Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Fotinhos do Natal + acontecimentos + Hospital

Póvis meus de minha vida... sem muitas delongas vou começar com assuntos punks pra depois amenizar.
Quinta minha garganta começou a incomodar, dando o ar de sua graça se fechando pro mundo... não curti messssmo, mas tb não dei muita bola. Achei que se desligasse o ventilador e dormisse de meias resolveria... de fato resolveu.
Vou abrir um parênteses aqui pra contar uma coisa: todo mundo sabe q sou doida em gatos, tenho 4 filhas lindas de viver, Raphaela, Sophie, Kiara e Nala. Há algum tempo atrás apareceu na minha varanda uma gatinha muito fofa e querida, mas como eu já tinha me decidido que não iria pegá-la, ela ficou vivendo na nossa varanda. Tinha caminha, água limpa e ração. Dávamos carinho quando estávamos ali e o tempo foi passando, até que ela apareceu gravida. Beleza, continuamos a rotina como sempre. Quando eu voltei do hospital ela já tinha parido, mas ainda não tínhamos visto e nem sabíamos onde estavam as crias, mas ela, que carinhosamente chamei de Prada, continuava sendo cuidada por nós. Há umas 2 semanas atrás, Prada me apareceu com os 4 filhotes, coisas mais tchucas e fofas do mundo... como não achar lindas aquelas bolas fofas de pelo!!! Eu já nem olhava muito pra não me apegar, mas Maju já deu um jeito de armar um cercadinho e colocar uma caminha de jeito que a Prada pudesse amamentá-los.
Semana passada ouvi uns 'gritos' de gato, mas como isso é corriqueiro aqui na rua, não dei bola... Prada não apareceu mais... concluimos que alguma coisa aconteceu com ela. Os gatinhos ficaram aqui na varanda, sob nossos cuidados, com ração molinha  e já usando a caixinha de areia. Fecha parênteses.
Sexta feira resolvi me mexer em casa. Esperei o sol baixar e fui colocar roupas na máquina q fica na varanda. Quando abri a porta me deparei com o cachorro de uma vizinha próxima descendo as escadas de casa... e quando olhei pro chão vi a cena mais horrível e triste que se pode imaginar: 3 dos 4 gatinhos estavam completamente estilhaçados...
Gente, fiquei tão nervosa, chorei mais do que tudo... não sabia o q fazer. Chamei as gurias, Maju chegou primeiro. De repente começamos a ouvir um miadinho bem baixo e depois mais forte... Maju procurou e achou um dos gatinhos atrás da máquina de lavar... fiquei tão feliz, ao mesmo tempo q aliviada e culpada... me senti culpada por não ter ouvido nada. E ainda me sinto.
Maju ligou pra tal vizinha, que é a mesma que aluga nossa garagem, a chamou aqui, explicou o q aconteceu e a fez limpar tudo aquilo... Ela contestou o tempo todo dizendo ser impossível que o cachorro dela tenha feito aquilo... mas eu vi e conheço o cachorro... ainda assim, limpou tudo e levou os gatinhos pra 'despachar'. Nesse meio tempo eu já peguei o que sobrou, demos banho com shampoo cheiroso, catei pulgas, colocamos remédio anti-pulgas e carrapatos, secamos com secador e adotamos... não tenho a mínima coragem de colocá-lo na rua novamente, nem pensar. Depois de tudo isso, eu mais calma tb, a tal vizinha ligou prá Maju pedindo desculpas, dizendo que realmente tinha sido o cachorro dela, pq ela abriu o portão e o cachorro subiu direto as escadas da nossa casa. Ela pedia desculpas ao mesmo tempo que dizia que esperava que seu cachorro não amanhecesse morto. Eu não sou irracional, aliás, apesar de não parecer, aqui em casa ninguém é. Infelizmente, é o tal instinto animal. Ela ainda disse que deu no cachorro pq sentiu nojo dele... acabou sendo mais irracional que o bicho...
Enfim... quando eu tirar fotinhos dele ou dela (ainda não sabemos o sexo, ainda é muito novinho), coloco aqui pra vcs verem... Mas já to pensando em chamá-lo Gabbana!!!!
Isso tudo só contribui pra desestabilizar completamente meu sistema e organismo... minha garganta fechou absurdamente, horrores de dor tanto na garganta quanto nos ouvidos, não consigo engolir nada pq dói dmais, líquidos e sólidos passam me rasgando.
Hj, domingo, não aguentei de dor e pedi pra Maju me levar pra emergência. E lá fomos nós. Ela super atenciosa, me cuidou e apoiou o tempo todo.
O médico que me examinou disse que agora que tenho o estomago reduzido, a impressão que se tem é que tudo está ligado à ele. A função dos gatinhos só cooperou pra piorar o q já estava ruim...
Resumo da consulta: 1 bolsa enorme de soro, 1 bolsinha de tramal para dor, receita para antibióticos em gotas, que deverei tomar por uns 10 dias, juntamente com omeprazol para evitar uma gastrite no estomagrinho.
Agora to aqui, meio gelada, meio fervendo, com febre ainda e a garganta novamente doendo. Não tinha onde comprar os antibióticos e eu me fudi! Só amanhã.
Aliás, amanhã eu deveria voltar ao trabalho, mas não vou conseguir... ainda to com muita dor e obviamente fraca, pois desde 5ª eu não consigo ingerir os liquidos e alimentos devidos...
Depois do hospital, estava me sentindo um pouco melhor e fomos na casa da minha sogra. Foi muito legal, sempre sou extremamente bem recebida lá! A primeira coisa que ela fez depois de me abraçar, foi buscar um travesseiro prá que eu me acomodasse melhor no sofá! É um tesouro!!!
Voltamos pra casa e agora só me resta 'matar' o retorno do trabalho e tentar tomar o rico suco de melancia que tá aqui me olhando!!!
Ahh já ia me esquecendo!!! Faltou a parte do 'amenizar'!!! Ainda não são as fotos de antes e depois, mas são fotos do natal, com os tais famigerados kgs a menos!!! Eu não noto diferença... alguém aí com olho bom dá uma ajuda??!!

