Óiaaaa, 2 posts em um dia só!!!!rsrsrsrsrs
Gentes, é sério! Voltei pq achei uma foto mega interessante, pelo menos eu achei, e não sei se vcs já viram: é a foto de um estomago reduzido capellamente falando. Acho legal postar aqui pq assim quem não operou, e até mesmo pra quem já fez, dar uma olhada em como é o seu estomagrinho!!!!
Outra coisa que achei muiiiito legal e super útil: o André Schleich, moderador da comunidade REDUÇÃO DE ESTÔMAGO, do Facebook, reducaodeestomago@groups.facebook.com, elaborou junto com outros colaboradores uma tabela de Evolução de Perda de Peso, específica pra quem fez redução. O link é esse aqui http://dl.dropbox.com/u/20105045/index.html, e já coloquei os meus resultados pra vcs verem como é completa e bemmmm legal!
Isso que eu fiz foi um printscreen da tabela que eu mencionei lá em cima.
Era isso gentes, achei legal compartilhar com vcs essas 'informações'!
Bjjss.
Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!
Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!
Bjs a todos!!
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Retorno Cirurgião + Cardio e Perda de Peso
Oláááá enfermeiraaaa!!! (Adoro Animaniacs!)
Depois de quase derreter, e olha que nem tá dos piores calores do mundo aqui em Porto, volto prá contar coisinhas!
Ontem tive meu segundo retorno com o Mestre Shifu, meu cirurgião mais do que fofo! Ele disse que minha cicatriz tá bem bonita, tudo normal e emagrecimento mais do que satisfatório para o 1º mês (uhuuu!!! \o/).
Fui liberada para atividades...ãhn... como direi... conjugais!!!hihihihi FINALMENTE! Tô tisgaaa!!! |
Me liberou para caminhadinhas de 15minutos, aumentando esse tempo conforme a tabelinha que ele me deu. Ainda to pensando como vou fazer essas caminhadinhas se lá em casa é lomba acima e lomba abaixo e o trecho 'reto' da rua não é suficiente pra ser considerado utilizável pra uma caminhadinha... tenho uns dvds de exercícios que baixei da internet e acho que vou utilizá-los. Vou dar um jeito!
Tb voltei oficialmente ao trabalho, o que foi ótimo pq eu não aguentava mais ficar em casa. Foi bom, me recuperei bem e descansei muito, mas chega um tempo que vc não tem mais o que fazer, nem o que ver ou ler... bate o tédio e a vontade de sair e ver gente... coisa estranha né! Antes da ciru, sair era um suplício e ver gente era pior ainda... opera-se e aí bate o desespero de sair e ver todo mundo... coisa mais louca!
Enfim, foi bem legal e tranquilo tb.
E á tardinha tive meu primeiro retorno com o meu cardio lindão, Dr. Justo (o sandro roso madaleno!!!). Ele tb ficou satisfeito com a perda de peso do 1º mês, me deu a listinha de exames de sangue pra fazer quando completar 90 dias de ciru, que será quando terei que levar os resultados pra ele avaliar.
Maju foi comigo na consulta do cardio... ela é uma fofa mesmo! Fez perguntas, puxou minha orelha na frente do médico pq ele mencionou que eu não tente fazer nada prá acelerar ou acentuar o emagrecimento (acho que ele lê pensamentos!!!), e ela já aproveitou e puxou mesmo!!! Meu amor é o máximo!
Depois passamos na minha sogra e ficamos no pátio do condomínio, rindo e falando muuiiiiiito!!rsrsrsrsrsrs
Chegamos em casa duras de cansadas. Minha mana Déa fez um arroz com franguinho em cubos que foi um arraso! E me aventurei a colocar batata palha (1 colherinha de sopa de nada) pra ver o que rolava!!! Rolou nada! Desceu tranquilo e muito bem mastigado!!!!
Enfim gentes, contabilizo agora
- 15,700kgs em 34 dias de operada.
