Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Preconceito com conceito

Oi lindezas da minha vida!!!

Tava pensando sobre um assunto bem interessante e meus pensamentos me levaram ao preconceito.
Quantos de nós já foi vítima ou se deixou vitimar pelo preconceito dos outros?
Nosso tamanho sempre chegou antes, isso é um fato, e as pessoas não tem a mínima noção de respeito e pisam mesmo. Infelizmente nossa cultura e educação não veem o respeito como uma premissa, uma prioridade, nada merece respeito, o que dirá dos obesos. É muito fácil desrespeitar, que ao ver alheio, é gordo pq quer, pq é relaxado, pq come um boi pela perna e ainda quer a sobremesa. É mais fácil ainda rir, e muito, quando um gordo tranca nas malditas roletas, quando caminha devagar nas ruas, quando transpira mais do que todo mundo e isso numa temperatura bem amena.
É muito fácil discriminar quem tem algum tipo de dificuldade e/ ou limitação, e é mais facil ainda, sem direito algum julgar. As pessoas são muito cruéis, e não medem esforços pra mostrar e, principalmente humilhar quem é julgado e taxado como diferente, como um peso na sociedade.
E eu não sou diferente... tenho meus preconceitos sim, mas um dos mais arraigados é o preconceito contra obesos mesmo. Sim... vcs leram certo, mas vou tentar explicar meu ponto de vista. Meu preconceito é contra os obesos que são assim e se acomodam nessa condição. Simples assim.
Não aguento nem ficar muito tempo perto de pessoas que são obesas, que tem problemas de saúde sérios em decorrência dessa obesidade e mesmo assim tiram sarro de si mesmas e dizem que são assim e não podem fazer nada pra mudar. Como assim, não podem fazer nada????
Claro que a minha primeira opção, quando converso com pessoas assim, é fazer o que durante muitos anos fizeram comigo: "E cirurgia, tu não pensa não? Cortar o estomago é uma benção". Tenho uma amiga no trabalho que é um amor de pessoa, mas de uns tempos pra cá tem apresentado oscilações de pressão, e tá muito acima do peso. Sei, pelo seu jeito de andar e de se comportar que ela não tá feliz com seu corpo e com a sua imagem, mas infelizmente ela é uma dessas pessoas que tem a certeza de que nada do que fizer pode mudar isso. Ela acompanhou meu processo todo e vê meu progresso, pois todos os dias nos encontramos pra fazer um intervalo no trabalho e conversar. Esses dias ela tava mal por causa da pressão, foi ao cardiologista, e hj novamente eu toquei no assunto da cirurgia. Ela tem o mesmo plano de saúde que eu e eu ainda ressaltei á ela que se ela começasse as consultas prés agora, talvez até dezembro ela estaria operando, como foi comigo. Ela desconversou, disse que tava pensando mas que tinha muito medo, e que não se importava de ser como é. Só que eu sei que o peso é sim um peso na vida dela, e fico muito puta quando ela me diz que não tem o que se fazer. Assim como eu e muitos de nós, a cirurgia é a ultima tentativa de uma vida saudável e mais feliz. É a ultima tentativa de nos sentirmos normais e aceitos, pq lá no fundinho é isso que procuramos e queremos, aceitação. Precisamos ser aceitos pela nossa família, pelas pessoas com quem convivemos e principalmente por nós mesmos, e até isso a cirurgia nos proporciona. Aceitação da auto-imagem, imagem essa que se define com a perda de peso, imagem essa que alimenta nosso ego e nossa alma quando a encaramos no espelho, imagem que agrada á quem nos vê e sorri, ao invés daquele olhar de espanto e piedade, recebemos um olhar de admiração e até de inveja das pessoas que nos miram e não veem mais um alvo e sim uma forma concorrência. Sendo mais saudaveis e nos sentindo bonitos, ficamos mais fortes e mais convictos de nossas opiniões.


A obesidade nos tira muito e durante muito tempo, e chega um ponto em que perdemos até a voz. Paramos de nos expressar e dizer o que realmente pensamos e sentimos. Nos tira a vontade de viver, de ver e sermos vistos. Nos tira do eixo, do mundo, e de nós mesmos. Quantas e quantas vezes chorei por vergonha de mim e por não poder ser outra pessoa.
Então, sinceramente, tenho preconceito sim contra essas pessoas, conformadas e conformistas, que infelizmente continuarão obesas, doentes, mas principalmente que continuarão fechadas dentro de si, dentro de um mundo que se cria confortável e bem fechado, e solitário, triste e escuro.

