Iniciando a caminhada, o projeto, os alicerces do casulo!

Seja bem-vindo. Este espaço não é só meu, é de todas e todos que, assim como eu, estão caminhando e até mesmo ainda (somente) pensando em mudar de vida, de hábitos e pq não dizer de corpo! Vamos trocar idéias, desabafar, contar nossos passos e compartilhar sonhos, angustias e acima de tudo, eu me comprometo a compartilhar tb informações sobre a cirurgia e o passo-a-passo.
Bjs a todos!!

Evolução de Panda a Tigresa!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dica e Pensamento

Gennntemmm olha eu aqui de novooo!

Ontem a noite deu no canal National Geographic dois programas sobre obesidade: Obsessões e Tabu. O primeiro bem interessante, falando bastante sobre a ciru, principalmente sobre a técnica de sleeve gástrico, que é a mais usada na América Latina, principalmente no México, que foi onde o programa foi gravado. Mas tb se falou na nossa Capella querida, pq em alguns casos de grandes obesos, eles aplicam as duas técnicas, ou seja, fazem o sleeve e depois o by pass da Capella. Muito interessante. Vale a pena. Prá quem tem tv a cabo, segue o link e as datas que reprisará: http://www.natgeo.com.br/br/synopsis/1462-0.
O outro programa mostra a obesidade não só do ângulo médico, mas tb mostra a questão de grupos que lutam contra o preconceito com os obesos, em prol da aceitação e tudo mais. Tb vale a pena assistir, tb segue o link: http://www.natgeo.com.br/br/synopsis/176-65315.


Mudando de saco prá mala, tava visitando os bloguinhos vizinhos e no blog da fofa Fabi http://fazinha-meta.blogspot.com/, o post é o seguinte: "A obesidade te fez uma pessoa melhor?"
Fiquei pensando em mil maneiras de responder à isso, mas a unica e verdadeira resposta que me veio foi a seguinte: a unica coisa boa que a obesidade me trouxe foi a minha esposa, que adora mulheres 'recheadas' como ela mesma diz, e por esse motivo me ama pencas e ama cada grama (e são muitas pro meu gosto) do meu corpo. Mas agora escrevendo pra vcs, pensei em outra coisa, não sei se necessariamente boa, mas é uma coisa rsrsrsrs. Em função da obesidade eu aprendi a me defender e ter força de encarar as pessoas. É como eu comentei no blog da Fabi, olhares feios e caras tortas, e vice versa, é o q mais a gente enfrenta. Mas quando a coisa toma forma, ou seja, é verbalizada, aí tudo muda de figura. Vc pode fingir que não viu aquele olhar de reprovação, mas não tem como fingir que não ouviu aquele "ai coitada, e é tão bonita de rosto né".
Essa do rosto bonito é matadora... trocentas vezes eu ouvi essa, na rua e na família, e sempre tem o mesmo efeito: magoa pencas. Leandro Hassum fez um stand up que falava sobre isso, acho q todo mundo assistiu, mas como sempre tem alguém que não viu, tá aqui: http://www.youtube.com/watch?v=yHuk_MOKNs0&feature=related A parte sobre o 'rosto bonito' é lá pelos 2minutos de vídeo! Mas, mesmo sendo o nosso cotidiano de gordos, é engraçado pra caramba! Vale a pena.
Voltando ao assunto, eu desenvolvi mecanismos de defesa que nem precisaria, mas as pessoas e suas atitudes grotescas me obrigaram a tal coisa. Me defendo as vezes até de quem nem está me atacando, mas as situações me fizeram agir dessa forma. Infelizmente, não me tornei melhor, mas com certeza mais obrigatoriamente forte em muitos aspectos.
Não consegui me tornar compreensiva ou beligerante, com ninguém e muito menos comigo. Para as pessoas obesas que vou encontrando pela vida não falo de outra coisa que não a cirurgia. Já saio perguntando pq não faz e se não faz, tem medo de que! Eu já respondo que tenho medo de morrer nessa condição de obesa, com limitações que parecem não ter fim. Em se tratando de mim mesma, não tenho receio de dizer pra vcs que a tal 'aceitação' de quem eu sou se restringe e é somente para a minha condição sexual: sou lésbica, sou muito feliz e vivo muito bem com isso!! Mas quanto se trata da obesidade aí fica mega complicado. Não me gosto, não gosto de espelhos, não gosto da minha sombra refletida no chão, não tenho aquela frase "sou gorda, mas me aceito e tenho tal e tal coisas bonitas em mim". Eu não sou assim. Quando tomei consciencia de como sou de fato obesa, tomei consciencia tb de que para viver e não me enterrar chão abaixo como gostaria, teria que pelo menos me tolerar, e assim tem sido desde meus 17-18 anos. Assumo aqui a minha resignação em me tolerar, em não me aceitar, assim como tb aceito o fato de ser corajosa o suficiente pra procurar o Grupo e me submeter a cirurgia que certamente não resolverá problemas (financeiros, relacionamento, cotidianos), mas que com certeza fará com que eu consiga encarar a vida de outra forma e achar meios pra resolução de problemas que de repente nem são tão cabeludos assim! Acredito que a cirurgia tenha esse dom, essa magia, simplesmente pq não mexe só no corpo, a mudança toda é na nossa cabeça. Quando eu estiver em processo de pós, ou seja, emagrecendo e ficando cada vez mais saudável, acredito que alguns dos ditos problemas que eu não tenho cabeça agora, serao resolvidos e considerados corriqueiros pq eu não precisarei ocupar meu tempo me defendendo, e sim VIVENDO.

