Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sábado do mal!

Oi pessoas.
Passei aqui pra contar pra vcs o que me aconteceu ontem, e a lição que tirei de tudo!

Na quinta á noite eu fiz um estrogonoff pra gente, bem temperadinho, com carne magra e um creme de leite novo da Nestlé, que é baixo em calorias e em todos os outros detalhes, bem leve mesmo.
Caprichei no tempero e tudo mais, ficou ótimo, comemos e era isso.
Ontem á noite, lá fui eu comer de novo o tal estrogonoff e como era pouquinho, acabei pedindo pra minha irmã fazer ovos acozidos pra mim, pedi logo 2! O olho gordo da gorda atacou! Comi os ovos e um pouqinho do tal estrogonoff.
Hj acordei umas 8hs pq íamos pintar o apê novo, ontem mesmo compramas as tintas e tudo mais, maaaassss qual não foi minha surpresa ao sair do banho e começar a sentir uma dor de barriga (não de estômago, de barriga mesmo) e lá me fui virar rainha com meu próprio trono! Gente, comecei a suar frio, tal e qual a vez da banana (se vcs não sabem dessa história, favor olhar o tal post desse episódio!), e lá se foi... uma diarréia (tá gente, é nojento, mas a promessa do blog é relatar tudo e ser totalmente sincera) que parecia não ter fim, e a dor lá quase me matando... do nada começou a ânsia de vômito... Aliás, quem me déra se fosse vômito pq aí era só colocar pra fora e deu... mas no nosso caso, o tal vômito se resume á uma baba espumosa. Aí fiquei naquela situação por um bom tempo... entre a imitação de vômito e a tal diarréia...
Resumo de tudo isso: dormi a tarde toda, me sentindo fraca pra caramba. O que me salvou foi uma água mineral com gás que meu amor insistiu que eu tomasse pra ajudar a limpar o organismo. E depois joguei por cima um chá de camomila que a mana tinha feito prá mim. A conclusão á que se chegou é que realmente o molho tava super forte e que de repente o tal creme de leite possa ter fermentado e o resultado disso eu ja conheço pq não posso tomar leite justamente por esse motivo.
Gentes, sério, não desejo pro meu pior inimigo os momentos de reinado que passei hj e nem as dores que senti. Agora to aqui, só tomando suquinho de maçã, e pensando que talvez depois eu coma um pedacinho de mamão, só prá constar, pq eu não coloquei nada de nada prá dentro hj.
Conselho a quem ainda não começou a fase sólida: NÃO SE EMOCIONEM como eu fiz!!!!! Pelamordedeus não achem que vcs podem tudo, pq quem manda nesses corpinhos agora é o estomagrinho e ele é chatooooo!!!!! Ah, e cuidado com os sólidos gentem, não é pq podemos mastigar que será bem aceito lá dentro!!!!


Bjjjsss.

15 comentários:

  1. rsrsrsrs É amiga...eu só não tive diarréia, mas também passei mal pra caramba...por 2 dias! Aff!!! Foi horrível...mas agora estamos bem, e é assim...vivendo e aprendendo! Bjs e bom fds! bye bye

    ResponderExcluir
  2. Nuuuusssssaaaa. Que sufoco você passou em seu reinado. Mas dé bom você relatar tudinho nos mínimos detalhes para nós que ainda vamos operar termos respeito pelo novo estomaguinho cheio de vontades. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário não se emocionem, rsrs. Tadinha, vida de rainha é dose, eu já perdí um dia na praia pra ficar um dia no trono amiga, só Jesus na causa. rsrs. Mas os bombons eu ainda tô fazendo porque são muitos e como eu viajei dei um pause, mas tô tranquila, não comí ainda, o meu problema é comer o primeiro, aí desanda, mas se eu não comer nenhum fico tranquila.
    Beijocas e melhoras

    ResponderExcluir
  4. Que susto em amiga, deve ter sido o creme q fermentou mesmo, por isso prefiro comer tudo fresquinho, de um dia pro outro já evito. lequinha sua barrinha ta descendo em amiga nossa sucesso parabéns a vc tbm viu. vms q vms rumo ao futuro magrelo bjokas

