Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

domingo, 17 de junho de 2012

OFICIAL: BYE BYE 3 DÍGITOS!!!





Guriasssssssssssss do meu Brasil varonillll il il il!!!!



A tão esperada consulta com meu cirurgião Mestre Shifu, o fofo, foi sexta e agora posso gritar aos mil ventos: ADEUS 3 DÍGITOOOOOSSSSS!!!! Vcs não pertencem mais a este corpo sarado!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, ainda assim, eu tenho conversado muito com a muiteza Jóice e chegamos a um consenso: não importa o que a balança mostre, o corpo mostra muito mais!
Não to desprezando o poder da balança pq nos faz muito bem ver cada vez menos nºs lá, mas vamos combinar que o corpo se modelando, tomando formas, se delineando, ossinhos aparecendo, musculos se tonificando, energia lá em cima acompanhando a auto-estima, enquanto as roupas vão caindo perna abaixo, isso tem muito mais poder!
A delicia de ver cada vez menos opções das roupas de sempre, de anos, deixando de serem usadas pq estão enormes é muito mais significativa do que a ansiedade e o alívio de subir na balança!
Tô cada vez melhor, me sentindo muito bem com as atividades da academia. Endorfina realmente me deixa mega feliz, e isso é o que conta.
Tô pegando pesadinho, indo todos os dias, fazendo os aeróbicos que queimam muito e seguindo firme na musculação que queima e tonifica bem mais! Aliás, esse artigo explica bem como acontece, catem aí:
http://www.dicasdetreino.com.br/musculacao-pode-emagrecer-sim/
E realmente, é como diz o artigo, o corpo segue queimando depois do treino e eu sinto isso. A diferença é grande! Tô me sentindo a poderosa!rsrsrsrsrsrsrsrs E isso não tem preço né gurias?!
Tb conversei bastante com o Mestre sobre os vômitos e sobre a tal dor de barriga. Dos vômitos ele pediu pra eu anotar algumas coisas que como e ver qual delas pode ter gerado isso. É observar mesmo e cuidar o que se come. E quanto a dor de barriga ele disse que pode ter sido do leite misturado com achocolatado, pq mesmo ele sendo light pode ser forte dmais e o estomago nao segura. Não acontece com todas, mas pode ser possivel. Então lá vai o nescau prá lista dos proibidões e não tá me fazendo falta não! Só que nos dias frios bate aquela vontade de um chocolate quente, mas não dá nada, apelo pro chá e fica tudo certo!!! Ele me liberou do omeprazol e tb confirmei a triste notícia que a partir do 6º mês a perda desacelera e fica mais dificil! OH GOD WHY!!!
 Mas não dá nada, falei pra ele que vou continuar firme e forte na academia e assim ajudo o corpinho!!!
Volto lá só daqui a 3 meses e dessa vez ele não estipulou metas e tals, mas eu já tenho uma em mente: se eu perdi mais ou menos 7kgs em dois meses, desde a ultima consulta, quero voltar lá na saindo da casa dos 90kgs! Vamos ver se rola! Tenho 3 meses pra fazer acontecer e acho que é possível sim!

Então, agora posso oficialmente anunciar que estou fora dos 3 dígitos e tb posso considerar o 1º desafio mais do que cumprido e batido!!!!
Bóra seguir rumo ao 2º desafio que falei pra vcs lá no post de 24/04 - eliminar mais 5 a 7kgs até 4 de agosto, dia do casamento da minha prima!!
Junto com esse desafio vem o sabor e a ansiedade de pensar sobre o que vou vestir!! Q dilícia isso gente!! Pensar que tipo de vestido, tendo 3 coisas em mente: tem que ter decote, tem q ser curto e sei lá o q vai por cima pq aqui em Porto Alegre estará frio!rsrsrsrsrsrss Vestido totalmente paradoxal e contraditório, mas é assim q vai ser!kkkkkkkkkk



Ahhh, tava rolando no face um app que é um simulador de peso, vcs viram???!!! Bem legal, eu fiz o meu modelinho e tenho que dizer que quero aquele formato de rosto pra mim.
O site é esse pra quem ainda não fez o seu: http://api.modelmydiet.com/
E já deixo aqui um conversor de medidas pq lá é em libras e aí fica mais facil 'brincar': http://www.ffcomputadores.com/convpeso.htm
Olha eu aí:
Direita - peso atual: 98kgs   Esquerda - peso meta: 75kgs

Tá, vamos combinar que o desenho foi meeeega legal e bacana com o corpinho, e que meus 98kgs não estao assim tão lisinhos, maaaasss dá pra se alegrar com as perspectivas né!


Sábado eu saí toda sissi pra encontrar com a minha mana Déa! Essa bermuda é tamanho 50 e tava larga além de comprida dmais pro meu gosto! Apertei 3 dedos de cada lado e tirei quase 1 palmo de comprimento!!! Me senti a poderosa com ela!!!
E não é meia calça não pq ainda não fui comprar,  mas é uma legging, até pq tava bem frio! Só que o detalhe está em servir direitinho e nada ficar empanturrado!

Vou ver se tiro minhas medidas oficiais dos 6 meses e vou montar outra tabelinha pra vcs verem, e prometo fotos, só não tirei ainda pq a tãnça aqui nao tinha colocado a máquina pra carregar!!!! ¬¬


Era isso minhas muitezas!!! Bjsss.

4 comentários:

  1. Olá :)
    Acabei de conhecer o seu blog agora ...
    Achei engraçado o jeito que vc chama o seu
    cirurgião !!! Aiiiii que delicia sair dos malditos 3 digitos !! :)
    Tem muito tempo que vc operou ? (Fiquei sem entender se vc tinha completado 6 meses ou ia completar ) Irei operar dia
    25/06 ... Não vejo a hora de chegar dia !!!
    Adorei o look que vc usou :) bermuda e blusa branca ficou ótima !!

    ResponderExcluir
  2. 3D: nunca mais!!!
    UHU!!!
    Parabéns, parabéns, parabéns!!!
    Realmente, aprender a curtir as mudanças no corpo é essencial!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Parabens Leca!!!! Linda demais!!! Gostosona, arrasou!!!!
    Eu não tomei leie com chocolate ainda...MEDO...rsrs...mas agora tô evitando o ovo mesmo....
    Leca, mto obrigada pelas palavras de conforto, me ajudaram bastante. Infelizmente chegamos ao fim...Obrigada Guria!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Leca, é tanta felicidade que nem sei por onde começar... haha
    Mas, sair dos 3 digitos não tem preço, por isso parabéns. Sei que a caminhada é dura mais ao final é só olhar as suas fotos e ver que vale muuuuito apena. Adorei sua postagem, como sempre alto astral e sei que seus objetivos serão alcançados inclusive usar um vestido decotado e tudo mais. Parabéns minha amiga, pois, vc a jói, Jú, Mi me fazem acreditar cada ida mais que fiz a escolha certa para a minha vida!
    Bj

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir