Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Post nº 100!!! + Atualização do peso

Póvisss que não cairam no meu esquecimento... eu é q me passei e não postei mais!!!
Vamos aos fatos!
Eu ainda to em 'crise' com a função de não ver/ reconhecer as minhas mudanças físicas, embora as pessoas notem em todos os ângulos.
Continuo na vibe do 'eu sei que se foram 17kgs, mas nao to vendo diferença alguma', então nesses dias pouca coisa mudou!!!!

Tb continuo sofrendo com o maldito leite desnatado, mas preciso dele pra tomar meu Nutren Active. As pessoas me sugerem (aliás, como as pessoas que não sabem quanto a ciru é complexa adoram dar palpites né?! Só duas dessas pessoas, uma é meu chefe que a mulher se operou há alguns meses e que já passou por isso, e a outra meu primo casado com a minha prima e que é operado tb, me disseram pra tentar água de côco ou leite de soja. Como não sou louca de sair tentando coisas, perguntei hj tudo pra nutri. Ainda bem que tive consulta com ela. Me esclareceu que o leite, mesmo desnatado, pode fermentar no estomagrinho e aí causa a tal intolerância á lactose. Aí ela me sugeriu leite de soja ou leite de baixo teor de lactose... quero só ver o valor dessas belezinhas!!!!

Enfim, só sei que tem algumas roupas que desenterrei do armário, tipo umas blusinhas de verão que são GG mas eu não usava mais pq ja estavam justas, e as minhas bermudas estão soltas em partes que antes eram muito justas!!! Maaaaaaaassssss sabe AQUELA diferença que vc espera ver e nada?!?! Ainda to esperando!
E quando as pessoas elogiam, o que fazer?!?!?! Gente, isso é sério, e aposto que todas as gastro passam por isso. Quando elogiam a gente fica sem ação. Eu fico totalmente vermelha e nunca sei o que responder.
Me acostumei a ouvir "és tão bonita de rosto" que outros tipos de elogios, vindos de outras pessoas (Maju sempre me elogiou de todos os jeitos e maneiras, então ela não conta!), me desconcertam. Isso é algo que tenho que trabalhar na minha cabeça ainda.
Mas que não sei agradecer, isso não sei mesmo!!!!!!




Ahhh quero esclarecer uma coisa sobre o post anterior, as peripécias do estomagrinho que eu tinha falado não eram coisas escabrosas viu gente?!!! Eu tenho muito medo de fazer uma merdinha e acabar voltando pro hospital! Eu só testei alguns alimentos sólidos que já havia lido que pra maioria fazem muito mal. Tipo, já comi: massa, carreteiro, churrasco, lombo de porco assado, lasanha... coisas assim! Nada ultrapassando a quantidade estipulada pela nutri e nada que fizesse mal ou fosse fora dos 'padrões', até pq tenho muito medo que algum kg resolva voltar e ser solidário com os outros kgs e acabe trazendo todos de volta! Medo O.o



Tendo dito isso, atualizo meu peso aqui:
-17,600kgs
Quando me operei, estava com 135kgs... agora to pesando 117,400kgs. É um peso considerável! Ainda não to Valeska Popozuda, mas to me esforçando prá isso!!rsrsrsrs

Mudando de assunto: a Fabi 'que queria ver o filme do Godart', rsrsrsrsrsrsrsrsrs, me mandou esse selinho aí embaixo, que é fofinho e veio cheio de regras! Vamos lá então!



- Diga com suas palavras 5 coisas que espera ter, fazer ou realizar:
1) Emagrecer e me aceitar de fato;
2) Me olhar num espelho de corpo inteiro, com direito a frente e verso;
3) Me organizar financeiramente (isso é quase impossível);
4) Brigar menos com as pessoas, e principalmente com meu amor! Fazer meu relacionamente amadurecer e nos tornar mais maduras (acho q isso é uma tarefa e tanto!);
5) Deixar minha casa como eu idealizo! Cheia de coisinhas fofas e enfeites... a casa da minha sogra é assim, toda lindinha, e além disso é absurdamente limpa!!!