Beijosss.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Roleta macia, novas amigas e Reunião!

Olllllllllllááááááá gente amigaaaaa!!!!
Voltamos com parte da nossa programação normal para atualizar esse cantinho nosso de cada dia... quer dizer, cantinho nosso de quase sempre rsrsrsrsrsrs
Ontem teve reunião do grupo Novo Peso. Novamente a palestra foi tudo de bom, esclarecedora e divertida. Estavam quase todos os médicos do grupo, com excessão do endócrino e do anestesista. Todos falaram, prestaram esclarecimentos e deixaram todos os participantes bem a vontade.
Minha sogra foi comigo e achou otimo entender de fato o que é a ciru e o que acontece durante todo o processo! Tb se sentiu a vontade e tirou as proprias duvidas com os médicos e ainda conversou com a minha nutri sobre a alimentação do pós! Ela é uma fofa!!! Tá tri preocupada e como será ela que me cuidará praticamente o tempo todo no pós, quer tirar o máximo de duvidas pra nao fazer nada de errado!!! É uma mãe essa minha sogra!!! T amo viu dona Vera!!!!


Tive um caso de amor com a roleto do bus T1, da Cia. Carris, uma das mais antigas, senão a mais antiga aqui de Porto Alegre. A primeira vista olhei, medi, fiz cara feia pra tal roleta. Me encaxei ali, paguei e quando fui passar pensei "vai dar merda, mas azar! " e... a tal roleta era maior do que aparentava e mega 'macia', conclusão: voei, literalmente, pro meio do bus!!! Botei força pra girar a porcaria da roleta e ela era tudo de bom! A cobradora ficou me olhando e eu rindo disse pra ela o q tava acontecendo na linha do bus que eu pego pra ir pra casa, que é a STS. A resposta dela foi a seguinte: "Mas a Carris sempre respeitou as pessoas, sejam do tamanho que são, pagam suas passagens como todo mundo". E eu amando a roleta... QUERO ROLETAS AMIGAS NAS LINHAS DO GLÓRIAAAAAAA!!!

Ahhh conheci a Fer Henke, comentarista aqui do bloguinho!!! A principio operará em maio/ 2012. Uma fofa, super querida!
Fer, um prazer mega enorme te conhecer viu moça!!!!

