Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

terça-feira, 22 de maio de 2012

As crônicas de Nárnia... não!! De um Panda e seu Jeans "coubideiro"!!!

Guriiiassss gastrogostosas do meu brasil-il-il!!!!!!

Como vcs estão??!!! Tenho que atualizar minhas leituras e comentários nos blogs de vcs mas tô meio sem noção de tempo e horário!rsrsrsrsrsrs
Coisas que acontecem: decidi que vou trocar de academia! A que eu frequento é no centro, até perto do meu trabalho e tals, mas como uma desculpa leva a outra e no fim das contas, juntando o frio básico que tem feito as 6hs da matina, to matando academia! Então, para o bem do meu corpitcho resolvi me matricular na academia que tem quase aqui em frente de casa, tipo é só atravessar a rua e uma pracinha, e aí não terei mais desculpas! Posso ir depois do trabalho, passando antes em casa pra trocar de roupa e tudo mais. Lá na do centro, eu dei preferência pra ir antes do trabalho e como pego as 08:30hs, tenho que sair de casa tipo 06:15hs e levar a tralha junto pra poder trocar de roupas e tudo  mais.... enfim, desculpa vai desculpa vem e meu peso tá indo embora, mas lentamente... então pra acelerar o processo vou tomar vergonha nessa cara nem tão larga assim e vou dar jeito!!!




Ahhh. Tô observando minha alimentação pq tem me dado umas dores de barriga mega doloridas... vamos ver. Não é todos os dias, mas é o suficiente pra me deixar descompensada! Vamos ver, depois conto pra vcs o que eu descobri!





Vamos ao que interessa: sábado, dia 19, tive encontro com duas amigas mega fofas: uma é minha amiga desde que nasceu!! Chamo-a de "arroz do meu feijão" e nossas mães sempre foram amigas...a coisa é totalmente hereditária!!! A Fabíola é minha maninha querida. A última vez que nos encontramos foi no enterro da minha mãe, há 7 anos atrás, e depois acabamos nos achando nas redes e desmarcamos incontáveis encontros, por milhares de motivos, mas lá no fundo conto aqui pra vcs que alguns muitos desmarquei por pura vergonha. Mesmo sabendo que ela é uma das poucas pessoas que posso colocar na lista dos que nunca me julgaram e nem julgarão, ainda assim a vergonha do tamanho era maior do que o próprio espaço que meu corpo ocupava. Enfim, saiu o tal café-encontro!!!! E ainda de quebra tive o prazer de conhecer a Dandara que é amiga do meu arroz e que acabou virando minha amiga de face!!
Olhaí o arroz do meu feijão!!! Fabíola, uma linda fofa que eu não quero
que suma da minha vida nunca maisssss!!!

Fabíola, eu e Dandara!!!

Muita conversa e mega risadas!!! Promessa de que não vamos mais nos desgrudar!!! Lembranças, sorrisos e momentos de nó na garganta lembrando da minha mãe que era uma figurássa!!!! Foi bom dmais e fiquei feliz pencas com esse encontro! Teremos vários repetécos!!! Fomos ao Press Café na Fundação Iberê Camargo, na beira do Rio Guaíba, com direito a pôr-do-sol lindo dmais!!!!
Fundação Iberê Camargo - o Press Café
é esse menor ao lado!! A vista dali é
di-vi-na!!!

Olha gente que pôr-do-sol mais que perfeito!!!
No domingo, eu e minha mana tudibão resolvemos passear na Redenção!!! Sol gostoso, encontro com a toda boa Fabielly Klimberg (transformista minha amiga, que faz show nas casas noturnas aqui de Porto! Dublagem mais que perfeita!) que me encheu de elogios e massageou meu ego!!!
O figurino??!!! Depois de muito pensar no que vestir (antes era difícil sair pq nada servia...agora é complicado pq tudo é grande e cai!!), mana Déa me salvou!!!! Me deu a calça boyfriend dela e disse veste! Eu já havia dito pra ela que simplesmente odeio essa calça nela pq nao valoriza! Aliás, desculpem-me quem curte, mas boyfriend e saruel deviam ser proibidas na face da terra!!! Enfim, depois de muito bater beiço, vesti... mas totalmente pessimista achando que nao ia nem entrar!


