha passado por uma situação parecida com os gatinhos, eu lembro bem do post, foi muito triste também...acho que foi até pior, Deus me livre meu filho ver a cena que vc viu! Foi muito triste, e pior ainda pra ele, que só tem 8 anos e que encontrou o bichinho né! É traumático! Eu não tô mais com raiva da outra cadelinha, mas tô morrendo de medo que ela se solte e faça algo de novo! Aff!!! Brigadão pelas palavras, bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir