Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Casais x Bariátrica

E aí guriaassss!!!!

Eu tô ótima e vcs?!!!

Resolvi escrever um post baseado em fatos mais do que reais e inspirada por uma das minhas muitezas que frequentam o nosso cantinho aqui... infelizmente o tema é SEPARAÇÃO.
Li muitas coisas na internet sobre isso, sobre tudo o que acontece e como acontece.
Claro que quando um casal se separa existe uma soma de fatores importantes, que pesam e que vem se acumulando há algum tempo, ou em alguns casos há alguns anos.
Dizia uma matéria que divórcio é comum entre pacientes da bariátrica, outra dizia que mais de 89% dos casais acaba terminando depois de algum tempo de cirurgia de um dos dois... Gente, isso me fez pensar muito sobre o pq de tudo isso acontecer, e cheguei á conclusão de que a razão tá debaixo do meu nariz: a segurança, confiança e auto-estima é tanta e tamanha, que a pessoa surta. Isso mesmo, surta! Se achando e se tornando cada vez mais auto-suficientes e donas de si, acabam subjugando a relação e o parceiro, e isso a gente sabe bem onde vai parar né.
É fácil surtar de verdade quando se vê o corpo mudar, as roupas servirem, as pessoas aceitarem, os preconceitos serem tombados um a um. Preconceitos esses que nós mesmas temos com nossos próprios corpos e preconceito do pré-julgamento que as pessoas se acham no direito de nos submeterem. Já falei uma vez aqui no blog e repito de novo, a obesidade nos tira tudo e tb tira a nossa voz. Engolimos sapos e mais sapos, cada vez mais caladas até ficarmos completamente mudas. E agimos assim pq sempre pensamos que se não formos submissas a tudo isso, perderemos o pouco que temos, e o quadro geral é sempre o mesmo: uma meia dúzia de amigos, uma família que se vc se impôr vai acabar dando o ladinho, ou até mesmo virando as costas, e um parceiro (ou parceira) que não sabemos como pôde se apaixonar por alguém obeso como nós. É sempre assim... poucas histórias são diferentes!
Quando um indivíduo se liberta da jaula que é o próprio corpo, as coisas, as pessoas, a vida toma um outro rumo, tem um novo sabor e ganha novas cores. Acho que aí se tem uma armadilha. Nessa fase ainda não se vê o surto, e sim o deslumbramento. Tudo é novo pra uma pessoa que passou a vida entrando no que cabia e agora tem a oportunidade de entrar no que realmente gostar. A novidade está em tudo, em todos os dias, em todas as pessoas que conhece-se por uma vida toda e de repente não te reconhecem quando passam por ti na rua, simplesmente pq agora seus olhos são aparentes, seu sorriso mudou, tudo mudou!
Nesse momento é hora de pensar em tudo que se trás nas mochilas da vida. É hora de ver o que realmente ainda nos serve e no que se pode descartar, mas tb é hora de olhar cuidadosamente e ver quem estava lá dentro daquela jaula conosco, pesar, medir e ver o que realmente se quer, sem deslumbres e sem surtos.
Quando conheci a Maju eu estava com uns 110kgs mais ou menos, definitivamente redonda, já não tinha o mesmo pique de sempre, mas tb não havia entrado totalmente na jaula. Mas tinha sim muitos grilos, muitas vergonhas, muitos anseios de ser uma pessoa diferente e magra, ou no mínimo saudável, aceitável visualmente prá mim mesma e para os outros. Ela se apaixonou, e eu aprendi a amá-la. Digo isso pq eu estava saindo de um relacionamento doentio que só me fez mal, que me fez largar de mim a ponto de tomar remédios pra dormir e nao querer viver se essa pessoa não estivesse ali, não ao meu lado, mas simplesmente ali ao alcance dos olhos. Era doentio mesmo e eu me contentava em ser a outra, ou só mais uma, realmente nunca soube. Maju se apaixonou e não desistiu. Insistiu, persistiu e me conquistou a ponto de simplesmente irmos morar juntas na 2ª semana de namoro! Ela literalmente me tirou do fundo do poço e me ensinou a ver meus defeitos e enfrentá-los, e continuou me amando mesmo com o peso todo que eu fui ganhando. Ela não se importava, nunca teve vergonha de mim, nem de nada relacionado ao meu corpo. Essa vergonha era só minha e ela me xingava muito por isso.
Quando o desejo da cirurgia tornou-se uma realidade, ela teve medo. E eu sei que ela parou pra pensar como seria ter uma mulher totalmente diferente daquela que ela conheceu e diferente do esteriótipo que ela gosta. Maju é carnívora, ama carnes e uma mulher 'recheada' como ela chama é seu tipo ideal. Sei que ela pensou e pesou em como tudo isso seria. E sei que ainda pensa, cada vez que me acaricia onde antes havia carnes e recheios, e agora é menor, bem menor. Mas não tenho medo de que ela perca o encanto por mim e me deixe. Sei que nosso relacionamento é sólido o suficiente pra passar por cima disso e ela sabe melhor do que ninguém que meu objetivo de corpo perfeito tá muito longe de tamanhos 38 e peso 58 ou 63kgs! Ela sabe que eu quero sim um corpão, peso 75 a 80kgs, pernão, coxão, bundão, peitão, tudo ÃO mesmo, mas bonito, modelado e musculoso!rsrsrsrs

Modelo ideal de corpinho!!! Trabalharei
pra isso!!! Acho que sairei assim na Parada
Gay 2013!!!
Fiz a cirurgia por mim, pela minha saúde sim, mas não posso descartar a questão da aparencia, pq senão seria hipocrisia dmais. Queria sim ficar bonita e me sentir bonita. Queria fazer as pazes com o espelho e comigo. E to conseguindo. E ela tá ali, ao meu lado, curtindo junto comigo cada passo. Me cuida, me cobra, e me faz atinar pra detalhes que eu passo batido.
Ela sabe que por mais que eu mude fisicamente, em tudo isso ela tem participação. Fiz por mim, mas por ela tb, pq quero que ela tenha orgulho da mulher que está ao seu lado (ela sempre teve, mas prá mim isso era muito nebuloso. Como ter orgulho de uma mulher daquele tamanho?!), quero que ela se exiba com um mulherão que ela sabe ser só dela, quero ter energia pra dançar e muito com ela, sem ter que parar pra respirar ou pq simplesmente não aguento mais.
Altos e baixos temos dmais até! Nosso casamento é um bagulho muito doido e o processo é lento!rsrsrsrsr É intenso dmais! Brigamos, quase nos matamos, queremos ir embora, cada uma seguir seu rumo, mas não nos separamos pq simplesmente não existimos uma sem a outra. Nenhum casamento é somente flores, claro que tem aí uma boa bagagem de problemas inclusive financeiros, mas se deixarmos tudo isso virar uma bola de neve e tomar conta, certamente nenhuma base aguentaria.
Juntando-se tudo: problemas em geral + problemas financeiros + deslumbramento = surto multiplicado por separação.
A matemática é simples e o resultado é sempre negativo pq ambos saem perdendo.
Não quero dizer que tenha sido justamente isso que aconteceu com a nossa amiga, até pq seria muita pretensão meter o bedelho  e explanar sobre a vida dela, mas saber que o relacionamento chegou ao fim me deixou mega triste. Me identifiquei com ela por razões óbvias, e era sim um casal fofo dmais e lindo dmais. Mas as pressões da bola de neve que é a vida acabou sufocando.
Eu sou uma romântica incurável, daquelas que assiste a mesma comédia romântica mil vezes e chora sempre, daquelas que lê romance de banca de revistas (sim, eu leio Sabrinas, Biancas, etc, e adorooo), e vendo casais se separarem justamente quando tudo podia ser melhor, me quebra. Me deixa triste saber que a bola de neve pode engolir tudo que ve pela frente. Mas ao mesmo tempo, torço de verdade pra que tudo se resolva e claro que torço por um final feliz e claro que juntas!