    ResponderExcluir
  5. Miga!!!
    Por experiência própria posso dizer pra você: eu sei o que vc passou...
    As vezes são coisas que de sã consciência a gente nunca vai achar que fará mal: leite, carboidratos, açúcar, e até uma melancia comida com pressa...
    Nos resta ser passar por essas experiências pra criar aquela lista dos "proibidos".... hehhehe
    Melhoras "rainha" panda/tigresa (rssss)

    ResponderExcluir
  6. O que importa é que agora está melhor né Leca?
    Esse dia de rainha é horrível! Acaba com a gente!
    Ainda num coloquei nada na lista dos proibidões...rs

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Guria toma cuidado com o que vc come,alias vc foi liberada pra comer strogonof???pq eu fui liberada pra comer só com 7 meses...e até hj não comi ainda....
    E tens que tomar cuidado com as quantidades tambem 2 ovos??? ta eu sei sou uma chata,mas não é por mal,é por zelo mesmo,uma amiga minha que operou com o lucio não respeitou a dieta da nutri e comeu milho,teve que voltar pro hospital,alias pra uti pq um milho arrebentou um grampo do intestino com quase 3 meses de operada e isso é fato,e faz uns 4 meses,por isso eu sou maior cagona,segui e sigo a risca o que a marcia fala,só como o que ela libera.pensa nisso,não coloca tua saude em risco por besteira.te cuida moça...
    e tu sabe que eu quando como algo mais gorduroso(algo fora da minha dieta,tipo um molho branco,ou uma comida feita por outra pessoa que não é tão light quanto a minha) tambem tenho dia de rainha,sexta fui almoçar na minha sogra e ela fez ravioli com molho vermelho de carne de panela,tudo bem molinho e macio,mas não muito light,ontem passei o dia no trono,isso que comi só 4 colheres de comida,hehehehe....
    beijos e te cuida dona moça!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leca! Descobri que não posso comer ovo cozido. Na maioria das vezes ele não cai bem.A única coisa que descobri até agora que não faz bem.
    vou experimentar ovo mole. Pode ser que vá bem. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vixi Leca! E eu que comprei um iogurte que achei que era 0 cal e não era, e que confundi o 0cal (que ele não era) com baixa lactose? E o piór de tudo: não me fez mal... o.O!!! Eu hein?! Será que vou ser das que tem "estomagrinho" de avestruz? Bjosss, melhoras!!!!

    ResponderExcluir
  10. Corajosa vc Leca....Strogonof heheheeheheheh
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh que horrível!!
    Eu sei que foi muito ruim, mas é um aprendizado... Talvez não o último pq é muito difícil nos desfazermos dessa cabeça de gordinhos, rs.

    Cuide-se, viu?

    Ah e muito obrigada pelo recadinho tão carinhoso no meu blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. oi leca,

    nao é nojento nao, diarreia e da vida, quem nunca teve?e de fato o objetivo aqui é relatar de td um pouko a experiencia que é pessoal.....ai que ta a questao cada organismo é unico...na minha fase pastosa cheguei a comer a parte pastosa do estrogonoff e gracias a Dius nao me deu nada....que bom q vc ta bem!!!!
    beijus

    ResponderExcluir
  13. Viche minha tigresa! Agora eu me assustei, deu esse reboliço todo é?! Strogonoff é meu prato favorito dentre vários hahaha, ééé...fiquei com medinho de fato. rsrs
    Sólidos quando eu chegar em vocês vou ler um postit da minha amiga AQUI dizendo, Vai de vagar jújú! rsrsrs
    Melhoras amiga e fica bem, bjão!

    ResponderExcluir
  14. Leca que maus...eu passo mal com ovo, e descobri isso tbem da pior maneira... Poxa melhoras pra vc!
    Bjs!

    Gi

    ResponderExcluir
  15. Amiga!!
    Se cuida tigreza...
    eu, vira e mexe faço umas estripulias dessas também...
    brinco falando bem assim: "operei do estômago ano passado, agora tenho que operar o OLHO que tá grande demais!!"

    hahahaha

    Bjs Leca

    ResponderExcluir