Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Casais x Bariátrica

E aí guriaassss!!!!

Eu tô ótima e vcs?!!!

Resolvi escrever um post baseado em fatos mais do que reais e inspirada por uma das minhas muitezas que frequentam o nosso cantinho aqui... infelizmente o tema é SEPARAÇÃO.
Li muitas coisas na internet sobre isso, sobre tudo o que acontece e como acontece.
Claro que quando um casal se separa existe uma soma de fatores importantes, que pesam e que vem se acumulando há algum tempo, ou em alguns casos há alguns anos.
Dizia uma matéria que divórcio é comum entre pacientes da bariátrica, outra dizia que mais de 89% dos casais acaba terminando depois de algum tempo de cirurgia de um dos dois... Gente, isso me fez pensar muito sobre o pq de tudo isso acontecer, e cheguei á conclusão de que a razão tá debaixo do meu nariz: a segurança, confiança e auto-estima é tanta e tamanha, que a pessoa surta. Isso mesmo, surta! Se achando e se tornando cada vez mais auto-suficientes e donas de si, acabam subjugando a relação e o parceiro, e isso a gente sabe bem onde vai parar né.
É fácil surtar de verdade quando se vê o corpo mudar, as roupas servirem, as pessoas aceitarem, os preconceitos serem tombados um a um. Preconceitos esses que nós mesmas temos com nossos próprios corpos e preconceito do pré-julgamento que as pessoas se acham no direito de nos submeterem. Já falei uma vez aqui no blog e repito de novo, a obesidade nos tira tudo e tb tira a nossa voz. Engolimos sapos e mais sapos, cada vez mais caladas até ficarmos completamente mudas. E agimos assim pq sempre pensamos que se não formos submissas a tudo isso, perderemos o pouco que temos, e o quadro geral é sempre o mesmo: uma meia dúzia de amigos, uma família que se vc se impôr vai acabar dando o ladinho, ou até mesmo virando as costas, e um parceiro (ou parceira) que não sabemos como pôde se apaixonar por alguém obeso como nós. É sempre assim... poucas histórias são diferentes!
Quando um indivíduo se liberta da jaula que é o próprio corpo, as coisas, as pessoas, a vida toma um outro rumo, tem um novo sabor e ganha novas cores. Acho que aí se tem uma armadilha. Nessa fase ainda não se vê o surto, e sim o deslumbramento. Tudo é novo pra uma pessoa que passou a vida entrando no que cabia e agora tem a oportunidade de entrar no que realmente gostar. A novidade está em tudo, em todos os dias, em todas as pessoas que conhece-se por uma vida toda e de repente não te reconhecem quando passam por ti na rua, simplesmente pq agora seus olhos são aparentes, seu sorriso mudou, tudo mudou!
Nesse momento é hora de pensar em tudo que se trás nas mochilas da vida. É hora de ver o que realmente ainda nos serve e no que se pode descartar, mas tb é hora de olhar cuidadosamente e ver quem estava lá dentro daquela jaula conosco, pesar, medir e ver o que realmente se quer, sem deslumbres e sem surtos.
Quando conheci a Maju eu estava com uns 110kgs mais ou menos, definitivamente redonda, já não tinha o mesmo pique de sempre, mas tb não havia entrado totalmente na jaula. Mas tinha sim muitos grilos, muitas vergonhas, muitos anseios de ser uma pessoa diferente e magra, ou no mínimo saudável, aceitável visualmente prá mim mesma e para os outros. Ela se apaixonou, e eu aprendi a amá-la. Digo isso pq eu estava saindo de um relacionamento doentio que só me fez mal, que me fez largar de mim a ponto de tomar remédios pra dormir e nao querer viver se essa pessoa não estivesse ali, não ao meu lado, mas simplesmente ali ao alcance dos olhos. Era doentio mesmo e eu me contentava em ser a outra, ou só mais uma, realmente nunca soube. Maju se apaixonou e não desistiu. Insistiu, persistiu e me conquistou a ponto de simplesmente irmos morar juntas na 2ª semana de namoro! Ela literalmente me tirou do fundo do poço e me ensinou a ver meus defeitos e enfrentá-los, e continuou me amando mesmo com o peso todo que eu fui ganhando. Ela não se importava, nunca teve vergonha de mim, nem de nada relacionado ao meu corpo. Essa vergonha era só minha e ela me xingava muito por isso.
Quando o desejo da cirurgia tornou-se uma realidade, ela teve medo. E eu sei que ela parou pra pensar como seria ter uma mulher totalmente diferente daquela que ela conheceu e diferente do esteriótipo que ela gosta. Maju é carnívora, ama carnes e uma mulher 'recheada' como ela chama é seu tipo ideal. Sei que ela pensou e pesou em como tudo isso seria. E sei que ainda pensa, cada vez que me acaricia onde antes havia carnes e recheios, e agora é menor, bem menor. Mas não tenho medo de que ela perca o encanto por mim e me deixe. Sei que nosso relacionamento é sólido o suficiente pra passar por cima disso e ela sabe melhor do que ninguém que meu objetivo de corpo perfeito tá muito longe de tamanhos 38 e peso 58 ou 63kgs! Ela sabe que eu quero sim um corpão, peso 75 a 80kgs, pernão, coxão, bundão, peitão, tudo ÃO mesmo, mas bonito, modelado e musculoso!rsrsrsrs