É fácil dmais se deslumbrar, sair correndo pelas ruas sentindo-se livre de kgs e mais kgs, querer e poder coisas de gente magra, de gente normal. Mas tb é igualmente fácil deixar de lado tudo que se construiu lá de dentro da jaula por achar que se merece bem mais. Ás vezes nem tudo que reluz é ouro. Ás vezes a grama do vizinho parece sim ser mais verde, mas quem garante que o terreno dele é sólido? Quem garante que o ouro terá mais valor? Tudo isso é uma incógnita e se olharmos com muita atenção pra tudo o que temos e principalmente pra quem está do nosso lado, saberemos o que valorizar e principalmente pq é tão importante que tudo isso faça parte das nossas vidas.

Era isso.

Bjjsssss do panda!














domingo, 17 de junho de 2012

OFICIAL: BYE BYE 3 DÍGITOS!!!





Guriasssssssssssss do meu Brasil varonillll il il il!!!!



A tão esperada consulta com meu cirurgião Mestre Shifu, o fofo, foi sexta e agora posso gritar aos mil ventos: ADEUS 3 DÍGITOOOOOSSSSS!!!! Vcs não pertencem mais a este corpo sarado!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, ainda assim, eu tenho conversado muito com a muiteza Jóice e chegamos a um consenso: não importa o que a balança mostre, o corpo mostra muito mais!
Não to desprezando o poder da balança pq nos faz muito bem ver cada vez menos nºs lá, mas vamos combinar que o corpo se modelando, tomando formas, se delineando, ossinhos aparecendo, musculos se tonificando, energia lá em cima acompanhando a auto-estima, enquanto as roupas vão caindo perna abaixo, isso tem muito mais poder!
A delicia de ver cada vez menos opções das roupas de sempre, de anos, deixando de serem usadas pq estão enormes é muito mais significativa do que a ansiedade e o alívio de subir na balança!
Tô cada vez melhor, me sentindo muito bem com as atividades da academia. Endorfina realmente me deixa mega feliz, e isso é o que conta.
Tô pegando pesadinho, indo todos os dias, fazendo os aeróbicos que queimam muito e seguindo firme na musculação que queima e tonifica bem mais! Aliás, esse artigo explica bem como acontece, catem aí:
http://www.dicasdetreino.com.br/musculacao-pode-emagrecer-sim/
E realmente, é como diz o artigo, o corpo segue queimando depois do treino e eu sinto isso. A diferença é grande! Tô me sentindo a poderosa!rsrsrsrsrsrsrsrs E isso não tem preço né gurias?!
Tb conversei bastante com o Mestre sobre os vômitos e sobre a tal dor de barriga. Dos vômitos ele pediu pra eu anotar algumas coisas que como e ver qual delas pode ter gerado isso. É observar mesmo e cuidar o que se come. E quanto a dor de barriga ele disse que pode ter sido do leite misturado com achocolatado, pq mesmo ele sendo light pode ser forte dmais e o estomago nao segura. Não acontece com todas, mas pode ser possivel. Então lá vai o nescau prá lista dos proibidões e não tá me fazendo falta não! Só que nos dias frios bate aquela vontade de um chocolate quente, mas não dá nada, apelo pro chá e fica tudo certo!!! Ele me liberou do omeprazol e tb confirmei a triste notícia que a partir do 6º mês a perda desacelera e fica mais dificil! OH GOD WHY!!!
 Mas não dá nada, falei pra ele que vou continuar firme e forte na academia e assim ajudo o corpinho!!!
Volto lá só daqui a 3 meses e dessa vez ele não estipulou metas e tals, mas eu já tenho uma em mente: se eu perdi mais ou menos 7kgs em dois meses, desde a ultima consulta, quero voltar lá na saindo da casa dos 90kgs! Vamos ver se rola! Tenho 3 meses pra fazer acontecer e acho que é possível sim!