Sinceramente, na aparência eu não vejo muitas diferenças consideráveis. Claro que no pescoço eu noto algo, as saboneteiras tb... mas como todos dizem que é só a partir do 2º mês que realmente se nota, to esperando pra ver... masss que a gente fica ansiosa com isso... se fica!!! As pessoas que me veem dizem que já mudei horrores, Maju mede minha diferença nos braços no abraço (olha q fofa gente!!!!^.^) e disse que meu perfil tá mais murchinho, e a Déa disse que eu to mais esticadinha!rsrsrsrsrsrs Enfim, deve ser mesmo, sei lá!
Por hj era isso!! Bjjjsss.
domingo, 8 de janeiro de 2012
Fotinhos do Natal + acontecimentos + Hospital
Póvis meus de minha vida... sem muitas delongas vou começar com assuntos punks pra depois amenizar.
Quinta minha garganta começou a incomodar, dando o ar de sua graça se fechando pro mundo... não curti messssmo, mas tb não dei muita bola. Achei que se desligasse o ventilador e dormisse de meias resolveria... de fato resolveu.
Vou abrir um parênteses aqui pra contar uma coisa: todo mundo sabe q sou doida em gatos, tenho 4 filhas lindas de viver, Raphaela, Sophie, Kiara e Nala. Há algum tempo atrás apareceu na minha varanda uma gatinha muito fofa e querida, mas como eu já tinha me decidido que não iria pegá-la, ela ficou vivendo na nossa varanda. Tinha caminha, água limpa e ração. Dávamos carinho quando estávamos ali e o tempo foi passando, até que ela apareceu gravida. Beleza, continuamos a rotina como sempre. Quando eu voltei do hospital ela já tinha parido, mas ainda não tínhamos visto e nem sabíamos onde estavam as crias, mas ela, que carinhosamente chamei de Prada, continuava sendo cuidada por nós. Há umas 2 semanas atrás, Prada me apareceu com os 4 filhotes, coisas mais tchucas e fofas do mundo... como não achar lindas aquelas bolas fofas de pelo!!! Eu já nem olhava muito pra não me apegar, mas Maju já deu um jeito de armar um cercadinho e colocar uma caminha de jeito que a Prada pudesse amamentá-los.
Semana passada ouvi uns 'gritos' de gato, mas como isso é corriqueiro aqui na rua, não dei bola... Prada não apareceu mais... concluimos que alguma coisa aconteceu com ela. Os gatinhos ficaram aqui na varanda, sob nossos cuidados, com ração molinha e já usando a caixinha de areia. Fecha parênteses.
Sexta feira resolvi me mexer em casa. Esperei o sol baixar e fui colocar roupas na máquina q fica na varanda. Quando abri a porta me deparei com o cachorro de uma vizinha próxima descendo as escadas de casa... e quando olhei pro chão vi a cena mais horrível e triste que se pode imaginar: 3 dos 4 gatinhos estavam completamente estilhaçados...
Gente, fiquei tão nervosa, chorei mais do que tudo... não sabia o q fazer. Chamei as gurias, Maju chegou primeiro. De repente começamos a ouvir um miadinho bem baixo e depois mais forte... Maju procurou e achou um dos gatinhos atrás da máquina de lavar... fiquei tão feliz, ao mesmo tempo q aliviada e culpada... me senti culpada por não ter ouvido nada. E ainda me sinto.