Bah, me passei e nao escrevi sobre uma coisa mega importante! Semana passada fui a ginecologista. Li em muitos blogs, principalmente no da inspiradora Fabíola Neves fabiolaneves.blogspot.com, como é importante esse acompanhamento, no meu caso não pelo fato de prevenir a gravidez, pq como já falei em outros posts, sou lésbica, então esse risco eu nao corro! Mas sim pela prevenção de alguma coisinha ou outra que possam atrapalhar a ciru, e tb pela perda de ferro que acontece durante a menstruação, e como todos sabem que o ferrinho nosso de cada dia é ouro pros gastrogatosos, é bom fazer um acompanhamento prévio e se possível pós a ciru! E foi com essa intençao que eu procurei essa profissional.
Amanhã tenho consulta com um ortopedista. Tb é outro profissional importante prá nós obesinhos! Principalmente pra quem tem probleminhas nos membros inferiores, levantando a mão aí!!! \o/
E como eu já tenho o histórico dos dois joelhos com deslocamento de patela, ou de rótula como queiram, é bom tb dar uma examinada. E outra, esse doctor aí supra citado (coisa mais chique não!!!!) pode ser bemmm útil. Já to vendo o médico como um laudo a mais que pode me ajudar na hora da perícia!!! Já pensaram nisso?!!! EU JÁ!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs Bora lá consultar os médicos que nos são tão necessários quanto utéis!!!!
Amanhã falo como foi a consulta. Vamos ver se ele ganhará o título de "Meu Orto" hihihihiii


E agora chega pq hj AINDA é quarta-feira e falta pencas pro findi!! ai ai ai!!!!! Bjjjssss.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

POST COMPLEMENTAR!!!!

Guriaaasss gastrogatíssimas e futuras gastrogatosas!!! A pedidos (ô coisa mais chique!!!kkkkkkkkkkkkkkk) to postando uma fotinho da faixa abdominal que é igualzinha a minha. Comprei de 3 gomos pq aperta exatamente onde eu preciso e ela nao vai enroscar, tanto na frente quanto nas costas. Quando comprarem, não se acanhem e peçam pra vendedora abrir o pacotinho e experimentem na cara dura! Depois dos exames a gente perde a vergonha na cara e experimentar uma faixa abdominal é fichinha!!!







É claro que esse rico corpinho aí não é o meu!!!kkkkkkkkkkkk Mas é essa a faixa!!!!




 
DETALHE SOBRE A REUNIÃO DO GRUPO NOVO PESO! Minha amiga Fer Henke me lembrou em um comentário que eu falei sobre a reunião, mas nao mencionei o horário... e ai me dei de conta que nem do local eu falei...ô mas que beleza hein!!!!! Tô dando as melhores informações do mundo!!! NOT ¬¬'
Então vamos fingir que esse é o primeiro lembrete!!!

Reunião do Grupo Novo Peso: dia 27/09, ás 18hs, no auditório do Hospital Ernesto Dorneles! O acesso é pela entrada do estacionamento do hospital. Pras gurias aqui de Porto que vão e não conhecem o hospital, é só procurar a entrada do estacionamento e procurar uma recepção que tem um balcão de madeira escura. A entrada do auditório é bem ali!!!
Eu estarei por ali ás 17:20hs por aí. Pra quem for, tente chegar um pouco cedo pq a procura é grande e o auditório enche rapidinho.




Retratações feitas, agradeço pencas os comentários e não parem!!! Adoro as visitinhas!!! Bjjjjjjjssssss.

Ginecologista + Cintas Abdominais

Tirando novamente o pó e usando óleo de peróba nessa missão, sim pq é muita cara de pau minha fazer um bloguinho e aparecer aqui só de vez em quando, e dizem q peróba é ótimo pra madeira!!!