- Desafio:
*Qual sua música preferida? São tantas. Minhas músicas refletem muito os momentos da minha vida. São várias as músicas assim como são vários os artistas que curto, e isso vai de música clássica a funk!!! Tudo depende do momento!
*Qual sua sobremesa preferida? Nunca fui muito dos doces, e agora que operei, menos ainda, mas não resisto a um bom brigadeiro de colher!!!
*O que me tira do sério? Pessoas me tirando pra guria me tiram muito do sério. Só respeito quem me respeita e pronto!
*Como fico quando fico chateada? Fecho a cara e geralmente não falo o que exatamente me chateou.
*Qual meu animal de estimação preferido? Gosto muito de cachorros, mas amo gatos. Tenho 5 gatas que são minhas filhas!
*Prefere preto ou branco? Preto! Mas ás vezes branco se faz necessário! To esperando ficar menor pra usar branco!
*Qual meu maior medo? Nesse momento é não emagrecer o suficiente que me satisfaça como mulher e como gastroplastizada.
*Qual a atitude cotidiana? Acordar cedo e ir direto pro banho, acordar a Maju com uma xícara de café passado na hora, trabalho e casa. Faço minhas tarefas, assisto meus seriados preferidos e espero meu amor e minha irmã com janta pronta!
*O que é perfeito? Nada é perfeito. O que se tem deve ser simplesmente preservado.
*Qual é a culpa que tem? Feri a mesma pessoa diversas vezes, por motivos diferente e nada justificavéis. Essa pessoa ainda é minha amiga, uma das mais queridas, mas a mágoa que causei ainda existe, é apenas deixada de lado em nome dessa amizade que existe nem sei pq.

- Sete fatos sobre mim
1- Sou louca e pronto. Não daquelas que rasga dinheiro, longe de mim,  mas sou cheia de manias e obssessões!
2 - Sou ruim de negócio quando acho que estou com a razão.
3 - Sou escorpiana ao extremo. Tenho todas as características e maneirismos do meu signo.
4 - Sou umbandista e adoro a minha religião.
5 - Odeio com a mesma facilidade e intensidade que amo.
6 - Bato o olho e digo se gosto ou não da pessoa. E raramente me engano no julgamento primário.
7 - Tenho sexto sentido bem aguçadinho, ás vezes aguçado dmais!

-Indique 10 amigas blogueiras!
*Gabi - http://mulherpneu.blogspot.com/
*Vê Nunes - http://naoamesmaprasempre.blogspot.com/
*Dani Águia - http://danielleaaguia.blogspot.com/
*Fernanda - http://sosgastroplastia.blogspot.com/
*Adriana - http://ideaiscolhidaspelocaminho.blogspot.com/
*Danni - http://asdesventurasdedanni.blogspot.com/
*Ana Paula - http://sereianinha.blogspot.com/
*JóiJói - http://borboletasnoestomagojoi.blogspot.com/
*Kaká - http://diariofelinalight.blogspot.com/
*Íris - http://irisbelaefera.blogspot.com/

É isso gentes!!! Tô em ritmo de carnaval, bem louca da minha bunda! Hj tem descida da Borges de Medeiros de 5 escolas de samba (é tradicional aqui em Porto Alegre. As escolas fecham uma das principais avenidas do centro da cidade e descem com a bateria e destaques), e eu já to dura pra ir!!srsrsrsrsrsrs Depois conto como foi!!!!


Ahh! E esse é o post nº 100 do bloguinho!!! uauuuuuu!! Parece que foi ontem que toda essa caminhada começou! Só tenho a agradecer a todas e todos que passaram por aqui e deixaram seus comentários e sábios conselhos!!!
Bjjss.