Maju ligou pra tal vizinha, que é a mesma que aluga nossa garagem, a chamou aqui, explicou o q aconteceu e a fez limpar tudo aquilo... Ela contestou o tempo todo dizendo ser impossível que o cachorro dela tenha feito aquilo... mas eu vi e conheço o cachorro... ainda assim, limpou tudo e levou os gatinhos pra 'despachar'. Nesse meio tempo eu já peguei o que sobrou, demos banho com shampoo cheiroso, catei pulgas, colocamos remédio anti-pulgas e carrapatos, secamos com secador e adotamos... não tenho a mínima coragem de colocá-lo na rua novamente, nem pensar. Depois de tudo isso, eu mais calma tb, a tal vizinha ligou prá Maju pedindo desculpas, dizendo que realmente tinha sido o cachorro dela, pq ela abriu o portão e o cachorro subiu direto as escadas da nossa casa. Ela pedia desculpas ao mesmo tempo que dizia que esperava que seu cachorro não amanhecesse morto. Eu não sou irracional, aliás, apesar de não parecer, aqui em casa ninguém é. Infelizmente, é o tal instinto animal. Ela ainda disse que deu no cachorro pq sentiu nojo dele... acabou sendo mais irracional que o bicho...
Enfim... quando eu tirar fotinhos dele ou dela (ainda não sabemos o sexo, ainda é muito novinho), coloco aqui pra vcs verem... Mas já to pensando em chamá-lo Gabbana!!!!
Isso tudo só contribui pra desestabilizar completamente meu sistema e organismo... minha garganta fechou absurdamente, horrores de dor tanto na garganta quanto nos ouvidos, não consigo engolir nada pq dói dmais, líquidos e sólidos passam me rasgando.
Hj, domingo, não aguentei de dor e pedi pra Maju me levar pra emergência. E lá fomos nós. Ela super atenciosa, me cuidou e apoiou o tempo todo.
O médico que me examinou disse que agora que tenho o estomago reduzido, a impressão que se tem é que tudo está ligado à ele. A função dos gatinhos só cooperou pra piorar o q já estava ruim...
Resumo da consulta: 1 bolsa enorme de soro, 1 bolsinha de tramal para dor, receita para antibióticos em gotas, que deverei tomar por uns 10 dias, juntamente com omeprazol para evitar uma gastrite no estomagrinho.
Agora to aqui, meio gelada, meio fervendo, com febre ainda e a garganta novamente doendo. Não tinha onde comprar os antibióticos e eu me fudi! Só amanhã.
Aliás, amanhã eu deveria voltar ao trabalho, mas não vou conseguir... ainda to com muita dor e obviamente fraca, pois desde 5ª eu não consigo ingerir os liquidos e alimentos devidos...
Depois do hospital, estava me sentindo um pouco melhor e fomos na casa da minha sogra. Foi muito legal, sempre sou extremamente bem recebida lá! A primeira coisa que ela fez depois de me abraçar, foi buscar um travesseiro prá que eu me acomodasse melhor no sofá! É um tesouro!!!
Voltamos pra casa e agora só me resta 'matar' o retorno do trabalho e tentar tomar o rico suco de melancia que tá aqui me olhando!!!
Ahh já ia me esquecendo!!! Faltou a parte do 'amenizar'!!! Ainda não são as fotos de antes e depois, mas são fotos do natal, com os tais famigerados kgs a menos!!! Eu não noto diferença... alguém aí com olho bom dá uma ajuda??!!
Bjjjssss.
Quinta minha garganta começou a incomodar, dando o ar de sua graça se fechando pro mundo... não curti messssmo, mas tb não dei muita bola. Achei que se desligasse o ventilador e dormisse de meias resolveria... de fato resolveu.
Vou abrir um parênteses aqui pra contar uma coisa: todo mundo sabe q sou doida em gatos, tenho 4 filhas lindas de viver, Raphaela, Sophie, Kiara e Nala. Há algum tempo atrás apareceu na minha varanda uma gatinha muito fofa e querida, mas como eu já tinha me decidido que não iria pegá-la, ela ficou vivendo na nossa varanda. Tinha caminha, água limpa e ração. Dávamos carinho quando estávamos ali e o tempo foi passando, até que ela apareceu gravida. Beleza, continuamos a rotina como sempre. Quando eu voltei do hospital ela já tinha parido, mas ainda não tínhamos visto e nem sabíamos onde estavam as crias, mas ela, que carinhosamente chamei de Prada, continuava sendo cuidada por nós. Há umas 2 semanas atrás, Prada me apareceu com os 4 filhotes, coisas mais tchucas e fofas do mundo... como não achar lindas aquelas bolas fofas de pelo!!! Eu já nem olhava muito pra não me apegar, mas Maju já deu um jeito de armar um cercadinho e colocar uma caminha de jeito que a Prada pudesse amamentá-los.