Era isso gentes, só queria compartilhar com vcs esses pensamentos, e acho que não sou a única a pensar assim e sobre isso.


Meias nos pés pq as unhas estão uó! Mas catem o peso! \o/
































Bjsss.

terça-feira, 22 de maio de 2012

As crônicas de Nárnia... não!! De um Panda e seu Jeans "coubideiro"!!!

Guriiiassss gastrogostosas do meu brasil-il-il!!!!!!

Como vcs estão??!!! Tenho que atualizar minhas leituras e comentários nos blogs de vcs mas tô meio sem noção de tempo e horário!rsrsrsrsrsrs
Coisas que acontecem: decidi que vou trocar de academia! A que eu frequento é no centro, até perto do meu trabalho e tals, mas como uma desculpa leva a outra e no fim das contas, juntando o frio básico que tem feito as 6hs da matina, to matando academia! Então, para o bem do meu corpitcho resolvi me matricular na academia que tem quase aqui em frente de casa, tipo é só atravessar a rua e uma pracinha, e aí não terei mais desculpas! Posso ir depois do trabalho, passando antes em casa pra trocar de roupa e tudo mais. Lá na do centro, eu dei preferência pra ir antes do trabalho e como pego as 08:30hs, tenho que sair de casa tipo 06:15hs e levar a tralha junto pra poder trocar de roupas e tudo  mais.... enfim, desculpa vai desculpa vem e meu peso tá indo embora, mas lentamente... então pra acelerar o processo vou tomar vergonha nessa cara nem tão larga assim e vou dar jeito!!!




Ahhh. Tô observando minha alimentação pq tem me dado umas dores de barriga mega doloridas... vamos ver. Não é todos os dias, mas é o suficiente pra me deixar descompensada! Vamos ver, depois conto pra vcs o que eu descobri!





Vamos ao que interessa: sábado, dia 19, tive encontro com duas amigas mega fofas: uma é minha amiga desde que nasceu!! Chamo-a de "arroz do meu feijão" e nossas mães sempre foram amigas...a coisa é totalmente hereditária!!! A Fabíola é minha maninha querida. A última vez que nos encontramos foi no enterro da minha mãe, há 7 anos atrás, e depois acabamos nos achando nas redes e desmarcamos incontáveis encontros, por milhares de motivos, mas lá no fundo conto aqui pra vcs que alguns muitos desmarquei por pura vergonha. Mesmo sabendo que ela é uma das poucas pessoas que posso colocar na lista dos que nunca me julgaram e nem julgarão, ainda assim a vergonha do tamanho era maior do que o próprio espaço que meu corpo ocupava. Enfim, saiu o tal café-encontro!!!! E ainda de quebra tive o prazer de conhecer a Dandara que é amiga do meu arroz e que acabou virando minha amiga de face!!
Olhaí o arroz do meu feijão!!! Fabíola, uma linda fofa que eu não quero
que suma da minha vida nunca maisssss!!!

Fabíola, eu e Dandara!!!

Muita conversa e mega risadas!!! Promessa de que não vamos mais nos desgrudar!!! Lembranças, sorrisos e momentos de nó na garganta lembrando da minha mãe que era uma figurássa!!!! Foi bom dmais e fiquei feliz pencas com esse encontro! Teremos vários repetécos!!! Fomos ao Press Café na Fundação Iberê Camargo, na beira do Rio Guaíba, com direito a pôr-do-sol lindo dmais!!!!
Fundação Iberê Camargo - o Press Café
é esse menor ao lado!! A vista dali é
di-vi-na!!!

Olha gente que pôr-do-sol mais que perfeito!!!
No domingo, eu e minha mana tudibão resolvemos passear na Redenção!!! Sol gostoso, encontro com a toda boa Fabielly Klimberg (transformista minha amiga, que faz show nas casas noturnas aqui de Porto! Dublagem mais que perfeita!) que me encheu de elogios e massageou meu ego!!!
O figurino??!!! Depois de muito pensar no que vestir (antes era difícil sair pq nada servia...agora é complicado pq tudo é grande e cai!!), mana Déa me salvou!!!! Me deu a calça boyfriend dela e disse veste! Eu já havia dito pra ela que simplesmente odeio essa calça nela pq nao valoriza! Aliás, desculpem-me quem curte, mas boyfriend e saruel deviam ser proibidas na face da terra!!! Enfim, depois de muito bater beiço, vesti... mas totalmente pessimista achando que nao ia nem entrar!


Lembrei da Jóice me dizendo pra devolver a blusa pro defunto
que era maior do que eu!rsrsrrsrsrs



Momentos de tensão: a calça serviu, ficou justinha nos lugares certos, e fiquei lindaaaaaaaaaaa!!!!! Saquei meu tênis e botei! Parte de baixo resolvida! E a parte de cima??!!! Aí são outros quinhentos!!!!! Todas as blusas que não me serviam eram quentes demais pro veranico de ontem... camisetas estão largas... Maju querendo me tapar, me deu sugestões meio bizarras!!! Acabei decidindo pela blusa roxinha que amo de paixão!! Tá larga sim, mas com a calça justinha ficou mara!!!
Passeamos pela Rede, vimos gente, fui vista e me senti ótima!

Olha minha mana que vale ouro aí!!!











Oláááá calça 48 roubada da minha irmã!!!
Ontem me adonei da calça novamente e fui trabalhar com ela!! Botas, calça justa, batinha e bolero! Simmm a bata tá larga, mas o bolero ajuda a definir melhor!! Me sinto gente, me sinto bem comigo e não saio de casa, ou melhor, do prédio, sem olhar no espelho e ver todos  meus ângulos! Acho que essa é a maior vitória nesse momento! Mais significativo que o peso perdido ou o número mostrado na balança, é a imagem que vejo e to curtindo! Reaprendendo a me olhar, a me enxergar realmente, conhecendo e reconhecendo minhas curvas, que diga-se de passagem, não quero perder de jeito nenhum!!!
As coisas estão andando no ritmo que tem que ser. Não me estresso com as balanças e rezo pra elas não se estressarem comigo! Andei me pesando na farmácia, e á princípio só faltavam 2,500kgs pra minha primeira meta que já havia falado pra vcs aqui no blog, mas como a pesagem oficial ainda não tem data marcada, não vou mexer na barrinha do peso lá em cima e nem me enlouquecer com isso. Tô gastando minhas energias aprendendo a me curtir, e acho que isso vale mais do que tudo!
Tem pele pra todo lado, meus braços estão bizarrinhos, minha barriga cada vez menor e mais molinha, meu cabelo tá ralo, mas diminui na queda, unhas tb estavam quebradiças e agora estão voltando ao normal, ou seja, tudo conforme o esperado e nada de surpreendente. Não to nem aí pras peles dos braços e muito menos pra barricóide molinha! Só o fato de caber em uma calça 48 supera tudo!!!
Simmmm, a calça da minha irmã é 48! A última calça que comprei, a cinza das fotos do ultimo post, é 58 e ficava justa! Me dei conta que diminui 10 números nesses praticamente 6 meses de operada, e isso nenhum  dígito na balança abala!!! É uma sensação indescritível. Não sei nem precisar pra vcs á quantos anos eu não entrava numa 48! E só hj tb me liguei e de dar uma olhada no meu IMC. Quando operei estava com IMC 51,44 O.O e hj, como quem não quer nada, puxei a tabelinha aquela de projeção do peso, e larguei lá os nºs do que eu acho que é meu peso hj (mesmo sabendo que pode não estar correto) e apareceu nada menos que IMC 39,25 - obesidade grau II. Claro que tá longe ainda do ideal e do saudável, mas vamos combinar que é muiiiiita diferença!!! E ainda no sábado de manhã resolvi levantar cedo e limpei toda a casa, com direito a passar cera e tudo mais!! Gente, vcs não tem noção de como foi bom, libertador eu diria! Limpar minha casa era uma coisa que eu nao fazia havia muito tempo. Como todo aquele peso não tinha como, e eu não aguentava... mal dava uma varridinha e já morria no sofá!!! Fiz tudo cantando, curtindo uns pagodes e não cansei nada nada!! Fiquei faceira dmais com mais essa conquista! É, considero a limpeza da minha casa uma conquista, mais um passo pra fora da gaiola que era meu corpo!!


1º dia na academia nova!! Muito bomm!!
Ontem encasquetei que tinha que dar um jeito na minha vida pq em termos de exercícios eu to parada dmais, e hj foi meu primeiro dia na academia nova! Fica aqui pertinho de casa, só atravessar a rua e dei um basta nas desculpas esfarrapadas!! Tô aqui toda dolorida, com abdomen ardendo, mas com uma sensação ótima de dever cumprido!!! É exatamente como uma das falas do filme Legalmente Loira: "Exercício libera endorfina, e endorfina te deixa feliz!" E é isso mesmo, to cansada, com dor e sentindo cada um dos meus músculos, mas to feliz pela minha decisão!!!
Grrrrrr e tome musculação!!!!
E participação especial da minha
filha Kiara na foto!rsrsrs











Era isso amores meus!!! Bjssss.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

IBAGENS BRASIL!!! ('sotaque' em homenagem a Bruna Caroline!!!)