Vamos as novis, que são poucas mas são valorosas: ontem foi dia da minha primeira consulta com a ginecologista, Dra. Maria da Graça.
De tanto ler sobre, e de como é importante todo o corpo estar funcionando bem e com tudo em ordem, resolvi agregar todas as especialidades médicas possíveis e q sejam beneficas de alguma forma nesse processo todo.
Fatos: indico a dra. Mª da Graça pq além de ser aquelas médicas fofas que te deixam super a vontade, ela tem várias pacientes gastrogastificadas, portanto tô em ótimas mãos e será mais uma a ser chamada de 'minha'. Pois então, a MINHA GINECO (aiiii q legalll!!!! \o/) só vai me pedir exames mais detalhados depois da ciru pq aí farei um check-up geral. Mas ainda assim me examinou, e constatou que está tudo bem. Novamente pras meninas aqui de Porto reforço, Ipê cobre a consulta, então ficou em R$7,00 (categoria 2) e geralmente o retorno ela não cobra! : )
Saí do consultório faceirinha e lá fui comprar as minhas cintas abdominais!!!! \o/ uhuuuuuuhuuuu Agora peguei um imã de geladeira, e vou colocar aqui, pensando nas minhas amigues (né Fe Henke!!!!) que ainda estão no pré, fazendo seu enxovalzito!!! O nome do local é Cirurgia Moinhos de Vento, Rua General Vitorino 258, fone 3013-8877, falem sempre com a Marta, que é uma fofa e ainda dá descontinho!!! As duas cintas ficaram em R$125,00 (com desconto, pq senão ficariam em R$132,00). E já experimentei e aí me caiu a ficha e entendi o pq é tããããão importante. A maneira de fechar a faixa na frente, bem no local onde será o corte da ciru, literalmente JUNTA a pele, diminuindo pencas o risco de simplesmente dar o azar de espirrar e ver teu estomagrinho voando pela sala!!!!kkkkkk Tá, sério agora....kkkkkkkkkkkkkkkk... imaginei minhas 4 gatas dando com as patinhas no estomagrinho voador!!!kkkkkkkkkkkk Tá... vamos... sério!!! A faixa dá uma segurança danada prá se movimentar, sentar e levantar...até fazer a dancinha da garrafa! E fora que ajuda horrores a evitar que a pele da barricóide vire pelanca e role, literalmente, perereca abaixo!! Imagina né: eu já não vejo o capô da querida a anos, se cair a pele por cima...deu né!!!
Entãoooo, bora comprar a cinta gurias!

REUNIÃO DO GRUPO NOVO PESO: dia 27/09, próxima terça, tem reunião do grupo. Mega importante e totalmente informativa. Vale a pena pra quem não conhece a equipe e pra quem já conhece, é legal interagir com todos. Eu já fui nas duas 'obrigatórias' mas vou continuar frequentando pq sempre tem algo que chama mais a atenção e acaba servindo de informaçao complementar, e considerando a importância da ciru, toda informação é muito bem vinda!!




Ahhh!! E quero agradecer as pessoinhas seguidorinhas do bloguinho! Digo e repito, esse canto é nosso, não é C&A (até pq nada de lá me serve, por enquanto!!!) mas USEM E ABUSEM!!!hahahahaahahaah

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Informações, roleta e banco do ônibus!

Oiiiii gente amiga que visita o cantinho mais do que mesma nesses últimos dias!!!!!
Tá, tá... não tem perdão...eu sei!!! Mas tá tudo no mesmo lugar: tô com os exames embaixo do braço, contando os dias pras consultas que serão dias 5,6 e 7/10; esperando sobrar dinheiro (kkkkkkkkkkkkkkk, essa parte é piada... sobrar dinheiro... onde já se viu!! Isso acontece com alguém aí??!!!) pra comprar o Pylori pac (ja deveria ter comprado mais ainda não rolou...mas desse mês não passa).