Semana passada ouvi uns 'gritos' de gato, mas como isso é corriqueiro aqui na rua, não dei bola... Prada não apareceu mais... concluimos que alguma coisa aconteceu com ela. Os gatinhos ficaram aqui na varanda, sob nossos cuidados, com ração molinha e já usando a caixinha de areia. Fecha parênteses.
Sexta feira resolvi me mexer em casa. Esperei o sol baixar e fui colocar roupas na máquina q fica na varanda. Quando abri a porta me deparei com o cachorro de uma vizinha próxima descendo as escadas de casa... e quando olhei pro chão vi a cena mais horrível e triste que se pode imaginar: 3 dos 4 gatinhos estavam completamente estilhaçados...
Gente, fiquei tão nervosa, chorei mais do que tudo... não sabia o q fazer. Chamei as gurias, Maju chegou primeiro. De repente começamos a ouvir um miadinho bem baixo e depois mais forte... Maju procurou e achou um dos gatinhos atrás da máquina de lavar... fiquei tão feliz, ao mesmo tempo q aliviada e culpada... me senti culpada por não ter ouvido nada. E ainda me sinto.
Maju ligou pra tal vizinha, que é a mesma que aluga nossa garagem, a chamou aqui, explicou o q aconteceu e a fez limpar tudo aquilo... Ela contestou o tempo todo dizendo ser impossível que o cachorro dela tenha feito aquilo... mas eu vi e conheço o cachorro... ainda assim, limpou tudo e levou os gatinhos pra 'despachar'. Nesse meio tempo eu já peguei o que sobrou, demos banho com shampoo cheiroso, catei pulgas, colocamos remédio anti-pulgas e carrapatos, secamos com secador e adotamos... não tenho a mínima coragem de colocá-lo na rua novamente, nem pensar. Depois de tudo isso, eu mais calma tb, a tal vizinha ligou prá Maju pedindo desculpas, dizendo que realmente tinha sido o cachorro dela, pq ela abriu o portão e o cachorro subiu direto as escadas da nossa casa. Ela pedia desculpas ao mesmo tempo que dizia que esperava que seu cachorro não amanhecesse morto. Eu não sou irracional, aliás, apesar de não parecer, aqui em casa ninguém é. Infelizmente, é o tal instinto animal. Ela ainda disse que deu no cachorro pq sentiu nojo dele... acabou sendo mais irracional que o bicho...
Enfim... quando eu tirar fotinhos dele ou dela (ainda não sabemos o sexo, ainda é muito novinho), coloco aqui pra vcs verem... Mas já to pensando em chamá-lo Gabbana!!!!
Isso tudo só contribui pra desestabilizar completamente meu sistema e organismo... minha garganta fechou absurdamente, horrores de dor tanto na garganta quanto nos ouvidos, não consigo engolir nada pq dói dmais, líquidos e sólidos passam me rasgando.
Hj, domingo, não aguentei de dor e pedi pra Maju me levar pra emergência. E lá fomos nós. Ela super atenciosa, me cuidou e apoiou o tempo todo.
O médico que me examinou disse que agora que tenho o estomago reduzido, a impressão que se tem é que tudo está ligado à ele. A função dos gatinhos só cooperou pra piorar o q já estava ruim...
Resumo da consulta: 1 bolsa enorme de soro, 1 bolsinha de tramal para dor, receita para antibióticos em gotas, que deverei tomar por uns 10 dias, juntamente com omeprazol para evitar uma gastrite no estomagrinho.