Gurias lindas do meu coreeee!!!

Hj teremos ibagens Brasil!!! Põe na telaaaaa!!!!rsrsrsrsrrs

Literalmente só vejo pra crer e agora posso dizer pra vcs: MOTHER OF GOD!!
 Como eu to pequeninha!rsrsrsrs
Sério gurias, as pessoas falam, mas quantas de vcs acreditam??!!! Eu não acreditava em ninguém, mas a imagem não tem como enganar! Tô muito gente!!kkkkkk
Me sentindo gente e adorando isso. Sentimento de aceitação com o que eu vejo nas fotos e isso nao tem preço!!!
Tô me engajando prá tentar bater as metas, mas acho q não vai rolar... mas to de boa! Os principais resultados estão no que eu agora vejo e principalmente reconheço!

Minha irmã batendo as fotos disse que eu to com cara de feliz! Sei lá se é isso...acho que sim!!! Sou realista dmais pra me deixar levar pelas emoções!rsrsrs Mas bóra lá!!


Não preciso falar nada né gurias... acho que as imagens falam por si!! E olha que to na metade da minha meta!!!


Fiz uma cara de boneca Bem-Me-Quer nessa foto! Não sei pq, mas como dizia o Chicó do Auto da Compadecida: "Não sei, só sei que foi assim"!!!rsrsrs

Blusa de 3 verões, tamanho 5G e calças do ultimo inverno,
a ultima aquisição antes da cirurgia, tamanho 58 O.O


Panos que sobram nunca me fizeram
tãããooo felizzz!!!! :)

rsrsrsrsrs sem comentários! E eu ainda tinha esperanças
de usar essa calça neste inverno! NÃO VAI ROLAR!!!
É tecido que sobra nas roupas e nos braços!!!CRUZES!! Mas, AZARRRR!!
"O nome dela é Sissi, sisintindo, si achando...!"

Moleque feelings!rsrsrs Não vai rolar pro próximo verão!
Bata tamanho 3G e bermuda 56 e entrava justinha!


Vou usar pra fazer lençol!!!
Olhaí a famosa calça preta guriassss!!! Tamanho 50! E já
tá bem frouxinha!rsrsrsrs A blusa de lã eu NUNCA havia
usado sozinha, era sempre por baixo de algum blusão
largo!!
Pose pra mostrar o tal sapato boneca que eu tinha falado pra vcs!
Antes eu não conseguia nem usá-lo, agora ta super confortável!
Boom boom pawww!!!rsrsrsrrs
Simmm a talll meia calça do último post!! Ainda não
comprei outra mas queria muito mostrar pra vcs!
O blusão ficava justo e certinho. Adoro ele de paixão, mas olha
o tamanho que está!!!
Salto e meia calça! Isso não tem preçoooo!!! \o/
:D Cruzada de pernas de quem se sente GENTE!
Esse vestido eu usava pra tudo, e adorooo dmais, mas agora parece
que ele não é mais meu!!! Tá estranho!rsrsrsrsrs E no decote
antes o peitão preenchia, mas agora tá uma tristeza! AZARRRR!!!


Notem que perto do zíper tá amontoado! Eu já tinha feito furos prá
poder usar depois da cirurgia...agora tá quase fazendo a volta!





terça-feira, 8 de maio de 2012

O sonho era de nylon!!!



Muitezudas da minha vidaaaa!!!!

Vim aqui contar uma peripécia pra lá de tudibão!!!






Há um tempão atrás, tipo uns 3 anos, eu comprei uma meia-calça preta, nylon, fio 15, da Trifil, tamanho EXTRA GRANDE... eu extra enorme queria pq queria uma meia calça pra colocar com vestido e tals... enfim, aquelas esperanças que todas nós temos de ficar mais arrumadas, de parecermos mais arrumadas, dentro das nossa limitações. Cheguei em casa no dia da compra toda empolgada, era EG, ia entrar, a vendedora me animou dizendo que servia sim... Me preparei toda, sozinha em casa, botei uma perna, botei a outra e a tal meia não passou dos joelhos. Me frustrei, chorei e fiquei com muita raiva de mim por ter chegado naquele tamanho e por ter me iludido. Me deprimi pencas aquele dia e escondi de mim mesma a meia que só me fez sofrer por me mostrar o meu real tamanho. Maju quando me viu triste me perguntou o que eu tinha e eu envergonhada nao contei o real motivo, não queria, e nunca quis, que ela soubesse o que eu sentia realmente sobre a minha aparência. Essa parte, a conversa sobre o meu corpo, eu só fui ter realmente com ela quando já estava caminhando prá fazer a cirurgia... passei quase 3 anos enrolando a pessoa que mais amo no mundo pq tinha vergonha de mim... e isso é horrível... mas tb não é novidade pq tenho certeza que muitas de vcs se sentem ou já se sentiram assim...