Vamos aos fatos! Novamente pensando em quem é aqui de Porto Alegre, fui á caça de coisinhas que uma futura gastrogata (e gato, meninos que leem não se sintam excluídos ok) precisa ter pra se operar tranquilinha da vida! Então é o seguinte:
- Cinta abdominal: achei na Moinhos Aparelhos Médicos, que fica na Rua Cel. Vicente, bem em frente a faculdade de teatro da Ufrgs, no centro. Ela tá custando R$67,00 (+ ou -) e tem de todos os tamanhos. É só falar com a Marta pq tem desconto pra quem vai pagar a vista!
- Albumina: é o suplemento que a minha nutri fofa, Dra. Renata, receitou entre outros. Esse é facilmente encontrado no Mercado Público, em qualquer banca de suplementos e coisinhas naturebas, e custa de R$14,00 a R$23,00 meio kg. Tá valendo muiiiitooo!!!
- Pilory Pac (que é o mesmo que o Helicopac IBP), já havia postado antes sobre ele, mas não custa divulgar de novo né! Tá R$100,00, e tem descontinho, nas lojas Panvel.

Depois que eu pegar uma listinhas dos medicamentos do pós operatório com o meu cardio Sandro Roso, eu cato os valores e coloco aqui!!!

Agora vou compartilhar uma situação que DUVIDO que alguem nao tenha passado: Malditas roletas desses benditos ônibus! Sério! Aqui em Porto as empresas tem um sério problema, nao sei pq eles insistem em diminuir o tamanho dos onibus, aumentar o espaço do cobrador e espremer a roleta. Aí nas costas dá pra escolher o material de tortura: ou barras, que apertam uma parte das costas e a bunda entra entre elas, ou o vidro, que faz a gente deslizar melhor, e assim a chance de trancar é menor!!! Tô falando sério. Tô começando a ficar invocada com isso. Tem umas roletas que quase não dá pra passar... Se eu não passar fico com cara de bunda e o cobrador fica me olhando atratvessado. Se eu passo, ele me olha atravessando igual pq passo reclamando do tamanho do espaço. Tá ficando crítica a coisa.
Aí depois tem os bancos dos onibus. Tipo, minha bunda ocupa exatamente o espaço do banco destinado a ela! Nem um centimetro a mais. E minhas costas, bom... tá, ocupam um pedacinho de nada do outro assento, mas como eu me sento de ladinho, tá tudo de boa e eu não ocupo o espaço dos outros. Sendo assim, fica a pergunta: pq diabos as pessoas olham torto pra gente hein?! E outra questão, se acha que não vai ter espaço pra sentar junto, pq diabos se expremem e sentam mesmo assim?!!! Alguém explica?!

Preconceito, pré-conceito ou falta do que fazer? Façam suas apostas pq vou deixar pra vcs me explicarem o q acontece com as pessoas quando dão de cara com um(a) gordinho(a) sentada, quietinha, e detalhe, tudo isso no banco amarelo!!! Aquele específico que tem o adesivinho sabe?!
Diz aí, vc é que tem problemas com as pessoas, ou são as pessoas que tem problemas com vc?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pensamentos e comportamentos

Sabe aqueles dias que acontece uma situação que te obriga a uma reflexão bem básica de tudo? Pois então... já deveria ter postado isso, mas o meu bom amigo DDA me fez esquecer! Mas vamos lá.
Dia desses estava eu na minha redondice, pensando na vida, esperando o ônibus, quando passou uma menina... é...ãhn...digamos recheada como eu, e na hora pensei "Ela é maior do que eu". Imediatamente após esse pensamento tosco acabei concluindo que não tinha nada a ver, que ela não era maior do que eu e sim tão grande quanto. Esse pensamento foi extremamente preconceituoso, mas é inevitável. Sei que não sou e não serei a única a pensar isso quando vê outro gordinho na rua. É inevitável pensar, comparar e intimamente torcer pra que a outra pessoa seja maior, ou tenha algo de 'defeituoso' a mais do que nós. Pq somos assim? Eu não sei. Mas acaba se tornando natural esse 'olhar crítico' sobre outros que são iguais e que se encontram nas mesmas condições.
Talvez isso aconteça simplesmente pq já somos bombardeados segundo a segundo com imagens com as quais deveríamos parecer que acabamos nos achando no direito de bombardear outros tb. Esse pré-conceito (que é sim um preconceito) concebido sem direito nenhum acaba se tornando cotidiano e até quem não está fora dos padrões de magreza e gostosura acaba se tornando alvo. Quantas vezes a gente não vê uma menina toda magra, toda boa e pensa "putz, que roupa péssima", "que cabelo mais horroroso", e até nos atrevemos a pensar "humpf, é magra dmais pro meu gosto".
Sério, quem somos nós pra olhar torto pros outros?! Eu digo e repito: somos aqueles que são alvos constantes, mesmo quando queremos muito passar despercebidos.
Ainda assim, fico pensando pq de todos esses olhares e essas medidas. De novo respondo com um posicionamento bem pessoal, mas que tenho certeza, no fundo, bemmmm lá no fundo, não é 'privilégio' só meu: criticamos antes de ser criticados. Isso é um fato. Muito mais fácil atacar pressupondo que seremos atacados. Sei lá, numa reflexão pessoal e que quero compartilhar, não me vejo culpada por pensar assim, mesmo sabendo que não é certo. É como rir de mim, já sabendo que vão rir. Faço a piada, me 'gongo' e rio antes de todos. Quem acompanhar e rir, já estará 'atrasado'. Assim, mesmo sendo um sorriso amarelo, pq nem todas as piadas são assim tão engraçadas quanto as pessoas pensam, acabo tirando a graça de onde muitas vezes nem graça tem.
Fica cada vez mais complicado não atacar pq nem sempre sabemos as intenções de quem se aproxima. Nunca sei quando a pessoa chegará numa boa, sem intenção nem piadinha, ou quando simplesmente quer ser gentil. Depois que atingimos um certo 'tamanho' é difícil aceitar gentilezas, principalmente estranhos.
Aliás, vamos combinar que gentilezas se tornam raras depois que adicionamos um 'G' a mais nas roupas... imagina então quando são vários 'G's. Acrescentamos letras nos nºs das roupas e diminuimos a vontade de ter contato com outras pessoas. Socializar não faz mais parte da nossa listinha de tarefas. Fazer amigos e ficar perto dos poucos que temos tb não é a tarefa preferida. Sei disso por mim. Tenho algumas poucas amigas que não tenho nem vontade de rever pq não quero nem saber como elas me veem, ou ver nos olhos delas como de fato estou. É assim que acontece, a gente vai se escondendo de todos e se preservando de olhares e comentários maldosos, mesmo sendo de amigos, conhecidos, ou até mesmo familiares. Essa ultima categoria então, quando dá pra ser maldosa, sai de perto né?! Quem nunca passou por um momento no mínimo constrangedor por causa de algum comentário, ou até mesmo um olhar vindo da família, levanta a mão. Não vejo muitas mãos. Todos já passamos por isso. E foi a partir de cada momento como esse que começamos a nos defender, mesmo daqueles que na verdade nem deveriam nos atacar. Cada defesa levantada é uma barreira, uma camada que colocamos ao nosso redor pra que as pessoas não nos magoem mais do que nós mesmos.
Ainda to aprendendo a regredir meu próprio preconceito em relação aos recheados como eu. Sim, admito meu preconceito. E to trabalhando diariamente nisso já faz um tempo. Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer, começando por mim. Tenho que rever meus próprios conceitos em relação a mim e depois aprender a lidar com os outros.
Desabafo, lição, texto ou simplesmente um pensamento, tá aqui, registrado pra ler e repensar sobre tudo.

E fica a pergunta: E vc que tá aqui visitando esse nosso cantinho,
como lida consigo e com todos?




P.S.: Prá fechar com chave de ouro, vou postar uma frase que o meu amor disse ontem e que sinceramente eu achei o máximo: "Pra que tomar no cu se o homem fez o copo??" Achei engraçado pencas, mas sinceramente é de se pensar!!!rsrsrsrsrsrsrs