Agora to aqui, meio gelada, meio fervendo, com febre ainda e a garganta novamente doendo. Não tinha onde comprar os antibióticos e eu me fudi! Só amanhã.
Aliás, amanhã eu deveria voltar ao trabalho, mas não vou conseguir... ainda to com muita dor e obviamente fraca, pois desde 5ª eu não consigo ingerir os liquidos e alimentos devidos...
Depois do hospital, estava me sentindo um pouco melhor e fomos na casa da minha sogra. Foi muito legal, sempre sou extremamente bem recebida lá! A primeira coisa que ela fez depois de me abraçar, foi buscar um travesseiro prá que eu me acomodasse melhor no sofá! É um tesouro!!!
Voltamos pra casa e agora só me resta 'matar' o retorno do trabalho e tentar tomar o rico suco de melancia que tá aqui me olhando!!!
Ahh já ia me esquecendo!!! Faltou a parte do 'amenizar'!!! Ainda não são as fotos de antes e depois, mas são fotos do natal, com os tais famigerados kgs a menos!!! Eu não noto diferença... alguém aí com olho bom dá uma ajuda??!!
Maju, eu e Anna Laura linnnddaaaaa!!!! |
Maju e eu no jantar de Natal na casa da minha sogra fofa. Minha cara continua uma lua!!! |
Cunhadas: Manu (minha enfermeirinha!) e Marina! |
Minha mana Déa e a mãe dela (ela é minha mana de coração, são quase 30 anos de amizade!!) |
Cunhadinha mais fofa do mundo!!!! E formanda do ano!!! |
Bjjjssss.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Abusos de Reveillon + Banana do inferno!!!
Blá, blá, blá, FELIZ ANO NOVO wiskhas sachet!!!!!
Vamos ao que nos interessa... começou 2012 e até a metade do ano espero ter perdido metade de mim!!!!
E isso desejo à todos amigos de blog que ainda vão operar e até mesmo aos que já operaram tb!!!
Como diz o título do post, meu reveillon foi bem abusadinho!rsrsrsrsrs Tá tá, eu sei que to na dieta pastosa e tudo mais, maaaasss como eu sou abusada, já andei comendo comidinhas mais sólidas, com todo amor, carinho e cuidados do mundo. São coisinhas como guizadinho, arroz papinha, caldo de feijão, pedacinhos minusculos bem mastigadinhos de carne.
Domingo o combinado foi churrasco no final da tarde... e lá me fui, abusada que dói!!
Como era belisquete, e não churrascada de mesa posta, acabei comendo 4 pedacinhos de carne bem magra e vários pedaços de salsichão. Tudo desceu muito tranquilo, não entalei nem nada. Só cometi um erro que me serviu de aprendizado e confirmou algo que eu já tava desconfiada: eu não tirei as gordurinhas do salsichão e a consequencia foi um enjoo dos 10 mais enjoados. Subi pro apê da minha sogra e me atirei na cama dela. Fiquei quietinha até passar. Mas foi só tb. Nada de entalos, engasgos ou coisa assim.
Serviu de lição: não posso com nada de gordura. Assim tb serviu pro nescau (tanto normal quanto light), minha nutri falou que tem muita gordura na fórmula e é isso que causa meu enjoo.
Aaaaaaíííí que amanheceu a segunda-feira, e eu resolvi fazer uma banana amassada e comer de café da manhã.
Sério, mais uma lição, banana pura não dá. Esse erro eu não cometo mais não!!!
Aliás, minhas bermudas já estão mais vazias e fica sobrando!rsrsrsrs E tem uma blusa que eu escolhi pra fazer o 'antes e depois', que quando eu tirei a foto, 1 dia antes de operar, que tava bem justa e com caimento bem feinho, e ontem botei ela pra ir no churrasco. Ficou legal no corpo! Vou tirar fotos quando fizer 1 mês agora dia 8 e já coloco aqui pra vcs verem se ja deu alguma diferença ou não!!!