Modelo ideal de corpinho!!! Trabalharei
pra isso!!! Acho que sairei assim na Parada
Gay 2013!!!
Fiz a cirurgia por mim, pela minha saúde sim, mas não posso descartar a questão da aparencia, pq senão seria hipocrisia dmais. Queria sim ficar bonita e me sentir bonita. Queria fazer as pazes com o espelho e comigo. E to conseguindo. E ela tá ali, ao meu lado, curtindo junto comigo cada passo. Me cuida, me cobra, e me faz atinar pra detalhes que eu passo batido.
Ela sabe que por mais que eu mude fisicamente, em tudo isso ela tem participação. Fiz por mim, mas por ela tb, pq quero que ela tenha orgulho da mulher que está ao seu lado (ela sempre teve, mas prá mim isso era muito nebuloso. Como ter orgulho de uma mulher daquele tamanho?!), quero que ela se exiba com um mulherão que ela sabe ser só dela, quero ter energia pra dançar e muito com ela, sem ter que parar pra respirar ou pq simplesmente não aguento mais.
Altos e baixos temos dmais até! Nosso casamento é um bagulho muito doido e o processo é lento!rsrsrsrsr É intenso dmais! Brigamos, quase nos matamos, queremos ir embora, cada uma seguir seu rumo, mas não nos separamos pq simplesmente não existimos uma sem a outra. Nenhum casamento é somente flores, claro que tem aí uma boa bagagem de problemas inclusive financeiros, mas se deixarmos tudo isso virar uma bola de neve e tomar conta, certamente nenhuma base aguentaria.
Juntando-se tudo: problemas em geral + problemas financeiros + deslumbramento = surto multiplicado por separação.
A matemática é simples e o resultado é sempre negativo pq ambos saem perdendo.
Não quero dizer que tenha sido justamente isso que aconteceu com a nossa amiga, até pq seria muita pretensão meter o bedelho  e explanar sobre a vida dela, mas saber que o relacionamento chegou ao fim me deixou mega triste. Me identifiquei com ela por razões óbvias, e era sim um casal fofo dmais e lindo dmais. Mas as pressões da bola de neve que é a vida acabou sufocando.
Eu sou uma romântica incurável, daquelas que assiste a mesma comédia romântica mil vezes e chora sempre, daquelas que lê romance de banca de revistas (sim, eu leio Sabrinas, Biancas, etc, e adorooo), e vendo casais se separarem justamente quando tudo podia ser melhor, me quebra. Me deixa triste saber que a bola de neve pode engolir tudo que ve pela frente. Mas ao mesmo tempo, torço de verdade pra que tudo se resolva e claro que torço por um final feliz e claro que juntas!

É fácil dmais se deslumbrar, sair correndo pelas ruas sentindo-se livre de kgs e mais kgs, querer e poder coisas de gente magra, de gente normal. Mas tb é igualmente fácil deixar de lado tudo que se construiu lá de dentro da jaula por achar que se merece bem mais. Ás vezes nem tudo que reluz é ouro. Ás vezes a grama do vizinho parece sim ser mais verde, mas quem garante que o terreno dele é sólido? Quem garante que o ouro terá mais valor? Tudo isso é uma incógnita e se olharmos com muita atenção pra tudo o que temos e principalmente pra quem está do nosso lado, saberemos o que valorizar e principalmente pq é tão importante que tudo isso faça parte das nossas vidas.

Era isso.

Bjjsssss do panda!














13 comentários:

  1. Profunda sua postagem Leca!
    Meu marido fica arrepiado de ver quanta gente se separando após bariátrica. E voce descreveu bem o que acontece, a gente começa a se amar tanto que fica meio cego para a forma que age, para o quanto se exibe, a coragem de enfrentar tudo e todos nos faz errar a mão... Pode acontecer com qualquer um infelizmente... Mas tambem acredito que outras coisas estejam envolvidas, né?
    Bjocas Leca!

    ResponderExcluir
  2. tbm li sobre isso Leca, a minha conclusão é exatamente igual a sua, ainda mais fraquesa, mente fraca, pq chagar a esse ponto ñ é mesmo, aqui em casa isso será dificil de acontecer, espero ficar juntinho do meu amor sempre! afinal ele me conheceu magrinha ,e aturou gordona , me apoio em todas as minhas decisões, acho dificl graças a Deus, adorei sei post como empre bem comunicativo. felicidades sempre amiga bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Leca!
    Parabéns pelos 2 digitos!
    Fazia tempo que eu não passava por aqui,
    mas tó muito feliz por você!
    Também fico feliz de ver que você tem equlíbrio e
    não vai surtar e estragar as coisas com a Maju,
    vocês formam um casal mto fofo!
    Boa semana, beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Caraca! Fiquei sem folego ao ler o seu post. Sábado mesmo conversei sobre o assunto com o meu marido, ele tem medo que depois da cirurgia eu deixe de gostar dele, que ele vai ter que malhar muito pra ficar bonitão e que tem medo que eu fique arrogante. Isso pq alguns conhecidos nossos que operaram se tornaram um pouco esnobes. Claro que a auto estima e p amor próprio melhoram muito, mas precisa tomar cuidado com os excessos, sempre!

