Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

2 meses de gastro!

Póvis, ontem fiz 2 meses de gastro e claro que é motivo pra comemorar. Conflitos á parte, tenho sim vitórias pra compartilhar com todos vcs. Continuo só de canto do olho nas roupas!! As bermudas de sempre uma cai de quase ficar de bundão de fora (sim, puxei mamãe! Mesmo emagrecendo sei q terei bundão, o que em nada me incomoda! Ah e coxão tb...graças a deus!!!), e a outra bermuda sobra tanto na frente q tá parecendo aquelas bermudas saruel q eu tanto odeio!!! Já fiz um furo extra em cada uma pra dar uma segurada, mas a que eu mais gosto, uma cinza mais curta, essa terei que fazer umas costurinhas na parte de tras, pq tem bunda mas não tem mais banhas laterais pra preencher, então dá pra colocar uma mão facil facil no espaço que sobra. As blusas tb deram uma diferença... finalmente reconheço as medidas a menos e o pano a mais das roupas. Vestido tb deu diferença... já não fica aquela coisa redonda na frente. A barriga tá quase, eu disse QUASE reta... tipo antes eu assistia tv com um travesseiro alto pq tinha a impressão que a barriga ficava na frente... era uma coisa redonda e aparava meus copos de refri! Agora não tomo mais refri, e tb não tenho mais aparador!kkkkkkkkkkkkk

Olha aí a tal sandália! Linda, mas
meus dedinhos ficam agarrados lá
na frente!!!

Ah até o pé diminuiu... Eu nunca fui daquelas q tinham mãos e pés gordos como o resto do corpo... minhas extremidades nunca acompanharam o 'processo'! Sempre tive mãos e dedos finos e meus pés tb são assim... mas de uns anos pra cá os pés davam pra inchar no verão, ficavam parecendo 2 panetones, e doíam muito. Agora eles não tem inchado e parecem duas línguas!!! Finos, finos! Comprei uma sandália da Dakota muito fofa, mas ela é aberta na frente e meu pé escorrega e os dedinhos ficam quase agarrados! Parece criança quando não sabe usar sandália!!!!! Uma vergonha!!!!!
Massss enfim, to sim feliz com as diferenças, mesmo que aos meus olhos pareçam poucas e quase nadas! Mas isso é neura e sei que, pelo pouco tempo de ciru, eu to muito bem. Aliás, ontem tive consulta com o meu Mestre Shifu, e ele achou que no geral, pro tempo de ciru tá muito bem, mas q da ultima pesagem no consultório prá cá, foi pouco e poderia ter sido um pouco melhor. Fiquei meio assim, mas vou me esforçar pra mudar isso.
Falando em mudar, infelizmente vou ter q me mudar da casa q adoro! A proprietária vendeu o imóvel e teremos que sair dentro de 30 dias. A sorte é que ela é dona da imobiliária e é super querida, então hj vamos ver outra casa. Torçam por mimmm!!! \o/



Gente, mudando de assunto. Todos sabem que sou homossexual e que exijo muito respeito pela minha opção. Tá, isso não é novidade pra nenhum de vcs que acompanham o bloguinho, até pq eu costumo abrir isso prá todos pq prá mim não tem mistério. Mas, assim como eu, milhares de pessoas tem essa mesma atitude de coragem. Estourar os armários não é fácil.

E assim como eu, o meu amigo William Santos tb resolveu viver sua vida da forma q lhe faz feliz: assumiu sua homossexualidade... e esse é o preço da escolha e da coragem de ser quem se é:



Esse aí em cima é o link com a notícia dessa brutalidade.


Tô indignada e revoltada com isso. Era só o q faltava, apanhar por ser feliz. Isso tem nome é covardia. Mas ele é forte, e vai sair dessa logo logo. Tô na torcida e espero que vcs rezem por ele tb.
Desculpa o desabafo gente, mas isso tinha q ser compartilhado no meu cantinho por se tratar de um amigo e de um ato que não tem como passar despercebido.

Bjsss.