Era isso meus póvis!! Bjjjsss e vamos aos trabalhos de 2012.
Vamos ao que nos interessa... começou 2012 e até a metade do ano espero ter perdido metade de mim!!!!
E isso desejo à todos amigos de blog que ainda vão operar e até mesmo aos que já operaram tb!!!
Como diz o título do post, meu reveillon foi bem abusadinho!rsrsrsrsrs Tá tá, eu sei que to na dieta pastosa e tudo mais, maaaasss como eu sou abusada, já andei comendo comidinhas mais sólidas, com todo amor, carinho e cuidados do mundo. São coisinhas como guizadinho, arroz papinha, caldo de feijão, pedacinhos minusculos bem mastigadinhos de carne.
Aí a ceia de reveillon foi na casa da minha sogra. Tudo de bom, carne de porco, arroz branco, frutas, saladas. Eu peguei um pedaço de cerca de 10cm de lombo bem assadinho, 1 colher de sopa de arroz e 1 colher de sopa de lentilha (que eu esmaguei pra não comer grãos inteiros). Comi bem devagar, apreciando cada pedacinho! Final das contas não coube tudo não! Comi metade do que coloquei no prato. Desceu tudo tranquilamente, sem surpresas, nem entalos. Nada de nada! Depois de um tempo, minha sobremesa foi um cachinho de uvas, sem engolir peles e sementes. Tomei meu suquinho bem de boa enquanto o refri rondava a mesa.
Ficamos até amanhecer lá, e foi bem legal!!Domingo o combinado foi churrasco no final da tarde... e lá me fui, abusada que dói!!
Como era belisquete, e não churrascada de mesa posta, acabei comendo 4 pedacinhos de carne bem magra e vários pedaços de salsichão. Tudo desceu muito tranquilo, não entalei nem nada. Só cometi um erro que me serviu de aprendizado e confirmou algo que eu já tava desconfiada: eu não tirei as gordurinhas do salsichão e a consequencia foi um enjoo dos 10 mais enjoados. Subi pro apê da minha sogra e me atirei na cama dela. Fiquei quietinha até passar. Mas foi só tb. Nada de entalos, engasgos ou coisa assim.
Serviu de lição: não posso com nada de gordura. Assim tb serviu pro nescau (tanto normal quanto light), minha nutri falou que tem muita gordura na fórmula e é isso que causa meu enjoo.
Aaaaaaíííí que amanheceu a segunda-feira, e eu resolvi fazer uma banana amassada e comer de café da manhã.
Gente, quase morri. Banana pura foi um veneno pra mim, me causou vômitos, diarréia e muita dor no estomagrinho. Minha irmã ainda tava em casa de manhã e me deu lisador pra dar um jeito na dor de estomago, chá de camomila pra acalmar o organismo e compressa pra abaixar um pouco a febre (sim, fiquei febril por causa da função toda).
Não consegui comer nada o dia todo, com medo de passar mal de novo, fiquei só no líquido e mesmo assim, só no chá gelado.Sério, mais uma lição, banana pura não dá. Esse erro eu não cometo mais não!!!
Aliás, minhas bermudas já estão mais vazias e fica sobrando!rsrsrsrs E tem uma blusa que eu escolhi pra fazer o 'antes e depois', que quando eu tirei a foto, 1 dia antes de operar, que tava bem justa e com caimento bem feinho, e ontem botei ela pra ir no churrasco. Ficou legal no corpo! Vou tirar fotos quando fizer 1 mês agora dia 8 e já coloco aqui pra vcs verem se ja deu alguma diferença ou não!!!
Era isso meus póvis!! Bjjjsss e vamos aos trabalhos de 2012.
Assinar:
Postagens (Atom)