Então, agora posso oficialmente anunciar que estou fora dos 3 dígitos e tb posso considerar o 1º desafio mais do que cumprido e batido!!!!
Bóra seguir rumo ao 2º desafio que falei pra vcs lá no post de 24/04 - eliminar mais 5 a 7kgs até 4 de agosto, dia do casamento da minha prima!!
Junto com esse desafio vem o sabor e a ansiedade de pensar sobre o que vou vestir!! Q dilícia isso gente!! Pensar que tipo de vestido, tendo 3 coisas em mente: tem que ter decote, tem q ser curto e sei lá o q vai por cima pq aqui em Porto Alegre estará frio!rsrsrsrsrsrss Vestido totalmente paradoxal e contraditório, mas é assim q vai ser!kkkkkkkkkk



Ahhh, tava rolando no face um app que é um simulador de peso, vcs viram???!!! Bem legal, eu fiz o meu modelinho e tenho que dizer que quero aquele formato de rosto pra mim.
O site é esse pra quem ainda não fez o seu: http://api.modelmydiet.com/
E já deixo aqui um conversor de medidas pq lá é em libras e aí fica mais facil 'brincar': http://www.ffcomputadores.com/convpeso.htm
Olha eu aí:
Direita - peso atual: 98kgs   Esquerda - peso meta: 75kgs

Tá, vamos combinar que o desenho foi meeeega legal e bacana com o corpinho, e que meus 98kgs não estao assim tão lisinhos, maaaasss dá pra se alegrar com as perspectivas né!


Sábado eu saí toda sissi pra encontrar com a minha mana Déa! Essa bermuda é tamanho 50 e tava larga além de comprida dmais pro meu gosto! Apertei 3 dedos de cada lado e tirei quase 1 palmo de comprimento!!! Me senti a poderosa com ela!!!
E não é meia calça não pq ainda não fui comprar,  mas é uma legging, até pq tava bem frio! Só que o detalhe está em servir direitinho e nada ficar empanturrado!

Vou ver se tiro minhas medidas oficiais dos 6 meses e vou montar outra tabelinha pra vcs verem, e prometo fotos, só não tirei ainda pq a tãnça aqui nao tinha colocado a máquina pra carregar!!!! ¬¬


Era isso minhas muitezas!!! Bjsss.

sábado, 9 de junho de 2012

1 ano de Blog recheado de conquistas!!!

E aííí guriasssss!!!!
Hj to completando 1 ano de blog! Coisa mais querida!!
Esse espaço foi criado e acalentado com o objetivo de compartilhar com vcs tudo que diz respeito a cirurgia, aos nossos momentos mais bizarros e mais felizes, compartilhar as agruras da obesidade e os prazeres depois que nos livramos dela! São tantas emoções bixo!!
Aqui fiz e faço amigos, pessoas que assim como eu sabem muito bem a jaula que é nosso proprio corpo e quantas tristezas isso nos trouxe ao longo da vida. Temos coisas em comum, tristezas, vitórias, expectativas e ansiedades.
Adoro entrar aqui e olhar que sempre tem um seguidor a mais, adoro ler os comentários de todos que passam por aqui, e adoro saber que muita gente lê e mesmo que não comentem, tem sim meu agradecimento. Quando comecei minha caminhada, a trajetória inevitável e extremanente necessária de consultas e exames que todos passamos, fui tranquila, de peito aberto e sabendo o que esperar, pq foi acompanhando os blogs de vcs que me acalmava, me animava e me deliciava e ainda delicio com as vitórias, com as fotinhas de antes e depois, e também com os registros do 'durante'!
Enfim gente, é um prazer ter esse espaço, que sempre faço questão de ressaltar, que é nosso!!