    ResponderExcluir
  5. Vc falou muito bem. Temos que valorizar quem nos ama pelo que somos e não apenas por nossa aparência. Convivência não é coisa fácil, mas devemos focar nas coisas boas, senão nenhum casal resiste.
    Bjs e felicidades pra vcs.

    ResponderExcluir
  6. nossa leca! to zonza com tudo isso o pior e que verdade ja vi varios casos assim, meu marido dias detes perguntou pra mim quando tu fica mais gostosa tu vai me larga, eu disse pra ele que eu ia opera o estomago e nao o coraçao, eu imagino que a gente fique mais deslubrada ate pq as roupas nao sao sexi pra gente ne mais jamais vou coloca 14 anos de casamento por uma aventura qualque,pq brigas todos temos questao finaceira tbm. bjos amiga ha o cigarro e meu companheiro fazer oque .

    ResponderExcluir
  7. Ai Leca, tu me deixa baratinada, não sei se tu sabe mas tenho problema de memória hehehehehehehehe, leio depois tenho de ler de novo e de novo pois me esqueço, então se eu me esquecer de algo ai ai ai ai, paciencia...
    Vou começar te parabenizando pela saída dos 3 digitos, te digo que estás absurdamente linda nas tuas fotos, vc é muito linda guria, a Maju é muito meiga ela te mima mesmo hein?! Outra coisa, tu vai ir assim mesmo no próximo encontro gay?????
    Fico pensando, muitas vezes penso quem estava na jaula comigo o tempo todo, e olha q fora muito tempo de nossas vidas, agora eu quero mais é curtir e curtir com meu enjaulado hhehehehehe... Bjs querida Aposto q esqueci de algo, mas sou assim ... Há tem a academia, o nosso corpo tomando forma e muitas outras coisas, vc falou e eu fiquei me imaginando...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc Leca! Totalmente! Temos que estar vigilantes, e não esquecer jamais de tudo que o nosso companheiro fez por nós quando mais precisamos, sendo em muitos dos casos, a única pessoa a nos apoiar e estar conosco pra tudo! É verdade tb, que antes, engolíamos muito sapos para sermos aceitas, e hoje eu estou bem mais "exigente" rsrsrs E viva a nossa liberdade! É como meu marido diz: Já roemos muito osso juntos, agora vamos saborear o filé juntos tb! kkkkkkkkkkk bjss

    ResponderExcluir
  9. muito bom
    mudamos mas é preciso coerência sempre

    ResponderExcluir
  10. É, eu acho que fica fácil a gente se deslumbrar, sim!!! Mas tudo seu lado positivo e tudo seu negativo. Tb tem muita gente que o obeso mantem do lado apenas como muleta. E qd desabrocha, vem a auto estima e vc enxerga que não merece um relacionamento tão ruim assim. É como se vc tivesse tão mal consigo mesmo que considerasse tal pessoa meia boca o suficiente. Então eu acho que não julgo que se separa. Por outro lado, deve ser o máximo uma relação tomando novo fôlego com uma pessoa que de repente emagrece tanto. Deve ser uma renovação caso aja realmente amor e caso ambos consigam se adaptar. Adorei o post!!! Um bjooooo

    ResponderExcluir
  11. Esse lance de relacionamento x cirurgião é algo tenso. Sempre fui uma pessoa que nunca tive as melhores das
    auto-estimas .. mesmo quando estive em um peso normal.
    Atualmente "estou" há quase 4 anos com uma pessoa ...
    Já sofri muito dentro desse relacionamento ... Já tentei
    terminar várias vezes .. mas, sempre acabo voltando com ele ... Isso é até algo que preciso de trabalhar com a psicologa ... O meu principal objetivo com a cirurgia e recuperar a minha saúde e auto-estima ... Se conseguir resolver essas duas principais questões já terei 50% dos problemas resolvidos rs ... Ontem mesmo fui em um encontro e conheci outras meninas que operaram ... é uma coisas discutidas foi relacionamento ... Nem todas as meninas que estavam na mesma tinham o mesmo problema que tenho de ter auto-estima baixa ... bom, pelo menos foi o que elas falaram. Acho que as vezes as pessoas tem até medo de dizer e demostrar da forma que elas são realmente .. Principalmente que são fracas ... hihihi acabei viajando um pouco e filosofando demais rs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. É fácil mesmo, pois a auto-estima de um está lá em cima e o outro acaba se colocando inferior. É um pena!

    ResponderExcluir