Lembrei da Jóice me dizendo pra devolver a blusa pro defunto
que era maior do que eu!rsrsrrsrsrs



Momentos de tensão: a calça serviu, ficou justinha nos lugares certos, e fiquei lindaaaaaaaaaaa!!!!! Saquei meu tênis e botei! Parte de baixo resolvida! E a parte de cima??!!! Aí são outros quinhentos!!!!! Todas as blusas que não me serviam eram quentes demais pro veranico de ontem... camisetas estão largas... Maju querendo me tapar, me deu sugestões meio bizarras!!! Acabei decidindo pela blusa roxinha que amo de paixão!! Tá larga sim, mas com a calça justinha ficou mara!!!
Passeamos pela Rede, vimos gente, fui vista e me senti ótima!

Olha minha mana que vale ouro aí!!!











Oláááá calça 48 roubada da minha irmã!!!
Ontem me adonei da calça novamente e fui trabalhar com ela!! Botas, calça justa, batinha e bolero! Simmm a bata tá larga, mas o bolero ajuda a definir melhor!! Me sinto gente, me sinto bem comigo e não saio de casa, ou melhor, do prédio, sem olhar no espelho e ver todos  meus ângulos! Acho que essa é a maior vitória nesse momento! Mais significativo que o peso perdido ou o número mostrado na balança, é a imagem que vejo e to curtindo! Reaprendendo a me olhar, a me enxergar realmente, conhecendo e reconhecendo minhas curvas, que diga-se de passagem, não quero perder de jeito nenhum!!!
As coisas estão andando no ritmo que tem que ser. Não me estresso com as balanças e rezo pra elas não se estressarem comigo! Andei me pesando na farmácia, e á princípio só faltavam 2,500kgs pra minha primeira meta que já havia falado pra vcs aqui no blog, mas como a pesagem oficial ainda não tem data marcada, não vou mexer na barrinha do peso lá em cima e nem me enlouquecer com isso. Tô gastando minhas energias aprendendo a me curtir, e acho que isso vale mais do que tudo!
Tem pele pra todo lado, meus braços estão bizarrinhos, minha barriga cada vez menor e mais molinha, meu cabelo tá ralo, mas diminui na queda, unhas tb estavam quebradiças e agora estão voltando ao normal, ou seja, tudo conforme o esperado e nada de surpreendente. Não to nem aí pras peles dos braços e muito menos pra barricóide molinha! Só o fato de caber em uma calça 48 supera tudo!!!
Simmmm, a calça da minha irmã é 48! A última calça que comprei, a cinza das fotos do ultimo post, é 58 e ficava justa! Me dei conta que diminui 10 números nesses praticamente 6 meses de operada, e isso nenhum  dígito na balança abala!!! É uma sensação indescritível. Não sei nem precisar pra vcs á quantos anos eu não entrava numa 48! E só hj tb me liguei e de dar uma olhada no meu IMC. Quando operei estava com IMC 51,44 O.O e hj, como quem não quer nada, puxei a tabelinha aquela de projeção do peso, e larguei lá os nºs do que eu acho que é meu peso hj (mesmo sabendo que pode não estar correto) e apareceu nada menos que IMC 39,25 - obesidade grau II. Claro que tá longe ainda do ideal e do saudável, mas vamos combinar que é muiiiiita diferença!!! E ainda no sábado de manhã resolvi levantar cedo e limpei toda a casa, com direito a passar cera e tudo mais!! Gente, vcs não tem noção de como foi bom, libertador eu diria! Limpar minha casa era uma coisa que eu nao fazia havia muito tempo. Como todo aquele peso não tinha como, e eu não aguentava... mal dava uma varridinha e já morria no sofá!!! Fiz tudo cantando, curtindo uns pagodes e não cansei nada nada!! Fiquei faceira dmais com mais essa conquista! É, considero a limpeza da minha casa uma conquista, mais um passo pra fora da gaiola que era meu corpo!!