Bom, o tempo passou, os kgs se foram pra sempre e no sábado á noite, de altos papos com a muiteza com cabelinho lindo da Jóice do bloguinho http://borboletasnoestomagojoi.blogspot.com.br/, e começamos a nos delirar sobre sapatos, roupas e meias!!! Me veio imediatamente a meia-calça escondida! Começamos a divagar sobre os tamanhos, nossos e das meias e dei um 'peraí' nela e enfrentei a meia preta.
Com muito medo e sem esperança nenhuma que servisse, coloquei uma pernoca, depois a outra... fui subindo e passou dos joelhos... deu uma tremedeirazinha básica, mas segui firme, subi rápido pra não dar medo e desistir, e... SERVIU!!!

Gentessss serviuuu a tal meia!! E ainda ficou meio que sobrando na parte que é reforçada no quadril! Enlouqueci! Desfilei louca louca só de meias...depois botei meu sapato de boneca, experimentei a ankle boot da minha irmã que tem salto altíssimo, experimentei com uma saia preta de cotton que tenho há séculos... enfim...gurias, enlouqueci! E fui relatando prá Jói tudo q tava rolando... pena que não me liguei em tirar foto com a cam do note... mas providenciarei!!!!



Me senti gente, fiquei eufórica, quase histérica... me senti... normal. É isso... me senti normal...
É estranha essa sensação pq acho que desde que fiquei acima dos 100kgs, e isso há muito tempo, eu não sei... não sabia o que era não me olharem pelo meu tamanho, e sim pelo meu jeito, ou qualquer outro motivo que não a gordura. Coisas do cotidiano, pessoas do cotidiano, tudo mudou... roletas dos ônibus, ônibus cheios, sentar no chão, fazer as tarefas de casa, tudo isso muda com a perda de peso.
Hj chego em casa e saio arrumando tudo, com gosto e com vontade, coisa que antes eu não fazia... tudo era muito cansativo e dificil. Ônibus agora é só um meio de transporte, antes era uma tortura, exercício diário de humilhação onde eu só entrava nos horários que eu sabia que naquela roleta específica eu não trancaria (Maju sabia que era humilhante prá mim e insistia que ficássemos na frente, mas eu não sabia o que era pior, sinceramente), até a higiene pessoal se tornou fácil e prazerosa... antes eu saía suando do banho pq era além de tudo, cansativo. Tô chovendo no molhado com vcs, pq todas passamos por essas agruras, mas faz parte de dividir aqui no blog tudo o que sinto e penso.

Hj tô fazendo 5 meses de operada. 5 meses de uma vida nova e de descobertas dessa pessoa que tava perdida, soterrada sob uma camada grossa de gordura e vergonha. Me sinto desabrochando, crescendo e mudando. Me redescobrindo, me achando, aprendendo a me reconhecer no espelho, a me achar bonita a ponto de estar precisando de um espelho de corpo inteiro. Ainda tenho muito que aprender, ainda to no comecinho de uma longa jornada, ainda to me acostumando com meu corpo, me acostumando com as novas formas que se moldam, com as peles que sobram onde antes era liso, com o que está ficando liso onde antes era rechonchudo...enfim, me conhecendo de novo e me apresentando á uma nova mulher que esta surgindo no espelho, dia após dia.

Um dia eu contei pra vcs, e hj dou plena razão ao Dr. Guilherme, que faz parte da equipe do Mestre Shifu. A cada consulta ele sempre dizia: "Um dia é melhor que o outro, e sempre vai ser"... ele tava mais do que certo.


Era isso amores!!
Bjjjjssss.



*PS: Segunda-feira fui toda exibida trabalhar de meia-calça preta, sapato de boneca e bermudinha jeans...RASGUEI AS MEIAS!!! QUE ÓDIOOOO!!!! Mas como a Jói disse "Deixa a meia pra lá, agora vc entra em outras"!!!! Tô louca pra comprar outro par!!*