sábado, 3 de setembro de 2011

Desânimo + Níver de 2 anos de casada

Tava meio sem ânimo pra escrever pq tava me sentindo meio sem palavras... não é bloqueio de escritor, mas é quase isso!
Quinta, dia 1/09 tive a 3ª consulta com a psico. Na consulta anterior ela ja havia me avisado que eu faria alguns testes pra que ela me conhecesse melhor. Eu rezei pra não serem testes psicotécnicos (alguém já viu uma pessoa com DDA fazendo esses testes?! NÃO QUEIRAM VER! Chega a ser bizarro!!!) e de fato não eram. Foram perguntas onde eu deveria completar as respostas, questionários com perguntas sobre como me sinto em relação á mim e em relação á comida, e um ultimo teste que se chama Escala de Compulsão Alimentar Periódica (pras prés como eu que quiserem catar sobre o que se trata, coloca lá no mestre google!!! Tem um dos sites que mostra como é o teste e seu conteúdo), que pelas minhas contas deu 23 pontos, que segundo a 'legenda' diz: Entre 17 e 30: Variãção de inclinação ao comer muito (de nada a muito). Bom, pelo que eu entendi, e pelo que sou mesmo, acho que quer dizer que ou eu não como nada ou como muito. De fato, sou assim mesmo, ou nada ou tudo... isso só se amenizou agora com a R.A. e pela ciru estar cada vez mais próxima. Tenho hora e quantidades certas pra comer, controlo a velocidade das garfadas, a quantidade de comida no garfo e a quantidade de mastigações... enfim, mudanças drásticas e necessárias pra agora e principalmente que serão necessárias depois pq é uma disciplina toda que faz a diferença.
Só que a consulta é mega cara, o Ipê não cobre psicólogos, até pq nem tem na listagem de médicos do convênio, então cada vez que tenho q ir lá são R$90,00, que não é pouca grana, mas tudo bem pq me organizo e disponibilizo essa grana pra isso já no início do mês quando eu recebo. Só que foram 90 pilas pra fazer os testes, e como ela tava atrasada nem conversamos, nem foi de fato uma consulta. Além disso, a próxima consulta que será em 1/10 deveria ser a última, onde provavelmente eu pegaria o tão sonhado e desejado laudo, mas não vai ser assim. Ela me achou insegura em alguns pontos e quer 1 consulta a mais do que seria, e na última ela quer q minha esposa compareça junto. Quanto a minha esposa, tudo bem, imaginei que isso fosse acontecer mesmo, até pq não omiti as inseguranças e restrições dela em relação a ciru, mas quanto ao fato de me achar insegura, sinceramente me ofendi com isso. Não há condições de ter insegurança em uma coisa que se espera por 9 anos. Não sei pq ela identificou isso em mim, mas tb não ia discutir com ela, sabendo que ela tem o poder de me barrar e fazer minha ciru ser adiada, então fiquei na minha, dei um sorrisinho amarelo e disse que tava ok, que teríamos então mais duas consultas. Mas fiquei mega chateada pq não esperava isso... mas vamos lá...fazer oq né?!





Em contra-partida, na quarta 31/8, meu amor me surpreendeu com um presente que me fez cair o queixo! Dia 2/09 faremos 2 anos de casadas, e ela me deu notebook, já pensando que quando eu for pro hospital será uma distração, e uma maneira de atualizar o bloguinho quando estiver já operada. Achei lindo o gesto e mais fofa ainda a intenção. Adorei o fato de ela ter ido atrás, corrido pra dar jeito, e deu!!!
Já se vão 2 anos de brigas, de divergências diárias (afinal ela é de áries, eu de escorpião), de carinhos, de confidências, de fidelidade e acima de tudo de muito, muito, muito amor!!! Amo, amo, amo e amo #prontofalei!!!




E hj, sabadão, fez um dia liiinnnddddoooo de solllll \o/ Abri a sacada, fiquei curtindo o solzinho de cima da minha cama com as minhas gatas em volta, incluindo aí minha excelentíssima esposa!!!rsrsrs
Aí a vista da sacada do meu quarto!





Segue abaixo, pra quem me visita aqui no cantinho e nao conhece, uma fotinho de Porto Alegre vista da cidade de Guaíba (que fica em frente, do outro lado da Lagoa dos Patos), com solzinho de fim de tarde, como está agora!