Ahhh fiz um selinho novo e espero que todas curtam e colem nos seus bloguinhos!! Ainda vou fazer outros no mesmo estilo pq adoro essas bonequinhas chamadas de "Booty Babes"! Essa primeira é inspirada na Jóice, do http://borboletasnoestomagojoi.blogspot.com/!! Eu chamo ela de 'Minha Muiteza', mas estendo esse elogio á todas as lindas que estão cada vez mais magras e gostosas!!rsrsrsrs
Então por favor minhas muitezas, esse selinho é pra vcs!!
Vamos aos numeros pessoas!
Ontem fechei 6 meses de gastro. Uma vida nova em 6 meses e ainda só os primeiros passos de uma vida inteira pra me redescobrir.
Ainda me impressiono com o meu corpo, com as coisas que ha muito tempo havia deixado de fazer e agora faço com prazer e sem me cansar. Limpar a minha casa é um prazer agora, antes era sempre uma tortura pré-programada. Eu tinha que me preparar psicologicamente pra isso, e assim preparar meu corpo pesado pras tarefas mais simples, mas que prá mim eram uma tortura.
Me agachar não é mais pesaroso. Simplesmente é um gesto, uma posição. Antes meus joelhos não aguentavam e tudo doía.
Ficar em pé, simplesmente isso, era um desafio. Não aguentava mais do que 5, 10 mínutos, e ja queria sentar ou quando não tinha como sentar, não parava de me mexer pra aliviar a dor nos joelhos e pés. Sair pra dançar então, era coisa que passava mais do que longe, e logo eu que sou casada com uma pé-de-valsa pagodeira! Adorava dançar, agora não vejo a hora de sair pra dançar com a Maju por aí!

Me pesei e o resultado me surpreende a cada dia! E mesmo que a balança não me mostrasse em numeros, meu corpo faz isso!



Peso inicial: 135kgs
Peso hoje: 98,200kgs
Perda até agora:
 - 36,800kgs

Meu manequim (óia que chique...agora eu posso dizer que tenho manequim!rsrsrsr) ainda tá em transição, isso é óbvio, mas passou do 58 pro 48! São 10 enormes números! E confesso pra vcs que o 48 tá ficando bem estranho!!rsrsrrss

Tô me sentindo saudável, apesar de que tenho observado um comportamento bem anormal: tenho vomitado seguidamente, e ás vezes chega a acontecer 2 vezes por dia...isso não é normal. Tô observando tudo o que faço desde as quantidades até o que realmente como. Tenho consulta com o cirurgião dia 15 e depois conto pra vcs o que conversarei com ele lá. Mas tô preocupadinha com  isso. As dores de barriga que eu tinha contado pra vcs pararam, nunca mais deu nada e tudo tá funcionando direitinho. O que realmente tá fora do eixo é a questão acima, mas espero que no próximo post eu tenha boas novidades!




Era isso gentes!!! Queria compartilhar essas coisinhas e festejar com vcs!!! Bjssss.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Óiaaaa!!!


Fotinho com cara de domingo no quarto da mana Déa, que se
presta a ser minha fotógrafa!!!rsrsrsrs
Oi amores de minha vidinha gastrogástica!!!!!

Eu deveria ter escrito esse post há alguns dias atrás, mas resolvi ficar no meio termo, pq tenho aqui duas datas mega importantes, dia 1º/06 e dia 08/06!

Olhaí que fofis! Minha mamys comigo no colo.

Dia 1º/06 fez exatamente 1 ano que comecei minha caminhada rumo á cirurgia, foi o dia da minha primeira consulta com o Mestre Shifu, dia em que depositei todas as minhas esperanças de ter uma vida normal, ou de simplesmente ter uma vida. Foi naquele senhorzinho fechado e ao mesmo tempo fofo que depositei minha confiança e esperança. Ele me pesou e falou que eu era forte candidata á cirurgia e me deu os primeiros exames pra fazer. Mais do que uma consulta, foi um pontapé rumo a um sonho acalentado por quase 11 anos, sonho esse que minha mãe, bem antes de falecer, correu muito comigo pra todos os lados, tentando realizar. Ela, infelizmente, não tá mais aqui comigo, eu juro pra vcs que escrevendo isso tô me segurando pra não deixar as lágrimas caírem, mas sei que tá sim curtindo cada vitória, cada kg perdido e principalmente, cada olhadinha minha em um espelho qualquer por aí!
Enfim, já faz 1 ano que tudo começou e tenho pessoas pra agradecer e muito, por todo apoio, toda a paciência e todo companheirismo de todos que estiveram e estão ao meu lado, acompanhando esse processo!