Maju, eu e Anna Laura linnnddaaaaa!!!!



Maju e eu no jantar de Natal na casa da minha sogra fofa.
Minha cara continua uma lua!!!


Cunhadas: Manu (minha enfermeirinha!) e Marina!















Minha mana Déa e a mãe dela (ela é minha mana de coração,
são quase 30 anos de amizade!!)

Cunhadinha mais fofa do mundo!!!! E formanda do ano!!!

Bjjjssss.



13 comentários:

  1. Ai Leca, que episódio mais triste.Eu amo gatos.Não tem como não adoecer com uma coisa dessas, né? Gabanna é um nome fofinho, tenho certeza que combina com ele ou ela...Menina, seu rosto tá bem fininho, claro que dá pra notar a diferença.Te desejo melhoras e uma boa semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga,
    Fiquei com a garganta seca ao ler teu relato.
    Como também sou "mãe" de gatinhos e cães ficou chocada.
    Aqui em casa procuro sempre deixar claro para todos que não pode haver "estranhamentos" entre eles...
    Mas as vezes fatos estranhos a nós dificultam as coisas...
    Torço pra que Gabanna se torne um serzinho muito especial (que eu acho que já é) e que você continue na sua jornada gastrotigresa com bastante sucesso.
    Um grande abraço fraterno
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi Leca!!!
    td bem?
    Eu tbm adoro gatos....tenho um só (por enquanto), ele é meu xodó. não fico sem ele....rs
    Parabens...dá pra notar diferença sim...vê se cuida!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina, que coisa triste!!! Imagino como vc deve ter ficado nervosa! Tadinhos! Pelo menos sobrou 1 né! Espero que vc melhore logo...quanto à diferença, tenha paciência, agente só consegue notar melhor a partir do segundo mês...mas com certeza agente já nota diferença no rosto...rsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  5. cachorro maldito viuu fiquei cheia de pavor dele aff. quanto as fotos minha flor, noto sim principalmente nesse rostinho lindo ficando afilado viu parabéns ootima semana pra vc bjs

    ResponderExcluir
  6. Dá pra notar diferença sim, é pequena mais ela tá lá!! rsrs Que chato essa história dos gatinhos hein?
    Beijocas e parabêns pelas vitórias

    ResponderExcluir
  7. Oiiii vim fazer uma visitinha .
    Amei as fotos , estou a caminho da gastroplastia ansiosa que só ,mas vou consegui .
    Estou ansiosa .bjs

    ResponderExcluir
  8. eita realmente o extinto animal é cruel...
    linda sempre sofro com dores de garganta e cansei de fikar tomando remedios entao faço uma cisa meio caseira q dar super certo...em meio copo de agua coloco 2 colheres de sopa xeias de sal e 15 gotas de tintura de ioda (baratinho na farmacia) gargarejo de 1 em uma hora e melhora muuuuuito se kiser esperimenta....
    beijus e melhora

    ResponderExcluir
  9. LECA!
    Adorei o nome do blog!
    Mega espirituoso...
    Sucesso na sua caminhada.
    Posso link vc em meu blog?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. O rosto ja esta mais fininho e vc parece bem mais feliz. queria nuito ter gatos, mas meu marido nao gosta, no fim de ano fiz de tudo para convece-lo, mas não teve acordo, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  11. Tadinho dos gatinhos....pena!
    Gostei de ver sua aparência, está ótima!!!!!
    Parabéns.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  12. obrigada leca pela força amigaaaaa
    então acabei de receber a ligação do hospital confirmando a cirurgia pra segunda e a consulta com a anestesista na sexta. obrigada de coração amiga me add no mns, face se tiver e twtter, no post q fala da fisioteparia tem no finalzinhos meus contatos bjs e sucesso e os kilinhos como andam ta sumindo????

    ResponderExcluir
  13. Pois é Leca, ter medo de engordar nos faz ficar de olho.
    Sabe que para descer a ladeira só precisa de um empurrão. heheheheeheh
    Beijão.

    ResponderExcluir