26 comentários:

  1. Vamos la falar em peso....
    Cada corpo é um corpo e reage de um jeito a gastro,o teu pode estar tentando guardar o "estoque" e isso é super comum...
    Eu emagreci no primeiro mês 12 kgs no segundo 8 e no terceiro mês 10 kgs que foi uma surpresa pra todos,pq não é normal 10 kgs no terceiro mês e nem 8 no segundo, o normal seria em torno de 6 no segundo e 5 no terceiro e depois ir diminuindo de 3 a 4 por mês,tanto que ja se foram 55 kgs em 10 meses,mas não encuca querida cada corpo é um corpo.
    Tu não toma nenhuma medicação que retem liquido???
    Ta fazendo as caminhadas????
    Ta tomando agua o suficiente????
    Tem tudo isso querida e tambem tem o famoso efeito platô,mas onversa com a tua nutri se vc estiver fazendo tudo certinho não precisa se preocupar pq a balança vai descer...
    Bem que poderiamos combinar de tomar um suco quando o jean voltar de ferias né???
    Bjs
    kaka

    ResponderExcluir
  2. AS MINHAS DIFERENÇAS TBM ESTOU VENDO NAS ROUPITCHAS RSRSR PARABÉNS PELO MESVERSÁRIO.
    UM ABSURDO ISSO QUE ACONTECEU COM SEU AMIGO, TA ACONTECENDO EM UM MONTE DE LUGAR TBM. MOSTROS SÃO ESSAS PESSOAS QUE AGRIDEM PESSOAS INOCENTES POR CAUSA DE UM PRECONCEITOS MACHISTA. CARTÃO VERMELHOS PRA ESSES TIPOS DE PESSOAS.

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida, parabéns mesmo pela conquista nesses 2 meses. Vc merece linda!!! Em relação ao seu amigo, tbém acho um absurdo e tbém tenho certeza que ele vai sair dessa e se recuperar, assim como espero que os responsáveis respondam na Justiça.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tô vendo diferença...mas tenho fé que logo logo vou ver! Parabéns!!!

    Agora quanto a homofobia que este garoto sofreu é de uma tristeza, covardia, chega a dar um nó na garganta...quem fez isso não deve nem ser chamado de animal, pois animais não são assim, mas tbem não são humanos...Crueldade pura! Lamentável!

    Bjs,

    Gi

    ResponderExcluir
  5. 2 Meses Leca!!!
    Que arrazo...Nós duas vamos pesar 30 kg e não vamos ver taaaaaanta diferença assim...rs
    Parabéns e se emprenhe mais, para não levar puxão de orelha!
    Seu amigo é muito bonito, com certeza, em breve ele estará bem.
    Uma pena essas coisas acontecerem, pessoas intolerantes.
    Tenho certeza, que ele só está curtindo a vida dele, sem se intrometer na dos outros, então pra que chegar a este extremo?
    Melhoras a ele.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Oie!!! Que bom que já esta tudo caindo... rsrsrs... digo as roupas... rsrsrs! Gostaria de comentar sobre a intolerância. Sabemos que tudo que sai da "normalidade" gera repulsão por parte de muitas pessoas, assim como obesidade, homossexualismo, e tantas outras situações que fogem da regra. Sinto-me inteiramente triste pelo acontecido, pois é de uma tamanha covardia! Conheço bem o mundo GLBT, já que sou proprietária de uma sexshop aqui em Poa... Sei bem como é difícil passar por preconceitos... Enfim, quem carrega a intolerância no coração, não tem Deus e nem amor, pois o amor é incondicional e imparcial e nele cabem todos os outros sentimentos, assim como a tolerância e respeito.

    ResponderExcluir
  7. OI flor estou te seguindo me segue tb,
    Gostei muito do seu blog...
    Tb detesto homofobiaa...Fala sério...
    Eu acho q quem faz isso tem vontade de assumir e faz isso como protesto sei lá ..bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Agora vc tá vendo as diferenças né!!!! rsrsrs Finalmente!!! O tamanho dos meus pés tb diminuiu.kkkkkkk Isso é verdade mesmo, eu não acreditava, mas acontece, rsrsrs
    Estimo melhoras para o seu amigo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Leca, to passada, quanta covardia, tenho medo. Muito. Rezarei por ele sim e dando muita força! Não consigo entender algumas coisas...

    Então gatona, até que em fim começou a ver vantagem hein? Nossa, fiquei muito feliz lendo tudo isso!!! Só vai ficar melhor, com direito a coxão, bundão, peitão, corpão...KKKKK!!! Gosto muito de voce menina!!! Bjossss!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga...Que saudade de tú tatu!!! rsrsrs
    2 meses heim...Sei que pra quem opera é bem demorado. Agora entendo quando me diziam: "Poxa. Já se passaram 2 meses. Parece que foi ontem." hehehe. Fico muito feliz em saber desse sentimento de satisfação apesar das dificuldades. Só tende a melhorar mês a mês. rsrs

    Agora com relação a covardia em questão, infelizmente a tendência é piorar. As pessoas estão ficando cada vez mais insensíveis, e os sentimentos podres tem tomado o espaço do que deveria existir nos corações.
    Infelizmente nem todos tem coragem pra assumir o que realmente sentem, ou o que são diante da sociedade(e vc sabe do q to falando), mas covardia é covardia e pra mim ñ tem perdão.

    Que Deus fortaleça o Willian pra que ele saia dessa ao menos sem nenhum dano psicológico.

    Bjus amiga. ^^

    ResponderExcluir
  11. oi linda
    parabens pelas conquistas, e ter as roupas folgando apesar de fikarem horriveis da uma alegria, ne?....rs.Logo no começo é dificil notar a diferença no espelho mas xegara o momento q fikara evidente.....
    kanto a kestao homossexual tenho minha opniao sobre o assunto, somos livres pra pensar o q kiser mas certamente nao sou preconceituosa tenho varios amigos homossexuais e a agressao é ridicula com kalker pessoa homo, hetero, mulheres, crianças, velhos...nada justifika a violencia....estarei orando para q o rapaz melhore!!!
    beijus e obrigada pela sua visitinha!!!

    ResponderExcluir
  12. Leca, obrigada pelo apoio...Parabéns pelas conquistas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Leca! Ótima mudança! Que você consiga uma casinha que tenha tudo pra lhe trazer mais alegrias! - Sobre a questão da Homossexualidade, eu tenho sempre comigo algo que sinto bem forte, por justamente ter muitos amigos que acompanhei na passagem de assumirem seus verdadeiros sentimentos!
    - Ninguém tem o direito de julgar, ironizar, criticar, a opção pelo homossessualismo, porque na verdade não é uma opção e sim algo intrínseco que só quem sente sabe que (para como você mesmo disse:) assumir e sair do armário é para as pessoas que sabem que vão sofrer com preconceito e enrustidos por aí! E isso não é uma vida que alguém gostaria de ter, ser julgado e perseguido. Só quem realmente é homossexual, sabe o preço que se paga por assumir o que se é e sente!
    Sou contra agressão e qualquer coisa com violência!
    Pra mim, quem tem esse pre-conceito e faz uma brutalidade dessas no mínimo é enrustido e esta querendo mostrar algo pro mundo que esta fervendo no seu inconsciente reprimido! Essa é a verdade! Ótima semana beijos no coração, Jú!

    ResponderExcluir
  14. Leca, vim até aqui retribuir seus elogios lá no meu blog que me deixaram tão feliz, obrigada mesmo de todo o coração! Quanto ao que fizeram com este moço, meu Deus quanta crueldade!Até quando as pessoas vão continuar brutas e monstras dessa forma?Cada um deve saber o que é melhor p/ si e ninguém mais tem nada haver com isso, devemos respeitar uns aos outros e ponto!
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  15. Passando para te desejar um início de semana maravilhoso!!!
    Abração.

    ResponderExcluir
  16. Leca...guria...já se foram dois meses...caramba!!!!!
    passa rapido!! Parece q foi ontem!!!!!
    Parabens pela conquista!! e com o tempo vc vai perceber a mudança no seu corpinho sim....nos acostumamos tanto em nos olhar no espelho (claro q qdo é extremamente necessario) e ver akela pretuberância enoooorme, q qdo perdemos peso não consigos ver!!! rsrsrs......
    Tomara q vc encontre uma casa logo....eu tbm estou nesse dilema...preciso me mudar urgente!!!!!
    Agora com relação a esse rapaz, isso é inaceitável, uma forma brutal e animal de tratar um ser humano como qq outro....ele não é menos do q ninguem por ser gay....ele é igual a todos, esse cara q fez isso com esse rapaz deve ser punido....chega de violencia....preconceito e discriminação é crime e como crime deve ser julgado!!!!
    A opção sexual da pessoa não define quem ela é nem o caráter q ela tem!!!!!!

    Bjs
    obrigada sempre pelas suas palavras de apoio!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Minha flor lindo seu blog, já estou te seguindo.
    Quando der me visita: www.reaprendendosonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ah adorei seu blog, também sou nova por aqui e vc tem muitas vitórias a comemorar, as mudanças vão aparecendo e observe sempre com carinho para não deixar de sentir cada etapa, desejo muito sucesso e quando puder me visitar: http://erosepsi.blogspot.com/2012/02/ansiedade-parte-i.html
    A respeito da violência contra o Willian ...É ABSURDO um ser-humano não ter direito de ser livremente FELIZ...eu só tenho tristeza a respeito...Vamos orar para ele logo ficar bem...FORÇAAAAAAA

    ResponderExcluir
  19. Oi Leca... Adoro receber a sua visita. Passou tanto tempo sem vir no meu blog... Bem no início quando ainda não me seguias, lembra? hahaha
    Ah! Vi uma foto sua no face e já notei "a diferença", viu? Continue assim! Como voou o tempo, né? Parece que foi ontem que a gente andava com as primeiras consultas e laudos. kkk
    Agora sim já estamos provando coisas novas, maravilhosas e diferentes desse outro ladinho, junto com as nossas outras amigas borboletas, não é mesmo? Bom demais!!!
    Viva nós!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Então Leca...O meu gastro, disse que como estou tendo uma ótima recuperação, nessa fase, mais para o final do mês, eu já posso até comer arroz papa.
    Se continuar assim, ele já vai liberar academia leve e já começar a comer "tudo"...na consulta, estarei com 45 dias de gastro.
    Não sei se a técnica tem a ver, ou então pelo fato de estar caminhando muito...Fato é, o peso tem ido embora e eu tô muito bem.
    Mas pode deixar que eu vou ficar atenta sim, se perder menos que um bife em duas pesagens seguidas, eu volto no médico antes!!!!
    Quanto a falta de ética que citei da nutri, EU, particularmente, sendo profissional de saúde, muitas vezes discordo de condutas adotadas por outros profissionais da equipe multi, mas julgo muito inadequado expor, colocar em descredito a conduta deles...se é algo extremo, busco discutir, para chegar a uma conclusão que seja melhor para o paciente...por isso, me incomodou a maneira como ela disse, mas enfim...
    Adoro seus coments e por favor, sinceridade sempre!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Lecaaaaaaaa amiga muitissimo obrigada pela força viu bjssssss

    ResponderExcluir
  22. Olá que bom que você está vendo as mudanças,sou nova aqui ainda não tenho um blog e nem sei se vou fazer, tempo e acesso a intenet meio complicado. Estou acompanhando você e a Eve que alisas operou com a médica que vou operar. E fico muito feliz em ver seus resultados. Hoje peguei o laudo da nutri er ao último que faltava agora é ir na dra no dia 23/02.
    Parabéns suas conquistas só me motivam e estou torcendo por você.
    Bjs fica na paz

    ResponderExcluir
  23. OI AMIGA, PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DE 2 MESES, COMO PASSA RÁPIDÃO, TO LOUCA TB PRA VER AS ROUPAS CAIREM EM MIM, SOBRE TEU AMIGO, VI A REPORTAGEME ACHEI UM ABSURDO, ESTIMO MELHORAS A ELE...

    BJS E BOM CARNAVAL, Q SEI Q TU GOSTA!!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, só um monstro pra fazer isso com o seu amigo !
    =(
    Espero que ele melhore logo ...

    Sobre a gastro, delícia quando os resultados começam a aparecer neh ? Cada dia uma surpresinha nova, uma alegria !!!

    Bjs
    Gabi
    mulherpneu

    ResponderExcluir
  25. Ahhh Leca!
    Acho que a sua calça que pretende arrasar no inverno não vai servir...ficará larga!
    Adorei o comentário...rsrsrs...Somos uma liquidação total!
    Mas eu só tenho até 50!


    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oie!!! Kd vc heim??? Tô sentindo falta das suas postagens, tá tudo bem? Seu amigo melhorou??
    Bjsss

    ResponderExcluir