E dia 08/06, farei 6 meses de operada. 06 meses de gastroplastizada. 06 meses do início de uma vida inteira de novidades, de vitórias, de medo da balança, de novos olhares sobre o mesmo corpo que se molda a cada semana que passa.
Hj fui pra academia com um novo ânimo, um novo pique que não sei de onde saiu. Resolvi que vou fazer a rotina com mais energia e com mais determinação. Sei lá de onde saiu tudo isso. Acho que pode ser culpa pelo findi (andei dando umas escorregadinhas báááááásicas). Só sei que fiz 45 min. aeróbicos (esteira e bicicleta), 1:30hs de circuito de musculação, 120 abdominais com o aparelho desgraçado aquele que faz arder todos os musculos do abdomen que vc nem sabia que tinha, e mais 15 min. de bicicleta prá finalizar. Resolvi que quero virar os 6 meses batendo a 1ª meta que eu havia estabelecido e contado prá vcs há alguns posts atrás.








Aí que cheguei em casa, baixei a Amélia no corpo, arrumei tudo por aqui e antes de tudo mais, resolvi pegar minha balancinha mais do que linda e me pesar!





E PARA A NOOOOOSSSAAA ALEGRIIAAAA olha que pesinho mais lindo minha gente:
É ou não é pra emocionar a torcida?!?!?!!!!! \o/ Há mais de 8 anos eu não sabia o que era ver 2 dígitos na balança! Há mais de 15 anos não me sentia gente. Há anos não sabia e nem queria saber qual era a utilidade de um espelho!


Agora, não saio sem me olhar no tal espelho do prédio, não saio sem rímel, lápis e gloss, vou dormir pensando em que roupa vou colocar no dia seguinte. Voltei a viver, voltei a ser gente, voltei a me sentir normal.
Love my SABONETEIRAS!!!!
Ainda to me acostumando com os contornos do meu corpo e me surpreendo com os ossos que antes eu não sentia. Meus pés estão fininhos e minha irmã diz que eles estão parecendo duas linguinhas! Maju me cutuca nos ombros e nos quadris e me chama de "seca do inferno", eu me mato rindo!!!! Eu me toco e sinto carnes a menos e ossos evidentes! Virou cacuete, mania mesmo, tocar minhas saboneteiras! Pego nas minhas mãos quando passo creme e fico boba como os dedinhos estão finos e como sinto meus tendões! Minhas pernas estão ficando fortes, arredondadas, tonificadas e não são mais roliças e entroncadas como eram. Me sinto a mais pescoçuda das pessoas!!! Meu rosto tá mais jovem, eu me sinto mais jovem realmente. Tô com 34 anos, mas tô me sentindo A Novinha!!!rsrsrsrrs Não ouso dizer com quantos anos me sinto, mas isso deixo a cargo de vcs!!!rsrsrsrs
Ahhh e a cicatriz??!!! Coisa mais querida da minha vida! Meu troféu, minha confirmação do sonho realizado!!!

No hospital, c1 dia de operada e ainda com o dreno
pendurado!!! Notem o tamanho da protuberância da
pokebola!!!
Barriga de 6 meses!!! Olha a cica aí! Deu um pouquinho de quelóide, mas
infelizmente isso é normal na pele negra, e do ladinho, aquele tracinho
é a cica do dreno! Estrias pra que te quero, mas o volume...quannnta
diferennnçaaaaa!!!!



Enfim gente, é muita informação!!!rsrsrsrrs  Como sempre, a pesagem de fato, a oficial, eu só farei na outra semana, quando marcarei retorno com o meu Mestre Shifu, mas claro que o pesinho novo não poderia deixar de ser registrado e compartilhado com vcs!!!





Bjsss pras minhas gastrogatas que estão cada dia mais lindas e magras e bjjssss tb pras minhas gastrolindas que ainda estão nas primeiras emoções de suas novas vidinhas: Gil (mãe da toda poderosa Anne) e Bruna Caroline!!!!