Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sábado, 3 de setembro de 2011

Desânimo + Níver de 2 anos de casada

Tava meio sem ânimo pra escrever pq tava me sentindo meio sem palavras... não é bloqueio de escritor, mas é quase isso!
Quinta, dia 1/09 tive a 3ª consulta com a psico. Na consulta anterior ela ja havia me avisado que eu faria alguns testes pra que ela me conhecesse melhor. Eu rezei pra não serem testes psicotécnicos (alguém já viu uma pessoa com DDA fazendo esses testes?! NÃO QUEIRAM VER! Chega a ser bizarro!!!) e de fato não eram. Foram perguntas onde eu deveria completar as respostas, questionários com perguntas sobre como me sinto em relação á mim e em relação á comida, e um ultimo teste que se chama Escala de Compulsão Alimentar Periódica (pras prés como eu que quiserem catar sobre o que se trata, coloca lá no mestre google!!! Tem um dos sites que mostra como é o teste e seu conteúdo), que pelas minhas contas deu 23 pontos, que segundo a 'legenda' diz: Entre 17 e 30: Variãção de inclinação ao comer muito (de nada a muito). Bom, pelo que eu entendi, e pelo que sou mesmo, acho que quer dizer que ou eu não como nada ou como muito. De fato, sou assim mesmo, ou nada ou tudo... isso só se amenizou agora com a R.A. e pela ciru estar cada vez mais próxima. Tenho hora e quantidades certas pra comer, controlo a velocidade das garfadas, a quantidade de comida no garfo e a quantidade de mastigações... enfim, mudanças drásticas e necessárias pra agora e principalmente que serão necessárias depois pq é uma disciplina toda que faz a diferença.
Só que a consulta é mega cara, o Ipê não cobre psicólogos, até pq nem tem na listagem de médicos do convênio, então cada vez que tenho q ir lá são R$90,00, que não é pouca grana, mas tudo bem pq me organizo e disponibilizo essa grana pra isso já no início do mês quando eu recebo. Só que foram 90 pilas pra fazer os testes, e como ela tava atrasada nem conversamos, nem foi de fato uma consulta. Além disso, a próxima consulta que será em 1/10 deveria ser a última, onde provavelmente eu pegaria o tão sonhado e desejado laudo, mas não vai ser assim. Ela me achou insegura em alguns pontos e quer 1 consulta a mais do que seria, e na última ela quer q minha esposa compareça junto. Quanto a minha esposa, tudo bem, imaginei que isso fosse acontecer mesmo, até pq não omiti as inseguranças e restrições dela em relação a ciru, mas quanto ao fato de me achar insegura, sinceramente me ofendi com isso. Não há condições de ter insegurança em uma coisa que se espera por 9 anos. Não sei pq ela identificou isso em mim, mas tb não ia discutir com ela, sabendo que ela tem o poder de me barrar e fazer minha ciru ser adiada, então fiquei na minha, dei um sorrisinho amarelo e disse que tava ok, que teríamos então mais duas consultas. Mas fiquei mega chateada pq não esperava isso... mas vamos lá...fazer oq né?!





Em contra-partida, na quarta 31/8, meu amor me surpreendeu com um presente que me fez cair o queixo! Dia 2/09 faremos 2 anos de casadas, e ela me deu notebook, já pensando que quando eu for pro hospital será uma distração, e uma maneira de atualizar o bloguinho quando estiver já operada. Achei lindo o gesto e mais fofa ainda a intenção. Adorei o fato de ela ter ido atrás, corrido pra dar jeito, e deu!!!
Já se vão 2 anos de brigas, de divergências diárias (afinal ela é de áries, eu de escorpião), de carinhos, de confidências, de fidelidade e acima de tudo de muito, muito, muito amor!!! Amo, amo, amo e amo #prontofalei!!!




E hj, sabadão, fez um dia liiinnnddddoooo de solllll \o/ Abri a sacada, fiquei curtindo o solzinho de cima da minha cama com as minhas gatas em volta, incluindo aí minha excelentíssima esposa!!!rsrsrs
Aí a vista da sacada do meu quarto!





Segue abaixo, pra quem me visita aqui no cantinho e nao conhece, uma fotinho de Porto Alegre vista da cidade de Guaíba (que fica em frente, do outro lado da Lagoa dos Patos), com solzinho de fim de tarde, como está agora!

6 comentários:

  1. Olá!
    Muito obrigada pela visitinha lá no meu cantinho!
    Olha, vale muito a pena investir na psicologa no Pré e, por tudo que vc contou, creio que ela é mega maravilhosa!
    Vc tá fazendo tudo certinho.
    Parabéns pelo niver de casório. Vcs são lindas!
    Força na peruca e vamo que vamo!
    Beijinhos,
    Fabíola

    ResponderExcluir
  2. Amiga essa parada com psico é muito chata. Ainda bem que comigo foi mega rápido. Recebi meu laudo na primeira e única consulta. Não tenho saco pra isso não. Mas vai na fé que vai dar tudo certo. Ainda mais que vc tem quem vc ama ao seu lado. Ai o resto flui que é uma beleza. rsrs
    Boa sorte e parabéns pelos 2 anos. Bjus ^^

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Leca Pandinha (logo te chamo de Leca Tigresa!). É muito bom ir lendo suas experiencias, é divertido ler o que voce escreve. Ah! Parabens pelos dois anos de amor, desejando muitos outros!!! Quanto a parte de psicóloga, é a parte que mais me assusta junto com a nutri, não que eu seja louca (um pouquinho só), é mais por uma questão de gastos, quanto mais consultas eu precizar fazer, mais se prolongará minha caminhada até a cirurgia, pois não conseguirei pagar tudo rapidinho... E tambem não entendi a parte da insegurança, acho que - se é que ela existe- é completamente aceitável, e não um motivo para barrar alguem ou pedir mais consultas. Passar por uma cirurgia que envolve alguns riscos e uma grande mudança ha de gerar uma insegurança. Acontece até com se tornar mãe, e uma vez grávida ninguem te impede de ter o bebe por insegurança... Acho umas coisas meio furadas nas analises deles... Mas em fim! Torço para que corra tudo bem e de tudo certo, em breve Tigresa!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando demais seus posts!
    Linda a foto com sua esposa. Aiii amor, neh?
    Bom demais!

    ResponderExcluir
  5. Amiga vc pode me dizer se a pericia peo ipe ou se algume fez?

    ResponderExcluir
  6. pode me dizer se a sua pericia foi pelo ipe

    ResponderExcluir