1º dia na academia nova!! Muito bomm!!
Ontem encasquetei que tinha que dar um jeito na minha vida pq em termos de exercícios eu to parada dmais, e hj foi meu primeiro dia na academia nova! Fica aqui pertinho de casa, só atravessar a rua e dei um basta nas desculpas esfarrapadas!! Tô aqui toda dolorida, com abdomen ardendo, mas com uma sensação ótima de dever cumprido!!! É exatamente como uma das falas do filme Legalmente Loira: "Exercício libera endorfina, e endorfina te deixa feliz!" E é isso mesmo, to cansada, com dor e sentindo cada um dos meus músculos, mas to feliz pela minha decisão!!!
Grrrrrr e tome musculação!!!!
E participação especial da minha
filha Kiara na foto!rsrsrs











Era isso amores meus!!! Bjssss.

13 comentários:

  1. Lequinha, tá linda...Agora vc é uma tigresa.Hahaha
    Maju, obrigada por ter comprado a câmera,amei as fotos.
    Leca, sua cinta é da Yoga? Vc usa direto na pele ou por cima de algum modelador?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. encontro mara em Leca, amiga vc ficou super bem na calça e linda com o look do bolerinho em, cada dia que passa mais bela e magra

    ResponderExcluir
  3. parabéns está mt bem mesmo!
    até a fisionomia mudou,está esbanjando alegria!bjs

    ResponderExcluir
  4. Leca parabéns pelos 10 dígitos diminuídos você está ótima... Bjss

    ResponderExcluir
  5. Leca, fiquei um tempo sem vir aqui e agora vi suas fotos e deu aquele baque ! hahahaha Que legal menina, baita diferença neh ! Essa gastro é pura magia ... rsrssss

    A calça da mana ficou ótima ! Delícia se sentir bonita vestindo jeans neh ! Era uma das coisas que eu mais sentia falta ...

    Beijos grandes
    Gabi
    mulherpneu

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkk...como eu amo ver fotinhas!
    Gloooo, tá toda linda.
    E que paisagem era aquela heim, do café?
    Qdo for ao Sul, me levaaaa?
    Fiquei tão orgulhosinha de vc....os bracinhos de Majú já se encontram ao seu redor!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns.
    As batinhas ainda tem serventia, mas as bermudetes, devolve pro morto!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Leca ta linda e ja deu uma baita diferença, parabens!!!
    e sua pele ta linda, ta com uma cara de feliz, radiante.
    BJO

    ResponderExcluir
  8. tá linda demais...aliás o casal é lindo por demais...transcende alegria e amor...bjos

    ResponderExcluir
  9. Amigaaa!!! Vc tá cada dia mais linda!!!
    Ai que tudo, a calça jeans ficou linda em você, esta sensação e indescritível, só quem passa por isso sabe!!!
    Agora sim senti firmeza na Academia, ai amiga e melhor coisa que vez, faz uma diferença tamanha na nossa vida e no dia-a-dia!!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Vc ta um arrazo!
    As fotos estão ótimas!
    Preciso criar vergonha na cara e começar academia também :(
    Força!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos amiga Leca!!! Ahhh e quando vamos combinar pra um encontro das gastro gatas aqui em POA??? beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  12. ta otima amiga! espero que vc continui frime na academia!! parabens boa sorte!!! bjs

    ResponderExcluir
  13. Amiga, moro tão perto de POA, e nao conheço a metade dos lugares lindos existentes por aqui acredita???

    Caraca vc tá linda, tá fininha, como pode mesmo a gordura esconder tanto a gente, seja na aspecto fisico e psicologico , mas vc tá muito lindona mesmo...

    ADOREI AS FOTOS, PELO JEITO A MAJU DEU JEITO NA CAMERA PARA A NOSSA ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir