Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Retorno Cirurgião + Cardio e Perda de Peso

Oláááá enfermeiraaaa!!! (Adoro Animaniacs!)

Depois de quase derreter, e olha que nem tá dos piores calores do mundo aqui em Porto, volto prá contar coisinhas!

Ontem tive meu segundo retorno com o Mestre Shifu, meu cirurgião mais do que fofo! Ele disse que minha cicatriz tá bem bonita, tudo normal e emagrecimento mais do que satisfatório para o 1º mês (uhuuu!!! \o/).


Fui liberada para atividades...ãhn...
como direi... conjugais!!!hihihihi
FINALMENTE! Tô tisgaaa!!!

Me liberou para caminhadinhas de 15minutos, aumentando esse tempo conforme a tabelinha que ele me deu. Ainda to pensando como vou fazer essas caminhadinhas se lá em casa é lomba acima e lomba abaixo e o trecho 'reto' da rua não é suficiente pra ser considerado utilizável pra uma caminhadinha... tenho uns dvds de exercícios que baixei da internet e acho que vou utilizá-los. Vou dar um jeito!


Tb voltei oficialmente ao trabalho, o que foi ótimo pq eu não aguentava mais ficar em casa. Foi bom, me recuperei bem e descansei muito, mas chega um tempo que vc não tem mais o que fazer, nem o que ver ou ler... bate o tédio e a vontade de sair e ver gente... coisa estranha né! Antes da ciru, sair era um suplício e ver gente era pior ainda... opera-se e aí bate o desespero de sair e ver todo mundo... coisa mais louca!
Enfim, foi bem legal e tranquilo tb.
E á tardinha tive meu primeiro retorno com o meu cardio lindão, Dr. Justo (o sandro roso madaleno!!!). Ele tb ficou satisfeito com a perda de peso do 1º mês, me deu a listinha de exames de sangue pra fazer quando completar 90 dias de ciru, que será quando terei que levar os resultados pra ele avaliar.
Maju foi comigo na consulta do cardio... ela é uma fofa mesmo! Fez perguntas, puxou minha orelha na frente do médico pq ele mencionou que eu não tente fazer nada prá acelerar ou acentuar o emagrecimento (acho que ele lê pensamentos!!!), e ela já aproveitou e puxou mesmo!!! Meu amor é o máximo!
Depois passamos na minha sogra e ficamos no pátio do condomínio, rindo e falando muuiiiiiito!!rsrsrsrsrsrs
Chegamos em casa duras de cansadas. Minha mana Déa fez um arroz com franguinho em cubos que foi um arraso! E me aventurei a colocar batata palha (1 colherinha de sopa de nada) pra ver o que rolava!!! Rolou nada! Desceu tranquilo e muito bem mastigado!!!!



Enfim gentes, contabilizo agora
- 15,700kgs  em 34 dias de operada.

Sinceramente, na aparência eu não vejo muitas diferenças consideráveis. Claro que no pescoço eu noto algo, as saboneteiras tb... mas como todos dizem que é só a partir do 2º mês que realmente se nota, to esperando pra ver... masss que a gente fica ansiosa com isso... se fica!!! As pessoas que me veem dizem que já mudei horrores, Maju mede minha diferença nos braços no abraço (olha q fofa gente!!!!^.^) e disse que meu perfil tá mais murchinho, e a Déa disse que eu to mais esticadinha!rsrsrsrsrsrs Enfim, deve ser mesmo, sei lá!

Por hj era isso!! Bjjjsss.

9 comentários:

  1. oie Leca parabéns pela evolução no peso viu, jaja vc estará uma borboleta leve e solta vooando alto por esse mundo de meu Deus . Parabéns viu sucesso bjs

    ResponderExcluir
  2. Guria que maravilha de perda de peso para um mês heim...
    Eu amo o justo e o lucio...Eles são tãooooo amados e queridos...
    Tu consulta com eles no hospital???
    Eu vou no lucio dia 20 depois só em março no justo e na marcia...
    tu estas muito bem,parabéns..

    ResponderExcluir
  3. Leca, parabéns pela perda!!!
    Não pule refeições, não deixe de comer direitinho... Afinal, vc não quer ficar só magra, quer fica saudável! Quando li no meu blog seu comentário lembrei de uma amiga que emagreceu muitooo rápido, mas não tem força nem coragem para nada...
    Depois ela confessou que frenquentemente troca a refeição por um suco...
    No início fazia isso pensando em perder mais rápido... doida, né?
    Faça seu cartãozinho!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A perda de peso tá excelente!!! Continua assim...agora é só vitória se Deus quiser!!! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Mais de 15 kg em apenas um mês é muita coisa.Parabéns, é mais de meio kg por dia...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Leca amiga revirando meu pc eu achei um templaste para blog que de panda vc quer, eu lhe dou, se vc ñ souber instalar eu te ensino, tiver interrece me avise viu bjs amiga

    ResponderExcluir
  7. Menina que saudade daqui...rs
    Animaniacs...Tb adoro!!!
    Agora, nada como começar a voltar a vida normal heim...Vontade de ver gente...Sei como é isso. Agente fica tanto tempo sem poder fazer muito que bate uma aflição...
    Liberação para atividades? Ô coisa boa heim...Vai fazer bem pra saúde em todos os sentidos...hehehe.
    Maju te medindo pelo abraço...Que fofa mesmo. Manda beijão pra ela e outro bem grande pra vc amiga. Um exelente fds.
    Vontade de papear no msn. Coisas pra contar...Mas, agente se encontra qq hora dessas. Bjo ^^

    ResponderExcluir
  8. Leca, q bom!!!!!!!!!!!!!!! Parabens!!! Sua esposa é uma fofa mesmo...parabens pra vcs!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. oi linda!!!
    parabens!!!pela conkista, pois so nos que passamos por td isso sabemos o kanto é penoso apesar das pessoas de fora acharem que esse é o caminho mais rapido e facil...rs
    boa sorte e td de bom!!
    beijus

    ResponderExcluir