Tô totalmente viciada, na verdade sempre fui, em reality-shows sobre perda de peso, tanto com cirurgia como com métodos tradicionais (dieta + AF), e agora mais do que nunca, pra me incentivar a exorcizar a preguiça do corpo, eu assisto direto e reto! Tv a cabo e internet tem sido meus aliados nesse vicio!
Assisto The Biggest Loser, Extreme Makeover Weight Loss (no discovery home & health passa com o nome Quilo por Quilo) e Heavy (no A&E passa como Peso Pesado) e cada um deles tem o mesmo foco com perspectivas diferentes. O Biggest é mais competitivo e rápido, as perdas de peso são absurdas e em pouco tempo, tipo 4 a 5 meses! O Quilo por Quilo mostra a perda de peso em 1 ano, com o treinador Chris Powel que é especialista em ajudar grandes obesos (foi ele que fez a transformação do melhor amigo, http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5831465-EI238,00-Americano+que+perdeu+kg+tem+recaida+e+fica+obeso+de+novo.html , a coisa é mais dramática pq mostra o dia a dia dos participantes. O Peso Pesado pega literalmente pesado, mais dramático e intenso, esse é pra chorar mesmo.
Em todos mostra tudo o que passa um obeso, dificuldades, preconceitos e limitações... nada disso é novidade pra nenhuma de nós. Todas passamos por isso, mas é meio que reconfortante saber que não fomos e não somos as unicas. Em todos os programas os obesos tem sempre a mesma postura: cabeça baixa, olhar no chão, peso do corpo que transparece no rosto e na vergonha de ter se tornado o que se tornou. Por mais que se explique pra quem quiser ouvir que nem todo obeso é obeso pq simplesmente quer, não adianta, a falta de noção das pessoas não deixa ver além da aparência e do tamanho. É só prestar atenção nos olhares. E as vezes é só prestar atenção nas cabeças virando e nos comentários desnecessários tb.
Mas no programa que deu agora a pouco, o Quilo por Quilo, Chris (olha que íntima!) falou uma coisa que me chamou a atenção e olhando nos bloguinhos de vcs pude realmente comprovar: a postura é a chave da auto-estima. E tenho que completar dizendo vice-versa: a auto-estima é a chave da postura tb. Uma está diretamente ligada a outra.
A perda de peso não tras de volta só a nossa saude, tras alegrias, novas descobertas, e tb auto-estima, ego massageado a cada olhada no espelho, novas dores...simmmm novas dores sim! Vão me dizer que nenhuma de vcs bateu com algum ossinho que antes era protegido pela gordura??!!! Eu já bati ombro, cotovelo, joelhos (principalmente um no outro) e quadril!!!
Aqui não interessam os nºs...10kgs...20kgs...50kgs... não importa a quantidade quando a qualidade de tudo que diz respeito ao nosso corpo aumenta diariamente!
Passei por alguns bloguinhos e roubei na cara dura as fotinhos de algumas de vcs! De algumas montei 'antes e depois', pq a diferença precisa ser notada!!!
Muiteza Anne |
Muiteza Beauty (de rostinho tapado por ela mesma!) |
Muiteza Dani |
Muiteza Fabi Godart |
Muiteza Fer Schmidt |
Muiteza Ju Abreu |
Muiteza Musa Kaká (minha irmã de estomaguinho! Somos crias do mesmo cirurgião, Dr. Gatão!) |
Muiteza Master Jóice |
Muiteza Ju Lourenço |
Muiteza Vê Nunes (ainda tenho esperanças de que a minha amiguinha aquela possa acompanhar de pertinho tuas vitórias!) |
De Panda a Tigresa!!! |
A nossa postura nada mais é do que o reflexo de tudo aquilo que estamos sentindo! E, sério, todas nós merecemos os parabéns, não por termos emagrecido, e sim principalmente por termos tido a coragem de encarar uma cirurgia de grande porte buscando saude, buscando qualidade de vida e buscando felicidade.
Bjsssss.