11 comentários:

  1. Parabéns Leca, pelos kgs off!!!
    Isso é muito bom! Desenterrei várias roupithias do armário. Estou tão bem! Você viu meus outros posts? Tem fotinhos!
    Viu só como já vai diminuindo a perda de peso com o passar do tempo? Lembro que vc em dias tinha perdido 12,600kg. Eu estou nos 12kg off. Mas to indo tranquila. Não senti nada de nada ainda. Graças! Fique com Deus e bom final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. lindo peso Leca, saudades de lr seus posts, amiga eu fico q nem vc qnd alguém elogia e olha q só perde 7 até agora viu rsrsr. lebra q vc me falou pra fazer um selinho com aquela imagem minha do perfil então já fiz ele tha em um post falta vc ir buscar bjão e muita boa sorte sempre bjs

    ResponderExcluir
  3. Então com carne de panela deve ficar uma delicia tbm, eu antes ñ comia o filé de melusa achava sem gosto mas dps de hoje ameiii perco mais srsrs tenta aii e me diz viu parabéns mais uma vez pelo pesinho novo bjs

    ResponderExcluir
  4. Lekinha, que saudades...Menina, 17 kgs é muita coisa. Continue firme.Você é uma inspiração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A gente não sabe receber elogio, né?
    oh, coisa difícil!
    Eu só tomo leite de soja. Tenta o ADES ZERO... Eu tomo há tanto tempo que nem lembro o gosto do outro!!!
    Beijos
    Bela

    ResponderExcluir
  6. Ebaaaaaaaa!
    Esse é o 7ºselinho....ow falta de vergonha na cara!!! Ainsa num tive vergonha na cara!
    Adorei o post....meus parabéns pelos 17kg, um sucesso!
    Eu já naufraguei 7,7 kg e nem noto, quer dizer, emagreci isso só nos seios....dimunui 4 cm de busto...tô deprimida. Kkkkkkk
    Quanto a nossa amiga, só ela quem pode decidir se faz ou não a cirurgia, mas quis tentar ajudar....

    Um beijos,

    ResponderExcluir
  7. Oi tigresa em ascensão!!! Que dilema voce ta vivendo hein!? Calma, as mudanças virão... Não fique assim, com medo de não emagrecer o suficiente. Vai emagrecer sim, talvez até mais do que voce gostaria, vai chegar num ponto que vai dizer "ta bom assim" - já que voce como eu não quer ficar magricela, e o ponterinho descendo... Desencuca meu amor, para pra pensar que as pessoas não estão te elogiando e comentando só pra agradar. Então se seus olhos ainda não veem, curta o que os outros olhos já estão vendo. Posta umas foinhas aí pra gente opinar tambem! Bjos e não some!

    ResponderExcluir
  8. OI Leca! Valeu pelo selinho ;)
    Fiquei um tempo sumidinha do meu blog e dos blogs amigos!
    Pra você ver que amiga blogueira desnaturada eu não sabia que você tinha operado!
    Mas fiquei feliz em ver que você já operou e já eliminou 17,6 Kg!Incrível, PARABENS!
    O que está acontecendo com vc é distorção de imagem, o emagrecimento é muito rápido e seu cérebro e seus olhos não conseguem acompanhar. Você mesma, no fundo, sabe que emagreceu, inclusive citou que está cabendo em roupas que nao cabia não é mesmo?
    Aquela baita diferençona vem com o tempo, não fique encanada, o importante é seguir as orientações, comer direitinho e o emagrecimento é consequencia!
    Acho legal tirar fotos, com as mesma roupa em ângulos diferentes pra conseguir notar as diferenças de perda de peso no seu corpo! Faça isso!
    Força mulher! Estou orgulhosa de você.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. oi linda
    no começo eu tb nao notava diferenças no espelho mas agora ja ate percebo...quanto a receber elogios tb nunca sei como reagir, sempre pensava q as pessoas nao estavam falando a verdade e falavam so pra agradar hj em dia ja sei lhe dar um pouko melhor com isso...
    parabens pela perda!!!
    otima semana
    beijus

    ResponderExcluir
  10. Oi Amore!!! -Criei um grupo pra nós do blog, no face!
    Gostaria de participar? Lá temos amigas em comum do blog será muito legal a sua presença! bjsss!

    Mande-me seu nome no face ou link do perfil!
    Você me encontra por: Juliana Pogorzelski Abreu!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo carinho guria,só tu mesmo pra me chamar demsa,uma m usa maluquete,hehehehe,mas é uma questão d etempo,de me adequarcom a medicação e com o psiquiatra,rsrsrs.
    ah tu sabia que o dr gatão fez aniver semana passada,eu fucei no face dele e vi que pelo jeito foi uma baita festança e ele nem me convidou que horror...
    baita mal educado.

    ResponderExcluir